Header
Respondido

Atraso de 2 horas na app NOS TV


Reputação 1

Ao pedir para ver um programa em directo no MacBook inicia sempre com 2 horas de atraso. No iPhone  e no Ipad não tenho este problema.

O MacBook é a versão Pro, com o macOS Ventura 13.4.1

icon

Melhor resposta por Mário P. 16 July 2023, 21:36

Ver pergunta inicial

35 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

A situação já se encontra em fase de resolução, pelo que assim que tenhamos feedback, partilharemos aqui.

Obrigado

Reputação 7

Boa noite @MariaSCB,

Sugiro que leia este comentário que explica a situação.

Obrigado

Reputação 1

É mais correcto admitirem que existem problemas que ainda não superaram do que assumir que aguarde pela nova versão do Safari.

aproveito também para pedir que não usem o tratamento “tu”, dado não alinhar nesse tipo de tratamento.

 

Reputação 7
Crachá +1

se estudaste desenvolvimento aplicacional percebes que podem haver incompatibilidades de ambos os lados, APP ou SO, assim como também serias mais recetivo a investigar e perceber que há mais fatores a influenciar do que um update minino da app.

se leres o que está neste tópico e fores a outros fórums ves relatos da mesma situação sobre a nos tv e também outras apps de streaming. dificl acreditar que foi a nos tv que com problemas de compatibilidade originou repentinos probmeas de streaming em safari até para outros serviços.

um bem haja 

Reputação 1

Já verifiquei que funciona bem no Chrome . Mas também verifiquei, e usei durante muito tempo no Safari. Está situação só ocorreu quando instalaram a versão beta desta versão de NosTv. 
Tenho conhecimento e experiência de desenvolvimento aplicacional e de sistemas, razão pela qual considero insatisfatória a resposta para esperar que o browser se adapte à aplicação .

boa noite

Reputação 7
Crachá +1

Acho muito estranho que um erro na aplicação fique a aguardar um upgrade no browser! Tanto mais que tudo corria normalmente na versão anterior da NosTv!

podem identificar o módulo ou serviço do Safari responsável por este erro?

 

Tudo descrito neste tópico é só leres.

Tanto não é problema da app que funciona noutros browsers e plataformas. tenta ver no google chorme.

um bem haja 

Reputação 1

Acho muito estranho que um erro na aplicação fique a aguardar um upgrade no browser! Tanto mais que tudo corria normalmente na versão anterior da NosTv!

podem identificar o módulo ou serviço do Safari responsável por este erro?

 

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde

 

Não tenho usado a NosTv no MacBook , e agora, ao tentar usar, a situação está muito pior que a anteriormente relatada.

Agora não consigo ver gravações e os canais directos também aparecem com atraso, (como dantes), mas não é possível fazer avançar a linha do tempo.

No iPhone e Ipad está tudo normal.

Lamento imenso esta situação.

problema de updates da apple, é esperar que lancem update novo para o safari. 

um bem haja 

Reputação 1

Boa tarde

 

Não tenho usado a NosTv no MacBook , e agora, ao tentar usar, a situação está muito pior que a anteriormente relatada.

Agora não consigo ver gravações e os canais directos também aparecem com atraso, (como dantes), mas não é possível fazer avançar a linha do tempo.

No iPhone e Ipad está tudo normal.

Lamento imenso esta situação.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde  @MariaSCB,

A situação que reporta já está identificada e em fase de resolução. Seremos breves.

Obrigado pela compreensão 

Reputação 1

Boa tarde

 

O atraso de 2 horas mantém-se. Não tencionam corrigir o erro?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o vosso testemunho.

Estamos a analisar este tema internamente. 
Logo que surjam novidades serão partilhadas por esta via.

Obrigado

Reputação 7

Por lapso não mencionei mas a minha versão é ©

 

É importante que tenha a versão o macOS Ventura 13.4.1 (c) lançada em modo beta 4 dias atrás.

Sugiro que verifique após a instalação.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Pode ter sim, mas isso quer dizer que tem que ver com alguma incompatibilidade com o browser 

Reputação 1

Talvez não tenha qualquer interesse mas na internet há referências a uma situação semelhante, com atraso de 2 horas com o Meo Go.

A Meo dava indicação para resolver o problema. Não sei se com sucesso

Reputação 1

Por lapso não mencionei mas a minha versão é ©

 

Reputação 7

Obrigada @Mário P. 

Verifiquei cuidadosamente indicações que me deu, e estavam todas de acordo com as suas dicas O problemas persiste, mas tenho mais uma pista. Ao pedir para ver um canal, a visualização faz-se com 2 horas de atraso, e, no canto inferior direito, aparece a indicação ”DIRETO”. Por acaso carreguei com o rato sobre esta palavra e ela passou a vermelho e a emissão passou efectivamente a directo. Ao mudar de canal a situação de atraso mantém-se.

Já segui o conselho de usar o Chrome e assim funciona bem. Este teste interfere com o número de 5 equipamentos, pois usar com Safari ou Chrome, faz com que o mesmo computador conte por 2 equipamentos.

 

Como já referi noutro momento, o Suporte Apple tentou ajudar na resolução do problema, sem sucesso.

Continuo a seguir o processo com muito interesse.

Obrigada

 

Boa noite @MariaSCB,

Conforme referi anteriormente, existem problemas com a versão macOS Ventura 13.4.1 (a).

A Apple acabou de disponibilizar o macOS Ventura 13.4.1 (c), sugiro que atualize.

Boa sorte

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pelo vosso feedback, @Olaf e  @MariaSCB
Endereçámos a situação internamente para que seja verificada e assim que tenhamos feedback, partilhá-lo-emos convosco, aqui. 

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +2

@Mário P., confirmo o problema que a @MariaSCB está a ter!

Tentei usar o NOS Tv através do Safari num iPad com a versão 16.5.1 e tenho o mesmo problema. Ao carregar em Canais > TVI, por exemplo, a emissão não vai para o telejornal, mas para o programa da tarde de hoje. O mesmo acontece nos restantes canais.

Podem ver se há algum problema na aplicação para amibiente Apple sff? 

Reputação 1

@Mário P. , o MacBookPro tem o macOS Ventura 13.4.1, e o Safari tem a versão 16.5.2.

Estão ambos com as ultimas actualizações .

Reputação 7
Crachá +6

O @Olaf deu uma boa ajuda, @MariaSCB

Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

@MariaSCB, quando carrega para ver um canal em direto a emissão inicia 2h antes, mas se carregar no botão DIRETO passa a estar realmente em direto!? Essa situação realmente é estranha… 

Como disse isto apenas acontece no Safari portanto deverá ser um problema do próprio browser. Qual é do macOS e do Safari que tem instalada? 

Relativamente ao número de equipamentos concordo consigo! Não faz sentido que, por iniciar sessão em dois browsers diferentes, mas no mesmo equipamento, a NOS Tv assuma dois equipamentos ao invés de apenas um (aquele onde tem os dois browsers instalados). 

Reputação 1

Obrigada @Mário P. 

Verifiquei cuidadosamente indicações que me deu, e estavam todas de acordo com as suas dicas O problemas persiste, mas tenho mais uma pista. Ao pedir para ver um canal, a visualização faz-se com 2 horas de atraso, e, no canto inferior direito, aparece a indicação ”DIRETO”. Por acaso carreguei com o rato sobre esta palavra e ela passou a vermelho e a emissão passou efectivamente a directo. Ao mudar de canal a situação de atraso mantém-se.

Já segui o conselho de usar o Chrome e assim funciona bem. Este teste interfere com o número de 5 equipamentos, pois usar com Safari ou Chrome, faz com que o mesmo computador conte por 2 equipamentos.

 

Como já referi noutro momento, o Suporte Apple tentou ajudar na resolução do problema, sem sucesso.

Continuo a seguir o processo com muito interesse.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @MariaSCB
Muito obrigado pelo seu feedback. Não detectamos dificuldades na utilização da App NOS TV no browser Safari, pelo que sugerimos que consulte o fuso horário. Saiba como seguindo as instruções abaixo:

  1. Aceda às definições dos Serviços de localização e certifique-se de que os Serviços de localização estão ativos. De seguida, desloque-se para o final da lista de Apps e Serviços e escolha “Detalhes”,  junto a “Serviços do sistema”. Certifique-se de que o "Fuso horário e personalização do sistema" está ativa.
  2. Em definições de Data e hora, certifique-se de que a opção para definir a hora e a data automaticamente, bem como a opção para definir o fuso horário automaticamente, estão ativas.
  3. Por fim, reinicie o Mac.

Obrigado

 

Reputação 1

Já estive em contacto com o suporte Apple que não encontrou qualquer problema com o equipamento e software Apple. O problema mantém-se com o Safari.

Comentário