Se já não bastasse o facto de ficar sem acesso a algo que usufruía de modo regular no meu ipad mini 1, isto com um aviso de apenas a uma distância de 4 dias da data limite, fui ainda "sugerido" a fazer uma compra de um iphone 7 com um desconto de 100€...
Gostaria de saber se esta falta de suporte é permitida, especialmente de forma unilateral e sem aviso prévio decente.
José Pereira
É uma forma de obrigar o utilizador a fazer o upgrade tecnológico. Todos poupam menos quem se vê obrigado a desfazer-se de um equipamento ainda funcional. A app essa mantem-se inalterada, ate porque ja nao era actualizada, mas a vizualizacao deixa de ser possível.
Viva o lixo de luxo
Uma coisa é deixar de suportar um equipamento ou versão de iOS por notória evolução tecnológica ou funcional. Outra coisa é verificar que não há evolução coisissima nenhuma e pelo contrário, a qualidade do serviço prestado via NosTV deixa muito a desejar.
Hoje, então, a coisa está impossivel de usar, mas sei que há um problema na rede da NOS e não sei se poderá estar relacionado (em todos os canais que testei, a imagem começa sempre no mesmo ponto e passado algum tempo, pára. Ver gravações, está quieto!). Mas, pronto, poderá ser de uma avaria generalizada. E quanto a isto, batatas. Avarias são uma coisa “normal” e, dentro de determinados parâmetros, aceitável.
Tenho equipamento antigo, que deixou de funcionar por esta “evolução” forçada e equipamento mais recente que se manteve a funcionar. Continuo a ver a mesma péssima qualidade de serviço, com congelamentos de imagem, perdas de qualidade de imagem constantes. E não, não é da “velocidade” da internet. Essa, testo, e está boa. Mais que o suficiente, para isso e muitos mais streamings (nunca tenho problemas com Netflix, Youtubes, e outros. A NosTV é que gosta de se manter à margem!).
Portanto, essa “treta” de que os clientes não se deveriam queixar de alguns equipamentos deixarem de suportar versões “novas” por causa da evolução tecnológica, no caso da NosTV é uma pura falácia já que nem sequer há a percepção dessa tal evolução.
Não se toma uma decisão destas sem se ponderar seriamente os ganhos que se obtem em disromper o funcionamento em equipamentos/sistemas mais antigos quando o ganho atingido com “evoluções” nem chega sequer para ser perceptivel ao cliente. Duvido que tenham feito essa avaliação apesar de conseguirem saber qual o parque que iriam atingir com esta decisão. Pelo contrário, atendendo a que o objetivo da NOS é fornecer conteúdo, até poderia valer a pena ter o “gasto” de tentar evoluir mantendo o parque mais antigo a poder funcionar (nem que seja manter duas apps), a menos que seja imposta pela “evolução” da plataforma. Mas, ao menos, que informem o porquê e os ganhos perceptíveis disso!
Para mim, sendo um cliente muito antigo (e, se calhar, por isso) a NOS passou a ser um caso perdido por várias razões, não só por causa disto da NosTV. Cada um tratará da sua vidinha e interesses, eu farei o mesmo.
As Apps evoluem e os equipamentos onde as usamos têm de acompanhar.
Eu vejo aqui muito descontentamento por parte dos clientes neste sentido e gostaria de saber quando é que a NOS pretende resolver este problema de “incompatibilidade” do iPad 2.
Na minha opinião é a aplicação (APP) desenvolvida que deve adaptar aos equipamentos existentes e não o contrário. E quando isto não é possível, há soluções, e normalmente é o que as grandes empresas fazem (ex.: Google, Netflix, etc), DEIXAR SEMPRE UMA VERSÃO COMPATÍVEL na App Store para os equipamentos mais antigos. E com certeza a NOS consegue fazer isso, porque antes da atualização que trouxe essa “incompatibilidade” para o iPad 2, a versão anterior no App Store funcionava perfeitamente, portante é só uma questão de disponibilizar a versão do NOSTV compatível com o iPad2 que funcionava antes da atualização e assim todos os clientes continuarão felizes.
Aderi a mais um período de fidelização de 24 meses ´há menos de 1 mês e não esperava deparar com este problema, porque a App NOSTV sempre funcionou bem no meu iPad 2 antes de ser atualizada para a nova versão.
E, não me venham dizer que a aplicação só dá com equipamentos com IOS superior a 10, pois eu já não actualizo a versão há muito tempo e a App sempre funcionou. Deixou de funcionar só agora. E onde fica a actualização do contrato que foi feito nem há um mês, onde solicitei um novo cartão para o meu iPad 2 com 7GB mensais? O propósito desse cartão era exclusivamente para a app NOSTV. Para que preciso desse cartão agora? Em nenhum momento fui avisada de tal possível alteração. Existem clientes de primeira e clientes de segunda? Os que podem andar a comprar as versões mais recentes a todo o momento e os outros que não podem ou não querem por ainda terem os equipamentos a funcionar?
Qual o respeito é que a empresa tem pelos seus clientes? Não é nenhuma, não é verdade? Eles ficam "presos" de qualquer maneira, pelo que o que interessa se têm um equipamento antigo que não é compatível? Há pois, é verdade um equipamento com 8 anos, segundo o que já vi aqui escrito como resposta a outros clientes que já demonstraram o seu descontentamento, é do século passado e não merece trabalhar só pelo motivo de ser mesmo muito antigo. Uma vergonha e um desrespeito incompreensível. Não me parece que um "paciência" já não dá para resolver seja resposta para ser dada... Aguardo uma resposta concreta esclarecedora e com uma solução que permita ter a app a funcionar (direccionar para o Chrome, Firefox ou Microsoft Edge sabemos que não é solução pois também essas apps não têm a versão possível para a sua utilização).
Cumprimentos,
Deves estar a brincar, não? Diz antes assim: tinham o Chromecast e o AirPlay a funcionar (há muito, muito tempo) e, de repente, deixou de funcionar! Só voltou a funcionar há algum tempo atrás, novamente (ainda poderás encontrar aqui, também, no Forum queixas, entre as quais minhas, sobre isso). Mais, se ligasse um cabo adaptador para HDMI (isto, pelo menos para iOS) e podia ver na TV. Desapareceu mais ou menos ao mesmo tempo que o AirPlay (já que é uma forma do AirPlay). Esta funcionalidade não funcionou mais, mesmo agora com AirPlay (por WiFi).
Quanto ao PIP, essa é uma funcionalidade nova. Troco já o “raio” do PIP por uma aplicação que funcione em devices/SOs antigos e que funcione estável, bem! Mas, pronto, uma funcionalidade nova. Yheeeiiiih!!!
Quanto à concorrência. Bem, essa deve ser mesmo para bater com a cabeça na parede (aliás, é o que me está a apetecer mesmo agora!). Ainda não sou cliente doutra operadora (ainda...), mas pedi a um colega meu que me “emprestasse” durante algum tempo a possibilidade de usar o equivalente. Uou! Nada a ver. Quer em estabilidade, qualidade, quer em funcionalidade. Quem me dera ter essa tal de “porcaria” (não foi o termo usado, mas exagerando..). Funciona, funciona no meu velhinho e decrépito dispositivo, sem qualquer problema! Quem me dera ter este caixote do lixo, de longe!
Quando ao Netflix, pois...achei essa muito estranha para quem quer distribuir conteudo ao máximo de gente possivel (há quem seja bebado ou quem tenha um pirolito a menos, mesmo em grandes empresas, mas...) . Até pode ser que tenham essas caracteristicas minimas “oficiais”, mas o que é certo ´é que aqui está ele a funcionar no mesmo velhinho e enxovalhado (pela NOS, claro) iPad 2 (modelo iPad MC775GP/A, sobre iOS 9.3.5). E às mil maravilhas!
Uma coisa é colocar como caracteristicas minimas um conjunto de especificações mais puxadas para cima até para aviso à navegação a quem entra de novo, outra coisa é (e, para além da NOS, sim, também há mais quem o faça, não estão sozinhos, de facto) sabendo até qual a dimensão do parque de dispositivos, coloca - artificialmente, entraves a quem já está dentro. Com a lata até de dizer que dá um desconto na aquisição de um novo equipamento (pode ser que até haja quem caia nessa). Claro está que, para iPad, népias!
Só para perceber como se devem fazer este género de coisas, o que diz a Netflix:
“Your iOS device must be running iOS 12.0 or above to download the Netflix app. Earlier iOS versions (5.0 and above) are only able to download Netflix if the app was downloaded in the past.”. E ainda explicam como se consegue ir buscar uma app antiga.
Será preciso explicar mais como a coisa deveria (e poderia) ser feita?
Ainda há bocadinho estava a (tentar) ver um bocado de TV na NosTV (Uau, já deixou de estar completamente empandeirada) e continua só com congelamentos de imagem, a toda a hora (num iPad, num iPhone não é tão mau). Com um outro iPad ao lado, as imagens param no mesmo frame (coincidência, não?!). Fantástico, e é para isto que deixaram de poder usar os dispositivos mais velhos?! Boa melhoria, não haja dúvida.
Mas chega de bater na NOS, nem vale a pena (como já disse, desisto. É um caso perdido, para mim). Cada um terá de resolver a questão pelo que é melhor para si, sendo mau/péssimo para quem está fidelizado, o que não é o meu caso. Para mim, será terminar a relaçao comercial e partir para outra. Infelizmente, (ainda) tenho alguns constrangimentos técnicos que tenho de ultrapassar, senão já teria dado o voo para outras bandas, que posso (tenho toda a concorrência à minha disposição).
I rest my case! Se o caro
Este país não é para velhos. Lembram-se? É o que apetecce dizer.
É uma forma de obrigar o utilizador a fazer o upgrade tecnológico. Todos poupam menos quem se vê obrigado a desfazer-se de um equipamento ainda funcional. A app essa mantem-se inalterada, ate porque ja nao era actualizada, mas a vizualizacao deixa de ser possível.
Viva o lixo de luxo
Concordo com o
Já pensaram que, da mesma forma que reclamam sobre uma app deixar de funcionar em SO’s mais antigos também o deveriam fazer pelo facto dos equipamentos iPads e Android mais antigos não receberem as últimas atualizações dos sistemas operativos iOS e Android?
A tecnologia evolui e o software tem de acompanhar para entregar a melhor experiência ( e segurança) senão todas as pessoas ainda estariam com Windows XP :)
Boa tarde. Gostaria de demonstrar a minha insatisfação perante o SMS que recebi hoje, 26 de Setembro 2019, a "informar" que a APP NOSTV deixa de ser suportada pelos iphones e ipad mais antigos após 30 de Setembro!
Se já não bastasse o facto de ficar sem acesso a algo que usufruía de modo regular no meu ipad mini 1, isto com um aviso de apenas a uma distância de 4 dias da data limite, fui ainda "sugerido" a fazer uma compra de um iphone 7 com um desconto de 100€...
Gostaria de saber se esta falta de suporte é permitida, especialmente de forma unilateral e sem aviso prévio decente.
José Pereira
O pessoal da Nós deve ganhar muito bem…..mudam de equipamentos como eu de camisa..é verdade o que digo porque sei que a propria empresa lhes oferece...o povo paga…..
Realmente..
bela porcaria que arranjaram… Comigo aconteceu a mesma coisa e é um ipad 2 mini. Que adianta então estar a pagar canais, se a unica forma que tenho de acesso estando fora do pais e o ipad? Gastar 400 ou 500 € noutro, estando este perfeitamente funcional? Vai lá vai…
Tanta modernice e tanta atualização e tanta porcaria só mesmo para incentivar o consumo desenfreado… As operadoras são todas iguais, tá visto.
Acaba por ser normal.
As Apps evoluem e os equipamentos onde as usamos têm de acompanhar.
É incompreensível que a NOS insista em incompatibilizar dispositivos que antes acediam perfeitamente ao serviço. Faz isto sistematicamente justificando-se com questões de segurança que realmente não existem. Enquanto outros distribuidores de conteúdos se esforçam por garantir que o acesso ao seu serviço é conseguido pelo maior número possível de dispositivos diferentes, a NOS faz precisamente o contrário e ainda tenta encobrir as suas ações não dando informações precisas sobre a compatibilidade da aplicação e do serviço.
Olá
Lamentamos a indisponibilidade para equipamentos mais antigos . No entanto, para conseguir aceder à App NOS TV é mesmo necessário o iOS 10.0 ou posterior.
Obrigada
É incompreensível que a NOS insista em incompatibilizar dispositivos que antes acediam perfeitamente ao serviço. Faz isto sistematicamente justificando-se com questões de segurança que realmente não existem. Enquanto outros distribuidores de conteúdos se esforçam por garantir que o acesso ao seu serviço é conseguido pelo maior número possível de dispositivos diferentes, a NOS faz precisamente o contrário e ainda tenta encobrir as suas ações não dando informações precisas sobre a compatibilidade da aplicação e do serviço.
Olá
Neste momento, a App NOS TV é compatível com equipamentos com o iOS 10.0 ou superior.
O que quer dizer não é o que escreveu. Devia ter escrito “Neste momento, a App NOS TV não é compatível com equipamentos com o iOS inferior ao 10.0”.
É incompreensível que a NOS insista em incompatibilizar dispositivos que antes acediam perfeitamente ao serviço. Faz isto sistematicamente justificando-se com questões de segurança que realmente não existem. Enquanto outros distribuidores de conteúdos se esforçam por garantir que o acesso ao seu serviço é conseguido pelo maior número possível de dispositivos diferentes, a NOS faz precisamente o contrário e ainda tenta encobrir as suas ações não dando informações precisas sobre a compatibilidade da aplicação e do serviço.
Não recebi qualquer aviso nem vi qualquer informação em lado algum.
Costumava ver sempre TV no meu iPad e agora deixei de o poder fazer.
A APP está instalada consigo abrir, fazer pesquisas, menos ver TV. Acho inadmissível.
Desinstalei e voltei a instalar com uma versão anterior, mas está na mesma. Se consigo instalar porque é que não consigo ver TV?
Gostaria de saber o motivo desta alteração e porque é que não fui avisada.
Cumprimentos,
Margarida Azevedo
Neste momento, a App NOS TV é compatível com equipamentos com o iOS 10.0 ou superior.
Bem-vindo ao Fórum NOS,
A nova atualização da app NOS TV não é suportada em equipamentos Apple mais antigos, como é o caso do modelo iPhone 5 e inferiores e iPad 3 e inferiores. Para aceder à App NOS TV é necessário o iOS 10.0 ou posterior.
Bem-vindo ao Fórum NOS,
A nova atualização da app NOS TV não é suportada em equipamentos Apple mais antigos, como é o caso do modelo iPhone 5 e inferiores e iPad 3 e inferiores. Para aceder à App NOS TV é necessário o iOS 10.0 ou posterior.
Isso já sei...são os requisitos atuais da app.
A pergunta é se a NOS pretende solucionar essa limitação numa próxima atualização ou se vai disponibilizar uma versão anterior do app que funcionava no iPad2?
Olá
Lamentamos a indisponibilidade para equipamentos mais antigos . No entanto, para conseguir aceder à App NOS TV é mesmo necessário o iOS 10.0 ou posterior.
Obrigada
O que se passa com a nós TV dão -nos a Apple depois deixa de trabalhar não sei aonde vamos parar com esta irresponsabilidade .canais com programas repetidos como é possível pagamos e sermos mal servidos só neste país .já a pouco tempo fiz chamada para o apoio ao cliente estava a falar com essa senhora de repente a chamada foi abaixo e nunca mais me telefonarem bons professionais
Que aí estão por acaso resolvi o problema mas mas isto é de uma incompetência anormal os clientes não são importantes.
As Apps estão em constante evolução e para tal certas definições ou redesigns são criados exclusivamente para as versões de software iOS ou Android mais recentes para dessa forma ser possível proporcionar a melhor experiência aos utilizadores. Absolutamente todas as aplicações funcionam dessa maneira. Por ex. na App Store (iOS), normalmente na descrição de cada atualização avisa quando as novas atualizações da App já não são suportadas pelo software.
A NOS pode avisar como não. Não tem obrigação, como nas redes sociais ninguém recebe uma notificação, sms ou e-mail a alertar. Todos passamos pelo mesmo, ou fazemos um upgrade ao equipamento ou sujeitam-se a deixar de poder aceder a vários tipos de conteúdos quer sejam Apps ou funções nos equipamentos em questão etc, mas de qualquer forma esse tipo de coisas só acontece se, de facto, o equipamento for mesmo muito antigo.
Lamentamos a situação que nos conta.
Contudo, neste momento a App NOS TV está disponível apenas para o iOS 10.0 e superiores.
As Apps evoluem e os equipamentos onde as usamos têm de acompanhar.
Deves ganhar muito guito...dinheiro , sabes o que é?não sabes ...então vai vai para o Biafra
para dar de comer , pois existe humanos mais recentes do que tu…..
Qual é o modelo do teu telemóvel/tablet?
A programação dos canais é igual em todos os operadores.
Comentário
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