Header
Destaque Tutorial

Como ativar o WiFi-Calling



Mostre a primeira mensagem

94 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

@Hugoandrealves eu tenho ambas as tecnologias a funcionar desde esta madrugada com o mesmo tarifário. 

Reputação 3

@Diogo S. aqui estava a funcionar e desde que migrei para super exclusivo desapareceu. Nunca mais apareceu.. aliás o único iPhone aonde ainda aparece é o único que não tem o tarifário super exclusivo.

Reputação 7
Crachá +1

@Hugoandrealves com iPhone e Samsung no tarifário Super Exclusivo está tudo operacional. 

Reputação 3

@Diogo S. mas é mesmo o SE de 5.05€ ou o exclusivo de 6 e qualquer coisa? É estranho uns terem e outros não se o tarifário for o mesmo.

Reputação 7
Crachá +1

@Hugoandrealves 5.05€ 

Também eu gostaria de saber porque não consigo usufruir das chamadas por Wi-Fi no meu Apple Watch. Tenho o serviço ativo no meu iPhone contudo não consigo efetuar chamadas por Wi-Fi com o Apple Watch quando longe do meu telemóvel. Será necessário pela parte da nos fazer alguma associação com a minha cloud da Apple?

Olá a todos, alguém consegue fazer chamadas wifi utilizando o apple watch ?

Também não consigo, mas farei por esclarecer a situação junto do operador. Caso já tenha solução gostaria de saber como resolveu.

 

É possível de alguma forma disponibilizar a funcionalidade de forma de teste no meu equipamento?

É que a única outra alternativa é mudar de operador.

Mais nenhum operador em Portugal tem este serviço do WIFI CALLING, por isso a não ser que vás para um operador, por exemplo em Espanha onde todos têm, estás com pouca sorte, por isso muda à vontade!

Boa tarde @mmalmeida

De momento, a funcionalidade ainda não é compatível com o equipamento que refere. 

Consulte os equipamentos que, de momento, são compatíveis em nos.pt

Assim que tenhamos a certificação de novos equipamentos, partilharemos aqui e atualizaremos a listagem.
Obrigado

A página que apresenta para consultar os telemovéis que já são suportados pelo Wifi Calling está a dar erro 404!

Reputação 7
Crachá +1

Olá a todos, alguém consegue fazer chamadas wifi utilizando o apple watch ?

Também não consigo, mas farei por esclarecer a situação junto do operador. Caso já tenha solução gostaria de saber como resolveu.

Quando tentas fazer chamada pelo relógio longe do iphone, sabes se o iphone tem internet? ele precisa de ter dados móveis ou uma ligação wifi para isso funcionar.

Um bem haja 

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pelo alerta, @José Pontes
Devido à atualização do site é possível que o link tenha sido restruturado. Assim, endereçamos para que seja feita a alteração do link. 
Qualquer questão ou sugestão, por favor, partilhe connosco. 
Obrigado

Olá a todos, alguém consegue fazer chamadas wifi utilizando o apple watch ?

Também não consigo, mas farei por esclarecer a situação junto do operador. Caso já tenha solução gostaria de saber como resolveu.

Quando tentas fazer chamada pelo relógio longe do iphone, sabes se o iphone tem internet? ele precisa de ter dados móveis ou uma ligação wifi para isso funcionar.

Um bem haja 

Boa noite, sim tentei de todas as formas… Já contacteI no meu caso a nos madeira, pelo que fui informado que para usufruir de chamadas por Wi-Fi no meu Apple Watch, teria de aderir ao serviço smart number. Desta forma achei que não valia a pena pagar cerca de 5€ por um serviço que estaria a usar esporadicamente só no caso de esquecer o telemóvel em casa, e no trabalho por exemplo, conseguir contactar alguém pelo relógio através de Wi-Fi. No entanto continuo a achar estranho que no meu iPad sem ser celular consiga fazer chamadas por Wi-Fi e no Apple Watch não o consiga apesar de estarem os dois associados à mesma cloud. Acho que fará mais sentido ter o serviço smart number quando temos um Apple Watch celular em que estamos sempre ligados à rede, e não como no meu caso a versão gps que apenas poderíamos usar perto de ligação Wi-Fi.Por esse motivo deveriam liberar estas chamadas sem qualquer serviço associado.

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos a sua sugestão, @MT3
Vamos endereçar a sua sugestão. Se surgirem novidades partilharemos aqui, no Fórum NOS. 
Obrigado

A opção vowifi funciona na tarifa do Livres Dia?

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Andreyy,

Neste momento está disponível na NOS a tecnologia Wifi-Calling e VoLTE , mas o seu tarifário ainda não permite a utilização da mesma.

Se surgirem novidades, divulgaremos através dos meios habituais.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +1

Neste momento está disponível na NOS a tecnologia VoLTE , mas o seu tarifário ainda não permite a utilização da mesma.

O WiFi Calling não estava também disponível?!

E atenção que a resposta ao ponto 15. "Consigo utilizar o Wifi-Calling se estiver em modo avião?" está errada. Se ligarmos o modo avião e depois o Wi-Fi a chamada é feita desta forma sim, aliás esta é uma forma de "forçar/verificar" a funcionalidade.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @PataHC,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.

Nos equipamentos Android, ao contrário dos iOS, as funcionalidades VoLTE e Wi-Fi Calling estão ativas por defeito nas versões mais recentes do sistema operacional.

Necessita apenas de garantir que o equipamento está atualizado com a última versão de software disponível. Dessa forma quando estiver com baixa qualidade na rede móvel irá alternar automaticamente para a rede fixa.

Ainda que o equipamento em causa não conste ainda na lista de equipamentos certificados, estamos em constante trabalho para garantir a certificação desta funcionalidade num maior número de equipamentos.

Fique a par de todas as novidades aqui, no Fórum NOS.

Obrigado 

Olá,

 

Como muitos clientes, também partilho o problema de falta de rede na zona onde estou, mas como pretendia associar um número móvel (NOS) ao meu pacote, resolvi fazer um novo teste com um cartão adquirido hoje, mas não consigo fazer chamadas pelo wifi-calling (já ativado no telemóvel).. li algures que o serviço vêm ativado por defeito, devo entrar em contato com a linha de apoio?


obrigado!

Bom dia, tenho um tarifário dia livres, quando passo uma chamada pela VOWIFI, as chamadas são grátis, quem um custo? 

Obrigado 

Comentário