Como gerir equipamentos e sessões na App NOS TV


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A App NOS TV  tem um design moderno, uma navegação simples e rápida, e mais personalizada para si. A NOS TV tem as mesmas funcionalidades da sua box e, agora, pode fazer a gestão de equipamentos registados na App NOS TV.

 

A NOS TV permite a utilização até 5 equipamentos registados e 3 sessões em simultâneo. O registo dos equipamentos é feito automaticamente, na conta de cliente, assim que acede à aplicação, tendo uma permanência de 30 dias.

A lista de equipamentos pode ser consultada ou gerida, diretamente, no NOS ID, em “Gestão de equipamentos”, com a sua conta de cliente.

 

Saiba neste artigo como gerir os equipamentos na App NOS TV, caso tenha ultrapassado o limite de utilização:

  1. Ao aceder à App NOS TV, surge a notificação de que atingiu o número de equipamentos registados;

     

  2. Para gerir os equipamentos ligados, selecione “Gerir equipamentos”;

     

  3. Aqueles que têm uma permanência há mais de 30 dias, surge com a possibilidade de substituir;

     

  4. De seguida, confirme a substituição e escolha “Substituir equipamento” .

     

Caso nenhum dos equipamentos registados tenha ultrapassado os 30 dias de registo, é necessário aguardar até à data indicada na gestão de equipamentos:

  1. Ao aceder à App NOS TV, surge a notificação de que atingiu o número de equipamentos registados;

     

  2. Se não tiver equipamentos registados há mais de 30 dias, selecione “Consultar equipamentos” para confirmar em que data pode realizar a substituição.

     

 

Ficou com dúvidas sobre a gestão de equipamentos e sessões na App NOS TV? Consulte as respostas às perguntas mais frequentes:

  1. Quantos acessos posso ter em simultâneo da App NOS TV?

    Pode ter até 3 sessões ativas em simultâneo na App NOS TV. Os canais SPORT TV, BTV e Eleven permitem apenas 2 acessos em simultâneo (para SPORT TV tem acesso a uma sessão na App NOS TV e a outra na App SPORT TV).

     

  2. Em quantos equipamentos posso aceder à App NOS TV?

    Pode aceder à App NOS TV, no máximo, em 5 equipamentos.
    Cada equipamento utilizado para aceder à App NOS TV fica registado na conta de cliente por um período mínimo de 30 dias. Pode consultar ou gerir a lista de equipamentos, diretamente, no NOSID, em “Gestão de equipamentos”, com a sua conta de cliente.
     

     

     

  3. Como funciona o registo de equipamentos?

    No acesso à App NOS TV o registo do equipamento é feito automaticamente. Este registo permanece, na sua conta NOS, durante um período de permanência de 30 dias. Durante este período não é possível remover ou substituir o equipamento por outro que queira utilizar.  

     

  4. Como remover um equipamento da lista?

    Caso tenha equipamentos registados há mais de 30 dias, pode remover, diretamente, no NOSID, em “Gestão de equipamentos”. Como também, na App NOS TV quando surge o alerta da tentativa, sem sucesso, do 6.º equipamento.

     

  5. Que informação é guardada para cada registo?

    Para cada equipamento é guardada a seguinte informação:

    • Nome do equipamento (representado pelo tipo e/ou marca e modelo)
    • Data do último acesso à NOS TV
    • Opção de remover equipamento, ou informação de quando é possível removê-lo (passados 30 dias depois do primeiro acesso).

     

 Saiba, também, quais as repostas às perguntas mais frequentes em 

Conheça tudo sobre a App NOS TV e as funcionalidades aqui.

A App NOS TV está disponível na App Store, Google Play e AppGallery. Se for cliente NOS com serviço de telemóvel incluído no serviço TV, tem tráfego gratuito para usufruir da App NOS TV com os dados móveis. Assista à NOS TV em qualquer lugar através do smartphone, tablet e PC.
 


86 Comentários

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Boa tarde @miguel.castro,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

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Crachá +6

Agradecemos o seu alerta, @MariaSCB

Envie-nos, por favor, o seu número de cliente e o email associado à Área de Cliente para verificarmos a situação. Os dados devem ser endereçados para o perfil @Fórum, por favor. 
Muito obrigado

Ainda relativamente à gestão de equipamentos no âmbito da NOs TV, acabo de constactar mais um erro na identificação dos mesmos.

O meu Ipad, que esteve sempre em meu poder, indica ter sido usado em Tábua, o que não é verdade. Do mesmo modo, o do meu filho indica Matosinhos o que também está errado.

 

Obrigada

Apareceram vários equipamentos desconhecidos na Gestão de Equipamentos.

Alterei a minha password, e já tinha a duplica autenticação ativada, posto isto removi todos os equipamentos.

Qunado adicionei o meu smartphone pediu password e dupla autenticação.

Passado algumsa horas, começaram novamente a aparecer os equipamentos desconhecidos.

Não recebi qualquer pedido de dupla autenticação para estes equipamentos!!!!!!

Como é possivel?

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Crachá +6

@espjso, qualquer questão ou sugestão, por favor, partilhe connosco! 

Estamos aqui para ajudar. 
Muito obrigado

Boas notícias. 

Vamos esperar com paciência.

 

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Crachá +6

Boa tarde @dxnog@Guimas e @MariaSCB

Agradecemos a vossa partilha. 

Os limites de equipamentos e de sessões são imposições dos fornecedores de conteúdos,  pelo que é necessário garantir o cumprimento.

Relativamente à possibilidade de gerir os equipamentos em qualquer momento, essa sugestão já foi endereçada, penso que dada pelo @CP001, e assim que tivermos novidades, partilharemos convosco.
Obrigado 

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Crachá +4

Também concordo em absoluto com o que foi dito.

Que haja um limite de acessos em simultâneo concordo plenamente.

Agora haver um limite de 5 equipamentos registados acho um absurdo e ainda mais haver registos do mesmo equipamento em dias diferentes que depois conta no número de equipamentos registados.

Deviamos ter acesso a podermos eliminar os registos em qualquer altura, pois não faz sentido termos que esperar 30 dias para se poder eliminar.

 

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Crachá +2

Respondendo ás suas perguntas, para já é assim que funciona.

Agora que concordo com o seu texto, concordo e deveria ser algo a ser retirado assim que possivel.

Este limite de  5 equipamento para usufruir de NosTv não tem qualquer sentido, e o modelo está mal concebido. A limitação de acessos simultâneos é perfeitamente aceitável e necessária para protecção de conteúdos mas o número de equipamentos não tem razão de ser.

Por exemplo, no meu caso, tenho o computador, o meu iPhone e o meu iPad . Uso um ou outro conforme as circunstâncias, mas representa uma única conexão. Assim ficam 3 equipamentos registados, ficando apenas 2 para o meu marido, que também tem computador, tablete e telemóvel.

Outra situação anómala é a obrigatoriedade de o registo permanecer 30 dias! Se trocar de iPad ou iPhone ou Mac vou ter de aguardar até uma determinada data para poder usar a NosTV???? Porque razão não posso gerir os equipamentos?

Agora ainda aconteceu outra situação mais absurda. Tenho usado a NosTv a partir do Chrome, ontem decido passar a usar o Safari, no mesmo computador. Quando por acaso fui à minha área de cliente verifiquei de tinha mais um equipamento “Mac Safari”, e para manter os 5, tinham automaticamente apagado outro da lista.

Ou seja, o meu Mac aparecia como “Mac Chrome” e também como “Mac Safari”, e o pc do meu marido tinha desaparecido.

  • Existindo o limite de 3 ligações, porque razão há o limite de 5 equipamentos?
  • Porque razão é possível registar um 6º equipamento, e apagar outro aleatoriamente sem qualquer alerta?
  • Porque razão não posso eliminar um equipamento quando é necessário?
  • Porque razão a utilização de um novo browser “cria” um novo equipamento?

A correcçao destas situações implica um telefonema para o apoio a clientes, que limpa todos os equipamentos, e recomeçamos outra vez, até à anomalia seguinte. 

Quando corrigem este disparate?

 

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Crachá +2

Bom dia @espjso.

Lamentamos a demora na resolução deste tema.

Fale connosco caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Obrigado !

11 dias depois resolveram!

 

Vou abrir um novo topico : “A inutilidade do forum NOS”

Gente muito simpática mas que não resolve nada 

Sinceramente não sei para que serve um FORUM se não ajuda os clientes 

Continuo sem poder usar a APP NOS já passaram 11 dias !

O apoio consegue fazer o reset à lista de equipamentos. 

 

Ligue 16990 / 93 16990 00

Opção 3

 

Pode ser que resolvam.

Vou abrir um novo topico : “A inutilidade do forum NOS”

Gente muito simpática mas que não resolve nada 

Sinceramente não sei para que serve um FORUM se não ajuda os clientes 

Continuo sem poder usar a APP NOS já passaram 11 dias !

vou abrir um novo topico : “A inutilidade do forum NOS”

Gente muito simpática mas que não resolve nada 

Sinceramente não sei para que serve um FORUM se não ajuda os clientes 

Continuo sem poder usar a APP NOS já passaram 11 dias !

 

Benvindos ao admirável mundo Nos... 

Um click e tudo fica na mesma 

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Crachá +6

Bom dia @Salvadinho

o @Diogo S., @Celso Costa e o @Olaf, deram uma excelente ajuda. 😎

os vossos comentários foram migrados para o artigo sugerido, e bem, pelo @Diogo S.. Assim, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 
Obrigado 

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Salvadinho,

Este tema já está a ser debatido neste tópico 👇🏼

 

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Crachá +1

Bom dia não consigo remover equipamentos na area de gestão, cimo o poderei fazer ?

Só no dia que diz na página de gestão de equipamentos é que dá para retirar, infelizmente costuma ser passado 1 mês 

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Crachá

Na gestão de equipamentos diz em que dia pode fazer. 

Meus caros, 

Se já repararam ninguém está a pedir autorização para mais sessões ou dispositivos. Pede se apenas que eliminem o back log de registos.

Muito difícil?

Por favor evitem usar os scripts de conteúdo bla bla. Isso é fazer dos utilizadores deste fórum pessoas pouco inteligentes. Sejam criativas e usem 5g

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos o seu feedback, @dcnilas11

Fale connosco se surgirem questões. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado

Bom dia não consigo remover equipamentos na area de gestão, cimo o poderei fazer ?

Bem-vindo ao Fórum NOS @CarlosMorgado0834

Movemos o seu comentário para o artigo sobre:

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Por favor, experimente novamente o acesso à gestão de equipamentos e diga-nos se a opção de remover já surge. 

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado

Bom dia carreguei a gerir dispositivos mas continua a não aparecer nenhuma opção para eliminar o utilizador. 

Eu liguei para o Apoio ao Cliente - Problema técnico. A chamada é gratuita.

E eles apagaram no mesmo momento.

Reputação 7
Crachá +6

Vamos ajudar, @CarlosMorgado0834
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e email associado à Área de Cliente para o perfil @Fórum

Obrigado

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