@luismachado123 já existe um tópico no fórum sobre esse tema: https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/como-posso-desbloquear-o-meu-telemovel-790
Após ter ultrapassado largamente o período de permanência contratado inicialmente (vou agora nos 30 meses), pedem-me 200 euros para desbloquear o meu iPhone 6 Plus? Alguém tem conhecimento desta situação?
Ok
Obrigado
Bom dia, comprei o telemovel novu 3, mas ao aceder e usar o processo na pagina para o desbloquear diz que o imei não é válido.
Como posso obter o codigo de desbloqueio se o site não deixa avançar?
Agradeço toda a ajuda possivel.
Obrigado,
Tenho um huawei e quero desbloquear
Olá,
@SiulFilipe, bem-vindo ao Fórum NOS. :)
Queremos ajudá-lo. No entanto, como é uma situação específica do seu serviço, para conseguirmos esclarecer a sua dúvida, sugerimos que nos ligue, por favor. Saiba
aqui para onde pode ligar.
@ariana silva experimenta por o teu imei
neste site.
Bem-vindo à comunidade,
@TheSil.
Movemos a sua publicação para este tópico onde pode encontrar toda a informação sobre o desbloqueio de equipamentos. Já experimentou pedir
aqui o código de desbloqueio?
Põe o IMEI
nesta página. Por lá se o router for elegivel consegues o código.
Olá, @Duarte Nuno Gouveia Teixeira, bem-vindo ao Fórum NOS.
Agradecemos o alerta, a situação já está identificada e a ser corrigida. Esperamos ser breves. :)
Diz que o meu aparelho não está incluído. Porquê? Como posso o desbloquear?
Bem-vinda ao Fórum NOS
@Tânia r :D
Queremos ajudá-la.
Pedimos que com o IMEI do equipamento que quer dar à sua mãe, experimente seguir os passos que se seguem no
Link, por favor.
Dê-nos o seu feedback.
Bom dia @CP001,
Agradecemos a sua mensagem.
Sim, o desbloqueio aplica-se a telemóveis ou equipamento de internet móvel, como o que referiu.
Fale connosco caso surjam questões. 
Obrigado
Boa noite,
https://www.nos.pt/ajuda/telemovel-e-internet-movel/bloquear-e-desbloquear-equipamentos
Deixo a sugestão de acrescentarem neste artigo e no site https://www.nos.pt/ajuda/telemovel-e-internet-movel/bloquear-e-desbloquear-equipamentos menção à linha de atendimento 800930801, que é a linha a partir da qual os clientes com equipamentos adquiridos à NOS após 15/11/2015 conseguem obter o código para o desbloqueio gratuito dos seus equipamentos.
Boa tarde,
Agradecemos as vossas mensagens @CP001 @Bruno Aleixo, assim como a sua sugestão @CP001.
O seu testemunho é importante para nós para que possamos continuar a melhorar, pelo que vamos endereçar a sua sugestão internamente para que seja alvo da melhor apreciação.
Partilhe connosco caso surja algum outro tema. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Boa tarde @Wilian Macedo Pires,
Agradecemos a sua questão. Segundo o site da Samsung o Galaxy A13 5G não prevê a compatibilidade com o eSIM.
Obrigado
Boa tarde @FBatista,
Muito obrigado pela confirmação. O segundo IMEI sim é nosso e pode ser desbloqueado gratuitamente, mas para o podermos fazer, precisamos que nos envie uma mensagem privada com o seu nome completo, número de contribuinte, morada completa e número de telemóvel para o perfil @Fórum. 
Boa tarde @FBatista,
Agradecemos o seu testemunho,
Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.
Obrigado
Se o telemóvel estava bloqueado à rede MEO, só a MEO é que lhe pode fornecer o código de desbloqueio, o que duvido muito que o faça.
A portabilidade é tao somente para continuar com o mesmo numero, mas noutra rede.
O desbloqueio é outra coisa totalmente à parte.
Tem de contactar a MEO e pedir o código de desbloqueio, pode é ter de pagar a diferença entre um telemóvel bloqueado à rede e o mesmo modelo, mas desbloqueado.
Ás vezes a soluçao mais rápida é trocar o telemóvel, por outro, mas desbloqueado.
Obrigado pela atenção já funciona novamente
Como faço para saber o PIN de desbloqueio de rede?
Obrigada.
Boa tarde @JailsonDiniz,
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico onde a mesma questão já se encontra esclarecida.
Para debloqueio do equipamento à rede, sugerimos que contacte através do número 800930801.
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Boa tarde @Mateus Futi Dibandi,
Agradecemos o seu testemunho.
Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.
Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.
Confirme-nos, por favor, em que data foi feita a portabilidade. Não consegue receber contactos de números ou operadores em especifico, ou qualquer um?
Obrigado
@Filsil, boa noite.
A página encontra-se indisponível, uma vez que todos os equipamentos adquiridos após 15 de novembro de 2015, já se encontram desbloqueados ao operador.
No entanto, uma vez que se refere a um equipamento de 2011, para podermos ajudar, pedimos que, por favor, nos envie uma mensagem privada para o perfil @Fórum com a seguinte informação:
- número de contacto;
- número de identificação fiscal;
- IMEI (os 15 dígitos).
Obrigado,
Boa noite,
Comprei meu telemovel samsung galaxy fresh na loja da nos numa promoção que tinha do WTF, mas me mudei para o Brasil e nao consigo usá-lo aqui pois está pedindo o Pin de desbloqueio de rede SIM.
O que faço?