Header
Destaque

Como desbloquear o meu telemóvel?



Mostre a primeira mensagem

244 Comentários

Leia este tutorial da moderadora Ana M.

https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/como-posso-desbloquear-o-meu-telemovel-790
Sou Optimus agora NOS há mais de 10 anos.
10 anos X €12, façam as contas... e ainda pedem mais?
Mais vale um cliente contente, do que muitos descontentes...
😛
O operador, neste caso a NOS, é que saberá se o telefone está desbloqueado, e em caso positivo será a NOS a fornecer os códigos de desbloqueio.

Telefone para o apoio ao cliente, 16990, opção telemóvel.
Reputação 6
Crachá +2
Ainda tem a fatura do equipamento?
Boa tarde sou cliente NOS há varios anos pertendia saber como fazer para desbolquear um iphone 6 gratuitamente, o IMEI:35XXXXXXXXXXXXXXX
Reputação 7
Crachá +2
Infelizmente agora a solução é ires a uma loja. Segundo o site "Se após duas tentativas não conseguir concluir o processo de desbloqueio, de acordo com os passos descritos no formulário, pode tratar-se de uma anomalia, não sendo recomendável tentar novamente. Deverá entregar o equipamento numa loja NOS com serviço de reparação de telemóveis."
O IMEI nao dá para desbloquear o telemóvel, mas sim um código de bloqueio fornecido pelo operador.

Tem de verificar a qual rede o telemóvel está bloqueado, se for à NOS pode tentar pedir o código de desbloqueio, se for ás outras operadoras têm de ser elas a fornecer o código de desbloqueio.
Reputação 7
Crachá +1
@Jorge Lola89 e já experimentaste colocar outro cartão para ver se está ou não desbloqueado?
@Jorge Lola89, complementando o que escreveu a @juli89, tem de experimentar com outro cartao, telefonar para o apoio apoio ao cliente, ou dirigir-se à loja da NOS, para ver se o telemóvel está ou nao desbloqueado.
Reputação 7
Crachá +1
@Marcio se está bloqueado o melhor é ires a uma loja para resolveres isso. mas lê aqui tudo sobre o desbloqueio de equipamentos: http://www.nos.pt/particulares/Pages/equipamentos-desbloqueados.aspx
No dia 8 de Janeiro de 2017, efetuei uma chamada para a linha de apoio para me selecionarem um problema de desbloquear o telefone para poder pertencer a NOS, visto um operador da linha de apoio que me induziu em erro para desbloquear o mesmo, dizendo para introduzir as dez tentativas de código de desbloqueamento do telefone, dando origem a bloquear o telefone. Tendo em conta esta situação gostaria que ficasse resolvido o quanto antes, visto estar incontactável por incompetência do operador da NOS.
Quero ver esta situação resolvida o quanto antes, estando a prejudicar me a nível pessoal e profissional.
Contactem me o mais rápido possível, para o email rXXXXXX@hotmail.com

aguardando resposta....



O que certas Pessoas fazem para ter algo...............
E já nao estará desbloqueado?
Reputação 4
Crachá
Comigo foi assim
Desloquei-me a loja, emitiram uma declaração com código e foi desbloqueado.
JM
Reputação 7
Crachá +1
@luismachado123 já existe um tópico no fórum sobre esse tema: https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/como-posso-desbloquear-o-meu-telemovel-790
Após ter ultrapassado largamente o período de permanência contratado inicialmente (vou agora nos 30 meses), pedem-me 200 euros para desbloquear o meu iPhone 6 Plus? Alguém tem conhecimento desta situação?
@Ricardo Garcia Como é que compraste o teu telemóvel na altura?
Comprei a prestações, pela nós ... mas já esta todo pago !!!
Reputação 7
Crachá +2
@Ricardo Garcia Como é que compraste o teu telemóvel na altura?
Comprei a prestações, pela nós ... mas já esta todo pago !!!

Assim o desbloqueio deve ter custos. Antigamente o desbloqueio só era gratuito no final dos dois anos para quem tinha comprado o telemóvel com fidelização e por isso tinha um desconto. Tipo comprar por pontos.
@Ricardo Garcia Como é que compraste o teu telemóvel na altura?
Comprei a prestações, pela nós ... mas já esta todo pago !!!

Assim o desbloqueio deve ter custos. Antigamente o desbloqueio só era gratuito no final dos dois anos para quem tinha comprado o telemóvel com fidelização e por isso tinha um desconto. Tipo comprar por pontos.

Sim percebo!!! eu comprei um Iphone 6... Já era cliente e fui à loja comprar, como pela nos podiamos pagar uma entrada e depois durante 2 anos pagava o restante. Já passaram mais de 2 anos, por isso já esta todo pago... dai a minha pergunta face ao quadro que existe que ao fim de 24 meses o custo é 0. Tb sou sincero, ainda não experimentei outro cartão:8:8:8 ... às tantas está desbloqueado !!!! vou testar e depois digo alguma coisa...
Bom dia
A minha mãe perdeu ( na altura pensou que lhe tivessem furtado o telemóvel), foi dar participação há PSP e deu baixa do cartão da NOS. Entretanto passaram mais 2 dias e como o telemóvel não apareceu, resolvi solicitar há NOS que bloqueasse também o telemóvel. Assim foi feito.
Entretanto por uma casulidade o telemóvel apareceu e foi entregue á minha mãe.
Agora o que ela pretendia seria poder usar novamente o telemóvel que deu como perdido.
O processo inverso de desbloquei é possivel? Como proceder?
Obrigado
Filipe
Reputação 7
Crachá +1
@FILIPE100 tens que ligar para a apoio ou ir a uma loja com assistência técnica. vê mais info aqui: http://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/telemovel/Pages/Pin-Puk-IMEI-cartao-SIM.aspx
Boa noite!

Se comprar um telemóvel NOS numa outra loja tipo Worten ou Phone House, posso na mesma desbloqueá-lo pela NOS?
Sou cliente NOS
Obrigado
Reputação 7
Crachá +5
@Altmann, bem-vindo ao Fórum NOS. :)

Sim, pode usufruir da oferta do código de desbloqueio ao comprar um equipamento móvel da NOS em qualquer um dos pontos de venda.
Saiba tudo aqui. 🙂
Boas, eu tenho um hotspot da wow ou seja da antiga optimus visto que a nos comprou essa parte é possível a nós enviar me o código para o desbloqueio de rede do hotspot.
Reputação 7
Crachá +1
@rtbilas o smartphone não está já desbloqueado?
Reputação 7
Crachá +1
@Filipe Pereira queres usar um cartão de outra operadora, é isso?

Comentário