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Como desbloquear o meu telemóvel?



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239 Comentários

Fui a uma loja NOS e deram-me o valor de 172 euros para desbloquear ... muito mais que aquilo que vale...
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Estas novas regras só se aplicam para telemóveis comprados depois de 15 de Novembro de 2015. As condições de desbloqueio vão variar se compraste o telemóvel com fidelização ou não. Para saberes as condições ao certo só ligando.
juli89, já experimentei e dá como bloqueado à rede
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@Rebelo1976, mas o telemóvel foi mesmo trocado na Apple ou através duma loja NOS? Já experimentaste colocar um cartão de outra operadora so para ver se não está já desbloqueado?
Boa tarde
No dia 28/11/2014 adquiri um Iphone 6 na Worten bloqueado à NOS. Mo dia 12/05/2017 o mesmo Iphone foi substutuido pela Apple por um recondicionado, pois o outro deixou de funcionar. O mesmo manteve-se bloqueado à NOS. Quando insiro o IMEI no site dá a seguinte mensagem:
"O IMEI inserido não é válido ou não está
abrangido pela oferta do código desbloqueio.
Saiba mais nas Perguntas Frequentes em baixo."

Gostaria de saber como consigo desbloquear?

Marco Rebelo
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Olá, @Duarte Nuno Gouveia Teixeira.

Movemos a sua publicação para este tópico onde pode encontrar mais informação sobre as condições de desbloqueio de equipamentos. Desta forma garantimos a organização do Fórum NOS.
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Olá, @Duarte Nuno Gouveia Teixeira, bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos o alerta, a situação já está identificada e a ser corrigida. Esperamos ser breves. :)


Diz que o meu aparelho não está incluído. Porquê? Como posso o desbloquear?


Deve ter sido comprado ANTES da lei... tenho 1 que não está abrangido por uns dias...

LEI é lei... 😕
Olá, @Duarte Nuno Gouveia Teixeira, bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos o alerta, a situação já está identificada e a ser corrigida. Esperamos ser breves. :)


Diz que o meu aparelho não está incluído. Porquê? Como posso o desbloquear?
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Olá, @Duarte Nuno Gouveia Teixeira, bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos o alerta, a situação já está identificada e a ser corrigida. Esperamos ser breves. 🙂
Põe o IMEI nesta página. Por lá se o router for elegivel consegues o código.

Diz para seguir os passos do formulário abaixo, mas não aparece formulário nenhum... 😠😕
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Põe o IMEI nesta página. Por lá se o router for elegivel consegues o código.
Boa tarde, venho por este meio solicitar o código de 16 dígitos que por lei tenho direito, para desbloqueio da rede do meu aparelho de internet móvel NOS, marca e modelo ZTE MF910 com o IMEI xxxxxxxxxx.

Fico a aguardar!
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Olá, @lafloureiro, bem-vindo à comunidade. 🙂

O desbloqueio gratuito está disponível para equipamentos comprados depois do dia 15 de novembro de 2015. Saiba tudo aqui.
Como já existe um tópico onde pode encontrar toda a informação sobre este tema, movemos a sua publicação. Desta forma garantimos a organização do Fórum NOS. 🙂
Factos: Em 30.10.2014 adquiri numa loja NOS um iPhone bloqueado à respectiva operadora; de notar que, apesar de bloqueado, o preço foi o mesmo que era praticado para aparelhos desbloqueados existentes no mercado (sim, admito que foi burrice minha...). O dito custou a módica quantia de 539,00€.
Segundo o art.2, número 1 do Dec.Lei 56/10, que regula esta questão, “é proibida a cobrança de qualquer contrapartida de desbloqueamento dos equipamentos referidos no artigo anterior, findo o período de fidelização contratual.”
Posto isto, hoje dirigi-me a uma loja NOS para solicitar o desbloqueamento do aparelho, tendo- me sido pedida a importância de 350,00 para o efeito. O argumento foi que a lei só se aplica aos aparelhos adquiridos depois de 15/11/2015...
Li e reli o DL 56/10 e em nenhum lugar vi referência a essa data, pelo que considero abusiva a interpretação da NOS, uma vez que o período de fidelização de 24 meses há muito expirou.
Todos estes factos, acrescidos a outros que, ao longo dos anos fui acumulando, principalmente desde a fusão da ZON com a OPTIMUS, terão a seguinte consequência: no próximo dia 28 de Junho termina o período de fidelização do meu serviço de Tv+internet+voz e aí serei finalmente dono do meu próprio destino e adeus, NOS....
Como diria o outro, é chato, mas é a vida....
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Bem-vindo à comunidade, @TheSil.

Movemos a sua publicação para este tópico onde pode encontrar toda a informação sobre o desbloqueio de equipamentos. Já experimentou pedir aqui o código de desbloqueio?
Boas, comprei um telemóvel usado, bloqueado á rede NOS e queria saber se posso pedir para o desbloquear, visto que não tenho a factura original de compra.
Obrigado
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Olá, @João Ribas, bem-vindo à comunidade.

O desbloqueio gratuito está disponível para smartphones comprados depois do dia 15 de novembro de 2015.
Movemos a sua publicação para este tópico, onde pode encontrar toda a informação sobre o tema. Assim garantimos a organização do Fórum NOS.
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Só é gratuito se houver efetivamente uma fidelização, seja pontos ou outra.
Uma compra de um equipamento normal ou por prestações não pressupõe desbloqueio gratuito.
No documento em anexo não existe nenhuma referência a fidelização.
Caros Senhores
Desloquei-me a uma loja NOS para desbloqueio do meu Note 4 que me foi oferecido pelo vosso tarifário VIP 2010 e pediram-me 75€ para que o mesmo fosse desbloqueado. Ora e de acordo com o decreto lei 56/2010 de 1 de Junho, publicado no DR nº 106 (serie I) de 1 de Junho de 2010, não existe lugar a qualquer tipo de pagamento após o período de fidelização.
https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1027945
De acordo com o Doc que envio em anexo o referido telemóvel terminou essa fidelização no dia 14/08/ de 2016 ou seja 24 meses após a entrega do mesmo.
Solicito me sejam enviados os códigos para desbloqueio do mesmo, sem qualquer custo, caso contrário vejo-me obrigado a agir em conformidade.
Cumprimentos,
João Ribas
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Comprei um Iphone estrangeiro e queria saber se é possível desbloquear para a operadora NOSPossivel é mas a custo €€€. e so a operadora de origem o pode desbloquear. Legalmente, claro.
Comprei um Iphone estrangeiro e queria saber se é possível desbloquear para a operadora NOS
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@ariana silva experimenta por o teu imei neste site.
Boa tarde.
Encontro-me na Alemanha e comprei um cartão alemão. Mas este não funciona no meu telemóvel. A mensagem que aparece diz que necessito de código de desbloqueio de cartão sim.
Após pesquisar na internet sei que a "nos" pode me facultar esse numero de desbloqueio.
Tentei contactar via telefone, mas o numero que deveria funcionar no estrageiro, não funciona.
Sem mais e esperando a vossa colaboração envio os dados do meu telemóvel.
Samsung Galaxy core 2, com 2 anos de compra, modelo: SM-G355H/DS
FCC ID:AXXXX
SSN:- GXXXXX
IMEI:3XXXXXX
IMEI: 3XXXXX
Para me contactarem podem usar o meu numero 9XXXXXXX ou o meu email XXXXXXXXX
Espero uma resposta rápidamente
Com os melhores cumprimentos
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Olá, @SiulFilipe, bem-vindo ao Fórum NOS. :)

Queremos ajudá-lo. No entanto, como é uma situação específica do seu serviço, para conseguirmos esclarecer a sua dúvida, sugerimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui para onde pode ligar.
Desde de 4 de julho de 2016, todos os telemóveis e equipamentos de internet móvel vendidos pela NOS são desbloqueados ou podem ser desbloqueados gratuitamente, desde que comprados depois de 15 de Novembro de 2015, a qualquer momento, inclusive no momento da compra.

Para desbloquear o telemóvel precisa do IMEI (International Mobile Equipment Identity), que é o código que distingue o seu telemóvel de todos os outros. Para ter o IMEI basta marcar *#06# e fazer a chamada, totalmente gratuita. Em alternativa, pode ver essa informação na etiqueta da embalagem do equipamento. Se quer desbloquear o seu equipamento de internet móvel, procure o IMEI na etiqueta que está por baixo da tampa traseira.

Se já tem o IMEI consiga o código de desbloqueio aqui.

Se o seu telemóvel for Dual Sim tenha em conta apenas o primeiro IMEI, o segundo já está desbloqueado.

Ao fim de duas tentativas, se não conseguir terminar o desbloqueio, de acordo com os passos no formulário, pode ser uma anomalia, por isso não deve tentar novamente. Entregue o equipamento numa Loja com serviço de reparação e atendimento técnico.

Existem algumas regras iguais para todos os operadores, e independentemente de usar, ou não, um cartão NOS, para o desbloqueio dos equipamentos comprados antes de 15 de novembro de 2015.

Sem permanência na NOS
Se não tem permanência na NOS, o valor a cobrar pelo desbloqueio do seu telemóvel é calculado da seguinte forma:
● Valor a cobrar pelo desbloqueio = (Preço do telemóvel * 1,25) – Preço que pagou pelo telemóvel quando o comprou

Com permanência na NOS
Para telemóveis com contratos de permanência associados (por exemplo, os que são comprados através de pontos ou na adesão aos tarifários Smart) o valor a cobrar pelo desbloqueio depende do período de permanência já decorrido.




Os códigos de desbloqueio podem não funcionar em alguns equipamentos, e este podem não ficar desbloqueados, como é o exemplo dos modelos Microsoft/Nokia. Esta situação é da inteira responsabilidade do fabricante. Mesmo assim, continuam a funcionar normalmente.

O desbloqueio de equipamentos está disponível para todos os clientes NOS, particulares e empresariais (exceto clientes corporate).


Boa tarde,
Consegue-me indicar se após término do período de fidelização se existe algum custo associado ao desbloqueio sendo cliente corporate?
Obrigado.

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