Header

Como desbloquear o meu telemóvel?



Mostre a primeira mensagem

232 Comentários

Desde de 4 de julho de 2016, todos os telemóveis e equipamentos de internet móvel vendidos pela NOS são desbloqueados ou podem ser desbloqueados gratuitamente, desde que comprados depois de 15 de Novembro de 2015, a qualquer momento, inclusive no momento da compra.

Para desbloquear o telemóvel precisa do IMEI (International Mobile Equipment Identity), que é o código que distingue o seu telemóvel de todos os outros. Para ter o IMEI basta marcar *#06# e fazer a chamada, totalmente gratuita. Em alternativa, pode ver essa informação na etiqueta da embalagem do equipamento. Se quer desbloquear o seu equipamento de internet móvel, procure o IMEI na etiqueta que está por baixo da tampa traseira.

Se já tem o IMEI consiga o código de desbloqueio aqui.

Se o seu telemóvel for Dual Sim tenha em conta apenas o primeiro IMEI, o segundo já está desbloqueado.

Ao fim de duas tentativas, se não conseguir terminar o desbloqueio, de acordo com os passos no formulário, pode ser uma anomalia, por isso não deve tentar novamente. Entregue o equipamento numa Loja com serviço de reparação e atendimento técnico.

Existem algumas regras iguais para todos os operadores, e independentemente de usar, ou não, um cartão NOS, para o desbloqueio dos equipamentos comprados antes de 15 de novembro de 2015.

Sem permanência na NOS
Se não tem permanência na NOS, o valor a cobrar pelo desbloqueio do seu telemóvel é calculado da seguinte forma:
● Valor a cobrar pelo desbloqueio = (Preço do telemóvel * 1,25) – Preço que pagou pelo telemóvel quando o comprou

Com permanência na NOS
Para telemóveis com contratos de permanência associados (por exemplo, os que são comprados através de pontos ou na adesão aos tarifários Smart) o valor a cobrar pelo desbloqueio depende do período de permanência já decorrido.




Os códigos de desbloqueio podem não funcionar em alguns equipamentos, e este podem não ficar desbloqueados, como é o exemplo dos modelos Microsoft/Nokia. Esta situação é da inteira responsabilidade do fabricante. Mesmo assim, continuam a funcionar normalmente.

O desbloqueio de equipamentos está disponível para todos os clientes NOS, particulares e empresariais (exceto clientes corporate).


Boa tarde,
Consegue-me indicar se após término do período de fidelização se existe algum custo associado ao desbloqueio sendo cliente corporate?
Obrigado.
Boa tarde.
Encontro-me na Alemanha e comprei um cartão alemão. Mas este não funciona no meu telemóvel. A mensagem que aparece diz que necessito de código de desbloqueio de cartão sim.
Após pesquisar na internet sei que a "nos" pode me facultar esse numero de desbloqueio.
Tentei contactar via telefone, mas o numero que deveria funcionar no estrageiro, não funciona.
Sem mais e esperando a vossa colaboração envio os dados do meu telemóvel.
Samsung Galaxy core 2, com 2 anos de compra, modelo: SM-G355H/DS
FCC ID:AXXXX
SSN:- GXXXXX
IMEI:3XXXXXX
IMEI: 3XXXXX
Para me contactarem podem usar o meu numero 9XXXXXXX ou o meu email XXXXXXXXX
Espero uma resposta rápidamente
Com os melhores cumprimentos
Caros Senhores
Desloquei-me a uma loja NOS para desbloqueio do meu Note 4 que me foi oferecido pelo vosso tarifário VIP 2010 e pediram-me 75€ para que o mesmo fosse desbloqueado. Ora e de acordo com o decreto lei 56/2010 de 1 de Junho, publicado no DR nº 106 (serie I) de 1 de Junho de 2010, não existe lugar a qualquer tipo de pagamento após o período de fidelização.
https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1027945
De acordo com o Doc que envio em anexo o referido telemóvel terminou essa fidelização no dia 14/08/ de 2016 ou seja 24 meses após a entrega do mesmo.
Solicito me sejam enviados os códigos para desbloqueio do mesmo, sem qualquer custo, caso contrário vejo-me obrigado a agir em conformidade.
Cumprimentos,
João Ribas
Boas, comprei um telemóvel usado, bloqueado á rede NOS e queria saber se posso pedir para o desbloquear, visto que não tenho a factura original de compra.
Obrigado
Boa tarde, venho por este meio solicitar o código de 16 dígitos que por lei tenho direito, para desbloqueio da rede do meu aparelho de internet móvel NOS, marca e modelo ZTE MF910 com o IMEI xxxxxxxxxx.

Fico a aguardar!
Põe o IMEI nesta página. Por lá se o router for elegivel consegues o código.

Diz para seguir os passos do formulário abaixo, mas não aparece formulário nenhum... 😠😕
Como desbloquear o router Huawei 4G moda E5577Cs
Boa tarde
No dia 28/11/2014 adquiri um Iphone 6 na Worten bloqueado à NOS. Mo dia 12/05/2017 o mesmo Iphone foi substutuido pela Apple por um recondicionado, pois o outro deixou de funcionar. O mesmo manteve-se bloqueado à NOS. Quando insiro o IMEI no site dá a seguinte mensagem:
"O IMEI inserido não é válido ou não está
abrangido pela oferta do código desbloqueio.
Saiba mais nas Perguntas Frequentes em baixo."

Gostaria de saber como consigo desbloquear?

Marco Rebelo
juli89, já experimentei e dá como bloqueado à rede
Fui a uma loja NOS e deram-me o valor de 172 euros para desbloquear ... muito mais que aquilo que vale...
Boa noite,
Adquiri em meados de 2016 um telemóvel através da empresa. Neste momento estou temporariamente fora de Portugal e preciso de desbloquear o mesmo. Sendo corporate, como posso fazê-lo? Obrigado.
Bom dia sou cliente nos tenho um telmovel que queria desbloquear para poder utelizar o meu cartao da rede nos. obrigada.
Boa tarde,
Foi me dado um telemóvel em segunda mão que previamente tinha um cartão da vodafone. Não sei quando o telemóvel foi comprado visto que é um modelo um pouco antigo e quando meti o cartão da WTF pediu-me um código para o desloquear. Tentei usar o serviço de desbloqueio da NOS com o IMEI mas o código não funciona.
Como posso resolver esta situação?
Obrigada.
Boa tarde. Pretendo desbloquear o meu iPhone 4S (anterior a 2016) que está bloqueado à rede NOS. Como poderei fazê-lo?

Cumprimentos
Boa tarde!
Como devo proceder para desbloquear um telemóvel NOS associado a uma conta NOS corporate?
Obirgado
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @José Rodry 🙂

Queremos ajudá-lo.

Pode consultar algumas das condições para desbloquear os equipamentos adquiridos na NOS.
Consulte aqui as condições.

Caso preencha todos os requisitos, pedimos que entre em contacto.
Consulte os meios de contacto aqui.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @Jose58 🙂

Devo indicar que para protegermos os seus dados pessoais, ocultamos o IMEI do seu equipamento.

O desbloqueio gratuito aplica-se a novos e actuais clientes NOS que tenham adquirido um equipamento móvel (telemóvel ou equipamento de Internet móvel) após 15 de Novembro de 2015.

Pode tentar desbloquear o telemóvel aqui.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo o Fórum NOS @Rodrigues paulo 🙂

Queremos ajudá-lo.

Se já tentou duas vezes, e não conseguiu terminar o desbloqueio, com os passos indicados no formulário, pode ser uma anomalia, por isso não deve tentar novamente.
Entregue o equipamento numa Loja com serviço de reparação e atendimento técnico.

Saiba quais as lojas aqui.

O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos os comentários ao tópico mais antigo e que também tem resposta à sua pergunta. Assim, garantimos a boa organização da comunidade.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @Ricky Pereira 🙂

O desbloqueio gratuito aplica-se a novos e actuais clientes NOS que tenham adquirido um equipamento móvel (telemóvel ou equipamento de Internet móvel) após 15 de Novembro de 2015.

Pode tentar desbloquear o telemóvel aqui.

O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos o post ao tópico mais antigo e que também tem resposta à sua pergunta. Assim, garantimos a boa organização da comunidade. 😃
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda ao Fórum NOS @Elsafonseca :D

O @Jose Rodrigues deu uma óptima sugestão. 🆒

Assim, movemos a sua publicação para um tópico mais antigo, onde vários utilizadores esclarecem a sua dúvida. Desta forma, a consulta de informação torna-se mais fácil para toda a comunidade.
boas tenho um nokia 1616-2 e preciso de o desbloquear já introduzi o IMEI na vossa pagina de desbloqueio mas sem sucesso, preciso da vossa ajuda.
Boa noite. Eu comprei um iPhone 5c na Nos há já algum tempo. Eu quero desbloquear o telemóvel mas já tentei através do formulário e diz que o imei não dá. O que posso fazer?
Pois mas quando coloco lá o imei diz que o imei não dá.
Ola,a todos boa tarde
È o seguinte eu comprei um
Iphone 4s que dizem que è da rede Nos
Vocês nao desbloqueiam o
Telemovel,o imei xxxxxxxxx
Obrigado.

Boa tarde.

Eu tenho um telemovel samsung galaxy grand prime bloqueado á rede nos e gostaria de adquirir o codigo de desbloqueio de rede.

Como posso fazer isso?

Obrigado

Comentário