Header

Cobertura de rede - pedido de melhoria



Mostre a primeira mensagem

105 Comentários

Sabe me dizer em qual parte da bem? Obrigada
Reputação 7
Crachá +1
@Sara Medeiros segundo a resposta que o moderador deu, a parte norte da ilha.

Bom dia, tem toda a razão, o código postal geral abrange zonas (de Monchique) que tem rede, e não apenas a localidade de Alferce que é onde existe a falta de sinal.

Para ser mais exato, o código postal da zona é 8550-011 , e num raio de ação de 2Km, pelo menos, zona de moradias.

 

Obrigado,

Bom dia,

Já efectuei várias reclamações junto dos serviços da NOS, no entanto e por incrível que pareça, na zona do meu local de trabalho o qual se situa em S.João do Estoril, raramente tenho cobertura tanto de rede móvel como de internet.
Já ando a efetuar as reclamações à mais de um ano e até agora ainda não resolveram a situação.

Gostaria de saber se o irão fazer o terei de mudar de operadora.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda à comunidade, @Sandra_Silva.

Queremos ajudá-lo, no entanto, como é uma situação que necessita de despistes técnicos para que possa ser ultrapassada, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Ligar??? Mais uma vez??? Já liguei n vezes e a situação mantêm-se. Sempre a gastar €€€ nas chamadas para quê??
Fico horas ao telemóvel onde a resposta que me dão é "vamos verificar a situação". Passados uns dias recebo um sms (pois e visto não ter rede nem chamadas recebo) a dizer "situação resolvida" mas a verdade é que não vejo nada resolvido.
Quando tinha MEO isto nunca me aconteceu. Talvez tenha que voltar ao numero/operadora anterior.
Boa noite,

Vou estar na ilha da Flores daqui a três semanas e vou ficar alojado nas Lajes das Flores.
Seria possível saber se já existe cobertura da NOS neste conselho da ilha?

Obrigado.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @Gecas :)

Queremos ajudá-lo.

A nossa infraestrutura de rede continua em constante evolução.

Assim, sugerimos que entre em contacto connosco aqui.
Boa tarde,

A freguesia de Giões (CP 8970-104) , no concelho de Alcoutim, não tem qualquer cobertura de rede móvel. Quando lá estou, simplesmente fico incontactável.

Existe alguma ideia se há planos de haver rede nesta freguesia?

Obg
David
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @DJMBS 🙂 ,

De momento, não temos informações sobre qualquer previsão de cobertura para a zona que nos indica. No entanto, assim que surgirem novidades sobre essa questão partilharemos consigo.

Obrigada 🙂
Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos a especificação, @Gonçalo Luz
Após nova análise, verificamos que apenas há 4G disponível em Alferce, no entanto, sem dificuldades que consigamos detectar. 

Assim, para melhor compreender a situação, pedimos que nos diga se não tem rede alguma no seu equipamento. Diga-nos, também, qual o equipamento que está a utilizar. 

Obrigado

Ainda não ha cobertura na Ilha das Flores. 

Estive no Porto das Lajes e cobertura era 0. 

Enquanto as outras empresas a cobertura era garantida. 

São vários equipamentos, desde Samsung A13,  Iphone 13, entre outros modelos ligeiramente mais antigos.

No entanto, trata-se de uma residência de férias e a ultima vez que lá estive foi em Novembro. Mas sempre foi um tema não haver outra rede que não seja a meo naquela localidade.

No entanto, se houve desenvolvimentos de Setembro até hoje, é uma boa noticia, mas só conseguirei comprovar da próxima vez que lá for.

Boa noite, eu mudei recentemente para a operadora nos, para o tarifario da wtf, no entanto parece que não tenho uma boa cobertura de rede e internet movel! 

Há algo que possa fazer para contrariar isto?

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, eu mudei recentemente para a operadora nos, para o tarifario da wtf, no entanto parece que não tenho uma boa cobertura de rede e internet movel! 

Há algo que possa fazer para contrariar isto?


Pode ser derivado a haver um elevado congestionamento de trafego

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Mr.Noino:slight_smile:

 

Queremos ajudá-lo.

Assim, pedimos que nos envie, por mensagem privada, o código postal da zona onde se encontra, por favor. 
 

Ficamos aguardar. 

Muito obrigado 

Boa tarde,

desde há uns anos até quarta feira (18 de março) tinha rede 4G (3/4 tarços de sinal  de rede), porém nesta data deixei de ter cobertura a nível da rede 4G, simplesmente os routers (b593s-22 e e5272), não conseguem ligar-se na rede 4G.

Tenho que configurar nos routeres a ligação para automático e eles ligam-se unicamente à rede 3G, como consequência não se consegue navegar.

Caso não o problema não seja solucionado, terei que cancelar o serviço por justa causa, visto estar fidelizado até janeiro de 2022.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @António Aniceto.

Pode indicar-nos em que zona do país está? 

ENCONTRO-ME EM LOBELHE DO MATO  (CÓDIGO POSTAL:3530-090)

Boa tarde,

desde há uns anos até quarta feira (18 de março) tinha rede 4G (3/4 traços de sinal  de rede), porém nesta data deixei de ter cobertura a nível da rede 4G, simplesmente os routers (b593s-22 e e5272), não conseguem ligar-se na rede 4G.

Tenho que configurar nos routers a ligação para automático e eles ligam-se unicamente à rede 3G, como consequência não se consegue navegar.

Caso não o problema não seja solucionado, terei que cancelar o serviço por justa causa, visto estar fidelizado até janeiro de 2022.

Estou saturado de ouvir a minha esposa e o meu filho que precisam de Internet, repetivamente para trabalhar e estudar.

LOCALIZAÇÃO: Lobelhe do mato: 3530-090

AMALDIÇOADA A HORA QUE ACEITEI A PROMOÇÃO DA “nos” E NÃO ACEITEI PAGAR MAIS 10 EUROS À MEO PELO MESMO SERVIÇO.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @António Aniceto,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS. 

Sr. Tiago já enviei os dados solicitados.

 

Ainda aguardo resposta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Estou farto de ligar para a NOS e até agora nada!!

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @António Aniceto

Lamentamos a demora na nossa resposta :disappointed_relieved:

Pedimos que nos confirme o seu contacto e o melhor horário para falarmos consigo o mais breve possível, por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

 

Reputação 6
Crachá +1

Quando é que a NOS pensa em atualizar a informação de cobertura na sua página institucional relativamente à cobertura real existente??

https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-movel/Paginas/cobertura.aspx

 

 

Comentário