Destaque

Como configurar o router em aminhanet

Mostre a primeira mensagem

173 Comentários

Não é possível bloquear o acesso remoto ao router? Nomeadamente por esta página https://aminhanet.nos.pt. Porque raio quero configurar a minha net de casa quando estou fora de casa? Não faz sentido nenhum… 

Reputação 7
Crachá +2

Só consegues configurar o router por essa página. Mas há ou havia uma opção onde consegues configurar apenas se tiveres ligado à própria rede. 

Olá Oscar, 

Obrigado pela resposta. Não me sabes dizer onde está essa opção? Já dei umas quantas voltas na página e no manual, e não encontro nada. Aliás, quando acedo a essa página e comparo com as opções que constam no manual, constato que a mim me faltam os sub-menus “Eco Wi-Fi”, “Wi-Fi visitas” e “Gestão de acessos”, como se pode ver na imagem que envio em anexo. Algum ideia porquê?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @José Coutinho e @Oscar7

@José Coutinho, qual é o seu Router? 

Olá Ana,

O meu router é o Power router julgo, da Hitron technologies. 

Reputação 7
Crachá +2

o power router não é da hitron, mas sim da Arris. o senhor deve ter o hub 3.0.

Reputação 7
Crachá +5

Olá Ana,

Bom dia, na sua Área de Cliente, no separador Internet Fixa/Equipamentos está lá o Router que tem instalado, verifique qual é e satisfaça o pedido da moderadora para poder ser ajudado. Cumprimentos.

Reputação 7
Crachá +2

@José Coutinho experimenta em manutenção do router. 

o power router não é da hitron, mas sim da Arris. o senhor deve ter o hub 3.0.

Confirmo então que tenho o hub 3.0. Obrigado! 

Olá Ana,

Bom dia, na sua Área de Cliente, no separador Internet Fixa/Equipamentos está lá o Router que tem instalado, verifique qual é e satisfaça o pedido da moderadora para poder ser ajudado. Cumprimentos.

Olá José,

Apenas diz “Router Wifi”, mas pelo que o Guimas disse, eu tenho mesmo o Hub 3.0. Obrigado! 

@José Coutinhoexperimenta em manutenção do router. 

A única coisa que dá para fazer em “manutenção do router” é mudar o nome do router e reiniciá-lo. 

Olá@José Coutinho e@Oscar7

Olá Ana,

A julgar pelos comentários acima, eu tenho o Hub 3.0. 

Reputação 7
Crachá +2

Então pouca coisa consegues fazer pelo site. A maior parte das configurações só por cabo de rede. 

Reputação 7
Crachá +5

Então pouca coisa consegues fazer pelo site. A maior parte das configurações só por cabo de rede. 

Olá Ana,

Então o seu Router é o Router WiFi. também é o que tenho. É o que deve informar à moderadora @Ana P.  que tem o Router WiFi e não o Power Router.

Olá@José Coutinho e@Oscar7

Olá Ana,

Não sei se entretanto reparou, mas o meu router afinal é o Hub 3.0

Reputação 7
Crachá +2

Acho que não é possivel barrar o acesso. o senhor é que tem os dados do seu router. não há razão para barrar mas se conseguir informe aqui.

Boa tarde,

Estou a atentar aceder à página “aminhanet.nos.com” mas obtenho um erro em como o serviço está temporariamente indisaponível.

Já tentei vários browsers, tendo o mesmo resultado.

Modelo HW: TCG310J
Reputação 7
Crachá +2

Router 4.0 em ftth?

Reputação 7
Crachá +5

@LPalma Boa tarde, possivelmente erro no endereço, tente  aminhanet.nos.pt

Reputação 7
Crachá +6

Olá @LPalma, @Guimas e @Jose Rodrigues

@LPalma, a dificuldade que nos identificou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Igual com "aminhanet.nos.pt"

Reputação 7
Crachá +6

Olá @LPalma

Agradecemos o seu feedback. Para que nos seja possível perceber se a situação se trata de um constrangimento comum ou isolado, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

A NOS lança novas funcionalidades e configuração de Router simplificada, através da página Web (http://aminhanet.nos.pt), em qualquer lugar.

Para efetuar o login, em aminhanet.nos.pt, deve utilizar os dados de acesso à Área de Cliente.

Funcionalidades a destacar:

• Eco Wi-Fi - poupe energia escolhendo um horário para ligar ou desligar o Wi-Fi. Para configurar o Eco Wi-Fi, só precisa de:

298d9576-51d5-4b64-b63d-f27bb2c21f0a.png

1. aceder à página aminhanet.nos.pt
  2. no menu em “Wi-Fi”, selecionar "Eco Wi-Fi"
  3. carregar em "Criar um novo agendamento"
  4. escolher os dias e horário em que quer desligar o Wi-Fi
  5. gravar

• Wi-Fi Visitas - crie uma rede independente para os seus amigos e família. Para criar a rede Wi-Fi de visitas siga estes passos:

4181798d-00ea-4d47-ba1f-c65f3e6f2fbd.png

1. selecionar “Wi-Fi” e depois "Wi-Fi Visitas"
  2. definir um nome e uma password para a rede
  3. gravar

• Gestão de acessos - veja quem está ligado à sua rede e defina a que horas pode aceder à internet. Para aceder a estas funcionalidades, siga o nosso tutorial:

abd9fe59-9525-496c-916c-346d7b5ba760.png

1. no menu, escolher “Configurações” e "Gestão de acessos"
  2. nesta opção, pode definir o nome da regra, escolher os equipamentos e em que altura é permitido o acesso à internet
  3. confirmar

Na página aminhanet.nos.pt também é possível verificar o estado dos serviços de Internet, Wi-Fi e Telefone. E também pode consultar quais são os equipamentos que estão ligados à Internet através do seu Router.
Para saber mais sobre as funcionalidades, clique aqui.

Já experimentou? Partilhe connosco a sua opinião! 🙂

Boa tarde

Quando acedo á aplicação, dentro da opção “Configurações”, não me aparecem as opções “gestão de acessos (Beta)”  e “Mapa de rede LAN”. Já efetuei a reclamação por duas vezes através dos canais recomendados com a abertura dos incidentes  INC000095163351 e INC000095407056, sem qualquer êxito na resolução do problema , trata-se de publicidade enganosa e ludibriante.

Reputação 7
Crachá +2

A NOS lança novas funcionalidades e configuração de Router simplificada, através da página Web (http://aminhanet.nos.pt), em qualquer lugar.

Para efetuar o login, em aminhanet.nos.pt, deve utilizar os dados de acesso à Área de Cliente.

Funcionalidades a destacar:

• Eco Wi-Fi - poupe energia escolhendo um horário para ligar ou desligar o Wi-Fi. Para configurar o Eco Wi-Fi, só precisa de:

298d9576-51d5-4b64-b63d-f27bb2c21f0a.png

1. aceder à página aminhanet.nos.pt
  2. no menu em “Wi-Fi”, selecionar "Eco Wi-Fi"
  3. carregar em "Criar um novo agendamento"
  4. escolher os dias e horário em que quer desligar o Wi-Fi
  5. gravar

• Wi-Fi Visitas - crie uma rede independente para os seus amigos e família. Para criar a rede Wi-Fi de visitas siga estes passos:

4181798d-00ea-4d47-ba1f-c65f3e6f2fbd.png

1. selecionar “Wi-Fi” e depois "Wi-Fi Visitas"
  2. definir um nome e uma password para a rede
  3. gravar

• Gestão de acessos - veja quem está ligado à sua rede e defina a que horas pode aceder à internet. Para aceder a estas funcionalidades, siga o nosso tutorial:

abd9fe59-9525-496c-916c-346d7b5ba760.png

1. no menu, escolher “Configurações” e "Gestão de acessos"
  2. nesta opção, pode definir o nome da regra, escolher os equipamentos e em que altura é permitido o acesso à internet
  3. confirmar

Na página aminhanet.nos.pt também é possível verificar o estado dos serviços de Internet, Wi-Fi e Telefone. E também pode consultar quais são os equipamentos que estão ligados à Internet através do seu Router.
Para saber mais sobre as funcionalidades, clique aqui.

Já experimentou? Partilhe connosco a sua opinião! 🙂

Boa tarde

Quando acedo á aplicação, dentro da opção “Configurações”, não me aparecem as opções “gestão de acessos (Beta)”  e “Mapa de rede LAN”. Já efetuei a reclamação por duas vezes através dos canais recomendados com a abertura dos incidentes  INC000095163351 e INC000095407056, sem qualquer êxito na resolução do problema , trata-se de publicidade enganosa e ludibriante.

Depende do router, podem não estar disponiveis.

Bom dia

Pretendo aceder ao site aminhanet.nos mas ja a vários dias que não consigo, sinceramente ja não sei a quanto tempo não consigo aceder, só através da APP, mas é limitada. Gostava de ver este problema resolvido. Obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia

Pretendo aceder ao site aminhanet.nos mas ja a vários dias que não consigo, sinceramente ja não sei a quanto tempo não consigo aceder, só através da APP, mas é limitada. Gostava de ver este problema resolvido. Obrigado.

Bom dia, está a tentar aceder através de um computador ? Com o browser Google Chrome ? Qual é o erro que dá ?

Bom dia

Bom dia, está a tentar aceder através de um computador ? Com o browser Google Chrome ? Qual é o erro que dá ?

Bom dia, erro 106 e sim é pelo Chrome.

Reputação 7
Crachá +5

@Luis Salvador não conheço esse erro, mas se entra pela app parece não haver erro no registo, experimente fazer reset ao router, se não resolver a situação ligue 16990 apoio tecnico tecla 3 chamada gratis da rede NOS ou envie por P/M o seu numero de cliente ou NIF  para o perfil @Fórum para que os moderadores possam ajudar.

Comentário