Header
Respondido

Atraso de 2 horas na app NOS TV


Reputação 1

Ao pedir para ver um programa em directo no MacBook inicia sempre com 2 horas de atraso. No iPhone  e no Ipad não tenho este problema.

O MacBook é a versão Pro, com o macOS Ventura 13.4.1

icon

Melhor resposta por Mário P. 16 July 2023, 21:36

Ver pergunta inicial

35 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @MariaSCB

Refere-se à utilização dita normal na App NOS TV versão web? Ou quando tenta utilizar a funcionalidade AirPlay?

Obrigado

Reputação 1

Estou a aceder na versão normal, via Safari.

Está situação é nova, pois sempre usei sem este problema. Iniciou-se há 5 dias

 

Estou a aceder na versão normal, via Safari.

Está situação é nova, pois sempre usei sem este problema. Iniciou-se há 5 dias

 

 

Boa tarde.

 A Apple lançou uma nova actualizaçao para os seus sistemas, incluindo o macOS, que tem dado problemas e  segundo a noticia, eles estao a tentar resolver.

 Será que tem a ver com o seu problema?

Ler aqui a noticia:

https://pplware.sapo.pt/apple/ultima-atualizacao-de-seguranca-da-apple-trouxe-varios-problemas-para-os-seus-utilizadores/

 

Reputação 7
Crachá +1

o horário do pc está correto? isso é estranho. 

tenta no google chrome e ve se acontece o mesmo. 

um bem haja 

Reputação 1

Não posso tentar com o chrome porque, sabe Deus porquê,  a lista de equipamentos autorizados tem o “Mac Safari” e o Mac Chrome” conta como mais um para a lista dos 5 permitidos!

 

A hora de.computador está correcta

Por isto é que eu nao gosto dos Macs.

 Sao bons aparelhos mas têm o problema de serem pouco compativeis.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @MariaSCB,

Agradecemos o seu testemunho e ajuda da comunidade.

O @Bruno Aleixo partilhou uma boa sugestão. Sendo um equipamento próprio e acedendo através de uma conta de administrador, deverá ser possível instalar o google chrome.

Diga-nos, por favor, se conseguiu realizar o teste.

Obrigado

Reputação 1

Não tenho problemas com o Chrome, está instalado e a funcionar correctamente. O problema é mesmo com a Nós tv que otenta registar um novo equipamento designado por Mac Chrome e que conta para os 5 autorizados. Como temos a limitação dos 30 dias para remover um equipamento, não posso fazer o teste com o browser. Como disse acima, este comportamento é recente, pois sempre usei a aplicação sem problemas. 
A título de curiosidade, encontrei na net muitos relatos desta situação com o Meo go.

Reputação 7

Boa noite @MariaSCB,

Segundo esta informação que não sendo oficial, costuma ser boa e passo a citar.

“The iOS 16.5.1, iPadOS 16.5.1, and ‌macOS Ventura‌ 13.4.1 Rapid Security Response updates fixed a WebKit vulnerability that Apple says may have been actively exploited. Unfortunately, it appears that the updates changed the Safari user agent to include an (a), leading some websites to break.”

A solução temporária poderá ser o downgrade mencionado.

Boa sorte

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @MariaSCB,

O @Jorge C partilhou uma boa recomendação.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Reputação 1

Já estive em contacto com o suporte Apple que não encontrou qualquer problema com o equipamento e software Apple. O problema mantém-se com o Safari.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @MariaSCB
Muito obrigado pelo seu feedback. Não detectamos dificuldades na utilização da App NOS TV no browser Safari, pelo que sugerimos que consulte o fuso horário. Saiba como seguindo as instruções abaixo:

  1. Aceda às definições dos Serviços de localização e certifique-se de que os Serviços de localização estão ativos. De seguida, desloque-se para o final da lista de Apps e Serviços e escolha “Detalhes”,  junto a “Serviços do sistema”. Certifique-se de que o "Fuso horário e personalização do sistema" está ativa.
  2. Em definições de Data e hora, certifique-se de que a opção para definir a hora e a data automaticamente, bem como a opção para definir o fuso horário automaticamente, estão ativas.
  3. Por fim, reinicie o Mac.

Obrigado

 

Reputação 1

Obrigada @Mário P. 

Verifiquei cuidadosamente indicações que me deu, e estavam todas de acordo com as suas dicas O problemas persiste, mas tenho mais uma pista. Ao pedir para ver um canal, a visualização faz-se com 2 horas de atraso, e, no canto inferior direito, aparece a indicação ”DIRETO”. Por acaso carreguei com o rato sobre esta palavra e ela passou a vermelho e a emissão passou efectivamente a directo. Ao mudar de canal a situação de atraso mantém-se.

Já segui o conselho de usar o Chrome e assim funciona bem. Este teste interfere com o número de 5 equipamentos, pois usar com Safari ou Chrome, faz com que o mesmo computador conte por 2 equipamentos.

 

Como já referi noutro momento, o Suporte Apple tentou ajudar na resolução do problema, sem sucesso.

Continuo a seguir o processo com muito interesse.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

@MariaSCB, quando carrega para ver um canal em direto a emissão inicia 2h antes, mas se carregar no botão DIRETO passa a estar realmente em direto!? Essa situação realmente é estranha… 

Como disse isto apenas acontece no Safari portanto deverá ser um problema do próprio browser. Qual é do macOS e do Safari que tem instalada? 

Relativamente ao número de equipamentos concordo consigo! Não faz sentido que, por iniciar sessão em dois browsers diferentes, mas no mesmo equipamento, a NOS Tv assuma dois equipamentos ao invés de apenas um (aquele onde tem os dois browsers instalados). 

Reputação 7
Crachá +6

O @Olaf deu uma boa ajuda, @MariaSCB

Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigado

Reputação 1

@Mário P. , o MacBookPro tem o macOS Ventura 13.4.1, e o Safari tem a versão 16.5.2.

Estão ambos com as ultimas actualizações .

Reputação 7
Crachá +2

@Mário P., confirmo o problema que a @MariaSCB está a ter!

Tentei usar o NOS Tv através do Safari num iPad com a versão 16.5.1 e tenho o mesmo problema. Ao carregar em Canais > TVI, por exemplo, a emissão não vai para o telejornal, mas para o programa da tarde de hoje. O mesmo acontece nos restantes canais.

Podem ver se há algum problema na aplicação para amibiente Apple sff? 

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pelo vosso feedback, @Olaf e  @MariaSCB
Endereçámos a situação internamente para que seja verificada e assim que tenhamos feedback, partilhá-lo-emos convosco, aqui. 

Obrigado 

Reputação 7

Obrigada @Mário P. 

Verifiquei cuidadosamente indicações que me deu, e estavam todas de acordo com as suas dicas O problemas persiste, mas tenho mais uma pista. Ao pedir para ver um canal, a visualização faz-se com 2 horas de atraso, e, no canto inferior direito, aparece a indicação ”DIRETO”. Por acaso carreguei com o rato sobre esta palavra e ela passou a vermelho e a emissão passou efectivamente a directo. Ao mudar de canal a situação de atraso mantém-se.

Já segui o conselho de usar o Chrome e assim funciona bem. Este teste interfere com o número de 5 equipamentos, pois usar com Safari ou Chrome, faz com que o mesmo computador conte por 2 equipamentos.

 

Como já referi noutro momento, o Suporte Apple tentou ajudar na resolução do problema, sem sucesso.

Continuo a seguir o processo com muito interesse.

Obrigada

 

Boa noite @MariaSCB,

Conforme referi anteriormente, existem problemas com a versão macOS Ventura 13.4.1 (a).

A Apple acabou de disponibilizar o macOS Ventura 13.4.1 (c), sugiro que atualize.

Boa sorte

Reputação 1

Por lapso não mencionei mas a minha versão é ©

 

Reputação 1

Talvez não tenha qualquer interesse mas na internet há referências a uma situação semelhante, com atraso de 2 horas com o Meo Go.

A Meo dava indicação para resolver o problema. Não sei se com sucesso

Reputação 7
Crachá +2

Pode ter sim, mas isso quer dizer que tem que ver com alguma incompatibilidade com o browser 

Reputação 7

Por lapso não mencionei mas a minha versão é ©

 

É importante que tenha a versão o macOS Ventura 13.4.1 (c) lançada em modo beta 4 dias atrás.

Sugiro que verifique após a instalação.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o vosso testemunho.

Estamos a analisar este tema internamente. 
Logo que surjam novidades serão partilhadas por esta via.

Obrigado

Reputação 1

Boa tarde

 

O atraso de 2 horas mantém-se. Não tencionam corrigir o erro?

Comentário