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Deixei de ver as NOS TV em projeção em ecrá TV, com o Ipad quando utilizo o "aple TV"; quer no ipad quer a projeção passam a "negro". E não era assim. O que se passou então para deixar de se ver?

Nota: já contatei a NOS via telefone e ficaram de me ligar às 13 horas de ontem, dia 17, terça feira e não o fizeram.

Obrigado

A Melo,
Bem-vindo à comunidade, @Antonio Jose Melo.



Apenas podemos garantir o acesso através dos dispositivos, e respetivos sistemas operativos, já divulgados: PC, tablet ou smartphone. Saiba aqui mais sobre a NOS TV.




O acesso continua a ser via um desses dispositivos, a única coisa que muda é que se redirecciona o visionamento das imagens e som para um ecrã externo, nada mais. O facto de ter dado até agora e ter deixado de dar foi uma ação explícita da NOS que, de propósito, inibiu a transmissão de vídeo (passando só o som). Não entendo a restrição! A ideia é ter acesso aos canais "em qualquer lugar", não é qualquer lado , mas atenção que tem de ser no próprio ecrã! Ou dirão nalgum sítio isto, nas condições? Nalgum lado se indica que é proibida a ligação dos dispositivos permitidos a um ecrã exterior? Mais uma vez, não entendo!



Infelizmente, estou "agarrado" a NOS porque tem disponível, sem grandes chatices, um router com porta bridge de que necessito obrigatoriamente e não tenho tido grandes razões de queixa (coisas menores e temporárias). Esta "espertice" é uma daquelas que me vai incentivar fortemente e aguerridamente para arranjar uma solução noutro operador. É que estou livre que nem um passarinho e, agora, tenho a minha disposição todos os operadores em minha casa (fibra). Vou chatear meio mundo nos outros operadores, nem que seja em oferta empresarial, para ter router/modem com porto em gateway/bridge e que, obviamente, não tenha esta "fantástica e nova" restrição no equivalente ao NOS TV.



Esta brincadeira da NOS, confesso, deixou-me mesmo piurço e até porque há tempos até alguém da NOS achou "interessante" que a aplicação NOS TV pudesse ter suporte direto AirPlay. Só pode ter sido gozação. Cliente desde os tempos em que era TV Cabo e não hesito por esta razão terminar essa relação. Sou só um, e será para o lado que a NOS dormir melhor, mas fica a minha declaração de intenções.

Bem-vindo ao Fórum NOS @Ivo Melão,

Olá @Diogo S.

@Ivo Melão, o @Diogo S. respondeu à sua questão. :blush:

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Obrigada


Boa tarde,

Muito obrigado, já ficou resolvido👌


Sr duarte vai receber a mesma resposta. Não dá para garantir o funcionamento nesse tipo de equipamento.

 

Sr Sonia recentemente houve a tal noticia de alguns ipads ficarem indisponiveis.  Têm de ter versão iOS 10 ou superior. Tente atualizar o seu ipad se possivel. Caso não consiga  não irá poder ver.


Boa tarde!



Desde a última actualização da vossa app que deixou de ser possível fazer stream do telemóvel (iPhone 6s e 7) para a AppleTV. Quando se inicia o stream o som é transmitido mas não transmite a imagem.



Gostava que solucionassem o mais breve possível.



Cumprimentos
Bom dia,

Agradecido. A questão é: dava e passou a não dar, ou melhor a não reproduzir/projetar a imagem. Porquê? o que alterou ?

Obrigado

A Melo
Cara NOS: o problema NÃO está resolvido! Essa resposta tipo "..só nos responsabilizamos por emissão nos dispositovos..." NÃO é serviço a cleinte adequadao, ainda para mais quando é evidente que é um erro da vosa actualização,pois tudo funcionava na perfeição.



Resolvam e não dêm desculpas

Olá @Ivo Melão:slight_smile:

A principal diferença e vantagem, reside no facto de na Apple TV permitir o acesso à App Store com as melhores Apps de vídeo, música e jogos como a Netflix, Spotify e Twich.

Relativamente à opção de espelhar, devido a Politicas de Proteção de Dados Digitais (DRM), a imagem fica bloqueada quando é usado o Mirroring.

Muito obrigado


Olá @José Alcino Costa,

Experimente antes colocar o seu e-mail ou n.º de telemóvel em vez do seu username. 


Bem-vindo à comunidade, @Antonio Jose Melo.



Apenas podemos garantir o acesso através dos dispositivos, e respetivos sistemas operativos, já divulgados: PC, tablet ou smartphone. Saiba aqui mais sobre a NOS TV.

Boa tarde,

Estou a tentar aceder à aplicação da NOS através da Apple TV, conectada a um Router wi-fi de rede de internet diferente da rede NOS, mas constato que dá-me sempre erro de acesso à App (“tente novamente”).

Entretanto experimentei novamente ligar à rede NOS de casa e efectuar o acesso à App NOS através da Apple TV e assim já consigo iniciar sessão e visualizar os canais.

Pergunto, o acesso aos canais através da App NOS na Apple TV, só permite visualizar os canais quando a mesma estiver conectada à rede domiciliária NOS?

Obrigado.

Sim, essa informação está no site da NOS: 

https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/Pages/apple-tv/ajuda-apple-tv.aspx?LPATV


Contactei a NOS, mas não serviu de nada já que informaram que estavam com o sistema deles de apoio em manutenção não conseguindo aceder a ficha de cliente, não podendo prosseguir com o serviço de atendimento. Está previsto retomarem as 3:30. Quando forem horas “decentes” voltarei a contactar.



Se isto parece ser já uma situação definita em que vão impedir que os dispositivos que ainda funcionavam ou não, só eles saberão e tentarei perceber isso a partir de “amanhã” (hoje mais tarde).



Uma coisa é certa, já alguém neste fórum se queixou de que a nos tv não conseguia ser instalada/funcionar num dispositivo com iOS inferior a versão 10 e recebeu uma resposta taxativa e “seca” (não dando alternativas de todo) de que só dava para iOS igual ou superior a v10 (apesar de, como se pode perceber, haveria clientes que ainda conseguiam usar uma app mais antiga numa versão de iOS anterior à 10).

Olá a todos, :grinning:

E porque uma novidade nunca vem só, agora pode aceder à NOS TV através da Apple TV.

Saiba tudo aqui.

Muito obrigado


Cara NOS, faço referência ao problema inicial levantado neste post de ter deixado de ser possível transmitir a imagem da app NOS TV para um monitor de TV através da Apple TV ou da ligação por cabo HDMI (no meu caso com origem num iPhone com IOS v13.1.2). Importam-se de deixar de tratar os clientes como parvos e dizer de uma vez por todas se é possível ou não?  No caso de não ser possível porque pura e simplesmente não o querem fazer, então assumam essa posição! 


Boa tarde,

Estou a tentar aceder à aplicação da NOS através da Apple TV, conectada a um Router wi-fi de rede de internet diferente da rede NOS, mas constato que dá-me sempre erro de acesso à App (“tente novamente”).

Entretanto experimentei novamente ligar à rede NOS de casa e efectuar o acesso à App NOS através da Apple TV e assim já consigo iniciar sessão e visualizar os canais.

Pergunto, o acesso aos canais através da App NOS na Apple TV, só permite visualizar os canais quando a mesma estiver conectada à rede domiciliária NOS?

Obrigado.


Bem-vindo ao Fórum NOS @Ivo Melão,

Olá @Diogo S.

@Ivo Melão, o @Diogo S. respondeu à sua questão. :blush:

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Obrigada


Bom dia,

 

Julgo que seja esta a indicação:

Posso usar a Apple TV fora de casa?

: Pode usar a sua Apple TV fora de casa, no entanto apenas pode usar a App NOS TV em sua casa. Caso pretenda usar a NOS TV em mobilidade, utilize a App NOS TV que está disponível para smartphone, tablet e PC”.

 

Mas efectivamente deduzo que faria igualmente sentido que o acesso à app NOS TV em utilização mobilidade, fosse permitida na Apple TV (clientes NOS).

Não vejo grande beneficio o acesso ser só exclusivo em morada de serviço, é como ter duas boxes (Iris + ATV) para uma televisão.

 

Outra situação é se quiser ver os canais através da app NOS TV (em ATV em rede “não” NOS)  numa televisão, mesmo via AirPlay o sistema não permite “espalhar” os canais para a televisão, obrigando que a visualização seja feita por exemplo via Smartphone e aí não faz sentido usufruir da ATV para ver os canais NOS  porque o sistema não o permite, infelizmente.

 

Obrigado.


Bem-vindo ao Fórum NOS, @Pena.

Agradecemos a sua sugestão. Caso existam novidades sobre este tema, partilhamos através do Fórum NOS.

Em alternativa, pode utilizar a App NOS TV na Apple TV, através do Air Play. Saiba mais aqui


Nao da para entender o porque de so poder utilizar na rede NOS. 


Para quando (à imagem da MEO) criarem/colocarem a NOS TV na Apple TV? Parece que estamos parados no tempo...outro exemplo é a NOS Play em vez de Netflix.

 

Criar essa App para Apple TV não tem nada de mais….a App já existe é só compila-la para iosTv e altera-la no sentido de passar a verificar se o Cliente está numa rede NOS.

 

Fica o desafio...


Boa tarde,

Ao entrar hoje na minha aplicação da NOS TV instalado no meu Ipad, mais uma vez não consegui o acesso.

De imediato aparece-me uma caixa para iniciar Sessão, com os seguintes pedidos:

Utilizador: José Alcino Costa

Palavra Passe: Coloquei a palavra Pass como habitualmente costumo inserir para iniciar a NOS TV e de imediato aparece uma mensagem com a seguinte informação:

“Erro de início de sessão”, referindo que o meu utilizador não foi encontrado.

Mais menciono que já tenho há bastante anos a minha conta de Área de Cliente e como já estou registado, já não devo fazer novo registo? De seguida solicitam que ligue para o 16990 e escolha a opção 3 indicando FTV09?

Agradeço pfv a resolução Urgente. Mais informo que este tipo de coisas são reincidentes por parte da NOS?

Cumprimentos


Olá, @Daniel Queiroz.

Reforçamos que apenas podemos garantir o acesso à App NOS TV através dos dispositivos, e respetivos sistemas operativos, já divulgados: PC, tablet ou smartphone.

 Boa noite,

Na verdade, nem isso garantem. No meu caso passa-se exactamente o mesmo, sendo que a diferença é se ouvir no HomePod. Vejo e ouço perfeitamente no IPad, mas se passo o som para o HomePod deixo de ver.


Boa noite @Joaopaulojesussilva, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Diga-nos, por favor, se tem o serviço NOS TV+ subscrito para ter acesso à NOS TV na Apple TV. 
Obrigado


Estou a aceder à app tv nos através de um smartphone Android. Contudo não Consigo transmitir o conteúdo em full screen, uma vez que a app nos bloqueia o serviço de projeção! Estou a usar um projetor da Philips picopix nano. Não me venham com a tanga que só garantem o acesso à App através de um dispositivo Android ou Apple, PC, tablet ou smartphone, porque o acesso continua a ser via um desses dispositivos (no caso smartphone huawei P20 com versão android atualizada), a única coisa que muda é que se redirecciona o visionamento das imagens e som para um ecrã externo, nada mais. O facto de ter dado até agora e ter deixado de dar foi uma ação explícita da NOS que, de propósito, inibiu a transmissão de vídeo (passando só o som). Não entendo a restrição! A ideia é ter acesso aos canais "em qualquer lugar", não é qualquer lado , mas atenção que tem de ser no próprio ecrã! Ou dirão nalgum sítio isto, nas condições? Nalgum lado se indica que é proibida a ligação dos dispositivos permitidos a um ecrã exterior? Mais uma vez, não entendo! Solicito resposta quanto Antes.

 

PS - parte do texto foi copiado duma reclamação que tem 4 anos. Na altura resolveram o problema. Revolvam-no agora também. Obrigado. 

A situação é propositada devido a direitos de transmissão. Não será resolvido.


Estou a aceder à app tv nos através de um smartphone Android. Contudo não Consigo transmitir o conteúdo em full screen, uma vez que a app nos bloqueia o serviço de projeção! Estou a usar um projetor da Philips picopix nano. Não me venham com a tanga que só garantem o acesso à App através de um dispositivo Android ou Apple, PC, tablet ou smartphone, porque o acesso continua a ser via um desses dispositivos (no caso smartphone huawei P20 com versão android atualizada), a única coisa que muda é que se redirecciona o visionamento das imagens e som para um ecrã externo, nada mais. O facto de ter dado até agora e ter deixado de dar foi uma ação explícita da NOS que, de propósito, inibiu a transmissão de vídeo (passando só o som). Não entendo a restrição! A ideia é ter acesso aos canais "em qualquer lugar", não é qualquer lado , mas atenção que tem de ser no próprio ecrã! Ou dirão nalgum sítio isto, nas condições? Nalgum lado se indica que é proibida a ligação dos dispositivos permitidos a um ecrã exterior? Mais uma vez, não entendo! Solicito resposta quanto Antes.

 

PS - parte do texto foi copiado duma reclamação que tem 4 anos. Na altura resolveram o problema. Revolvam-no agora também. Obrigado. 


“Vejo e ouço perfeitamente no IPad “ Em que parte não está garantido ?


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