Header
Destaque

Como desbloquear o meu telemóvel?



Mostre a primeira mensagem

244 Comentários

Comprei um Iphone estrangeiro e queria saber se é possível desbloquear para a operadora NOS
Reputação 7
Crachá +2
@ariana silva experimenta por o teu imei neste site.
Boa tarde.
Encontro-me na Alemanha e comprei um cartão alemão. Mas este não funciona no meu telemóvel. A mensagem que aparece diz que necessito de código de desbloqueio de cartão sim.
Após pesquisar na internet sei que a "nos" pode me facultar esse numero de desbloqueio.
Tentei contactar via telefone, mas o numero que deveria funcionar no estrageiro, não funciona.
Sem mais e esperando a vossa colaboração envio os dados do meu telemóvel.
Samsung Galaxy core 2, com 2 anos de compra, modelo: SM-G355H/DS
FCC ID:AXXXX
SSN:- GXXXXX
IMEI:3XXXXXX
IMEI: 3XXXXX
Para me contactarem podem usar o meu numero 9XXXXXXX ou o meu email XXXXXXXXX
Espero uma resposta rápidamente
Com os melhores cumprimentos
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @SiulFilipe, bem-vindo ao Fórum NOS. :)

Queremos ajudá-lo. No entanto, como é uma situação específica do seu serviço, para conseguirmos esclarecer a sua dúvida, sugerimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui para onde pode ligar.
Desde de 4 de julho de 2016, todos os telemóveis e equipamentos de internet móvel vendidos pela NOS são desbloqueados ou podem ser desbloqueados gratuitamente, desde que comprados depois de 15 de Novembro de 2015, a qualquer momento, inclusive no momento da compra.

Para desbloquear o telemóvel precisa do IMEI (International Mobile Equipment Identity), que é o código que distingue o seu telemóvel de todos os outros. Para ter o IMEI basta marcar *#06# e fazer a chamada, totalmente gratuita. Em alternativa, pode ver essa informação na etiqueta da embalagem do equipamento. Se quer desbloquear o seu equipamento de internet móvel, procure o IMEI na etiqueta que está por baixo da tampa traseira.

Se já tem o IMEI consiga o código de desbloqueio aqui.

Se o seu telemóvel for Dual Sim tenha em conta apenas o primeiro IMEI, o segundo já está desbloqueado.

Ao fim de duas tentativas, se não conseguir terminar o desbloqueio, de acordo com os passos no formulário, pode ser uma anomalia, por isso não deve tentar novamente. Entregue o equipamento numa Loja com serviço de reparação e atendimento técnico.

Existem algumas regras iguais para todos os operadores, e independentemente de usar, ou não, um cartão NOS, para o desbloqueio dos equipamentos comprados antes de 15 de novembro de 2015.

Sem permanência na NOS
Se não tem permanência na NOS, o valor a cobrar pelo desbloqueio do seu telemóvel é calculado da seguinte forma:
● Valor a cobrar pelo desbloqueio = (Preço do telemóvel * 1,25) – Preço que pagou pelo telemóvel quando o comprou

Com permanência na NOS
Para telemóveis com contratos de permanência associados (por exemplo, os que são comprados através de pontos ou na adesão aos tarifários Smart) o valor a cobrar pelo desbloqueio depende do período de permanência já decorrido.




Os códigos de desbloqueio podem não funcionar em alguns equipamentos, e este podem não ficar desbloqueados, como é o exemplo dos modelos Microsoft/Nokia. Esta situação é da inteira responsabilidade do fabricante. Mesmo assim, continuam a funcionar normalmente.

O desbloqueio de equipamentos está disponível para todos os clientes NOS, particulares e empresariais (exceto clientes corporate).


Boa tarde,
Consegue-me indicar se após término do período de fidelização se existe algum custo associado ao desbloqueio sendo cliente corporate?
Obrigado.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Marco Oliveira, bem-vindo à comunidade. :)

O @bs01012004 deu boas ajudas. 🙂 Aproveitámos para mover a sua publicação para este tópico, onde pode encontrar toda a informação sobre o desbloqueio de equipamentos. Desta forma, garantimos também a boa organização do Fórum NOS.
Reputação 5
Crachá
Não tem nada a ver. Para se desbloquear um telemovel, não se paga nada(segundo a lei). Para se desbloquear um hotspot paga-se(o valor não sei) independentemente de ter acabado a fidelização.
Não pode ter custo associado visto que já acabou a fidelização
Reputação 5
Crachá
Bom dia antes de mais.
Bem para poder desbloquear o aparelho, tem de ir a uma loja para fazer o procedimento, mas terá alguns custos(não sei ao certo valores)
Tenho um huawei e quero desbloquear
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Antonio Castro. :)

De maneira a facilitar a consulta de informação no Fórum NOS, movemos a sua publicação para este tópico onde já se fala sobre o tema e onde pode encontrar a resposta à sua questão.
Reputação 1
Possuo TM de 2014, pretendo desbloquear para todas as redes, Pergunto: é possível sem custo ou se tiver custo qual o preço do código de desbloqueio?
Reputação 7
Crachá +2
@FÁBIOMD comprado nessa altura sem fidelização, vai sempre ter custos. Tens de ver quanto te custou e quanto custava na altura desbloqueado. Na loja devem te dizer isso.
Boa noite.

Tenho um smartphone comprado em Agosto de 2015. Gostaria agora de desbloquear o equipamento para um familiar poder usufruir dele.
Comprei o equipamento sem qualquer fidelização, apenas cumpri com ele a fidelização normal do contrato de tv+ net + phone que possuo em casa.
Verifiquei que há uma formula para calcular o custo de desbloqueio, mas não sei qual o valor do meu equipamento uma vez que é obsuleto penso eu. Estou a falar de um samsung galaxy s5. Uma vez que o equipamento tem mais de 2 anos de uso não há forma do desbloqueio ser livre?
Reputação 7
Crachá +1
@qwerty se compraste antes de novembro de 2015, deves ter custos associados, sim. podes sempre tentar, de qualquer maneira. vê todas as infos aqui: http://www.nos.pt/particulares/Pages/equipamentos-desbloqueados.aspx
Tenho um LG F60 adquirido em 2014 mas não sei da fatura? para o desbloquear é necessário fatura? paga-se alguma coisa?
Reputação 7
Crachá +2
Isso depende da altura em que foi comprado, se foi com fidelização ou não, e o preço que pagaram na altura.

aqui se consegues desbloquear por lá. Se tiveres que ir a uma loja a fatura do telemóvel deve chegar.
Gostava de saber quanto custa desbloquear um iphone 6.
Fiquei com o de um amigo meu, que documentos é preciso mostrar (dele e meus) e valores para o serviço.
Reputação 7
Crachá +2
Experimenta aqui. Se não der é fazer o que o @Emanuel_daSilva sugeriu ou passar numa loja.
Reputação 2
Liga ao Apoio ao Cliente
Boa tarde!

Tenho o meu telemóvel bloqueado há nos, na altura deram-me os códigos pra desbloquear para outras redes mas perdi esse papel, como posso obter novamente esses códigos ?

Aguardo resposta !

Obrigada !
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Filipe Pereira, bem-vindo à comunidade. :)

Movemos a sua publicação, para este tópico, onde pode encontrar mais informação sobre o desbloqueio de smartphones e equipamentos de internet móvel. Desta forma, garantimos a organização do Fórum NOS. 🙂
Sim
Reputação 7
Crachá +1
@Filipe Pereira queres usar um cartão de outra operadora, é isso?
Reputação 7
Crachá +1
@rtbilas o smartphone não está já desbloqueado?

Comentário