Header

Wifi lenta - Saiba mais



Mostre a primeira mensagem

59 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

@mc.lourenco Boa noite, a rede WiFi não é garantida pela Operadora, há vários fatores que podem influenciar que o sinal  seja deficiente, reiniciar o router com alguma assiduidade pode ajudar, veja os conselhos dados neste Tópico: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618 se nada resultar, ligue 16990 apoio tecnico chamada gratuita da rede NOS para que um técnico possa proceder a alguns despistes ao router. Ou,  em alternativa, envie por MENSAGEM PRIVADA o seu numero de cliente NOS ou NIF à moderação do Fórum para que possam dar a sua ajuda, envie os seus dados para aqui: @Fórum 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @mc.lourenco

Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos diga qual o Router que tem, por favor. 

Obrigado

Bem-vindo ao Fórum NOS @mc.lourenco

Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos diga qual o Router que tem, por favor. 

Obrigado

Boa tarde,

CVE30360_V3_ZON_SIP

 

cmpts

@mc.lourenco Boa noite, a rede WiFi não é garantida pela Operadora, há vários fatores que podem influenciar que o sinal  seja deficiente, reiniciar o router com alguma assiduidade pode ajudar, veja os conselhos dados neste Tópico: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618 se nada resultar, ligue 16990 apoio tecnico chamada gratuita da rede NOS para que um técnico possa proceder a alguns despistes ao router. Ou,  em alternativa, envie por MENSAGEM PRIVADA o seu numero de cliente NOS ou NIF à moderação do Fórum para que possam dar a sua ajuda, envie os seus dados para aqui: @Fórum 

 

Isso era, se o meu router suportasse 5GHz

 

cmpts

Reputação 6
Crachá

Olá, o seu Router é um 3.0 (hub), portanto?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Antonio Costa Amaral

Vamos ajudá-lo! As dificuldades que identifica nas velocidades são através de acesso por cabo de rede ou Wi-fi? 
Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +5
Boa tarde, quanto à perda de velocidade Wi-fi não me pronuncio, tenho na casa toda, creio que a minha vizinha também utiliza a minha Wi-fi não sei qual é a velocidade, isso não me preocupa desde que a minha mulher não se queixe que é quem utiliza no portátil e na tablet e até agora não houve falta de internet na casa toda e não é pequena, o meu Router é ainda da ZON creio que é o 2.0. Quanto aos canais TV cine, eu sou cliente sem interrupção desde 1996, o meu primeiro contrato foi com a Cabo Guadiana, posso lhe garantir que nunca tive esses canais ativados na minha televisão, o meu contrato terminou em Junho, renovei agora em Agosto e nunca consegui ter a TV cine.
Reputação 7
Crachá +5
Boa tarde, quanto à perda de velocidade Wi-fi não me pronuncio, tenho na casa toda, creio que a minha vizinha também utiliza a minha Wi-fi não sei qual é a velocidade, isso não me preocupa desde que a minha mulher não se queixe que é quem utiliza no portátil e na tablet e até agora não houve falta de internet na casa toda e não é pequena, o meu Router é ainda da ZON creio que é o 2.0. Quanto aos canais TV cine, eu sou cliente sem interrupção desde 1996, o meu primeiro contrato foi com a Cabo Guadiana, posso lhe garantir que nunca tive esses canais ativados na minha televisão, o meu contrato terminou em Junho, renovei agora em Agosto e nunca consegui ter a TV cine.

Pois! TEM um BOM ROUTER!!

Quem está com o NOVO ROUTER 4 está bem tramado! Em vez de um UPGRADE fizeram um downgrade! O Router é uma desgraça total em WIFI, principalmente na manutenção automática da qualidade dos canais... é sempre necessária uma intervenção manual, e aplicar alterações na configuração é um calvário!

Portanto, quando estiverem a falar sobre a qualidade Wi-Fi convém sempre identificar qual a versão do Router instalado. Há routers e routers!
Por curiosidade fiz agora o teste de velocidade

Reputação 7
Crachá +6
Olá @guilherme da cruz madeira,

Queremos ajudar, contudo uma vez que se trata de uma situação específica do seu serviço, pedimos que nos ligue para fazermos alguns despistes técnicos. Saiba aqui para onde ligar.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Antonio d franco.

Queremos ajudá-lo. No entanto, como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @joka,

Já experimentou alguma das sugestõs que temos neste tópico?

Caso a dificuldade se mantenha, como se trata de um tema específico do router, pedimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui para onde ligar.
Reputação 7
Crachá +2
Eles também já têm um repetidor e um extender... É uma questão de ver se vale a pena trocar pelos que tens.
Reputação 7
Crachá +2
Experimenta as sugestões que eles deixam neste tópico.
Reputação 7
Crachá +2
Por cabo também tens velocidades lentas? Tens um tópico que pode ajudar a melhorar o wi-fi, espreita isto.
Reputação 7
Crachá +1
@Hugo89 já confirmaste se tens as mesmas velocidades por cabo? podes dar uma olhadela neste tópico a ver se te ajuda.
Reputação 7
Crachá +5
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Hugo89.

Queremos ajudá-lo. No entanto, como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Nelson Lourenco, bem-vindo à comunidade.

Queremos ajudá-lo. Se o seu serviço de internet está lento, é muito importante que sejam feitos despistes técnicos e que a situação seja acompanhada por uma equipa especializada, por isso pedimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Boa noite
Eu até á cerca de 3 meses apanhava sinal até no café agora apanho o sinal de um amigo a 200 metros melhor do que o meu já experimentei mudar o canal para os melhores e nem ai pois penso que o problema è na comunicação com a rede externa o apoio técnico é uma desgraça tenho 200 mb contratados por cabo dá 92 e por wifi 16 a 20 junto ao router
Se não me resolverem o problema vou mufar dr opersdor
Pois, disseram-me numa chamada que fiz para o apoio a cliente, mas também não me garantiram que com esses equipamentos a situação iria melhorar. Apenas que davam garantia sobre os equipamentos e ajudavam com a configuração.
eu andei com esse problem uns tempos ate finalmente encontrar um canal diferente que resultava melhor, à medida que cada vez existiam mais vizinhos com redes wi-fi, ad-hocs etc pior fica os serviços, dai só por perto muitas das vezes funcionar "a 100%"
diria para experimentar trocar o canal mais 2 ou 3 vezes e ver se algum estabiliza, se isso não resolver entao pode ser realmente um problema tecnico com o router e só mesmo ligando para eles.
estou constantemente a mudar o canal e a melhora não e aceitável.
quando tinha 12 megas da concorrência os mesmos modems transmitiam internet wify sem problemas com 5 e 6 computadores ligados.
Acredito que algo esta a limitar.Neste momento surgiu me algo que esta a ser usado pelas empresas para criar novos clientes ou seja a UMA novos equipamentos e nova tecnologia.dizem.
a aple utilizou nos telemóveis tudo funciona por firmwares que são alterados na origem.
continuo no estudo,quem tiver variáveis que possam ser testadas deixem aqui.
Bom parece geral o problema .parece .
No meu caso o Wi-Fi ja era .tem alturas que não funciona .
A resposta depois de algum esforço .e o melhoramento da rede.
Fazemos o teste por cabo e parece tudo bem.mas não esta .
Porque por Wi-Fi parece um caracol .
Lembro do antigamente 12 megas 6 computadores e tudo a bombar .hoje com o mesmo equipamento da para dormir .
Se for como a água o cano vem cheio .mas a força .desapareceu .mudança de canal e desculpa roter faz automático .
Vou aguardar que acabem as obras 🏗
Testei com roter de duas antenas .
A lentidão mantém se.
Testei com o roter asus que dava para todos e manten se a lentidão .
Como disse atras aguardo ate final de maio .
Se solução vou procurar outro provedor
@juli89 As velocidades por cabo estão piores que no primeiro dia, sim. De 200 mbps passou a oscilar entre 80 a 140 mbps.
Reputação 7
Crachá +6

Olá @Jurga e @Michel Oliveria

Lamentamos o que nos contam e os transtornos causados. :sweat:
A aquisição de um Router diferente daquele que tem actualmente, está sujeito a condições contratuais. Deste modo, podemos endereçar os vossos pedidos para que seja contactada e informada das mesmas. 

Ficamos a aguardar o vosso feedback. 

Obrigada

Comentário