Header
Respondido

Ver NOS TV em Apple TV


Deixei de ver as NOS TV em projeção em ecrá TV, com o Ipad quando utilizo o "aple TV"; quer no ipad quer a projeção passam a "negro". E não era assim. O que se passou então para deixar de se ver?
Nota: já contatei a NOS via telefone e ficaram de me ligar às 13 horas de ontem, dia 17, terça feira e não o fizeram.
Obrigado
A Melo,
icon

Melhor resposta por Tiago C. 19 April 2018, 10:50

Ver pergunta inicial

53 Comentários

Reputação 5
Crachá
Bem-vindo à comunidade, @Antonio Jose Melo.

Apenas podemos garantir o acesso através dos dispositivos, e respetivos sistemas operativos, já divulgados: PC, tablet ou smartphone. Saiba aqui mais sobre a NOS TV.


O acesso continua a ser via um desses dispositivos, a única coisa que muda é que se redirecciona o visionamento das imagens e som para um ecrã externo, nada mais. O facto de ter dado até agora e ter deixado de dar foi uma ação explícita da NOS que, de propósito, inibiu a transmissão de vídeo (passando só o som). Não entendo a restrição! A ideia é ter acesso aos canais "em qualquer lugar", não é qualquer lado , mas atenção que tem de ser no próprio ecrã! Ou dirão nalgum sítio isto, nas condições? Nalgum lado se indica que é proibida a ligação dos dispositivos permitidos a um ecrã exterior? Mais uma vez, não entendo!

Infelizmente, estou "agarrado" a NOS porque tem disponível, sem grandes chatices, um router com porta bridge de que necessito obrigatoriamente e não tenho tido grandes razões de queixa (coisas menores e temporárias). Esta "espertice" é uma daquelas que me vai incentivar fortemente e aguerridamente para arranjar uma solução noutro operador. É que estou livre que nem um passarinho e, agora, tenho a minha disposição todos os operadores em minha casa (fibra). Vou chatear meio mundo nos outros operadores, nem que seja em oferta empresarial, para ter router/modem com porto em gateway/bridge e que, obviamente, não tenha esta "fantástica e nova" restrição no equivalente ao NOS TV.

Esta brincadeira da NOS, confesso, deixou-me mesmo piurço e até porque há tempos até alguém da NOS achou "interessante" que a aplicação NOS TV pudesse ter suporte direto AirPlay. Só pode ter sido gozação. Cliente desde os tempos em que era TV Cabo e não hesito por esta razão terminar essa relação. Sou só um, e será para o lado que a NOS dormir melhor, mas fica a minha declaração de intenções.

Boa tarde,

Muito obrigado, já ficou resolvido👌

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Ivo Melão,

Olá @Diogo S.

@Ivo Melão, o @Diogo S. respondeu à sua questão. :blush:

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +1

Olá @José Alcino Costa,

Experimente antes colocar o seu e-mail ou n.º de telemóvel em vez do seu username. 

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde,

Estou a tentar aceder à aplicação da NOS através da Apple TV, conectada a um Router wi-fi de rede de internet diferente da rede NOS, mas constato que dá-me sempre erro de acesso à App (“tente novamente”).

Entretanto experimentei novamente ligar à rede NOS de casa e efectuar o acesso à App NOS através da Apple TV e assim já consigo iniciar sessão e visualizar os canais.

Pergunto, o acesso aos canais através da App NOS na Apple TV, só permite visualizar os canais quando a mesma estiver conectada à rede domiciliária NOS?

Obrigado.

Sim, essa informação está no site da NOS: 

https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/Pages/apple-tv/ajuda-apple-tv.aspx?LPATV

Cara NOS, faço referência ao problema inicial levantado neste post de ter deixado de ser possível transmitir a imagem da app NOS TV para um monitor de TV através da Apple TV ou da ligação por cabo HDMI (no meu caso com origem num iPhone com IOS v13.1.2). Importam-se de deixar de tratar os clientes como parvos e dizer de uma vez por todas se é possível ou não?  No caso de não ser possível porque pura e simplesmente não o querem fazer, então assumam essa posição! 

Reputação 5
Crachá
Contactei a NOS, mas não serviu de nada já que informaram que estavam com o sistema deles de apoio em manutenção não conseguindo aceder a ficha de cliente, não podendo prosseguir com o serviço de atendimento. Está previsto retomarem as 3:30. Quando forem horas “decentes” voltarei a contactar.

Se isto parece ser já uma situação definita em que vão impedir que os dispositivos que ainda funcionavam ou não, só eles saberão e tentarei perceber isso a partir de “amanhã” (hoje mais tarde).

Uma coisa é certa, já alguém neste fórum se queixou de que a nos tv não conseguia ser instalada/funcionar num dispositivo com iOS inferior a versão 10 e recebeu uma resposta taxativa e “seca” (não dando alternativas de todo) de que só dava para iOS igual ou superior a v10 (apesar de, como se pode perceber, haveria clientes que ainda conseguiam usar uma app mais antiga numa versão de iOS anterior à 10).
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo à comunidade, @Antonio Jose Melo.

Apenas podemos garantir o acesso através dos dispositivos, e respetivos sistemas operativos, já divulgados: PC, tablet ou smartphone. Saiba aqui mais sobre a NOS TV.
Reputação 7
Crachá +2

Sr duarte vai receber a mesma resposta. Não dá para garantir o funcionamento nesse tipo de equipamento.

 

Sr Sonia recentemente houve a tal noticia de alguns ipads ficarem indisponiveis.  Têm de ter versão iOS 10 ou superior. Tente atualizar o seu ipad se possivel. Caso não consiga  não irá poder ver.

Bom dia,
Agradecido. A questão é: dava e passou a não dar, ou melhor a não reproduzir/projetar a imagem. Porquê? o que alterou ?
Obrigado
A Melo
Boa tarde!

Desde a última actualização da vossa app que deixou de ser possível fazer stream do telemóvel (iPhone 6s e 7) para a AppleTV. Quando se inicia o stream o som é transmitido mas não transmite a imagem.

Gostava que solucionassem o mais breve possível.

Cumprimentos
Cara NOS: o problema NÃO está resolvido! Essa resposta tipo "..só nos responsabilizamos por emissão nos dispositovos..." NÃO é serviço a cleinte adequadao, ainda para mais quando é evidente que é um erro da vosa actualização,pois tudo funcionava na perfeição.

Resolvam e não dêm desculpas
Reputação 7
Crachá +6

Olá @Ivo Melão:slight_smile:

A principal diferença e vantagem, reside no facto de na Apple TV permitir o acesso à App Store com as melhores Apps de vídeo, música e jogos como a Netflix, Spotify e Twich.

Relativamente à opção de espelhar, devido a Politicas de Proteção de Dados Digitais (DRM), a imagem fica bloqueada quando é usado o Mirroring.

Muito obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, :grinning:

E porque uma novidade nunca vem só, agora pode aceder à NOS TV através da Apple TV.

Saiba tudo aqui.

Muito obrigado

Boa tarde,

Estou a tentar aceder à aplicação da NOS através da Apple TV, conectada a um Router wi-fi de rede de internet diferente da rede NOS, mas constato que dá-me sempre erro de acesso à App (“tente novamente”).

Entretanto experimentei novamente ligar à rede NOS de casa e efectuar o acesso à App NOS através da Apple TV e assim já consigo iniciar sessão e visualizar os canais.

Pergunto, o acesso aos canais através da App NOS na Apple TV, só permite visualizar os canais quando a mesma estiver conectada à rede domiciliária NOS?

Obrigado.

Boa tarde,

Ao entrar hoje na minha aplicação da NOS TV instalado no meu Ipad, mais uma vez não consegui o acesso.

De imediato aparece-me uma caixa para iniciar Sessão, com os seguintes pedidos:

Utilizador: José Alcino Costa

Palavra Passe: Coloquei a palavra Pass como habitualmente costumo inserir para iniciar a NOS TV e de imediato aparece uma mensagem com a seguinte informação:

“Erro de início de sessão”, referindo que o meu utilizador não foi encontrado.

Mais menciono que já tenho há bastante anos a minha conta de Área de Cliente e como já estou registado, já não devo fazer novo registo? De seguida solicitam que ligue para o 16990 e escolha a opção 3 indicando FTV09?

Agradeço pfv a resolução Urgente. Mais informo que este tipo de coisas são reincidentes por parte da NOS?

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +2

Nas definições do ipad não tem o fornecedor de tv?

Boa tarde,

Mais uma vez fiquei sem acesso à NOS TV no meu Ipad. Ao tentar entrar no Ipad na aplicação da NOS TV aparece-me uma caixa para iniciar sessão como abaixo refiro:

Utilizador: José Alcino Costa

Palavra: coloco a a palavra Pass para iniciar a Sessão da NOS TV, e  de imediato aparece-me um mensagem de "Erro de Início de sessão", indicando para ligar para 16990 e escolher a opção 3 e indicando FTV09?

Agradeço por favor a vossa ajuda urgente da resolução desta situação?

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @José Alcino Costa
O @Diogo S. e o @Guimas, deram uma boa ajuda. 

A mensagem de erro FTV09 significa que os dados inseridos não foram encontrados, pelo que pedimos que aceda às definições do seu equipamento e, em “Fornecedor de TV” termine a sessão e experimente novamente o login. 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado 

Estou a aceder à app tv nos através de um smartphone Android. Contudo não Consigo transmitir o conteúdo em full screen, uma vez que a app nos bloqueia o serviço de projeção! Estou a usar um projetor da Philips picopix nano. Não me venham com a tanga que só garantem o acesso à App através de um dispositivo Android ou Apple, PC, tablet ou smartphone, porque o acesso continua a ser via um desses dispositivos (no caso smartphone huawei P20 com versão android atualizada), a única coisa que muda é que se redirecciona o visionamento das imagens e som para um ecrã externo, nada mais. O facto de ter dado até agora e ter deixado de dar foi uma ação explícita da NOS que, de propósito, inibiu a transmissão de vídeo (passando só o som). Não entendo a restrição! A ideia é ter acesso aos canais "em qualquer lugar", não é qualquer lado , mas atenção que tem de ser no próprio ecrã! Ou dirão nalgum sítio isto, nas condições? Nalgum lado se indica que é proibida a ligação dos dispositivos permitidos a um ecrã exterior? Mais uma vez, não entendo! Solicito resposta quanto Antes.

 

PS - parte do texto foi copiado duma reclamação que tem 4 anos. Na altura resolveram o problema. Revolvam-no agora também. Obrigado. 

Reputação 7
Crachá +6

Obrigado nós pelo seu feedback, @José Alcino Costa. 😊

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @Joaopaulojesussilva, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Diga-nos, por favor, se tem o serviço NOS TV+ subscrito para ter acesso à NOS TV na Apple TV. 
Obrigado

Reputação 6
Crachá +1
Também estou com o mesmo problema! Antes passava sempre o som e a imagem! E agora só dá som e a imagem fica preto!! Porque fizeram isso NOS? Podem explicar? Se antes sempre funcionou, e agora não é porque foi a NOS que andou a mexer e proibiu essa funcionalidade! Queria explicações, sff.
Reputação 2
Posso dar a minha experiência na projeção da Nos Tv para uma Tv. É simples: ligar um chromecast á Tv e projectar a partir dum Pc através do Chrome. Boas visualizações.
Reputação 2
A app da MEO dá. O problema é quem está fidelizado. Também dá no Pc para a Apple TV através dum programa que se chama “Parrot2”,
que é o que eu uso.

Comentário