Header
Respondido

Como resolver consumos indevidos de dados móveis da App Nos TV?



Mostre a primeira mensagem

63 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Jm Silva.

Está a utilizar a App NOS TV instalada diretamente no telemóvel onde acede à internet? 

Qual o motivo da a app nos TV não gastar dos 25gb disponíveis para as apps nos e gastar dos dados que tenho para atribuídos para todos os fins?

Quando utilizo a app nos TV os dados para esse fim não são gastos, em vez de isso são gastos os dados que tenho para tudo e os 25 gb permanecem intactos.

Qual o motivo?

Cumprimentos. 

Boa tarde, eu tenho 20Gb de internet para apps nos e quando estou a utilizar a Nos tv esta a gastar internet normal do meu platform.

O que devo fazer para resolver esse problema uma vez que estou de ferias e as miudas adoram ver o panda e eu ter o nos tv activo e não as posso deixar ver para não ficar sem dados moveis.

Boas.

Este mês  NOS  fez-me uma oferta (aliás,  várias), mas eu registo só esta.

Não  me retirou os dados por mim  consumidos da app NOS TV no sítio  devido, mas sim dos dados móveis "gerais" da internet  ficando eu sem dados. Contactei a operadora mas fiquei  na mesma. Obrigado NOS sempre a considerar o cliente.

V.A.

Boas tenho cerca de 21 GB disponíveis para serem usufruídos na app Nos TV,  mas sempre que a uso com dados móveis o que gasta é sempre os meus dados móveis do cartão do telemóvel que são de 10 gb e nunca os 21 GB que estão definidos para o efeito! O que posso fazer?! É normal?!

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Stork

Lamentamos a situação. 

Valide a correta definição da APN, nas definições do seu equipamento: 

  • Nome: NOS NET
  • APN: umts
  • Proxy: não definido
  • Porta: não definido
  • Nome de utilizador: não definido
  • Palavra passe: não definido
  • Servidor: Não definido
  • MMSC: http://mmsc:10021/mmsc
  • Proxy de MMS: 62.169.66.5
  • Porta MMS: 8799
  • MCC: 268
  • MNC: 03
  • Tipo de autenticação: não definido
  • Tipo APN: default,supl


Experimente e, por favor, dê-nos o seu feedback.

Obrigado

Uso a NOS TV mas a contagem do tráfego é feita no meu total do telefone e não nos 25GB das apps NOS!

Qual é a solução?

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

@Pink@Guimas@Hélvio e @Stork, movemos os vossos comentários para o artigo onde o tem já é abordado. 
Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

@Pink e @Hélvio, estamos aqui para ajudar, pelo que pedimos que validem se a APN, nas definições, está devidamente configurada:
 

  • Nome: NOS NET
  • APN: umts
  • Proxy: não definido
  • Porta: não definido
  • Nome de utilizador: não definido
  • Palavra passe: não definido
  • Servidor: Não definido
  • MMSC: http://mmsc:10021/mmsc
  • Proxy de MMS: 62.169.66.5
  • Porta MMS: 8799
  • MCC: 268
  • MNC: 03
  • Tipo de autenticação: não definido
  • Tipo APN: default,supl


Ficamos a aguardar o vossos feedback. 
Muito obrigado

Nunca foi nada alterado e durante o mês  passado e anteriores nunca tive problemas. 

Reputação 7
Crachá +6

Assim sendo, deve estar por defeito, por isso, pedimos que aplique as configurações, @Pink

De seguida, experimente e, por favor, dê-nos o seu feedback. 

Obrigado

Tive que criar novo APN agora fiquei com 2 APN'S um q dizer internet e outro cujo nome está NOS NET. Era isso? Se era isso para fazer agora pergunto qual dos dois eu seleciono?!

Estou a utilizar a app nostv no meu telemóvel, de acordo com a promoção de verão não devia gastar dados mas no final vou ver os dados e gastou na mesma, porque não estou incluido uma vez que tenho 4 telemoveis incluidos no pacote de tv.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Amesquita, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado e esclarecido. 

Pedimos desculpa pela situação. Contamos ser breves na resolução. 

Obrigado

Bom dia @João H. @Fórum @Forum NOS @NOSTV 

Eu estou com exatamente o mesmo problema que o cliente Sr. Manuel Cortez. As minhas apps NOS sempre usaram o plafond expecial para as mesmas mas este mês estão a consumir o plafond normal. Só dei por isso quando recebi uma notificação a avisar que estava a ficar sem dados. 

Que eu saiba não houve nenhuma alteração contratual, pelo menoa que eu tenha sido informado. Será que é algum problema de configuração?

 

Cmps

Rogerio Antunes

Reputação 7
Crachá +6

Lamentamos a situação, @Nuno C
Estamos a verificar a situação. 

Caso surjam novidades partilharemos. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @rogantkiller84,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente e telemóvel onde verifica esta situação.

Obrigado

Verifiquei na aplicação NOS que o consumo de dados móveis da aplicação NOS TV está a ser através dos dados móveis a que eu tenho direito e não através dos dados móveis para utilizar nas aplicações NOS. É normal ou tenho que reclamar?

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Agradecemos o vosso alerta.

A situação que reportam já está identificada e em fase de resolução. Seremos breves.

Pedimos desculpa pelo transtorno.

@Hélvio, suprima aquela que criou, por favor. 

Obrigado

A apps da minha TV,diz que não está disponivel, como posso resolver?

App NOS TV para televisor? Nao existe ainda...

 

Onde posso aceder à App NOS TV?

A App NOS TV está disponível em Portugal Continental, Açores, Madeira e ainda a partir dos países da União Europeia, onde os clientes se encontrem temporariamente. Pode aceder no smartphone ou tablet através da app disponível para iOS (1) ou Android (2) , ou no PC através do browser (3)  e da app para Windows (4) . Para fazer login na App NOS TV, utilize os seus dados da Área de Cliente.

 

1 Disponível para iPhone e iPad - Versão 10 ou superior
2 Disponível para Smartphone e tablet Android - Versão 4.4. ou superior
3 Disponível nos browsers Chrome (versão 50 ou superior) e Edge
4 Disponível para PC com Windows 10

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @ze_goncalves

A dificuldade quanto ao consumo de trafego de dados móveis na utilização da App NOS TV mantém-se em análise, pelo que pedimos que aguarde. 

Qualquer questão adicional, fale connosco. Estamos aqui para ajudar.

Obrigado

Tem até amanhã. 

A/C Moderadores e Gestores da comunidade


O tema consumos-indevidos-de-dados-moveis-da-app-nos-tv tem sido dos mais recorrentes nos 3 anos de vida deste fórum e nem por isso as soluções são fáceis de se encontrar por quem delas venha a necessitar.

Este é talvez dos poucos tópicos onde se encontra uma resposta que parece ter surtido o efeito desejado, de acordo com o comentário de @Americo Nunes  .
Porém, como poderão verificar, o link indicado na resposta de @ninja_91 parece ter sido descontinuado, apontando atualmente para uma página onde não existe nenhuma referência a configuração de APN.

PERGUNTA

É esta a configuração correta de APN que resolve estas dificuldades dos tráfegos grátis para App NOS TV ?

  • Nome: NOS NET
  • APN: umts
  • MCC: 268
  • MNC: 03
  • Tipo APN: default,supl

* restantes parâmetros = não definido

Reputação 7
Crachá +6

Será resolvido o mais breve possível, @ze_goncalves

Agradecemos a compreensão.

Muito obrigado

Amanhã sem falta e já deviam estar a ligar a pedir desculpa por quebra de condições contratuais e estar a creditar os GB indevidamente retirados aos clientes.

Segunda a Voda..... agradece.

Comentário