Header
Destaque Tutorial

Como ativar o WiFi-Calling



Mostre a primeira mensagem

94 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

@araujopt1

Sim são descontadas na mesma. 

Reputação 3
Crachá

@araujopt1

Sim são descontadas na mesma. 

Obrigado

Portanto a wificalling e o volte só tem a vantagem de fazer chamadas quando a rede móvel não está disponível. Em Portugal vai ser dificil estar num local sem rede movel e que tenha rede wifi

Reputação 7
Crachá +1

Obrigado

Portanto a wificalling e o volte só tem a vantagem de fazer chamadas quando a rede móvel não está disponível. Em Portugal vai ser dificil estar num local sem rede movel e que tenha rede wifi

O WiFi Calling serve por exemplo para casas com cobertura indoor reduzida. Mais do que isso não sei..

O VoLTE faz sentido porque quando usamos o 4G se recebemos/fazemos uma chamada aquilo muda para 3G e depois se a rede for pouca demora para passar para 4G.

Ambas são necessárias, espero ansiosamente que disponibilizem nos pré-pagos (incluindo wtf).

Muito obrigado pelos vossos comentários @Jorge C  . Estou a referir-me ao WiFi Calling (e não ao VoLTE, embora possa ser baseado na mesma tecnologia). Em nossa casa não há recepção móvel da NOS. Esperava então que o telemóvel pudesse fazer e receber chamadas via WiFi Calling.
O meu equipamento (Xiaomi Redmi Note 11) é suportado pela NOS de acordo com a listagem. O WiFi Calling está activado para o SIM da NOS nas definições. 
@João H.  O tarifário NOS Kids também suporta WiFi Calling? Seria muito simpático se me pudessem ajudar a resolver o problema!

Muito obrigado

Troquei de um iPhone SE (2020) com um eSIM NOS e um SIM de outra operadora, para um Pixel 6a com os mesmos SIM.
No iPhone SE, ambos os SIM tinham a opção de WiFi calling; no Pixel, apenas a outra operadora tem esta opção.

Vejo que o Pixel 6a não está na lista de equipamentos oficialmente compatíveis com WiFi calling da NOS, mas o mesmo é verdade para o serviço eSIM e este último funciona na mesma.

Será que há alguma possibilidade de conseguir utilizar WiFi calling da NOS no Pixel 6a, agora ou num futuro próximo? Ou não se prevê que este dispositivo alguma vez seja compatível?

Obrigada!

@Ana P. há alguma forma de permitir a funcionalidade nos dispositivos OnePlus?

Tenho um problema muito chato de não ter rede em várias divisões da minha casa (em Lisboa!!). As minhas únicas opções neste momento são ou Wifi Calling (o meu telefone tem a tecnologia mas a NOS não disponibiliza) ou mudar de operador.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @mmalmeida,

Agradecemos o seu testemunho.

Não identificámos qualquer anomalia na cobertura de rede móvel na zona que refere.

Indique-nos, por favor, se a situação ocorre de forma igual em espaços interiores e exteriores. 

Testou o cartão SIM noutro equipamento móvel? 

Obrigado 

Boa tarde @mmalmeida,

Agradecemos o seu testemunho.

Não identificámos qualquer anomalia na cobertura de rede móvel na zona que refere.

Indique-nos, por favor, se a situação ocorre de forma igual em espaços interiores e exteriores. 

Testou o cartão SIM noutro equipamento móvel? 

Obrigado 

Acontece com múltiplas pessoas do mesmo condomínio, tanto dentro de casa como fora.

 

Outra zona onde, no caso a rede é mesmo inexistente: 2510-665

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @mmalmeida

De momento, a funcionalidade ainda não é compatível com o equipamento que refere. 

Consulte os equipamentos que, de momento, são compatíveis em nos.pt

Assim que tenhamos a certificação de novos equipamentos, partilharemos aqui e atualizaremos a listagem.
Obrigado

Boa tarde @mmalmeida

De momento, a funcionalidade ainda não é compatível com o equipamento que refere. 

Consulte os equipamentos que, de momento, são compatíveis em nos.pt

Assim que tenhamos a certificação de novos equipamentos, partilharemos aqui e atualizaremos a listagem.
Obrigado

É possível de alguma forma disponibilizar a funcionalidade de forma de teste no meu equipamento?

É que a única outra alternativa é mudar de operador.

Reputação 7
Crachá +6

Lamentamos não conseguir ajudar, @mmalmeida

Mas de momento, não existe essa possibilidade. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @pedrojflourenco

Qual é o tarifário que tem, de momento? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Diogo Nogueira e @no_ping

Pedimos desculpa pelo lapso. No entanto, o Wi-Fi Calling está, também, disponível para os smartphones indicados neste tópico.

Na versão mais recente do Android esta função vem ativa por defeito.

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o seu testemunho @mmalmeida. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de telemóvel.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @gl287,

Agradecemos o seu testemunho.

Detalhe-nos, por favor, o que quer dizer com “não ter receção NOS em casa”. Não tem cobertura de rede móvel? 

Ao tentar efetuar uma chamada, com pouca cobertura de rede móvel, e estado ligado ao Wi-Fi a chamada deveria ser realizada automáticamente através de Wi-Fi.

Para que possamos ajudar envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente e telemóvel onde utiliza o serviço.

Obrigado

Obrigado @João H. 

Já escrevi para o @Forum e recebi a seguinte resposta. Faz sentido voltar a perguntar lá?

A conexão ao wi-fi calling ocorre após a identificação da baixa qualidade no sinal da rede NOS ou tentativa de conexão falhada, por isso é importante que seja detectada a rede NOS. O equipamento não dispõe de nenhum traço de rede.

Olá a todos, alguém consegue fazer chamadas wifi utilizando o apple watch ?

Reputação 2

Olá @Ana P. ,

Pré_Like_5GB 1500min/sms_LaL

Obrigado 

 

Reputação 7
Crachá +6

@gl287, bom dia. 
Apenas garantimos o serviço ligado ao Wi-Fi residencial NOS. O acesso ligado a outra rede, seja ela pública ou privada, dependerá do operador em questão. 

Tem a possibilidade de testar o acesso ligado a uma rede Wi-Fi NOS? 

Obrigado

Reputação 2

Seria igualmente útil colocar lista dos tarifários que possuem essa funcionalidade.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Olá @pedrojflourenco,

Neste momento a funcionalidade Wi-Fi Calling não está disponível para o seu tarifário.

Se surgirem novidades divulgaremos.

Obrigada

Reputação 3

Nos super exclusivos que era bom, nada…. tinha no tarifário anterior mas ao mudar para super exclusivo fiquei sem essa opção….

Boa tarde. Tenho o Motorola Edge 20 (modelo XT2143-1) e não está na lista dos equipamentos suportados, no entanto a motorola confirmou que o mesmo suporta VoWifi/Wifi Calling. É possível a NOS adicionar este terminal para usar o serviço? Obrigado desde já.

Reputação 7
Crachá +2

@pedrojflourenco, para podermos ajudar a encontrar a melhor solução, envie-nos uma mensagem privada, com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Reputação 6
Crachá

Olá, mudou só de tarifário ou mudou também de equipamento?

Comentário