Como desbloquear o meu telemóvel?

Mostre a primeira mensagem

232 Comentários

Boas, eu tenho um hotspot da wow ou seja da antiga optimus visto que a nos comprou essa parte é possível a nós enviar me o código para o desbloqueio de rede do hotspot.
Sim
Reputação 7
Crachá +2
Olá, @Duarte Nuno Gouveia Teixeira, bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos o alerta, a situação já está identificada e a ser corrigida. Esperamos ser breves. :)

Diz que o meu aparelho não está incluído. Porquê? Como posso o desbloquear?

Deve ter sido comprado ANTES da lei... tenho 1 que não está abrangido por uns dias...

LEI é lei... 😕
Reputação 7
Crachá +6
Olá, Sputinickey, bem-vindo ao Fórum NOS :)

Infelizmente não é possível pagar o valor do desbloqueio online. Para efetuar o desbloqueio do seu telemóvel consulte aqui a loja mais próxima.

O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos o seu post ao tópico que já existe e onde o assunto está a ser discutido. Desta maneira, garantimos a boa organização do Fórum.
Reputação 7
Crachá +6
Olá, Mário Santos, bem-vindo à comunidade :)

O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos o seu post a um que já existe e tem resposta à sua pergunta. Desta maneira, garantimos a boa organização do Fórum.
Reputação 7
Crachá +6
Olá, Ricardo Pita, bem vindo ao Fórum NOS :)

Vimos que partilhou publicamente o seu e-mail. Para o ajudarmos a proteger os seus dados, editámos o seu post. Pedimos que não partilhe qualquer dado pessoal na comunidade. Veja aqui as Boas Práticas da comunidade.

Antes do bloqueio, o seu telemóvel estava desbloqueado à NOS? Para desbloquear um telemóvel de outro operador tem que ir a uma loja desse operador.
Reputação 7
Crachá +6
Olá, Guiomar. Ficamos contentes que se tenha juntado à comunidade.

O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos o seu post a um que já existe e tem resposta à sua pergunta. Desta maneira, garantimos a boa organização do Fórum.
Reputação 7
Crachá +6
Olá, JMOC. Ficamos contentes que se tenha juntado à comunidade :)

O HASPT já mostrou o tópico onde se encontra a resposta à sua pergunta. Por isso, associámos o seu post ao tópico que o HASPT indicou. Assim, garantimos a boa organização do Fórum. 😉

Boa tarde.

Comprei através do OLX um modem Huawei B311-221.

Coloquei o IMEI no site para desbloquear mas dá  o seguinte erro:

“O IMEI inserido não é válido ou não está
abrangido pela oferta do código desbloqueio.
Saiba mais nas Perguntas Frequentes em baixo.”

No entanto, verifico que é da NOS e que o manual que acompanha foi impresso em 2020, portanto obviamente foi comprado apos 2015.

Agradecia que me informassem porque não pode ser desbloqueado.

IMEI 869180045026374

Reputação 7
Crachá +6
Olá, Rafa. Bem-vindo ao Fórum NOS.

Se comprou o telemóvel com fidelização o desbloqueio não tem qualquer custo. Contudo caso tenha comprado o telemóvel sem fidelização o valor do desbloqueio é calculado conforme é indicado no primeiro post.
Reputação 7
Crachá +6
Olá, Lemos. Bem-vindo à comunidade.

O Oscar7 já respondeu às suas questões. Contudo o tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos o seu post ao mais antigo onde o assunto está a ser debatido. Assim, garantimos a boa organização da comunidade. 😉
Reputação 7
Crachá +6
Olá Adão Alves, bem-vindo ao Fórum NOS! :)

Há quanto tempo comprou o iPhone 6? Comprou o telemóvel com ou sem fidelização?

Uma vez que já existe na comunidade um tópico sobre o assunto, associámos o seu comentário a essa publicação onde pode encontrar mais informação sobre o tema. Desta forma, garantimos que o Fórum se mantém atualizado e todos os utilizadores encontram facilmente o que procuram.
Reputação 7
Crachá +3

Boa tarde @Pedro Roberto,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu contacto preferencial.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6
Olá Herminio Nunes, bem-vindo ao Fórum NOS.

Pode alterar o seu tarifário através da Área de Cliente, através dos seguintes passos:

1. selecione "Pedidos" e clique em "Enviar Pedido"
  2. escolha "Tarifário" e carregue em "Alteração Tarifário"
  3. clique em "Pedir" e depois de preencher os dados selecione "Enviar"

Veja aqui como desbloquear o seu telemóvel.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Alvaro Carvalho.

Movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde pode encontrar toda a informação sobre o desbloqueio de equipamentos móveis. 🙂
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @AcidBurn.

Caso não consiga fazer o desbloqueio através do site para conseguirmos ajudar, pedimos que nos ligue, por favor. Conheça aqui as linhas de apoio disponíveis.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Ricky Pereira,

Se o formulário da página de desbloqueio não der o código de desbloqueio, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui as linhas de apoio disponíveis.

Para garantir a boa organização da comunidade, movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde pode encontrar informação adicional sobre este tema.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @dbamag,

Esta questão está associada apenas ao seu equipamento, por isso, para podermos perceber o que se passa, e porque o queremos ajudar, precisamos que nos ligue.

Saiba como aqui.
Reputação 4
Crachá
Franciscomp,

Este tópico vai ajudá-lo: https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/como-posso-desbloquear-o-meu-telemovel-876
Reputação 7
Crachá +7
Nao estou a ver o problema, talvez o telemovel nao tenha ficado totalmente desbloqueado, ou necessite novamente do código de desbloqueio, por estar fora de Portugal

Em qualquer dos casos, pode saber qual o PIN e o PUK, através da área de cliente.

Entre na área de cliente>gerir serviço>telemóvel>PIN e PUK

Também pode entrar com o apoio técnico:

A partir do estrangeiro:

+351 931 699 300
Reputação 7
Crachá +7
Siga as instruções desta página, para desbloquear o seu equipamento:

http://www.nos.pt/particulares/Pages/equipamentos-desbloqueados.aspx
Reputação 7
Crachá +7
O desbloqueio gratuito aplica-se a novos e atuais clientes NOS que tenham adquirido um equipamento móvel (telemóvel ou equipamento de internet móvel) após 15 de Novembro de 2015.

A NOS não garante o correto funcionamento da totalidade dos códigos de desbloqueio, nomeadamente no caso dos modelos Microsoft/Nokia, da exclusiva responsabilidade do fabricante. No entanto, o não desbloqueio destes telemóveis não afetará o seu normal funcionamento.

Se comprou um telemóvel à NOS (antes de 15 de novembro de 2015) e pretende desbloqueá-lo, existem algumas regras que se aplicam, transversais a todos os operadores e independentemente de usar ou não um cartão NOS.

Se não tem permanência na NOS

Se não tem permanência na NOS, o valor a cobrar pelo desbloqueio do seu telemóvel é calculado da seguinte forma:

Valor a cobrar pelo desbloqueio = (Preço do telemóvel * 1,25) – Preço que pagou pelo telemóvel quando o comprou

Se tem permanência na NOS

Para telemóveis com contratos de permanência associados (por exemplo, os que são comprados através de pontos ou na adesão aos tarifários Smart) o valor a cobrar pelo desbloqueio depende do período de permanência já decorrido.

Período de permanência decorrido

Valor a cobrar pelo desbloqueio

< 6 meses

100%

*Entre 7 e 12 meses

(A-B) 80%

*Entre 13 e 24 meses

(A-B) 50%

*> 24 meses

(A-B) €0

Para saber mais ligue, profissionais e empresas: 16100
Reputação 7
Crachá +7
A NOS anda com graves problemas no call center, e depois aparecem estes problemas.

Pelo que eu li, nao há nada escrito sobre o iPhone ter de pagar mais por causa de ser iPhone, está escrito que sao todos os telemóveis sem distinção de raça e credo.:D

Tem de telefonar ou ir a uma loja NOS, e explicar isto muito devagarinho. Só faltava a NOS estar a fazer discriminaçao social nos telemóveis:D
Reputação 7
Crachá +7
Essa gostei, "a assistente foi tão peremptória".:D

Num só dia, telefonei 4 vezes para resolver um problema, e em todas elas "a assistente foi peremptória", só que cada uma disse uma coisa diferente. Este é o estado dos call centers, e nao só da NOS.

Isto é como a gente ir ao médico, temos sempre de pedir uma segunda ou terceira opinião.🆒

Recebo esta mensagem: “O IMEI inserido não é válido ou não está abrangido pela oferta do código desbloqueio. Saiba mais nas Perguntas Frequentes em baixo.”

Adquiri o equipamento em 2014 - o que devo fazer?

Com os melhores cumprimentos 

Comentário