Header
Respondido

Como bloquear chamadas internacionais recebidas e efectuadas?



Mostre a primeira mensagem

37 Comentários

Reputação 1
Boas
Sim liguei
A resposta foi que não podem fazer nada além de cobrarem a chamada
O que acho mto estranho visto já ter lido por aqui que faziam barramento de chamadas internacionais
Se isto continuar acho que melhor mesmo é mudar de número e de operadora pq esta não defende o interesse dos clientes ou então são coniventes com esta burla na perspectiva de facturarem mais uns trocos 😞
Reputação 5
Crachá
Acho que tem uma coisa que gostava que o sr. desse uma olhada.
https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/como-bloquear-chamadas-internacionais-recebidas-e-efectuadas-247
Boas
Sim liguei
A resposta foi que não podem fazer nada além de cobrarem a chamada
O que acho mto estranho visto já ter lido por aqui que faziam barramento de chamadas internacionais
Se isto continuar acho que melhor mesmo é mudar de número e de operadora pq esta não defende o interesse dos clientes ou então são coniventes com esta burla na perspectiva de facturarem mais uns trocos :(


Boa tarde, eu também tenho recebido todos os dias chamadas provenientes de países como Polonia, Alemanha, Reino Unido, sempre com numeros diferentes, já contactei a NOS à cerca de duas semanas e até agora não devolveram a chamada que prometeram que faziam..

Gostaria de encontrar uma solução.
Reputação 7
Crachá +1
@Pedro Braz Duarte a solução é bloqueares esses números diretamente no teu telemóvel.
Isso é o que faço diariamente.. os numeros sao sempre diferentes.. apos a chamada bloqueio o numero.
Cmps
Conhecem os Standard GSM Network Codes?
Existem varias listas disponiveis na rede.
Em alguma delas encontram codigos GSM para bloquear apenas a recepçao de chamadas internacionais?
Eu nao conheço! Mas deve existir uma explicaçao para existirem codigos para as restantes situaçoes menos para bloquear apenas a recepçao de chamadas internacionais... que tambem desconheço.
Mas deve ser a mesma explicaçao para operador nenhuma disponibilizar essa facilidade. Ja agora, conhecem algum operador que permita?

Boa tarde! Quero receber e fazer chamadas na Comunidade europeia quando viajo, mas pretendo bloquear esta possibilidade quando estou fora da CEE. Tenho um plano de assinatura mensal. Como faço?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @PALMIRA ROSA SOUSA RODRIGUES,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado

Tenho ma fatura algumas chamdas para Inglaterra.  Julgo ser fraude. Nao liguei para la. Andei foi a receber chamadas de la. Como reclamar e.corrigir isto?

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @DR Bruno Miguel Venâncio

Queremos ajudar para isso, precisamos de mais detalhe. 
Diga-nos, por favor, atendeu essas chamadas? Ou tem o voicemail ativo?

Obrigado

Tenho voice mail ativo.  Se atendi deve ter sido acidental. Mas nao as fiz e aparecem como feitas. Julgo ser fraude

Reputação 7
Crachá +6

Compreendemos, @DR Bruno Miguel Venâncio.
No entanto, esse género de comunicações não são da responsabilidade da NOS, sendo-nos alheias essas práticas. 

A título excecional, vamos creditar o valor das chamadas. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e o número em que foi debitadas essas comunicações para o perfil @Fórum
Obrigado

Comentário