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Desde de 4 de julho de 2016, todos os telemóveis e equipamentos de internet móvel vendidos pela NOS são desbloqueados ou podem ser desbloqueados gratuitamente, desde que comprados depois de 15 de Novembro de 2015, a qualquer momento.😎

Para desbloquear o telemóvel precisa do IMEI (International Mobile Equipment Identity), que é o código que distingue o seu telemóvel de todos os outros. Saiba como obter o IMEI do seu equipamento em: 


Se já tem o IMEI consiga o código, desloque-se a uma loja e peça o código de debloqueio. 😊
Se o seu telemóvel for Dual Sim tenha em conta apenas o primeiro IMEI, o segundo já está desbloqueado.

❗️Atenção❗️Ao fim de duas tentativas, se não conseguir terminar o desbloqueio, de acordo com os passos indicados, pode ser uma anomalia, por isso não deve tentar novamente. Entregue o equipamento numa Loja com serviço de reparação e atendimento técnico.

Existem algumas regras iguais para todos os operadores, e independentemente de usar, ou não, um cartão NOS, para o desbloqueio dos equipamentos comprados antes de 15 de novembro de 2015.

Os códigos de desbloqueio podem não funcionar em alguns equipamentos, e este podem não ficar desbloqueados, como é o exemplo dos modelos Microsoft/Nokia. Esta situação é da inteira responsabilidade do fabricante. Mesmo assim, continuam a funcionar normalmente.

O desbloqueio de equipamentos está disponível para todos os clientes NOS, particulares e empresariais (exceto clientes corporate).

Qualquer questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

@luismachado123 já existe um tópico no fórum sobre esse tema: https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/como-posso-desbloquear-o-meu-telemovel-790
Após ter ultrapassado largamente o período de permanência contratado inicialmente (vou agora nos 30 meses), pedem-me 200 euros para desbloquear o meu iPhone 6 Plus? Alguém tem conhecimento desta situação?
Ok

Obrigado
Bom dia, comprei o telemovel novu 3, mas ao aceder e usar o processo na pagina para o desbloquear diz que o imei não é válido.

Como posso obter o codigo de desbloqueio se o site não deixa avançar?

Agradeço toda a ajuda possivel.

Obrigado,
Tenho um huawei e quero desbloquear
Olá, @SiulFilipe, bem-vindo ao Fórum NOS. :)



Queremos ajudá-lo. No entanto, como é uma situação específica do seu serviço, para conseguirmos esclarecer a sua dúvida, sugerimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui para onde pode ligar.
@ariana silva experimenta por o teu imei neste site.
Bem-vindo à comunidade, @TheSil.



Movemos a sua publicação para este tópico onde pode encontrar toda a informação sobre o desbloqueio de equipamentos. Já experimentou pedir aqui o código de desbloqueio?
Põe o IMEI nesta página. Por lá se o router for elegivel consegues o código.
Olá, @Duarte Nuno Gouveia Teixeira, bem-vindo ao Fórum NOS.



Agradecemos o alerta, a situação já está identificada e a ser corrigida. Esperamos ser breves. :)




Diz que o meu aparelho não está incluído. Porquê? Como posso o desbloquear?
Bem-vinda ao Fórum NOS @Tânia r :D



Queremos ajudá-la.



Pedimos que com o IMEI do equipamento que quer dar à sua mãe, experimente seguir os passos que se seguem no Link, por favor.



Dê-nos o seu feedback. 🆒
Dá uma vista de olhos aqui: Desbloqueio de Equipamentos Móveis - NOS

Bom dia @CP001,

Agradecemos a sua mensagem.

Sim, o desbloqueio aplica-se a telemóveis ou equipamento de internet móvel, como o que referiu.

Fale connosco caso surjam questões. 🙂

Obrigado


Boa noite,

 

https://www.nos.pt/ajuda/telemovel-e-internet-movel/bloquear-e-desbloquear-equipamentos

 

Deixo a sugestão de acrescentarem neste artigo e no site https://www.nos.pt/ajuda/telemovel-e-internet-movel/bloquear-e-desbloquear-equipamentos  menção à linha de atendimento 800930801, que é a linha a partir da qual os clientes com equipamentos adquiridos à NOS após 15/11/2015 conseguem obter o código para o desbloqueio gratuito dos seus equipamentos.


Boa tarde,

Agradecemos as vossas mensagens @CP001 @Bruno Aleixo, assim como a sua sugestão @CP001.

O seu testemunho é importante para nós para que possamos continuar a melhorar, pelo que vamos endereçar a sua sugestão internamente para que seja alvo da melhor apreciação.

Partilhe connosco caso surja algum outro tema. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Boa tarde @Wilian Macedo Pires

Agradecemos a sua questão. Segundo o site da Samsung o Galaxy A13 5G não prevê a compatibilidade com o eSIM. 

Obrigado


Boa tarde @FBatista
Muito obrigado pela confirmação. O segundo IMEI sim é nosso e pode ser desbloqueado gratuitamente, mas para o podermos fazer, precisamos que nos envie uma mensagem privada com o seu nome completo, número de contribuinte, morada completa e número de telemóvel para o perfil @Fórum😊


Boa tarde @FBatista,

Agradecemos o seu testemunho,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado


Se o telemóvel estava bloqueado à rede MEO, só a MEO é que lhe pode fornecer o código de desbloqueio, o que duvido muito que o faça.

A portabilidade é tao somente para continuar com o mesmo numero, mas noutra rede.

O desbloqueio é outra coisa totalmente à parte.

Tem de contactar a MEO e pedir o código de desbloqueio, pode é ter de pagar a diferença entre um telemóvel bloqueado à rede e o mesmo modelo, mas desbloqueado.

Ás vezes a soluçao mais rápida é trocar o telemóvel, por outro, mas desbloqueado.
Obrigado pela atenção já funciona novamente
Como faço para saber o PIN de desbloqueio de rede?

Obrigada.

Boa tarde ​@JailsonDiniz,

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico onde a mesma questão já se encontra esclarecida.

Para debloqueio do equipamento à rede, sugerimos que contacte através do número 800930801.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

 


Boa tarde ​@Mateus Futi Dibandi,

Agradecemos o seu testemunho.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.
Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Confirme-nos, por favor, em que data foi feita a portabilidade. Não consegue receber contactos de números ou operadores em especifico, ou qualquer um?

Obrigado


@Filsil, boa noite. 
A página encontra-se indisponível, uma vez que todos os equipamentos adquiridos após 15 de novembro de 2015, já se encontram desbloqueados ao operador. 

No entanto, uma vez que se refere a um equipamento de 2011, para podermos ajudar, pedimos que, por favor, nos envie uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com a seguinte informação: 

  • número de contacto; 
  • número de identificação fiscal; 
  • IMEI (os 15 dígitos).

Obrigado, 


Boa noite,

Comprei meu telemovel samsung galaxy fresh na loja da nos numa promoção que tinha do WTF, mas me mudei para o Brasil e nao consigo usá-lo aqui pois está pedindo o Pin de desbloqueio de rede SIM.

O que faço?

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