Boa tarde a todos,
@gl287, diga-nos, por favor, se a dificuldade ainda se mantem.
@DJMBS, o equipamento que refere, de momento, não se encontra certificado para a utilização do Wi-Fi Calling ou VoLTE. Atualmente, para a gama que refere, apenas há certificação para:
- Xiaomi Redmi 9AT
- Xiaomi Redmi Note 9
- Xiaomi Redmi Note 9T
- Xiaomi Redmi 9T
Obrigado
Seria igualmente útil colocar lista dos tarifários que possuem essa funcionalidade.
Obrigado
Está a ser implementado com o tempo. Tarifários em serviço residencial já têm todos, pré-pagos está em expansão.. Serve de exemplo o meu WTF pré-pago em que foram disponibilizadas as funcionalidades este mesmo mês.
Claro que depois depende também do equipamento.
e equipamentos android? nada?!
Boa tarde @gl287,
Agradecemos a sua mensagem e alerta.
Atualizámos o link com a listagem de equipamentos certificados.
A funcionalidade de Wi-Fi calling será utilizada automaticamente quando a cobertura de rede móvel não for suficiente para estabelecer a chamada.
Obrigado
Podem ter acesso, no entanto, e de momento, não garantimos o funcionamento nesses equipamentos, @DJMBS.
Agradecemos a sugestão e vamos continuar a trabalhar para continuar alargar a lista de marcas e modelos certificados para utilização do serviço.
Obrigado
Apesar de não estar certificado, pode experimentar o seguinte:
- Marque no dialer os códigos mmi* e tem agora o VoLTE Carrier check disabled
- Ative o VoLTE no sim onde realizou esta operação
Boa sorte
* VoLTE *#*#86583#*#* VoWIFI *#*#869434#*#*
Olá @adami e @Diogo Nogueira,
@adami, pedimos que nos envie o seu número de cliente por mensagem privada para o @Fórum para podermos verificar a sua situação, por favor.
Obrigada
@Paulorcpereira,
Nem todos os smartphones por mais que sejam compatíveis têm a atualização de rede NOS, para ser possível usufruir do VoLTE.
A ativação é automática, se fizer uma chamada e se permanecer em 4G tem acesso. O seu smartphone não consta, de momento, na lista de smartphones compatíveis pela NOS.
Como digo mais um serviço,fraco nada que os clientes da Nos não esteja habituados, cumprimentos
Boa noite @Paulorcpereira e @Diogo S.
Lamentamos o transtorno @Paulorcpereira .
O @Diogo S. deu uma boa ajuda sobre este tema.
Caso surja alguma outra questão, envie-nos por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum .
Obrigado
Boa noite
Seria uma informação mais relevante se colocasse aqui todos os tarifarios incluidos. Evitaria a todos os clientes estarem sempre a perguntar: “o meu tarifario esta incluido?”
Se o tarifário estiver em pacote de casa então tem acesso às tecnologias. Pré-pagos (carregamentos) ainda não têm.
Injusto mas é isso.
Se for um wtf associado ao pacote tv+net+telefone+movel, tem acesso?
@araujopt1, o @Diogo Nogueira deu uma boa ajuda!
Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.
Obrigada
Quais os tarifários que têm acesso a esta funcionalidade?
Fiz uma alteração de tarifário e perdi esta funcionalidade, que muito útil é na minha localidade, pois em 2021 continuamos a ter cobertura apenas “outdoor”.
Olá @Inês B. ,
Então quais os tarifários em que essa funcionalidade está ativa?
Por ser uma funcionalidade muito útil para mim, posso ponderar a alteração para outro.
Obrigado
@Diogo S. ia dizer que tenho o mesmo tarifário e que me desapareceu no dia que alterei para super exclusivo e nunca mais voltou. Não tive tempo de acabar de escrever a mensagem aqui e acabou de aparecer...
@Hugoandrealves ahah ainda bem! Está a chegar a todos
Olá @Diogo Nogueira,
Lamentamos a demora na resposta.
Sim, o Wifi-Calling também está disponível e acrescentámos a informação ao comentário anterior.
Sobre a questão do ponto 15 "Consigo utilizar o Wifi-Calling se estiver em modo avião?", existem diferenças nos equipamentos, no que diz respeito ao desempenho do Wi-Fi e rede móvel. Por exemplo, a Apple é mais sensível na identificação da má qualidade de rede móvel e transfere mais facilmente para a rede Wi-Fi, mas é mais sensível a devolver a utilização para a rede móvel, sendo necessário, por vezes, desligar o Wi-Fi no telemóvel.
No caso Samsung, transfere mais facilmente a rede móvel ao invés do Wi-Fi.
Se tiver questões adicionais, estamos disponíveis.
Obrigada
Bom dia @André Francisco Agostinho, seja bem-vindo ao Fórum NOS.
O serviço não tem nenhum custo adicional ao utilizá-lo, sendo um benefício para todos os clientes NOS, pelo que a chama mantem o custo referido nas condições do tarifário consoante o número marcado.
Obrigado
Olá @adami,
Diga-nos qual é o seu tarifário, por favor.
Obrigada
Olá @Ana P. , comprei hoje o NOS Kids Pré-pago para o meu filho. Não há serviço de telemóvel em casa. No entanto, esperava que a NOS funcionasse através de chamadas WiFi. Mas não funciona, apesar de a opção Wifi Calling estar activada no telemóvel (Android). Qual poderá ser a razão para isto? Muito obrigado
Boa tarde @gl287,
Agradecemos a sua mensagem.
Confirme, por favor, se o equipamento em causa faz parte da lista de equipamentos certificados para o uso de Wi-Fi Calling na NOS.
Obrigado
Olá @adami,
Diga-nos qual é o seu tarifário, por favor.
Obrigada
olá @Ana P.,
como a intenção era realizar testes de cobertura e das funcionalidades, carreguei algum crédito no tarifário do cartão adquirido (Livres Dia 2017)...
Boa noite @João H., pode publicar o link actual para a lista de hardware cetrificado? Esta link nos.pt. não parece estar a funcionar.
Estou a utilizar o Realme GT Master Edition e a opção Wifi Calling aparece como activada.
Obrigado!
olá @Ana P.,
como a intenção era realizar testes de cobertura e das funcionalidades, carreguei algum crédito no tarifário do cartão adquirido (Livres Dia 2017)...
Se for pré-pago, esqueça.
Também experimentei o Xiaomi Redmi Note 11. Também não funciona
Boa noite,será possível ajudar, preciso ativar ao serviço voLte ,o equipamento suporta,só falta ativar no cartão, aguardo informações sobre como ativar o mesmo, cumprimentos.