Skip to main content
Header
Deixei de ver as NOS TV em projeção em ecrá TV, com o Ipad quando utilizo o "aple TV"; quer no ipad quer a projeção passam a "negro". E não era assim. O que se passou então para deixar de se ver?

Nota: já contatei a NOS via telefone e ficaram de me ligar às 13 horas de ontem, dia 17, terça feira e não o fizeram.

Obrigado

A Melo,

Queria dizer, ouço e vejo perfeitamente quando não está ligado ao HomePod. Quando passo o som para o HomePod deixo de ter imagem no iPad, ouvindo apenas 

“Vejo e ouço perfeitamente no IPad “ Em que parte não está garantido ?

Olá, @Daniel Queiroz.

Reforçamos que apenas podemos garantir o acesso à App NOS TV através dos dispositivos, e respetivos sistemas operativos, já divulgados: PC, tablet ou smartphone.

Boa noite,

Na verdade, nem isso garantem. No meu caso passa-se exactamente o mesmo, sendo que a diferença é se ouvir no HomePod. Vejo e ouço perfeitamente no IPad, mas se passo o som para o HomePod deixo de ver.

Estou a aceder à app tv nos através de um smartphone Android. Contudo não Consigo transmitir o conteúdo em full screen, uma vez que a app nos bloqueia o serviço de projeção! Estou a usar um projetor da Philips picopix nano. Não me venham com a tanga que só garantem o acesso à App através de um dispositivo Android ou Apple, PC, tablet ou smartphone, porque o acesso continua a ser via um desses dispositivos (no caso smartphone huawei P20 com versão android atualizada), a única coisa que muda é que se redirecciona o visionamento das imagens e som para um ecrã externo, nada mais. O facto de ter dado até agora e ter deixado de dar foi uma ação explícita da NOS que, de propósito, inibiu a transmissão de vídeo (passando só o som). Não entendo a restrição! A ideia é ter acesso aos canais "em qualquer lugar", não é qualquer lado , mas atenção que tem de ser no próprio ecrã! Ou dirão nalgum sítio isto, nas condições? Nalgum lado se indica que é proibida a ligação dos dispositivos permitidos a um ecrã exterior? Mais uma vez, não entendo! Solicito resposta quanto Antes.

PS - parte do texto foi copiado duma reclamação que tem 4 anos. Na altura resolveram o problema. Revolvam-no agora também. Obrigado. 

A situação é propositada devido a direitos de transmissão. Não será resolvido.

Boa noite @Joaopaulojesussilva, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Diga-nos, por favor, se tem o serviço NOS TV+ subscrito para ter acesso à NOS TV na Apple TV. 
Obrigado

Estou a aceder à app tv nos através de um smartphone Android. Contudo não Consigo transmitir o conteúdo em full screen, uma vez que a app nos bloqueia o serviço de projeção! Estou a usar um projetor da Philips picopix nano. Não me venham com a tanga que só garantem o acesso à App através de um dispositivo Android ou Apple, PC, tablet ou smartphone, porque o acesso continua a ser via um desses dispositivos (no caso smartphone huawei P20 com versão android atualizada), a única coisa que muda é que se redirecciona o visionamento das imagens e som para um ecrã externo, nada mais. O facto de ter dado até agora e ter deixado de dar foi uma ação explícita da NOS que, de propósito, inibiu a transmissão de vídeo (passando só o som). Não entendo a restrição! A ideia é ter acesso aos canais "em qualquer lugar", não é qualquer lado , mas atenção que tem de ser no próprio ecrã! Ou dirão nalgum sítio isto, nas condições? Nalgum lado se indica que é proibida a ligação dos dispositivos permitidos a um ecrã exterior? Mais uma vez, não entendo! Solicito resposta quanto Antes.

PS - parte do texto foi copiado duma reclamação que tem 4 anos. Na altura resolveram o problema. Revolvam-no agora também. Obrigado. 

Obrigado nós pelo seu feedback, @José Alcino Costa😊

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Boa tarde,

Muito obrigado, já ficou resolvido👌

Boa tarde @José Alcino Costa
O @Diogo S. e o @Guimas, deram uma boa ajuda. 

A mensagem de erro FTV09 significa que os dados inseridos não foram encontrados, pelo que pedimos que aceda às definições do seu equipamento e, em “Fornecedor de TV” termine a sessão e experimente novamente o login. 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado 

Olá @José Alcino Costa,

Experimente antes colocar o seu e-mail ou n.º de telemóvel em vez do seu username. 

Nas definições do ipad não tem o fornecedor de tv?

Boa tarde,

Mais uma vez fiquei sem acesso à NOS TV no meu Ipad. Ao tentar entrar no Ipad na aplicação da NOS TV aparece-me uma caixa para iniciar sessão como abaixo refiro:

Utilizador: José Alcino Costa

Palavra: coloco a a palavra Pass para iniciar a Sessão da NOS TV, e  de imediato aparece-me um mensagem de "Erro de Início de sessão", indicando para ligar para 16990 e escolher a opção 3 e indicando FTV09?

Agradeço por favor a vossa ajuda urgente da resolução desta situação?

Cumprimentos

Boa tarde,

Ao entrar hoje na minha aplicação da NOS TV instalado no meu Ipad, mais uma vez não consegui o acesso.

De imediato aparece-me uma caixa para iniciar Sessão, com os seguintes pedidos:

Utilizador: José Alcino Costa

Palavra Passe: Coloquei a palavra Pass como habitualmente costumo inserir para iniciar a NOS TV e de imediato aparece uma mensagem com a seguinte informação:

“Erro de início de sessão”, referindo que o meu utilizador não foi encontrado.

Mais menciono que já tenho há bastante anos a minha conta de Área de Cliente e como já estou registado, já não devo fazer novo registo? De seguida solicitam que ligue para o 16990 e escolha a opção 3 indicando FTV09?

Agradeço pfv a resolução Urgente. Mais informo que este tipo de coisas são reincidentes por parte da NOS?

Cumprimentos

Nao da para entender o porque de so poder utilizar na rede NOS. 

Provavelmente por restrições de direitos de vizualização dos canais fora de casa, pois a grelha da NOSTV na apple é quase igual à grelha dos canais das boxes, enquanto a da NOSTV fora de casa é mais restritiva, tem menos canais.

Nao da para entender o porque de so poder utilizar na rede NOS. 

Olá @Ivo Melão:slight_smile:

A principal diferença e vantagem, reside no facto de na Apple TV permitir o acesso à App Store com as melhores Apps de vídeo, música e jogos como a Netflix, Spotify e Twich.

Relativamente à opção de espelhar, devido a Politicas de Proteção de Dados Digitais (DRM), a imagem fica bloqueada quando é usado o Mirroring.

Muito obrigado

Bem-vindo ao Fórum NOS @Ivo Melão,

Olá @Diogo S.

@Ivo Melão, o @Diogo S. respondeu à sua questão. :blush:

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Obrigada

Bom dia,

Julgo que seja esta a indicação:

Posso usar a Apple TV fora de casa?

: Pode usar a sua Apple TV fora de casa, no entanto apenas pode usar a App NOS TV em sua casa. Caso pretenda usar a NOS TV em mobilidade, utilize a App NOS TV que está disponível para smartphone, tablet e PC”.

Mas efectivamente deduzo que faria igualmente sentido que o acesso à app NOS TV em utilização mobilidade, fosse permitida na Apple TV (clientes NOS).

Não vejo grande beneficio o acesso ser só exclusivo em morada de serviço, é como ter duas boxes (Iris + ATV) para uma televisão.

Outra situação é se quiser ver os canais através da app NOS TV (em ATV em rede “não” NOS)  numa televisão, mesmo via AirPlay o sistema não permite “espalhar” os canais para a televisão, obrigando que a visualização seja feita por exemplo via Smartphone e aí não faz sentido usufruir da ATV para ver os canais NOS  porque o sistema não o permite, infelizmente.

Obrigado.

Bem-vindo ao Fórum NOS @Ivo Melão,

Olá @Diogo S.

@Ivo Melão, o @Diogo S. respondeu à sua questão. :blush:

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Obrigada

Boa tarde,

Estou a tentar aceder à aplicação da NOS através da Apple TV, conectada a um Router wi-fi de rede de internet diferente da rede NOS, mas constato que dá-me sempre erro de acesso à App (“tente novamente”).

Entretanto experimentei novamente ligar à rede NOS de casa e efectuar o acesso à App NOS através da Apple TV e assim já consigo iniciar sessão e visualizar os canais.

Pergunto, o acesso aos canais através da App NOS na Apple TV, só permite visualizar os canais quando a mesma estiver conectada à rede domiciliária NOS?

Obrigado.

Sim, essa informação está no site da NOS: 

https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/Pages/apple-tv/ajuda-apple-tv.aspx?LPATV

Boa tarde,

Estou a tentar aceder à aplicação da NOS através da Apple TV, conectada a um Router wi-fi de rede de internet diferente da rede NOS, mas constato que dá-me sempre erro de acesso à App (“tente novamente”).

Entretanto experimentei novamente ligar à rede NOS de casa e efectuar o acesso à App NOS através da Apple TV e assim já consigo iniciar sessão e visualizar os canais.

Pergunto, o acesso aos canais através da App NOS na Apple TV, só permite visualizar os canais quando a mesma estiver conectada à rede domiciliária NOS?

Obrigado.

Olá a todos, :grinning:

E porque uma novidade nunca vem só, agora pode aceder à NOS TV através da Apple TV.

Saiba tudo aqui.

Muito obrigado

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Pena.

Agradecemos a sua sugestão. Caso existam novidades sobre este tema, partilhamos através do Fórum NOS.

Em alternativa, pode utilizar a App NOS TV na Apple TV, através do Air Play. Saiba mais aqui

Para quando (à imagem da MEO) criarem/colocarem a NOS TV na Apple TV? Parece que estamos parados no tempo...outro exemplo é a NOS Play em vez de Netflix.

Criar essa App para Apple TV não tem nada de mais….a App já existe é só compila-la para iosTv e altera-la no sentido de passar a verificar se o Cliente está numa rede NOS.

Fica o desafio...

Bem-vindo ao Fórum NOS @Duarte V e @Soniacuica:grinning:

@Duarte V, a app NOS TV disponibiliza a sua utilização através do AirPlay. Veja aqui como o pode fazer. 

@Soniacuica, para a podermos ajudar, pedimos que nos detalhe a sua questão, por favor. No entanto, caso seja uma questão da versão do IOS, o @Guimas deu uma óptima ajuda. :sunglasses:

Qualquer dúvida ou sugestão, não hesitem. 

Muito Obrigado.  

Sr duarte vai receber a mesma resposta. Não dá para garantir o funcionamento nesse tipo de equipamento.

Sr Sonia recentemente houve a tal noticia de alguns ipads ficarem indisponiveis.  Têm de ter versão iOS 10 ou superior. Tente atualizar o seu ipad se possivel. Caso não consiga  não irá poder ver.

Comentário