Como desbloquear o meu telemóvel?
Desde de 4 de julho de 2016, todos os telemóveis e equipamentos de internet móvel vendidos pela NOS são desbloqueados ou podem ser desbloqueados gratuitamente, desde que comprados depois de 15 de Novembro de 2015, a qualquer momento, inclusive no momento da compra.
Para desbloquear o telemóvel precisa do IMEI (International Mobile Equipment Identity), que é o código que distingue o seu telemóvel de todos os outros. Para ter o IMEI basta marcar *#06# e fazer a chamada, totalmente gratuita. Em alternativa, pode ver essa informação na etiqueta da embalagem do equipamento. Se quer desbloquear o seu equipamento de internet móvel, procure o IMEI na etiqueta que está por baixo da tampa traseira.
Se já tem o IMEI consiga o código de desbloqueio aqui.
Se o seu telemóvel for Dual Sim tenha em conta apenas o primeiro IMEI, o segundo já está desbloqueado.
Ao fim de duas tentativas, se não conseguir terminar o desbloqueio, de acordo com os passos no formulário, pode ser uma anomalia, por isso não deve tentar novamente. Entregue o equipamento numa Loja com serviço de reparação e atendimento técnico.
Existem algumas regras iguais para todos os operadores, e independentemente de usar, ou não, um cartão NOS, para o desbloqueio dos equipamentos comprados antes de 15 de novembro de 2015.
Sem permanência na NOS
Se não tem permanência na NOS, o valor a cobrar pelo desbloqueio do seu telemóvel é calculado da seguinte forma:
● Valor a cobrar pelo desbloqueio = (Preço do telemóvel * 1,25) – Preço que pagou pelo telemóvel quando o comprou
Com permanência na NOS
Para telemóveis com contratos de permanência associados (por exemplo, os que são comprados através de pontos ou na adesão aos tarifários Smart) o valor a cobrar pelo desbloqueio depende do período de permanência já decorrido.
Os códigos de desbloqueio podem não funcionar em alguns equipamentos, e este podem não ficar desbloqueados, como é o exemplo dos modelos Microsoft/Nokia. Esta situação é da inteira responsabilidade do fabricante. Mesmo assim, continuam a funcionar normalmente.
O desbloqueio de equipamentos está disponível para todos os clientes NOS, particulares e empresariais (exceto clientes corporate).
Para desbloquear o telemóvel precisa do IMEI (International Mobile Equipment Identity), que é o código que distingue o seu telemóvel de todos os outros. Para ter o IMEI basta marcar *#06# e fazer a chamada, totalmente gratuita. Em alternativa, pode ver essa informação na etiqueta da embalagem do equipamento. Se quer desbloquear o seu equipamento de internet móvel, procure o IMEI na etiqueta que está por baixo da tampa traseira.
Se já tem o IMEI consiga o código de desbloqueio aqui.
Se o seu telemóvel for Dual Sim tenha em conta apenas o primeiro IMEI, o segundo já está desbloqueado.
Ao fim de duas tentativas, se não conseguir terminar o desbloqueio, de acordo com os passos no formulário, pode ser uma anomalia, por isso não deve tentar novamente. Entregue o equipamento numa Loja com serviço de reparação e atendimento técnico.
Existem algumas regras iguais para todos os operadores, e independentemente de usar, ou não, um cartão NOS, para o desbloqueio dos equipamentos comprados antes de 15 de novembro de 2015.
Sem permanência na NOS
Se não tem permanência na NOS, o valor a cobrar pelo desbloqueio do seu telemóvel é calculado da seguinte forma:
● Valor a cobrar pelo desbloqueio = (Preço do telemóvel * 1,25) – Preço que pagou pelo telemóvel quando o comprou
Com permanência na NOS
Para telemóveis com contratos de permanência associados (por exemplo, os que são comprados através de pontos ou na adesão aos tarifários Smart) o valor a cobrar pelo desbloqueio depende do período de permanência já decorrido.
Os códigos de desbloqueio podem não funcionar em alguns equipamentos, e este podem não ficar desbloqueados, como é o exemplo dos modelos Microsoft/Nokia. Esta situação é da inteira responsabilidade do fabricante. Mesmo assim, continuam a funcionar normalmente.
O desbloqueio de equipamentos está disponível para todos os clientes NOS, particulares e empresariais (exceto clientes corporate).
Página 8 / 10
pretendia saber se assim que adquiro um equipamento se ja vem desbloqueado. é que nao estou a conseguir desbloquear no site da Nos
comprei ha uma semana numa loja associada á NOS
Boa tarde deram me um telemovel xperia e4 mas ta bloqueado a rede nao da pa desbloquear com o imei que fasso?
mas ja passou as tentativas que fasso?
Bom dia. Adquiri um smartphone na loja on line da NOS e quando tento desbloquear através do site, este dá a mensagem de que o IMEI não está abrangido nas condições de desbloqueio.
Alguma explicação plausível?
Obrigado.
Alguma explicação plausível?
Obrigado.
Boa tarde
Ando a tentar desbloquear o meu Samsung s7 rede nos e ao utilizar cartão de outra rede pede o código puk da rede liguei para a linha de apoio e disseram me que não existe!! Alguém competente para me explicar como arranjar o puk da rede?
Obrigado
Tentei desbloquear um telemóvel que adquiri através da loja on line e após colocar o IMEI na página da internet para o efeito, dá a seguinte mensagem "O IMEI inserido não é válido ou não está
abrangido pela oferta do código desbloqueio.
Saiba mais nas Perguntas Frequentes em baixo."
Como devo proceder?
abrangido pela oferta do código desbloqueio.
Saiba mais nas Perguntas Frequentes em baixo."
Como devo proceder?
Bem-vinda ao Fórum NOS,
Sugerimos que faça o desbloqueio do equipamento através desta página.
Para garantir a boa organização da comunidade, movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde pode encontrar informação adicional sobre este tema.
acerca de um ano e pouco...
Boa tarde, tenho um telefone empresarial (nokia 6303ci) bloqueado a optimus
Ja fui ao site da nos (para empresas e particulares) pus lá o IMEI do telemovel mas disse que nao era valido
Nao tenho nenhum numero de telefone da nos
Preciso de ajuda
Obrigado
Ja fui ao site da nos (para empresas e particulares) pus lá o IMEI do telemovel mas disse que nao era valido
Nao tenho nenhum numero de telefone da nos
Preciso de ajuda
Obrigado
Boa tarde
Tenho um iphone 4s bloqueado à NOS (bloqueio empresarial)
Fui a pagina da NOS para tentar desbloquear, mas diz qie o IMEI não é válido.
O IMEI é XXXXXXXXXXXXXXX.
Não sou cliente da NOS.
Gostaria de saber como desbloquear gratuitamente.
É urgente.
Obrigado.
Telefone: 9XXXXXXXX
E-Mail: XXXXXXXX@gmail.com
Obrigado
Luis Machado
Tenho um iphone 4s bloqueado à NOS (bloqueio empresarial)
Fui a pagina da NOS para tentar desbloquear, mas diz qie o IMEI não é válido.
O IMEI é XXXXXXXXXXXXXXX.
Não sou cliente da NOS.
Gostaria de saber como desbloquear gratuitamente.
É urgente.
Obrigado.
Telefone: 9XXXXXXXX
E-Mail: XXXXXXXX@gmail.com
Obrigado
Luis Machado
Tenho um iphone 4 bloqueado à optimus 16.0.
como é que faço o desbloqueio
como é que faço o desbloqueio
Certo, comprei em Abril 2015. De acordo com o quadro do link que me enviaste, o custo deveria ser de zero euros. Foi informado pela NOS que por se tratar de um iPhone, é de 200 euros. Daí a minha pergunta.
Obrigado.
Obrigado.
Pois, também já pensei que pode simplesmente ter sido uma informação mal dada, mas a assistente foi tão peremptória. Enfim, vou seguir o seu conselho e vou a uma loja NOS. Obrigado.
Boa tarde, tenho um telemóvel que já tem mais de 2 anos e que o adquiri na Nos. Ao colocar o IMEI no vosso sistema para obter o código de segurança de desbloqueio este dá-me esta resposta "O IMEI inserido não é válido ou não está abrangido pela oferta do código desbloqueio. Saiba mais nas Perguntas Frequentes em baixo." é possível saber se tenho de pagar alguma coisa para o desbloquear? Pois o mesmo já ultrapassa os 24 meses ... Como devo proceder para o desbloquear ?
Comprei a prestações, pela nós ... mas já esta todo pago !!!
Comprei a prestações, pela nós ... mas já esta todo pago !!!
Assim o desbloqueio deve ter custos. Antigamente o desbloqueio só era gratuito no final dos dois anos para quem tinha comprado o telemóvel com fidelização e por isso tinha um desconto. Tipo comprar por pontos.
Sim percebo!!! eu comprei um Iphone 6... Já era cliente e fui à loja comprar, como pela nos podiamos pagar uma entrada e depois durante 2 anos pagava o restante. Já passaram mais de 2 anos, por isso já esta todo pago... dai a minha pergunta face ao quadro que existe que ao fim de 24 meses o custo é 0. Tb sou sincero, ainda não experimentei outro cartão:8:8:8 ... às tantas está desbloqueado !!!! vou testar e depois digo alguma coisa...
Bom dia
A minha mãe perdeu ( na altura pensou que lhe tivessem furtado o telemóvel), foi dar participação há PSP e deu baixa do cartão da NOS. Entretanto passaram mais 2 dias e como o telemóvel não apareceu, resolvi solicitar há NOS que bloqueasse também o telemóvel. Assim foi feito.
Entretanto por uma casulidade o telemóvel apareceu e foi entregue á minha mãe.
Agora o que ela pretendia seria poder usar novamente o telemóvel que deu como perdido.
O processo inverso de desbloquei é possivel? Como proceder?
Obrigado
Filipe
A minha mãe perdeu ( na altura pensou que lhe tivessem furtado o telemóvel), foi dar participação há PSP e deu baixa do cartão da NOS. Entretanto passaram mais 2 dias e como o telemóvel não apareceu, resolvi solicitar há NOS que bloqueasse também o telemóvel. Assim foi feito.
Entretanto por uma casulidade o telemóvel apareceu e foi entregue á minha mãe.
Agora o que ela pretendia seria poder usar novamente o telemóvel que deu como perdido.
O processo inverso de desbloquei é possivel? Como proceder?
Obrigado
Filipe
a vodafone leva 70 euros, o telemóvel tem 7 anos continuo a ser cliente nos devia ser gratuito
Boa noite!
Se comprar um telemóvel NOS numa outra loja tipo Worten ou Phone House, posso na mesma desbloqueá-lo pela NOS?
Sou cliente NOS
Obrigado
Se comprar um telemóvel NOS numa outra loja tipo Worten ou Phone House, posso na mesma desbloqueá-lo pela NOS?
Sou cliente NOS
Obrigado
será normal um telemóvel já desbloqueado quando se troca o cartão de outra operadora voltar a pedir o código de desloquei ? e depois não aceita o mesmo e fica bloqueado !
pois o problema é que tentei uma vez e e a seguir já não me deixou fazer mais nada ficou bloqueado
Gostava de saber quanto custa desbloquear um iphone 6.
Fiquei com o de um amigo meu, que documentos é preciso mostrar (dele e meus) e valores para o serviço.
Fiquei com o de um amigo meu, que documentos é preciso mostrar (dele e meus) e valores para o serviço.
Tenho um LG F60 adquirido em 2014 mas não sei da fatura? para o desbloquear é necessário fatura? paga-se alguma coisa?
Boa noite.
Tenho um smartphone comprado em Agosto de 2015. Gostaria agora de desbloquear o equipamento para um familiar poder usufruir dele.
Comprei o equipamento sem qualquer fidelização, apenas cumpri com ele a fidelização normal do contrato de tv+ net + phone que possuo em casa.
Verifiquei que há uma formula para calcular o custo de desbloqueio, mas não sei qual o valor do meu equipamento uma vez que é obsuleto penso eu. Estou a falar de um samsung galaxy s5. Uma vez que o equipamento tem mais de 2 anos de uso não há forma do desbloqueio ser livre?
Tenho um smartphone comprado em Agosto de 2015. Gostaria agora de desbloquear o equipamento para um familiar poder usufruir dele.
Comprei o equipamento sem qualquer fidelização, apenas cumpri com ele a fidelização normal do contrato de tv+ net + phone que possuo em casa.
Verifiquei que há uma formula para calcular o custo de desbloqueio, mas não sei qual o valor do meu equipamento uma vez que é obsuleto penso eu. Estou a falar de um samsung galaxy s5. Uma vez que o equipamento tem mais de 2 anos de uso não há forma do desbloqueio ser livre?
Página 8 / 10
Comentário
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.