HTTP 307 Temporary Redirect
redirect status response code indicates that the resource requested has been temporarily moved to the URL given by the Location
headers.
Problemas com jogos online
Falei com a equipa de suporte do jogo e eles disseram-me que o problema está provavelmente no ponto de troca de tráfego (PTT).
O problema de conexão é da parte da NOS, não dos servidores do jogo.
O que devo fazer?
Gostaríamos de verificar esta situação consigo. Deste modo, pedimos que nos envie, por mensagem privada, o seu número de cliente ou número de contribuinte, por favor.
Muito obrigado.
Boa tarde,
Durante as ultimas semanas tenho estado em contact com o suporte da Square Enix. O problem foi investigado por a equipa técnica, deixo aqui um excerto do email.
“Looking at the trace, it is indeed highly unlikely that the issue lies with their own hardware, but within their ISP, on the first hops of the routing. This would also explain why their ISP has no issues connecting, since they are probably on the other side of the router causing some issues. But yes, there is nothing we can do from our end. They can maybe try if using a VPN helps any, if that happens to take a different route, though seeing that something's off on hop 3 (basically the entry point to their ISP's network or shortly after), that may not be the case”
Por isso, mais uma vez imploro á NOS que levem nós clientes a serio. Não tenho razão para acreditar que a Square esteja errada aqui, mas tenho várias razões para não confiar na NOS porque no passado já me deixaram mal com as equipas de suporte.
Por favor investiguem o assunto por o bem da dúzia de clientes que está aqui neste mesmo forum a fazer queixa.
Se for preciso, posso passar este mail a um funcionario da NOS se precisarem, e todas as mesmas informações que passei á Square para chegarem a esta conclusão.
Boa tarde,
Durante as ultimas semanas tenho estado em contact com o suporte da Square Enix. O problem foi investigado por a equipa técnica, deixo aqui um excerto do email.
“Looking at the trace, it is indeed highly unlikely that the issue lies with their own hardware, but within their ISP, on the first hops of the routing. This would also explain why their ISP has no issues connecting, since they are probably on the other side of the router causing some issues. But yes, there is nothing we can do from our end. They can maybe try if using a VPN helps any, if that happens to take a different route, though seeing that something's off on hop 3 (basically the entry point to their ISP's network or shortly after), that may not be the case”
Por isso, mais uma vez imploro á NOS que levem nós clientes a serio. Não tenho razão para acreditar que a Square esteja errada aqui, mas tenho várias razões para não confiar na NOS porque no passado já me deixaram mal com as equipas de suporte.
Por favor investiguem o assunto por o bem da dúzia de clientes que está aqui neste mesmo forum a fazer queixa.
Se for preciso, posso passar este mail a um funcionario da NOS se precisarem, e todas as mesmas informações que passei á Square para chegarem a esta conclusão.
Normalmente o suporte técnico só aceita relatórios se vier da pcmedic. Um cliente tem que reportar primeiro á pcmedic para sequer chegar a ser verificado.
já agora ..
pcmedic - 16991 - 0,45cents/m
Bom dia
A rota entre a NOS e os servidores de destino, é um processo que não depende unicamente da NOS, pelo que é necessário verificarmos juntamente com os mesmos.
Indique-nos, por favor, qual o servidor em questão.
Obrigado
Muito obrigado pela confirmação,
Pode, por favor, reiniciar o seu equipamento e experimentar novamente?
Tracing route to 80-239-145-101.teliacarrier-cust.com [80.239.145.101]
over a maximum of 30 hops:
1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.1
2 * * * Request timed out.
3 3 ms 3 ms 3 ms 10.137.240.190
4 4 ms 3 ms 3 ms 10.255.48.82
5 3 ms 3 ms 3 ms ix-ae-9-0.tcore2.pv9-lisbon.as6453.net [195.219.214.17]
6 104 ms 104 ms 104 ms if-ae-2-2.tcore1.pv9-lisbon.as6453.net [80.231.158.5]
7 106 ms 103 ms 104 ms if-ae-1-3.tcore1.sv8-highbridge.as6453.net [80.231.158.30]
8 102 ms 102 ms 102 ms if-ae-2-2.tcore2.sv8-highbridge.as6453.net [80.231.139.1]
9 * 101 ms * if-ae-18-2.tcore1.l78-london.as6453.net [80.231.130.4]
10 103 ms 102 ms 102 ms if-ae-66-9.tcore3.nto-newyork.as6453.net [80.231.130.20]
11 103 ms 102 ms 102 ms 63.243.186.19
12 103 ms 103 ms 103 ms nyk-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.135.130]
13 * 171 ms 171 ms ldn-bb4-link.ip.twelve99.net [62.115.112.245]
14 197 ms 197 ms 197 ms prs-bb2-link.ip.twelve99.net [62.115.133.239]
15 204 ms 204 ms 205 ms ffm-bb2-link.ip.twelve99.net [62.115.122.139]
16 * * * Request timed out.
17 205 ms 205 ms 205 ms squareenix-svc079850-lag003672.c.telia.net [80.239.195.85]
18 204 ms 204 ms 204 ms 80-239-145-241.teliacarrier-cust.com [80.239.145.241]
19 204 ms 205 ms 204 ms 80-239-145-101.teliacarrier-cust.com [80.239.145.101]
Boa Noite,
Estou a escrever o seguinte texto porque desde dia 05/11/2022 tenho delay nos botões a jogar FIFA na PS5. Sendo jogador competitivo, não ter delay é importante para mim. No dia 07/11 liguei para a NOS onde me disseram que o router estava com má ligação. O técnico remotamente procedeu a tentar resolver o problema. Disse que ficou resolvido, mas depois de experimentar o delay continuava igual. Fiz o teste de despiste de problemas na app da NOS na qual dizia que a qualidade de ligação da internet estava com um problema e no qual se ia ter que agendar uma visita técnica para o dia 08/11. No dia 08/11 o técnico trocou o router e disse que na minha rua houve uma avaria da NOS e que não sabia se já tinha sido resolvida. Com o router novo continuo com o mesmo delay, e isto é uma situação chata porque assim não dá para competir no jogo que eu jogo. A avaria que houve na minha rua já foi resolvida? Influencia o estado de ligação da internet?
Obrigado desde já.
boa tarde.
mais 2 exemplos.
ansr.pt
http://redirect.static.kanguru.pt/Campanhas/redirect1.html??host=ansr.pt&url=/
http://www.dgsi.pt/jtrp.nsf/c3fb530030ea1c61802568d9005cd5bb/5ac288d50e8d7754802577b5004a2017
o problema é só com a Internet da nos com Internet da uzo ou woo não tenho problemas. tanto no computador como no telemóvel.
307 Temporary Redirect
Situação ja reportada a uns meses. Sem solução para já.
Sem solução porque há falta de interesse em que haja. Os dados providenciados neste tópico e em chamadas por clientes, onde me incluo, são mais do que suficientes para o problema ser solucionado, porque qualquer profissional com um mínimo de experiência na área irá perceber rapidamente o que se está a passar.
Goste-se ou não, a verdade é que simplesmente a informação não tem chegado a alguém que queira saber. Se isto acontecesse com um qualquer serviço que custasse mais dinheiro à NOS, como um serviço de streaming estilo Netflix, nem 24h demorava a estar solucionado.
Boa tarde
Lamentamos a demora na resposta à sua questão.
Sugerimos, por favor, que efetue um reset ao router e teste novamente o acesso. Dê-nos, por favor, exemplo de sites onde detetou esta situação.
Obrigado
Continuadamente a nos faz redirecionamento de tráfego em alguns sites. o que se esta a tornar irritante e torna impossível aceder alguns sites.
venho por este meio pedir para acabarem com este tipo de redirecionamentos.
http://redirect.static.kanguru.pt/Campanhas/redirect1.html??host=mouser.pt&url=/
no caso da mauser colocando manualmente https://mouser.pt resolve a situação, mas alguns sites torna-se impossível de aceder.
Bom dia
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado e esclarecido.
Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS.
Muito obrigado
80-239-145-101.teliacarrier-cust.com [80.239.145.101]
over a maximum of 30 hops:
1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.1
2 123 ms 100 ms 100 ms a109-49-80-2.cpe.netcabo.pt [109.49.80.2]
3 3 ms 3 ms 2 ms 10.137.240.206
4 3 ms 3 ms 3 ms 10.255.48.82
5 3 ms 2 ms 2 ms ix-ae-9-0.tcore2.pv9-lisbon.as6453.net [195.219.214.17]
6 103 ms 103 ms 105 ms if-ae-2-2.tcore1.pv9-lisbon.as6453.net [80.231.158.5]
7 103 ms 103 ms 103 ms if-ae-1-3.tcore1.sv8-highbridge.as6453.net [80.231.158.30]
8 102 ms 102 ms * if-ae-2-2.tcore2.sv8-highbridge.as6453.net [80.231.139.1]
9 * * * Request timed out.
10 * * * Request timed out.
11 103 ms 103 ms 102 ms if-ae-1-3.tcore4.njy-newark.as6453.net [216.6.57.6]
12 104 ms 102 ms 102 ms if-ae-34-14.tcore3.nto-newyork.as6453.net [66.198.111.27]
13 103 ms 103 ms 103 ms 63.243.186.19
14 103 ms 103 ms 103 ms nyk-bb2-link.ip.twelve99.net [62.115.135.132]
15 177 ms 177 ms 177 ms ldn-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.113.21]
16 199 ms 199 ms 199 ms prs-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.135.25]
17 206 ms 206 ms 206 ms ffm-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.123.12]
18 218 ms * * ffm-b11-link.ip.twelve99.net [62.115.124.117]
19 207 ms 208 ms 207 ms squareenix-svc079850-lag003672.c.telia.net [80.239.195.85]
20 219 ms 219 ms 218 ms 80-239-145-241.teliacarrier-cust.com [80.239.145.241]
21 206 ms 206 ms 205 ms 80-239-145-101.teliacarrier-cust.com [80.239.145.101]
Boa tarde a todos,
Agradecemos todos os reports que nos ajudam a melhor compreender o que se passa e endereçar para conseguirmos intervir.
A rota entre a NOS e os servidores, não depende exclusivamente da NOS, pelo que é necessário validar juntamente com os intervenientes.
Lamentamos o transtornos. Agradecemos a compreensão.
Obrigado
Olá bom dia,
Estou a criar uma nova questão porque as semelhantes que vi neste fórum já têm alguns anos.
Troquei recentemente o seu serviço de TV+NET+VOZ para a NOS (tinha MEO) e infelizmente não estou a ter uma boa experiência na parte de gamming. O meu problema é quando uso a PS4 para jogos multiplayer. Deteto um ping consideravalmente alto para o que customava ter na MEO, com um ping de 70-80ms, chegando às vezes a 100ms, quando na MEO tinha sempre 30-40ms (para o mesmo jogo, naturalmente). Pior que isso, pois um ping de 70-80ms ainda se aguenta, é que existe um problema qualquer com a ligação que está frequentemente a quebrar durante o jogo, o que faz com que seja expulso na sala.
A internet no meu computador é boa e rápida. O problema é só mesmo no gaming online. Ainda assim noto que o teste de velocidade de internet que a PS4 disponibiliza resulta sempre em velocidades muito menores que no meu portátil.
Quando este problema começou liguei para o apoio técnico que como solução instalou uma configuração no router mais adequada ao gamming. Fiquei com a sensação que durante alguns dias o serviço melhorou, mas os problemas já voltaram.
Tenho o serviço “Internet Fixa 500Mbps - 100Mbps”, com o “Router 5.0_v2”.
Boa tarde
Movemos o seu comentário para o artigo onde esclarecemos a questão.
Obrigado
Olá boa tarde
Pode esclarecer o seu comentário? É que não percebi se me vão apresentar alguma solução. Eu não tinha quaisquer dos problemas que reportei quando usava o serviço MEO. A única coisa que mudou entre os dois cenários foi apenas e unicamente o meu serviço de ISP (agora com a NOS).
Olá, estou enfrentando um problema em meu jogo online. Quando todos entramos no Lobby do jogo todos podem me ver, porem não vejo niguem. Se eu abro uma partida, todos podem ver a partida aberta porem não podem entrar e eu não posso ver nenhuma sala aberta.
Possuia a internet da MEO e nunca tive esse problema, contratei os serviços NOS recentemente e iniciou o problema, alguem pode me ajudar?
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.
Sugerimos que efetue um reset ao router e confirme se a situação se mantém.
Caso a dificuldade persista sugerimos que configure as portas dos servidores dos videojogos em causa no router, para uma maior estabilidade de ligação.
Obrigado
Cansei de ouvir e fazer resets,pois o problema fica sempre, obtive resposta da operadora em que diz que a nos não tem responsabilidade na latência, então eu pergunto a latência não faz parte da internet?a quem pago ao fim do mês quase 100 euros?aumentei para 1 gigabyte de velocidade e a latência ficou ainda pior,levei minha Xbox para casa dum familiar em França neste Natal e obtive 1000megabytes de download,850 upload,e 25 mas de latência,em Portugal na casa dum amigo com outra operadora obtive as velocidades que meu amigo contratou,em minha casa o download agora está correto 1000,mas o upload a maior parte das vezes está abaixo de 20 quando o contrato é 100 ,a latência está sempre acima de 100 mas acho que a diferença é que nas casas mencionadas é fibra real,na minha casa é fibra mas não passa de cabo coaxial
Boa tarde a todos,
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido.
Deste modo, garantimos a boa organização da informação.
Obrigado
Boa tarde a todos,
Lamentamos o transtorno.
Foi reaizada otimização do trafego de destino, conseguindo reduzir a latência. Esta atualização é feita gradualmente para todos os clientes NOS.
Continuamos a acompanhar este tema internamente.
Obrigado
Obrigado,
Tracing route to 80-239-145-7.teliacarrier-cust.com [80.239.145.7]
over a maximum of 30 hops:
1 <1 ms <1 ms <1 ms NOSDRIVE [192.168.1.1]
2 6 ms 6 ms 7 ms 10.20.127.254
3 7 ms 6 ms 6 ms 10.137.200.17
4 8 ms 8 ms 8 ms 10.255.48.82
5 8 ms 6 ms 6 ms ix-ae-9-0.tcore2.pv9-lisbon.as6453.net [195.219.214.17]
6 112 ms 116 ms 111 ms if-ae-2-2.tcore1.pv9-lisbon.as6453.net [80.231.158.5]
7 101 ms 102 ms 102 ms if-ae-1-3.tcore1.sv8-highbridge.as6453.net [80.231.158.30]
8 112 ms 112 ms 112 ms if-ae-2-2.tcore2.sv8-highbridge.as6453.net [80.231.139.1]
9 * * * Request timed out.
10 102 ms 102 ms 103 ms if-ae-66-9.tcore3.nto-newyork.as6453.net [80.231.130.20]
11 106 ms 106 ms 109 ms 63.243.186.19
12 111 ms 107 ms 106 ms nyk-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.135.130]
13 218 ms 220 ms 218 ms rest-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.141.244]
14 219 ms 219 ms 219 ms prs-bb2-link.ip.twelve99.net [62.115.122.158]
15 * 181 ms * ldn-bb4-link.ip.twelve99.net [62.115.133.238]
16 210 ms 210 ms 210 ms prs-bb2-link.ip.twelve99.net [62.115.133.239]
17 220 ms * 218 ms ffm-bb2-link.ip.twelve99.net [62.115.114.99]
18 * * * Request timed out.
19 227 ms 220 ms 220 ms squareenix-svc079850-lag003672.c.telia.net [80.239.195.85]
20 220 ms 220 ms * 80-239-145-241.teliacarrier-cust.com [80.239.145.241]
21 217 ms 218 ms 218 ms 80-239-145-7.teliacarrier-cust.com [80.239.145.7]
Trace complete.
Existe alguma previsão de quão gradual esta atualização vai ser?
NOS não é grande coisa para jogos online, especialmente se forem competitivos ou ligados aos esports, o melhor é mesmo mudar para a Vodafone, têm uma infraestrutura imaculada nesse aspecto.
Ui, ja vi que isto tá a ficar manhoso.
Vou já avisar que contactei a PCmedic e devolveram-me a equipa necessária da NOS.
A PCmedic nao fez nada e gastei mais de 15euros em chamada. Quiseram fazer coisas que eu já tinha feito e ainda fiz mais do que eles fizeram no final de contas.
O Routeamento é o problema.
A equipa necessária da NOS que me contactou depois da PCmedic disse que no lado deles os testes foi acusados 20 ish de ping e estava tudo correto.
Para não falar que o senhor que me atendeu disse que pesquisou isto não sei aonde na internet e disse que é um problema normal e comum. Disse que jogou competitivamente ha cerca de 10anos atrás e sabia do que estava a falar.
Um grande yikes é o que tenho a dizer. Aposto que o departamento que me atendeu não fez nada e nem é um departamento da parte da network de servers da NOS.
Já disse a vocês amigos, a unica maneira de resolver é VPN ou mudarem de Operadora. Não há nada a fazer porque eles estão-se bem cagando, é uma palhaçada.
E aqui no forum é so de Copy-pastas Control+v e control+c Lol é mesmo a gozar com as pessoas
Anyways, não há nada a fazer.
Se fossemos mais a ligar e a pedir para resolverem, quando digo mais é pelo menos umas 200+ pessoas, mas infelizmente não somos muitos. Eles não ajudam.
Abraço e bom dia para vocês amigos.
Bom dia
Compreendemos o que refere e lamentamos o transtorno, no entanto, a rota entre a NOS e os servidores de destino, é um processo que não depende unicamente da NOS.
Diga-nos, por favor, se nota alguma dificuldade com o serviço sem que esteja a fazer utilização de jogos online.
Obrigado
Mário, se são vocês (leia-se NOS) que fornecem o serviço, decidem o routing, etc, etc, o problema, ou a culpa será de quem? Nós como consumidores temos escolha sobre que backbones usar e afins? Ou são vocês (leia-se NOS outra vez) que decidem isso com acordos e contractos do vosso lado (leia-se NOS de novo)? O problema não é só vosso, mas nosso não é certamente, quando não temos poder de decidir ou contactar quem vocês usam para fazer esses routings, ou é? O tempo do “já desligou e voltou a ligar?” já vai longe Mário… Agora já há mais pessoas com capacidades de identificar o que vocês (a NOS) fazem mal, e que vos ajudam, de borla, e ainda assim não querem saber… Ou seja, caso ainda não tenhas reparado, há aqui muita gente que não come gelados com a testa, como vocês (lê NOS, ou tu, não sei) acham. Se não sabes, ou se não consegues ajudar, reporta este problema a quem de direito, à vossa equipa interna, à empresa parceira que poderá resolver isto por vocês, porque as respostas que tu tens vindo a dar (+ os teus colegas), ajudam 0, ou pior, só servem para frustar mais quem já está frustrado com estas situações. Vocês têm N de reclamações, mais uma já agora que é a minha (no meu caso é World of Warcraft, que volta e meia fica com +2000ms no jogo, e quando faço speed tests tenho pings vossos de 40/50 - nada normal como já vi aqui dizerem, mas enfim...), sobre estas situações, e descartam-se com estas respostas programadas que te dão a ti para dares aqui no fórum. O feedback é dado, e nada é feito com o mesmo. O que eu leio mais é vocês a perderem clientes, e em Agosto (tá quase) vão perder mais um, porque vocês (a NOS) simplesmente não querem saber... Têm um serviço que funciona a arames aparentemente, em termos de rede e cobertura nacional são dos piores que ai andam, as vossas boxes são um pavor (para não dizer nenhuma asneira aqui), a net é o que é ultimamente, e quando há tráfego elevado em zonas como a minha (Sintra), é o ai jesus, e aqui andamos, a pedirem para fazerem diagnósticos online na app que funcional mal grande parte das vezes, ou se notamos dificuldades sem ser a jogar, quando basta ler os comentários…
Enfim… Do meu lado têm até Agosto para isto estabilizar, isto é se eu não me passar antes e não fizer queixa vossa por incumprimento, porque não estão a cumprir com o serviço que dizem que entregam, e terminar o contracto indo assim para a concorrência.
Se não te incomodar muito, passa este, e os diversos feedbacks para a vossa equipa interna, ou para a vossa empresa parceira, ou para alguém que consiga arranjar isto depois de todo o feedback que vos foi, e é dado, de borla, e arranjem este “circo” duma vez por todas.
Um abraço Mário!
Comentário
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