Header
Respondido

Como resolver consumos indevidos de dados móveis da App Nos TV?



Mostre a primeira mensagem

63 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Olá @C24XXXX201,

Agradecemos o seu alerta. :grinning: A configuração a utilizar deve ser:

  • Nome: NOS
  • APN: umts
  • Proxy: não definido
  • Porta: não definido
  • Nome de utilizador: não definido
  • Palavra passe: não definido
  • Servidor: Não definido
  • MMSC: http://mmsc:10021/mmsc
  • Proxy de MMS: 62.169.66.5
  • Porta MMS: 8799
  • MCC: 268
  • MNC: 03
  • Tipo de autenticação: não definido
  • Tipo APN: default, supl

Não é verdade. Acabei de ver activado automaticamente um consumo extra de net (os tais 2,99), em consequência de ter utilizado a app nos tv, no meu telemovel, portanto o respectivo streaming contou na mesma para o consumo de dados.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Tiago.C.

Ao utilizar a App NOS TV na União Europeia o consumo é descontado ao plafond especifico para essas situações. 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Rellampago

Lamentamos a situação. 

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado. 

Graças ao feedback dos nossos clientes identificámos esta situação e estamos a trabalhar para resolver. 
Muito obrigado

Estou com o mesmo problema.

Ao utilizar a App NOS Tv, o consumo é descontado  no plafond geral de dados móveis quando supostamente seria num plafond dedicado para as Apps NOS!

Isto está a acontecer nos três telemóveis que tenho associado à minha conta: dois Android e um iOS.

Obrigado desde já pela ajuda na resolução deste problema.

Bom dia a todos, 

@Pink@Guimas@Hélvio e @Stork, movemos os vossos comentários para o artigo onde o tem já é abordado. 
Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

@Pink e @Hélvio, estamos aqui para ajudar, pelo que pedimos que validem se a APN, nas definições, está devidamente configurada:
 

  • Nome: NOS NET
  • APN: umts
  • Proxy: não definido
  • Porta: não definido
  • Nome de utilizador: não definido
  • Palavra passe: não definido
  • Servidor: Não definido
  • MMSC: http://mmsc:10021/mmsc
  • Proxy de MMS: 62.169.66.5
  • Porta MMS: 8799
  • MCC: 268
  • MNC: 03
  • Tipo de autenticação: não definido
  • Tipo APN: default,supl


Ficamos a aguardar o vossos feedback. 
Muito obrigado

Boa noite,

 

Já ontem criei uma APN com o nome e as configurações pedidas. Selecionei a mesma e usei a NOS TV. O problema mantem-se! Os dados continuam a ser contabilizados como dados móveis normais e não no plafond de aplicações da NOS…

Esta situação vai ser resolvida? Os dados vão ser repostos?

Não me parece normal ter que andar a mexer em configurações do telefone para que algo que a NOS publicita funcione... 

Reputação 7
Crachá +6

O trafego gratuito para utilizar App NOS TV é um beneficio dado pela NOS, @ze_goncalves
Lamentamos o transtorno. 
Se tiver alguma questão adicional, fale connosco. 
Obrigado

Não gozem com os clientes . Está bem explícito na vossa página que faz parte do pacote de quem tem pelo menos o nos 4. Logo não estão a dar nada. Alguma dúvida eu envio onde isso está escrito ok. Se não sabe pergunte ao seu supervisor 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @José pais costa.

A que App se refere? 

Reputação 2
Crachá

Na consulta dos saldos, tenho notado que o saldo de internet apps NOS nunca se altera. 

nos últimos dias utilizei a APP NOSTV e o saldo consumido foi sempre o saldo geral internet. Não deveria ter sido o saldo das APPS NOS ?

Boas tardes, encontro me no estrangeiro(mas na Europa) e gostaria de puder usar a aplicação NOS TV sem gastar o meu plafond de dados móveis pois possuo 23gb dedicados a essa aplicação. Já procurei por mais informações e o que encontrei era como configurar o APN, porém o meu telemóvel já o tinha configurado. Alguma ideia?

Comprimentos.

Reputação 7
Crachá +6

Compreendemos, @Stork

A situação já foi identificada e estamos a trabalhar na resolução. 
Agradecemos a compreensão. 

Qualquer questão adicional, fale connosco. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Nuno C, seja bem-vindo ao Fórum NOS, 

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado e esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

A situação que refere, graças ao feedback dos nossos clientes foi identificado e encontra-se em fase de resolução. 
Obrigado

Comentário