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Ver NOS TV em Apple TV


Deixei de ver as NOS TV em projeção em ecrá TV, com o Ipad quando utilizo o "aple TV"; quer no ipad quer a projeção passam a "negro". E não era assim. O que se passou então para deixar de se ver?
Nota: já contatei a NOS via telefone e ficaram de me ligar às 13 horas de ontem, dia 17, terça feira e não o fizeram.
Obrigado
A Melo,
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Melhor resposta por Tiago C. 19 April 2018, 10:50

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Estou a aceder à app tv nos através de um smartphone Android. Contudo não Consigo transmitir o conteúdo em full screen, uma vez que a app nos bloqueia o serviço de projeção! Estou a usar um projetor da Philips picopix nano. Não me venham com a tanga que só garantem o acesso à App através de um dispositivo Android ou Apple, PC, tablet ou smartphone, porque o acesso continua a ser via um desses dispositivos (no caso smartphone huawei P20 com versão android atualizada), a única coisa que muda é que se redirecciona o visionamento das imagens e som para um ecrã externo, nada mais. O facto de ter dado até agora e ter deixado de dar foi uma ação explícita da NOS que, de propósito, inibiu a transmissão de vídeo (passando só o som). Não entendo a restrição! A ideia é ter acesso aos canais "em qualquer lugar", não é qualquer lado , mas atenção que tem de ser no próprio ecrã! Ou dirão nalgum sítio isto, nas condições? Nalgum lado se indica que é proibida a ligação dos dispositivos permitidos a um ecrã exterior? Mais uma vez, não entendo! Solicito resposta quanto Antes.

 

PS - parte do texto foi copiado duma reclamação que tem 4 anos. Na altura resolveram o problema. Revolvam-no agora também. Obrigado. 

A situação é propositada devido a direitos de transmissão. Não será resolvido.

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Boa noite @Joaopaulojesussilva, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Diga-nos, por favor, se tem o serviço NOS TV+ subscrito para ter acesso à NOS TV na Apple TV. 
Obrigado

Estou a aceder à app tv nos através de um smartphone Android. Contudo não Consigo transmitir o conteúdo em full screen, uma vez que a app nos bloqueia o serviço de projeção! Estou a usar um projetor da Philips picopix nano. Não me venham com a tanga que só garantem o acesso à App através de um dispositivo Android ou Apple, PC, tablet ou smartphone, porque o acesso continua a ser via um desses dispositivos (no caso smartphone huawei P20 com versão android atualizada), a única coisa que muda é que se redirecciona o visionamento das imagens e som para um ecrã externo, nada mais. O facto de ter dado até agora e ter deixado de dar foi uma ação explícita da NOS que, de propósito, inibiu a transmissão de vídeo (passando só o som). Não entendo a restrição! A ideia é ter acesso aos canais "em qualquer lugar", não é qualquer lado , mas atenção que tem de ser no próprio ecrã! Ou dirão nalgum sítio isto, nas condições? Nalgum lado se indica que é proibida a ligação dos dispositivos permitidos a um ecrã exterior? Mais uma vez, não entendo! Solicito resposta quanto Antes.

 

PS - parte do texto foi copiado duma reclamação que tem 4 anos. Na altura resolveram o problema. Revolvam-no agora também. Obrigado. 

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Obrigado nós pelo seu feedback, @José Alcino Costa. 😊

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Boa tarde,

Muito obrigado, já ficou resolvido👌

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Boa tarde @José Alcino Costa
O @Diogo S. e o @Guimas, deram uma boa ajuda. 

A mensagem de erro FTV09 significa que os dados inseridos não foram encontrados, pelo que pedimos que aceda às definições do seu equipamento e, em “Fornecedor de TV” termine a sessão e experimente novamente o login. 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado 

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Olá @José Alcino Costa,

Experimente antes colocar o seu e-mail ou n.º de telemóvel em vez do seu username. 

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Nas definições do ipad não tem o fornecedor de tv?

Boa tarde,

Mais uma vez fiquei sem acesso à NOS TV no meu Ipad. Ao tentar entrar no Ipad na aplicação da NOS TV aparece-me uma caixa para iniciar sessão como abaixo refiro:

Utilizador: José Alcino Costa

Palavra: coloco a a palavra Pass para iniciar a Sessão da NOS TV, e  de imediato aparece-me um mensagem de "Erro de Início de sessão", indicando para ligar para 16990 e escolher a opção 3 e indicando FTV09?

Agradeço por favor a vossa ajuda urgente da resolução desta situação?

Cumprimentos

Boa tarde,

Ao entrar hoje na minha aplicação da NOS TV instalado no meu Ipad, mais uma vez não consegui o acesso.

De imediato aparece-me uma caixa para iniciar Sessão, com os seguintes pedidos:

Utilizador: José Alcino Costa

Palavra Passe: Coloquei a palavra Pass como habitualmente costumo inserir para iniciar a NOS TV e de imediato aparece uma mensagem com a seguinte informação:

“Erro de início de sessão”, referindo que o meu utilizador não foi encontrado.

Mais menciono que já tenho há bastante anos a minha conta de Área de Cliente e como já estou registado, já não devo fazer novo registo? De seguida solicitam que ligue para o 16990 e escolha a opção 3 indicando FTV09?

Agradeço pfv a resolução Urgente. Mais informo que este tipo de coisas são reincidentes por parte da NOS?

Cumprimentos

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Nao da para entender o porque de so poder utilizar na rede NOS. 


Provavelmente por restrições de direitos de vizualização dos canais fora de casa, pois a grelha da NOSTV na apple é quase igual à grelha dos canais das boxes, enquanto a da NOSTV fora de casa é mais restritiva, tem menos canais.

Nao da para entender o porque de so poder utilizar na rede NOS. 

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Olá @Ivo Melão:slight_smile:

A principal diferença e vantagem, reside no facto de na Apple TV permitir o acesso à App Store com as melhores Apps de vídeo, música e jogos como a Netflix, Spotify e Twich.

Relativamente à opção de espelhar, devido a Politicas de Proteção de Dados Digitais (DRM), a imagem fica bloqueada quando é usado o Mirroring.

Muito obrigado

Bem-vindo ao Fórum NOS @Ivo Melão,

Olá @Diogo S.

@Ivo Melão, o @Diogo S. respondeu à sua questão. :blush:

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Obrigada


Bom dia,

 

Julgo que seja esta a indicação:

Posso usar a Apple TV fora de casa?

: Pode usar a sua Apple TV fora de casa, no entanto apenas pode usar a App NOS TV em sua casa. Caso pretenda usar a NOS TV em mobilidade, utilize a App NOS TV que está disponível para smartphone, tablet e PC”.

 

Mas efectivamente deduzo que faria igualmente sentido que o acesso à app NOS TV em utilização mobilidade, fosse permitida na Apple TV (clientes NOS).

Não vejo grande beneficio o acesso ser só exclusivo em morada de serviço, é como ter duas boxes (Iris + ATV) para uma televisão.

 

Outra situação é se quiser ver os canais através da app NOS TV (em ATV em rede “não” NOS)  numa televisão, mesmo via AirPlay o sistema não permite “espalhar” os canais para a televisão, obrigando que a visualização seja feita por exemplo via Smartphone e aí não faz sentido usufruir da ATV para ver os canais NOS  porque o sistema não o permite, infelizmente.

 

Obrigado.

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Bem-vindo ao Fórum NOS @Ivo Melão,

Olá @Diogo S.

@Ivo Melão, o @Diogo S. respondeu à sua questão. :blush:

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Obrigada

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Boa tarde,

Estou a tentar aceder à aplicação da NOS através da Apple TV, conectada a um Router wi-fi de rede de internet diferente da rede NOS, mas constato que dá-me sempre erro de acesso à App (“tente novamente”).

Entretanto experimentei novamente ligar à rede NOS de casa e efectuar o acesso à App NOS através da Apple TV e assim já consigo iniciar sessão e visualizar os canais.

Pergunto, o acesso aos canais através da App NOS na Apple TV, só permite visualizar os canais quando a mesma estiver conectada à rede domiciliária NOS?

Obrigado.

Sim, essa informação está no site da NOS: 

https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/Pages/apple-tv/ajuda-apple-tv.aspx?LPATV

Boa tarde,

Estou a tentar aceder à aplicação da NOS através da Apple TV, conectada a um Router wi-fi de rede de internet diferente da rede NOS, mas constato que dá-me sempre erro de acesso à App (“tente novamente”).

Entretanto experimentei novamente ligar à rede NOS de casa e efectuar o acesso à App NOS através da Apple TV e assim já consigo iniciar sessão e visualizar os canais.

Pergunto, o acesso aos canais através da App NOS na Apple TV, só permite visualizar os canais quando a mesma estiver conectada à rede domiciliária NOS?

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, :grinning:

E porque uma novidade nunca vem só, agora pode aceder à NOS TV através da Apple TV.

Saiba tudo aqui.

Muito obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Pena.

Agradecemos a sua sugestão. Caso existam novidades sobre este tema, partilhamos através do Fórum NOS.

Em alternativa, pode utilizar a App NOS TV na Apple TV, através do Air Play. Saiba mais aqui

Para quando (à imagem da MEO) criarem/colocarem a NOS TV na Apple TV? Parece que estamos parados no tempo...outro exemplo é a NOS Play em vez de Netflix.

 

Criar essa App para Apple TV não tem nada de mais….a App já existe é só compila-la para iosTv e altera-la no sentido de passar a verificar se o Cliente está numa rede NOS.

 

Fica o desafio...

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Bem-vindo ao Fórum NOS @Duarte V e @Soniacuica:grinning:

 

@Duarte V, a app NOS TV disponibiliza a sua utilização através do AirPlay. Veja aqui como o pode fazer. 

 

@Soniacuica, para a podermos ajudar, pedimos que nos detalhe a sua questão, por favor. No entanto, caso seja uma questão da versão do IOS, o @Guimas deu uma óptima ajuda. :sunglasses:

 

Qualquer dúvida ou sugestão, não hesitem. 

Muito Obrigado.  

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Sr duarte vai receber a mesma resposta. Não dá para garantir o funcionamento nesse tipo de equipamento.

 

Sr Sonia recentemente houve a tal noticia de alguns ipads ficarem indisponiveis.  Têm de ter versão iOS 10 ou superior. Tente atualizar o seu ipad se possivel. Caso não consiga  não irá poder ver.

Olá a todos,

Agradecemos os vossos alertas. Confirmamos que se tratou de uma dificuldade momentânea que, de momento, já se encontra resolvida. 🙂 Sugerimos, ainda, que a fim de prevenir situações semelhantes, e caso o vosso equipamento o permita, façam a atualização para a mais recente versão de iOS.

Não está resolvida pois há dias que não consigo aceder à NOS TV no ipad, e já não permite a atualização para uma versão mais recente.

Cara NOS, faço referência ao problema inicial levantado neste post de ter deixado de ser possível transmitir a imagem da app NOS TV para um monitor de TV através da Apple TV ou da ligação por cabo HDMI (no meu caso com origem num iPhone com IOS v13.1.2). Importam-se de deixar de tratar os clientes como parvos e dizer de uma vez por todas se é possível ou não?  No caso de não ser possível porque pura e simplesmente não o querem fazer, então assumam essa posição! 

Reputação 2
A app da MEO dá. O problema é quem está fidelizado. Também dá no Pc para a Apple TV através dum programa que se chama “Parrot2”,
que é o que eu uso.

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