Respondido

Avaria


Vivo na zona de Algés /Oeiras e estou sem qualquer serviço de voz, tanto para fazer como receber chamadas ou mensagens. Nem para o apoio a clientes consiho ligar.

Atenciosamente 

icon

Melhor resposta por Ana P. 15 February 2020, 16:31

Ver pergunta inicial

32 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite,

Agradecemos o seu testemunho @Abarbosa.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Boa tarde @João H. 

 

A situação está resolvida, conseguimos efectuar e receber chamadas na zona que reportamos. 
 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @Abarbosa,

Agradecemos o seu testemunho.

Por favor, diga-nos, se a situação ocorre tanto em locais interiores como exteriores. 

Sugerimos que teste o cartão num outro equipamento.

Obrigado  

Noutras zonas não tenho problemas como indico na minha mensagem anterior. É um problema da zona, que surgiu recentemente 

Reputação 7
Crachá

Já tentou noutra zona? Pode ser um problema da rede da zona onde está

Boa tarde, 

O problema persiste com comportamento irregular. Por vezes é possível realizar chamadas, demorando no entanto muito tempo para estabelecer a chamada. Por vezes completar a chamada não é possível.   Noutras zonas da cidade consigo completar as chamadas rapidamente, sem qualquer problema

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Abarbosa
Pedimos que, por favor, reinicie o seu equipamento e, de seguida, experimente novamente o acesso. 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado 

 Boa tarde, de momento já consegui receber uma chamada mas não consigo ainda efectuar chamadas

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Abarbosa,

Estivemos a verificar e até ao momento não detetámos nenhuma situação técnica na zona que nos indica.

Confirma-nos que continua sem conseguir usar a rede?

Obrigada

Bom dia,

 

Desde ontem estou sem conseguir receber ou efectuar chamadas na zona de Belém/Lisboa (próximo torre Belém). Tentando de um fixo indica “telemóvel não se encontra disponível”. O problema não parece relacionado com o meu telemóvel em particular,  um outro número também tem o mesmo problema. Só recebendo SMS fora da zona. Quando tentamos fazer chamadas do telemóvel não ouvimos qualquer sinal ou mensagem. Podem verificar por favor? 
 

Obrigado

 

@Não sei , já lhe tinha perguntado…

...Não funciona com o sintonizador próprio ou só não funciona com as entradas auxiliares (HDMI, etc)?

Foi necessário desligar a ficha HDMI?

Não era possível mudar a fonte de sinal do televisor com a ficha HDMI ligada, independentemente da box estar ligado à energia ou não?

Reputação 1

Olá 

Ontem desliguei a televisão da box e qual foi o meu espanto é que ela funciona com os canais mínimos. O que me leva a crer que existe algo que não está bem... 

Obrigada por demonstrar disponibilidade. 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Não sei, @HASPT e @C24XXXX201

@Não sei, a comunidade deu uma ótima ajuda! 

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

 

Reputação 1

OK!!

Muito obrigado pela ajuda e informação. 

Cumprimentos

 

@Não sei , assim sendo, o comportamento que descreveu do televisor,  não deverá ter origem no acesso remoto à Box por parte da assistência técnica do operador.

Recordo-me que era normal os televisores mudarem automaticamente a fonte de sinal quando se ligava um periférico numa ficha SCART, como por exemplo um leitor de DVD. Não me recordo se ligava automaticamente o televisor, é possível…

Se depois de um comportamento estranho, o televisor acabou por avariar, acredito que os sintomas apresentados estariam já relacionados com uma qualquer degradação que acabou por ser fatal.

Poderia aqui apontar-lhe algumas hipóteses para o sucedido mas tal não está no âmbito deste forum, pelo que apenas posso recomendar que procure ajuda especializada para, no mínimo, perceber se a reparação ainda se justifica.

As avarias que normalmente acontecem em televisores, causadas por Box do serviço HFC (cabo coaxial) ligadas por cabo HDMI, resultam de sobre-tensões na rede do operador que podem ter origem em descargas atmosféricas (trovoadas) ou outras fontes e normalmente danificam quase exclusivamente a porta HDMI onde a Box estava ligada.

O acesso remoto nada tem a ver...

Boa noite  Não sei , a mim parece-me que o televisor tem um problema com a placa de alimentaçao, pois já tive um TV Samsung que me fez a mesma coisa, o sensor on/off ligava e por vezes nao desligava e finalmente já nao ligava.

Fui à Samsung e teve de levar uma placa de alimentaçao nova.

A unica coisa que a parte técnica faz, é remotamente modificar o software da box ou até reinicia-la, agora avariar o televisor nao me parece.

 

Reputação 1

Não o televisor não liga automaticamente quando ligo a box.

Sim a box esta ligada ao televisor por HDMI ou SCART, e se ambos os equipamentos estiverem desligados o televisor não liga automaticamente.

Nada liga automaticamente…

A box nunca fica ligada de noite...

Conclusão então é? 

 

Então q

@Não sei , não foi exactamente isso que perguntei….

@Não sei , o seu televisor normalmente ligava automaticamente quando se ligava a Box? Bastava ligar a box que o televisor ligava automaticamente?

A box esta ligada ao televisor por HDMI ou SCART?

Fazendo o pino….

Se ambos os equipamentos estiverem desligados, ou melhor, em modo standby (espera, repouso, suspensão), ao ligar a Box em primeiro lugar, o televisor liga automaticamente?

Caso isto se confirme, acredito que o procedimento de reiniciar remotamente a Box pudesse fazer com que o televisor também passasse ao estado ON (ligado). Não me ocorre outra forma de tal acontecer...

Reputação 1

Sim, quando ligo o televisor tem logo acesso à box!  Tenho de ser eu a ligar e a desligar o televisor. Em relação ás fichas e à maneira com o televisor está ligado... Não percebo nada disso, porque foi o técnico da TV Cabo que ligou quando aderi ao serviço. 

@Não sei , o seu televisor normalmente ligava automaticamente quando se ligava a Box? Bastava ligar a box que o televisor ligava automaticamente?

A box esta ligada ao televisor por HDMI ou SCART?

Reputação 1

Isto aconteceu à umas semanas atrás. Liguei o televisor e viu-se bem que estava a ser menotorizado pela box, ligavam e desligavam o televisor. Isto durante duas ou mais semana. Depois tentei desligar e o mesmo não desligava, como se alguém do outro lado não deixasse. Ontem liguei o televisor e não deu sinal.  Isto no espaço de duas semanas. Até à altura tudo estava bem. Obrig. 

 

@Não sei , terei muito gosto em ajudar, se o poder fazer.

Descreva os sintomas da avaria, p.f.

O televisor não liga? Não funciona com o sintonizador próprio ou só não funciona com as entradas auxiliares (HDMI, etc)?

Reputação 1

Sim acho que o Televisor avariou devido aos aos acessos remotos. 

Gostava de saber a sua opinião e o que tenho de fazer para resolver isso... 

Obrig

@Não sei , e continua a achar que o Televisor avariou devido aos acessos remotos à Box por parte da assistência técnica do operador??

Não sei @Não sei , se assim será….

Reputação 1

Foi o Televisor está escrito na mensagem que escrevi. 

Gostava de ter ajuda nesse sentido. 

Obrig. 

Comentário