Header

Cobertura de rede - pedido de melhoria



Mostre a primeira mensagem

105 Comentários

@Inês B. já o fiz. Obrigado

Reputação 2

Um país tão pequeno e andamos ás cegas. Podia aproveitar para me deslocar em tele-trabalho para uma casa que tenho no interior(2205-810) e não posso.

Apanho Edge na localidade e em casa com router 4G estou só com 1 traço, 2 no máximo em 3G.

E dos restantes operadores que rede há?

É tudo igual. A questão é não sermos um país tão grande que não haja cobertura 4G em 100% do território, quando toda a gente, nova pelo menos, utiliza um smartphone. A mim revolta-me os anúncios das operadoras a vangloriarem-se com o download e upload e não assegurarem o essencial.

Boa noite. Aproveitava este meu post de há 10 meses atrás, para fazer uma atualização. Neste momento continuo a ter a deficiente, quase inexistente cobertura da NOS. No entanto tive a feliz surpresa de ter sabido e visto uma antena da Vodafone aqui na localidade. Tenho agora acesso a uma cobertura 4G que me deixa super satisfeito e finalmente sinto-me como se estivesse na minha 1ª casa em Lisboa. Não graças á NOS. Está situação vem comprovar o recente estudo feito pela Anacom em que a NOS e MEO têm pior cobertura nas zonas rurais, estando a Vodafone mais presente. Vergonha para a NOS, porque fui obrigado a comprar uma banda larga móvel da Vodafone e deixo de lado a que tenho da minha operadora, que ainda é a NOS.

Boa tarde,

Mudei recentemente de casa e não tenho cobertura de telemovel nem hotspot. Codigo postal 2540-659.

Existe algo que possa ser feito para melhorar esta situação?

 

Obrigada,

 

Sonia Kanji

Reputação 7
Crachá +2

Olá Sónia,

Lamentamos a situação.

Vamos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

 

Então, venho informar a falta de cobertura de internet na minha zona, quer seja o serviço satélite, que apresenta um serviço com velocidades de internet com velocidades inferiores a 0,5mb de download, quer seja fibra que é inexistente, ou até mesmo a adsl que supostamente não cobre a minha rua. Vivem aqui cerca de 800 pessoas e acho uma falta de consideração perante eu e os meu vizinhos, esta exclusão dos vossos serviços, mesmo até de outras operadores como a MEO sem nenhuma cobertura. Peço a resolução do problema. 5460-220 Nogueira, Bobadela, Boticas, Vila Real

Reputação 7
Crachá +2

A operadora irá disponibilizar fibra quando tal for possivel.

Já me dão esse discurso há mais de 5 anos. Entretanto mudei pra MEO, serviço satélite em que a velocidade da internet é de 1 a 2 MB. A NOS, em minha casa, não tem qualquer cobertura de 4g.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @gracindarua ,

Lamentamos o transtorno.

Agradecemos o alerta. O seu testemunho é importante para que possamos continuar a melhorar.

A NOS está em constante desenvolvimento das suas infraestruturas, para que seja possível prestar os melhores serviços a todos os clientes.

Obrigado

Pois, se assim é, apresentavam soluções aos clientes, ao invés de dizer, cancele. Foi me dito isso por vários técnicos da linha telefónica, e acabei mesmo por cancelar recentemente.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @gracindarua,

Lamentamos o transtorno. 

Caso surja alguma outra questão, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Agradecemos a compreensão

Boa tarde,

 

Desde que mudei de operadora móvel para a NOS que notei um decrecimo na cobertura da rede móvel na zona onde moro, existem zonas “escuras” que nem GSM temos.

Mas hoje está diferente chego a não ter cobertura em zonas que tinha 3G e 4G nem vê-lo.

Gostaria de saber como reportar este problema sem ser por telefone, visto que a chamada pode cair a meio.

 

Obrigado

Reputação 5
Crachá +1

O ano passado a rede da nos foi muito fraca na F1 e só tinha quase 30 mil este ano no moto GP com 70 mil pessoas vão ter ainda mais reforço de rede? Ou vai ser a única sem rede estável é que a Vodafone e MEO tinham até o 5G aberto para todos os clientes que tivessem equipamentos compatíveis, era uma boa ideia a nos fazer o mesmo aliás seria um teste da capacidade real da vossa rede em eventos gigantes 

Reputação 7
Crachá +6

Assim que tenha oportunidade para testar o serviço, por favor, fale connosco e dê-nos o seu feedback, @Gonçalo Luz

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, 

Agradecemos as vossas mensagens. Vamos ajudar.

Agrupámos comentários neste tópico para organização do Fórum.

@Sergio_Ribeiro, confirme-nos por favor, o código postal da zona a que se refere. 

Agradecemos a mensagem @Celso Costa, a NOS tem as infraestruturas prontas e assim que o leilão terminar o 5G será disponibilizado. :)

Obrigado 

Reputação 5
Crachá +1

Boa tarde, 

Agradecemos as vossas mensagens. Vamos ajudar.

Agrupámos comentários neste tópico para organização do Fórum.

@Sergio_Ribeiro, confirme-nos por favor, o código postal da zona a que se refere. 

Agradecemos a mensagem @Celso Costa, a NOS tem as infraestruturas prontas e assim que o leilão terminar o 5G será disponibilizado. :)

Obrigado 

A grande questão é aumentarem mesmo a cobertura ou reforçar é que a rede não se mexia com 30 mil imagino com 70 mil 

Reputação 5
Crachá +1

Boa tarde, 

Agradecemos as vossas mensagens. Vamos ajudar.

Agrupámos comentários neste tópico para organização do Fórum.

@Sergio_Ribeiro, confirme-nos por favor, o código postal da zona a que se refere. 

Agradecemos a mensagem @Celso Costa, a NOS tem as infraestruturas prontas e assim que o leilão terminar o 5G será disponibilizado. :)

Obrigado 

Visto que terminou hoje ainda teremos ativo este ano? 😅

Reputação 5
Crachá +1

Para quando reforço de cobertura na zona de metro da estação da Alameda e na da bela vista ? sendo a última nem passa de rede 2G...

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Celso Costa,

Estamos em constante melhoria da rede móvel. Agradecemos a sua sugestão.

 

 

Reputação 1

Boa tarde,

Passado 1 ano, creio que continuamos sem rede no centro da aldeia. Alguma previsão agora?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Faa,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

O @Celso Costa colocou uma questão importante. 

Detalhe-nos, por favor, o código postal completo do local a que se refere.

Obrigado

Reputação 1

Estimado João,

 O código da localidade é 6320-021 Aldeia do Bispo (Sabugal). Cumprimentos. 

Reputação 5
Crachá +1

Estimado João,

 O código da localidade é 6320-021 Aldeia do Bispo (Sabugal). Cumprimentos. 

Ai vai ser difícil se já é uma zona que não tem desde sempre na nos então só com uma antena nova e eu já ando desde 2015 a reclamar que nas paredes da vitória (Alcobaça)  todas tem rede lá menos a nos  até deixo aqui o código postal mas vai valer de 0 😂 2445-496 

Venho reclamar o serviço 4G na vila de Idanha-a-nova em que o serviço está com ping de 980 e jitter de 560 e valores de download 0,3Mbs.

Serviços dos outros operadores a funcionar muito bem.

Este serviço deveria de ser melhorado rapidamente ou mesmo fazer upgrade para 5G.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Huruk,

Agradecemos a sua mensagem. 

Diga-nos, por favor, com que equipamentos realizou o teste de velocidade à rede. 

Partilhe connosco, por favor, o código postal completo da zona em causa.

Obrigado 

Boa noite. Foram efectuados testes com "Samsung 42A 5G" onde tenho o cartão Kanguru XL com a aplicação Speedtest Ookla. O código postal da zona é  6060-101 Idanha-a-nova. 

Mais informo que foram efectuados testes em hotspot com pc DELL  com vários aplicativos de teste de velocidade e o problema foi verificado em todos eles. 

 

Ultimo teste efectuado ping 394 jitter 280 download 0.43, upload 8.43.

Comentário