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Problemas com jogos online



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519 Comentários

Muito desiludido, uma semana boa depois 2,3 dias assim, mais um telefonema, mais 24h à espera… e é isto….

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Fear

Para que nos seja possível verificar o estado do seu Router, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular, por favor. 

Obrigada 

Vamos ver quantas horas é que vai demorar a chegar uma resposta. Por mim é indiferente quando levantarem a proibição de sair do concelho se isto estiver igual vou logo a nos cancelar o serviço.

2.0 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Fear , 

Pedimos que nos indique qual é o seu Router, por favor. 

Obrigada 

Esqueci me de dizer que entretanto veio cá um técnico e mudou o router e tudo. Escusado será dizer que ficou a mesma coisa.

Desde vários meses para cá a minha internet tem estado uma porcaria. Usava wifi calculei que fosse por isso até porque o router já tinha alguma idade, então mudei para cabo ethernet. O meu ping nunca, e não posso insistir pouco nisto, nunca fica abaixo dos 100ms mais que 5 segundos. Não consigo ver um video no youtube a mais do que 480p sequer!! Já liguei n vezes para a nos sempre para receber a mesma resposta pre-feita de tem aqui parametros do router mal configurados vou mudar e ja deve ficar boa; fica boa durante a duraçao da chamada e depois disso volta a mesma coisa. Isto é inadmissivel.

 

Bom dia,tenho NOS há 4 meses e nunca tive problemas.
Mas apartir de alguns dias atrás começei a ter latência alta,no qual nao consigo jogar,nem ver videos,nem carregar streaming.

Liguei para linha tecnica ,e disseram que nada podiam fazer já que a NOS so garante download e upload.

Entao eu perguntei: “Porquê no speedtest vosso ter o resultado da latência tambem ? “

E claro nao me sabem responder.

Nao tenho nenhum programa aberto,nao tenho atualizaçoes nenhumas a decorrer.

Moro só com minha namorada,sou o unico a usar internet aqui em casa e tenho cabo ligado direto ao computador.

Isto é problemas deles no qual nao se querem responsablizar .

Alguem aqui ja teve este problema?

VELOCIDADE : 200 MB

UPLOAD: 20 MB

 

Ponto 1, vc não deve ver latências só em speedtest. Não é assim que se testa latência efetivamente.

Ponto 2, a latência que têm é apenas naquele ponto de teste.

Mau Mau Mau Mau procedimento de linhas…

 

No entanto também poderá ser algo do seu lado….

 

Neste caso a Linha NOS e um técnico que lhe verifiquem isso, se se isentam dessa responsabilidade mesmo cobrando ao cliente é pura má política visto que a rede é em parte deles.

 

Causas da latência da rede 

Todos os meios de transmissão, como WAN ou cabos de fibra ótica, têm limitações e podem afetar a latência simplesmente devido à sua natureza.


Propagação é a quantidade de tempo que leva para um pacote viajar de uma fonte para outra (na velocidade da luz).


Os router levam um tempo para analisar as informações de cabeçalho de um pacote e, em alguns casos, adicionar informações adicionais. Cada salto que um pacote leva de router para router aumenta o tempo de latência.


Atrasos de armazenamento podem ocorrer quando um pacote é armazenado ou acessado, resultando em um atraso causado por dispositivos intermediários, como comutadores e pontes

Existem imensos factores, poderia ser um cabo, uma ficha, um splitter, um repetidor de sinal, router de rede.

Comece por testar o ponto mais perto e vai subindo na rede até à NOS.

Bom dia,tenho NOS há 4 meses e nunca tive problemas.
Mas apartir de alguns dias atrás começei a ter latência alta,no qual nao consigo jogar,nem ver videos,nem carregar streaming.

Liguei para linha tecnica ,e disseram que nada podiam fazer já que a NOS so garante download e upload.

Entao eu perguntei: “Porquê no speedtest vosso ter o resultado da latência tambem ? “

E claro nao me sabem responder.

Nao tenho nenhum programa aberto,nao tenho atualizaçoes nenhumas a decorrer.

Moro só com minha namorada,sou o unico a usar internet aqui em casa e tenho cabo ligado direto ao computador.

Isto é problemas deles no qual nao se querem responsablizar .

Alguem aqui ja teve este problema?

VELOCIDADE : 200 MB

UPLOAD: 20 MB

 

Ponto 1, vc não deve ver latências só em speedtest. Não é assim que se testa latência efetivamente.

Ponto 2, a latência que têm é apenas naquele ponto de teste.

Mau Mau Mau Mau procedimento de linhas…

 

No entanto também poderá ser algo do seu lado….

 

Neste caso a Linha NOS e um técnico que lhe verifiquem isso, se se isentam dessa responsabilidade mesmo cobrando ao cliente é pura má política visto que a rede é em parte deles.

 

Causas da latência da rede 

Todos os meios de transmissão, como WAN ou cabos de fibra ótica, têm limitações e podem afetar a latência simplesmente devido à sua natureza.


Propagação é a quantidade de tempo que leva para um pacote viajar de uma fonte para outra (na velocidade da luz).


Os router levam um tempo para analisar as informações de cabeçalho de um pacote e, em alguns casos, adicionar informações adicionais. Cada salto que um pacote leva de router para router aumenta o tempo de latência.


Atrasos de armazenamento podem ocorrer quando um pacote é armazenado ou acessado, resultando em um atraso causado por dispositivos intermediários, como comutadores e pontes

Existem imensos factores, poderia ser um cabo, uma ficha, um splitter, um repetidor de sinal, router de rede.

Comece por testar o ponto mais perto e vai subindo na rede até à NOS.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @tt_esteves e @Jose Rodrigues 

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta :disappointed_relieved:.

@tt_esteves, para que nos seja possível ajudá-lo, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o número de contribuinte do titular por mensagem privada, por favor.

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +5

@tt_esteves Ligue o 16990 apoio tecnico opção 3 para verificarem esse ping

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa Tarde,

 

Tenho exatamente o mesmo problema já há algumas semanas e agradecia que alguém me pudesse ajudar.

Obrigado

Boa noite, pode medir aqui: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx e postar o print ?

Boa Tarde,

 

Tenho exatamente o mesmo problema já há algumas semanas e agradecia que alguém me pudesse ajudar.

Obrigado

Eles nunca verificam a latência, tem que passar sempre pela pcmedic infelizmente.

Cheguei a ter este problema tb e por acaso o apoio técnico viu que era da ligação e resolveu.

Desligar da corrente e voltar a ligar n resolve?

Ola ! Nem ajuda.  Eu já conversei com o pcmedic por 2 horas e não consegui resolver nada.  Meu computador está conectado através de um cabo Cat7

Reputação 7
Crachá +2

Eles nunca verificam a latência, tem que passar sempre pela pcmedic infelizmente.

Cheguei a ter este problema tb e por acaso o apoio técnico viu que era da ligação e resolveu.

Desligar da corrente e voltar a ligar n resolve?

Bom dia,tenho NOS há 4 anos  e nunca tive problemas.
Mas apartir de alguns mes atrás começei a ter latência alta,no qual nao consigo jogar,nem ver videos,nem jogar jogos.

Liguei para linha tecnica ,e disseram que nada podiam fazer já que a NOS so garante download e upload.

Entao eu perguntei: “Porquê no speedtest vosso ter o resultado da latência tambem ? “

E claro nao me sabem responder.

Nao tenho nenhum programa aberto,nao tenho atualizaçoes nenhumas a decorrer.

sto é problemas deles no qual nao se querem responsablizar .

Alguem aqui ja teve este problema?

VELOCIDADE : 100 MB

UPLOAD: 10 MB

Reputação 4
Crachá

@IFernandes  Faz testes no ping test no https://www.meter.net/ping-test/. faz varios e ve se isso flutua muito, e se o teste chega ao fim.

Quando estás a fazer testes no https://fast.com/pt/ o ping começa alto e depois baixa? durante o teste a velocidade diminui e depois volta a valores normais?

O router que tens é o 4.0? eu quando mudei do 3.0 para o 4.0 tive muitos problemas, e obriguei a NOS ou a trocar o router, ou eu trocava de operador.

Pede para te mudarem para o 5.0 (tem o único problema de não poderes desligar a função ip isolation)

 

Se nos testes acima der esses sintomas, liga para a PCMedic, faz os testes que eles te disserem para fazeres, se eles tiverem logo a certeza que algo está mal, pede o nº do relatório, e depois no suporte da NOS, pede para te devolverem o custo da chamada (a minha na altura ficou em 15 euros)

Comigo havia esquecimentos no suporte técnico sobre a existencia do relatório, e com esse numero, consegues sempre relembra-los do numero do relatório.

 

E quando ligares para o suporte, se os primeiros da linha não te quiserem resolver o assunto, ou mesmo não te derem a hipótese de um auditor, pede para te transferirem para a linha de retenção, e explica a situação. Dai é muito provável que te transfiram para o sitio certo. 

 

@IFernandes tens ai um forum a reportar estes problemas com o 4.0 O Power Router 4.0 deixa de responder a todos os serviços!

Reputação 4
Crachá

@IFernandes  Faz testes no ping test no https://www.meter.net/ping-test/. faz varios e ve se isso flutua muito, e se o teste chega ao fim.

Quando estás a fazer testes no https://fast.com/pt/ o ping começa alto e depois baixa? durante o teste a velocidade diminui e depois volta a valores normais?

O router que tens é o 4.0? eu quando mudei do 3.0 para o 4.0 tive muitos problemas, e obriguei a NOS ou a trocar o router, ou eu trocava de operador.

Pede para te mudarem para o 5.0 (tem o único problema de não poderes desligar a função ip isolation)

 

Se nos testes acima der esses sintomas, liga para a PCMedic, faz os testes que eles te disserem para fazeres, se eles tiverem logo a certeza que algo está mal, pede o nº do relatório, e depois no suporte da NOS, pede para te devolverem o custo da chamada (a minha na altura ficou em 15 euros)

Comigo havia esquecimentos no suporte técnico sobre a existencia do relatório, e com esse numero, consegues sempre relembra-los do numero do relatório.

 

E quando ligares para o suporte, se os primeiros da linha não te quiserem resolver o assunto, ou mesmo não te derem a hipótese de um auditor, pede para te transferirem para a linha de retenção, e explica a situação. Dai é muito provável que te transfiram para o sitio certo. 

 

@Jose Rodrigues  o seu tempo está um pouco melhor do que o meu. Tambem tem problemas de latência com jogos online?

Já pesquisei neste fórum, há vários utilizadores a reportarem o mesmo problema… 

Reputação 7
Crachá +5

pois… só vou conseguir provar que o problema é da rede NOS quando mudar de operador. 

 

Boa tarde, No meu aparece igual. 

 

pois… só vou conseguir provar que o problema é da rede NOS quando mudar de operador. 

 

Reputação 7
Crachá +2

O apoio não verifica isso tem que ser pcmedic. E até lhe digo que eles verificam pacotes mas até aos seus equipamentos. O que eles vêm é a perda de pacotes. (No print está 0%)

Ola a todos,  e antes de mais obrigado pelas respostas. O meu problema de latencia continua a agravar-se… :(

Coloco aqui um printscreen de um ping desde o meu router NOS ao IP 1.1.1.1 

Como o ping sai diretamente do router para o backbone da NOS acho que nao há duvidas de que a latencia é da  NOS e não do meu PC.

Agora como é que explico isto à linha de suporte que me diz para falar com a PCMedic… :(

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @IFernandes@Jose Rodrigues@oTonyStark e @Guimas

@IFernandes, a comunidade deu uma boa ajuda! :raised_hands_tone2: De momento, verifica as mesmas dificuldades?

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