Header
Respondido

Ver NOS TV em Apple TV



Mostre a primeira mensagem

53 Comentários

Reputação 5
Crachá
Olá, @Daniel Queiroz.

Reforçamos que apenas podemos garantir o acesso à App NOS TV através dos dispositivos, e respetivos sistemas operativos, já divulgados: PC, tablet ou smartphone.


Também reforço que não está em causa o dispositivo! A imagem e a app está a ser usada num desses dispositivos, apenas se esta a “projetar” (redirecionar) a imagem numa tv ou monitor, ninguém está a dizer que não se consegue ver diretamente através da Apple TV. Ligar um cabo AV (lightening/hdmi) no iPad e ligá-lo a um monitor externo também não funciona (a Apple TV apenas serve de meio de comunicação entre iPad/iPhone (dispositivos e respectivos sistemas operativos já divulgados)) e o monitor externo!

Quer por cabo quer por Apple TV esta configuração funcionava e deixou de funcionar, tão simples como isso!

O argumento que estão a dizer é quase equivalente a dizer que não dá para usar projetores , monitores para ver os canais , quer sejam ligados por cabo hdmi/scart/vga a uma box ou a sintonizadores para os canais digitais.
Para que fique inteiramente claro: estão-se a usar os dispositivos permitidos pela NOS, tendo a NOS (propositadamente) impedido de usar uma facilidade de os usar quando se redireciona a imagem.

Essa justificação simplista (e, a meu ver, errada) não é de todo aceitável.

Cumprimentos.
Reputação 7
Crachá +2

Estou a aceder à app tv nos através de um smartphone Android. Contudo não Consigo transmitir o conteúdo em full screen, uma vez que a app nos bloqueia o serviço de projeção! Estou a usar um projetor da Philips picopix nano. Não me venham com a tanga que só garantem o acesso à App através de um dispositivo Android ou Apple, PC, tablet ou smartphone, porque o acesso continua a ser via um desses dispositivos (no caso smartphone huawei P20 com versão android atualizada), a única coisa que muda é que se redirecciona o visionamento das imagens e som para um ecrã externo, nada mais. O facto de ter dado até agora e ter deixado de dar foi uma ação explícita da NOS que, de propósito, inibiu a transmissão de vídeo (passando só o som). Não entendo a restrição! A ideia é ter acesso aos canais "em qualquer lugar", não é qualquer lado , mas atenção que tem de ser no próprio ecrã! Ou dirão nalgum sítio isto, nas condições? Nalgum lado se indica que é proibida a ligação dos dispositivos permitidos a um ecrã exterior? Mais uma vez, não entendo! Solicito resposta quanto Antes.

 

PS - parte do texto foi copiado duma reclamação que tem 4 anos. Na altura resolveram o problema. Revolvam-no agora também. Obrigado. 

A situação é propositada devido a direitos de transmissão. Não será resolvido.

Reputação 5
Crachá
Não consigo entrar na nos Tv no iPad, erro id01
Estranho ligada via Wi-Fi por smartfone sem problema, pode, ajudar por favor?


Por curiosidade, qual a versão que tem do iOS?
Reputação 5
Crachá
Pois! A NOS, parece, andou outra vez a “brincar”. Oficialmente, a app NOS TV é para versão v10 ou superior do iOS, apesar de até hoje à tarde ter funcionado uma app nos tv mais antiga que esteve a funcionar até hoje a tarde e que deixou de funcionar hoje a noite, com o erro que indicou, também num iPad (a 2.ª versão do iPad).

Já verifiquei noutros operadores , onde exigem a versão 9/9.3 ou superior. Adquirir um novo iPad para substituir o que estava a usar já só para usar a nos tv custa cerca de 11 mensalidades NOS. Será fácil de adivinhar qual vai ser o caminho que vou seguir.

E vão 2...
Reputação 5
Crachá
A app NOS TV num iPad com iOS 9.3 já está novamente a funcionar.

O iPad não permite atualização de iOS.
Não consigo entrar na nos Tv no iPad, erro id01
Estranho ligada via Wi-Fi por smartfone sem problema, pode, ajudar por favor?
9.3.5

Bem-vindo ao Fórum NOS @Ivo Melão,

Olá @Diogo S.

@Ivo Melão, o @Diogo S. respondeu à sua questão. :blush:

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Obrigada


Bom dia,

 

Julgo que seja esta a indicação:

Posso usar a Apple TV fora de casa?

: Pode usar a sua Apple TV fora de casa, no entanto apenas pode usar a App NOS TV em sua casa. Caso pretenda usar a NOS TV em mobilidade, utilize a App NOS TV que está disponível para smartphone, tablet e PC”.

 

Mas efectivamente deduzo que faria igualmente sentido que o acesso à app NOS TV em utilização mobilidade, fosse permitida na Apple TV (clientes NOS).

Não vejo grande beneficio o acesso ser só exclusivo em morada de serviço, é como ter duas boxes (Iris + ATV) para uma televisão.

 

Outra situação é se quiser ver os canais através da app NOS TV (em ATV em rede “não” NOS)  numa televisão, mesmo via AirPlay o sistema não permite “espalhar” os canais para a televisão, obrigando que a visualização seja feita por exemplo via Smartphone e aí não faz sentido usufruir da ATV para ver os canais NOS  porque o sistema não o permite, infelizmente.

 

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda ao Fórum NOS, @PaulaLuna.

Movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde pode encontrar resposta à sua pergunta. Desta forma garantimos que a comunidade permanece atualizada. 🙂
Reputação 7
Crachá +1
@Antonio Jose Melo se conseguias, provavelmente foi apos alguma atualização da app.
Olá a todos,

Agradecemos os vossos alertas. Confirmamos que se tratou de uma dificuldade momentânea que, de momento, já se encontra resolvida. 🙂 Sugerimos, ainda, que a fim de prevenir situações semelhantes, e caso o vosso equipamento o permita, façam a atualização para a mais recente versão de iOS.

Não está resolvida pois há dias que não consigo aceder à NOS TV no ipad, e já não permite a atualização para uma versão mais recente.

Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Daniel Queiroz.

Reforçamos que apenas podemos garantir o acesso à App NOS TV através dos dispositivos, e respetivos sistemas operativos, já divulgados: PC, tablet ou smartphone.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @joegod, bem-vindo à comunidade.

Movemos a sua publicação para este tópico, onde o tema já está a ser debatido e onde pode encontrar a resposta à sua questão. Assim garantimos a organização do Fórum NOS. 🙂
Reputação 7
Crachá +5
Olá a todos,

Agradecemos os vossos alertas. Confirmamos que se tratou de uma dificuldade momentânea que, de momento, já se encontra resolvida. 🙂 Sugerimos, ainda, que a fim de prevenir situações semelhantes, e caso o vosso equipamento o permita, façam a atualização para a mais recente versão de iOS.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Rufra, bem-vindo à comunidade.

Movemos a sua publicação para este tópico, onde pode encontrar a resposta à sua questão. Desta forma garantimos a organização do Fórum NOS.
Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Duarte V e @Soniacuica:grinning:

 

@Duarte V, a app NOS TV disponibiliza a sua utilização através do AirPlay. Veja aqui como o pode fazer. 

 

@Soniacuica, para a podermos ajudar, pedimos que nos detalhe a sua questão, por favor. No entanto, caso seja uma questão da versão do IOS, o @Guimas deu uma óptima ajuda. :sunglasses:

 

Qualquer dúvida ou sugestão, não hesitem. 

Muito Obrigado.  

Deixou de ser possível fazer streaming do ipad com o ios11 para a appletv 3a geração? Sempre foi possível, era uma das funcionalidades que mais utilizava, mas agora nem projeção de écran, só aparece o som.
O problema reportado neste post inicialmente diz respeito ao facto de ter deixado de ser possivel de num Ipad (no mue caso um ipad 5 com iOS v11.4.1) transmitir a imagem da app NOS TV para um monitor de PC ou para uma TV através da Apple TV ou da ligação por cabo HDMI. Até há pouco tempo (2 meses?) funcionava na perfeição, tal como qualquer outra das aplicações.de TV ou Streamng que tenho instaladas (RTP Play, TVI Player, Netflix, PlayerXtreme, ...) funcionam ainda na perfeição.

Este é um problema da app NOS TV que a NOS deve resolver.
Boa noite,
Estou com o mesmo problema num ipad2 com a versão de software 9.3.5. Estava a funcionar perfeitamente e de repente começou por indicar um erro. Após desinstalar e voltar a instalar a aplicação indica erro ID01. É suposto ter quer trocar de Ipad para poder ver tv através da aplicação?
Começam cedo os problemas... Ainda por cima é o meio de acesso que mais utilizo.
Boa tarde,

Desde ontem à tarde que não consigo aceder à app NOS TV. De um momento para o outro foi feito log off e agora cada vez que inicio a app aparece um código de erro ao tentar efetuar log in novamente.

Abaixo estão prints do que sucede quando abro a app.

Gostaria de ver este problema resolvido com brevidade por favor.
Desde ontem que me acontece o mesmo . Aparecem as mesmas mensagens e não me deixa fazer login. A aplicação não foi atualizada , já desinstalei e voltei a instalar e acontece sempre o mesmo . No telemóvel consigo ver sem problemas , mas no IPad não . Apesar de na vossa página dizer que é preciso ter o IOS 10 ou superior , a aplicação até ontem funcionou com o IOS 9.3.5 e nunca me deu problemas. Gostaria de saber como resolver este problema , pois já liguei hoje imensas vezes para a vossa linha e ninguém atende ...
Quando se pretende utilizar o AirPlay do iPhone para projetar o conteúdo dum programa da NosTV, somente se ouve o som no televisor.
Entretanto, quando é feito o mesmo procedimento utilizando SPORT Tv multiscreen, o AirPlay passa para a tv a imagem e o som.
Que poderei fazer para corrigir esta situação?
E que tal mudar par MEO é que a APP da MEO funciona

Para quando (à imagem da MEO) criarem/colocarem a NOS TV na Apple TV? Parece que estamos parados no tempo...outro exemplo é a NOS Play em vez de Netflix.

 

Criar essa App para Apple TV não tem nada de mais….a App já existe é só compila-la para iosTv e altera-la no sentido de passar a verificar se o Cliente está numa rede NOS.

 

Fica o desafio...

Comentário