Header
Respondido

Wi-Fi ligado, sem internet


Bom dia, desde o dia de ontem que continuo com o mesmo problema e após ter tentado várias opções continuo sem ver o problema resolvido. 

A minha conexão Wi-Fi não funciona, os dispositivos reconhecem a rede é ligam mas não têm acesso à Internet. 

Tenho várias dispositivos e o problema acontece com todos eles por isso a questão estão isolada à rede. 

O router, bem como os dispositivos, já foram todos reiniciados, já fiz a reposição das definições de fábrica do router também só para confirmação e o problema persiste.

As conexões Ethernet funcionam. 

Alguma ideia ou resolução que me possam facultar?

icon

Melhor resposta por FÁBIO PINHEIRO 2 August 2020, 15:38

Ver pergunta inicial

57 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @JoanaCMC,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Envie-nos por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum . 

Obrigado

Estou com o mesmo problema aqui reportado! O router está a funcionar, consigo-me ligar a ele mas não tenho ligação à internet por wi-fi. No telemovel aparece a informação “Ligado sem internet”. depois de várias tentativas de desligar e ligar o router, lá consigo uma ligação bem sucedida mas cai de novo logo a seguir. Entretanto, consigo ligação à internet por cabo.

Sou cliente desde aq ZON, ainda com uma instalação por cabo e router IRIS que nunca deu problemas. Recentemente, talvez há uma ou duas semanas atrás, esta instabilidade tem vindo a acentuar-se. O meu numero de cliente é Cxxxxxxxx

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @felixjo,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Ocultamos alguma informação do seu comentário, para proteção dos seus dados. Pedimos que não divulgue publicamente os seus dados pessoais.

Sugerimos que efetue um reset ao route. 

Caso já o tenha feito, envie-nos por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum . 

Obrigado

Muito obrigado. Já está resolvido. Liguei para a linha de apoio e em pouco tempo o dignostico ficou feito: router avariado. O tecnico chegou passado 1h com um novo router. Serviço muito atencioso e eficiente. Fiquei satisfeito. A verdade é que os problemas vinha a acontecer há cerca de duas semanas com sintomas confusos. Fiquei satisfeito pois agora trabalhamos em casa w necessito de um boa rede. Ficou ok.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @felixjo

Agradecemos o seu feedback. Ficamos contentes pela dificuldade se encontrar ultrapassada. :blush:

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Incrivel! Tantas reclamações do mesmo problema mas nunhuma resposta da NOS de modo a que quem tenha o mesmo problema o possa resolver! Eu tenho tido este mesmo problema demasiadas vezes. O PC, só depois de me ligar via ethernet, é que o  WIFI fica a funcionar corretamente. Ontem quando chegamos a casa ninguém se conseguia ligar ao router. Nem resets ao router nem ligar e os telefones o problema desapareceu. Hoje consegui resolver alterando os padrões de segurança e voltando a colocar os mesmo. Mas já sei que o problema vai voltar a acontecer….  

Reputação 7
Crachá +5

Incrivel! Tantas reclamações do mesmo problema mas nunhuma resposta da NOS de modo a que quem tenha o mesmo problema o possa resolver! Eu tenho tido este mesmo problema demasiadas vezes. O PC, só depois de me ligar via ethernet, é que o  WIFI fica a funcionar corretamente. Ontem quando chegamos a casa ninguém se conseguia ligar ao router. Nem resets ao router nem ligar e os telefones o problema desapareceu. Hoje consegui resolver alterando os padrões de segurança e voltando a colocar os mesmo. Mas já sei que o problema vai voltar a acontecer….  

Boa tarde, fazer reset ao router é essencial para resolver possíveis desconfigurações que possam existir e que podem provocar os problemas que reporta, reiniciar o router diretamente da corrente eletrica força-o a procurar o melhor canal. No entanto, há problemas aparentemente insolúveis que apenas poderão ser resolvidos pelos técnicos. Ligue 16990 apoio tecnico chamada gratuita da rede NOS ou, em alternativa, envie para o perfil @Fórum  o seu numero de cliente ou NIF para que os moderadores possam ajudar.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Maria de Fatima Santos Cunha e @Jose Rodrigues

@Maria de Fatima Santos Cunha, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda!
Para que nos seja possível ajudar da melhor forma, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Cliente,:

Cxxxxxxxxx

Olá boa noite já fiz tudo que no fórum foi dito mas os problemas de WiFi continua.

WiFi ligado mas sem internet.

Por favor tentem o ver o que se passa urgente.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @JOSÉ.M.O.SANTOS

Vamos ajudar!

Diga-nos qual é o seu Router, por favor. 

Obrigada

Boa noite,

Estou com o mesmo problema, mas no meu caso acontece tanto com o wifi como com os equipamentos que estão ligados com o cabo ethernet diretamente ao router.

Aparece a indicação Ligado, Sem Internet. Desligo o router e volto a ligar e volta a ficar OK.

A maior parte das vezes, acontece várias vezes por dia, mas sobretudo à noite. 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Estou com o mesmo problema, mas no meu caso acontece tanto com o wifi como com os equipamentos que estão ligados com o cabo ethernet diretamente ao router.

Aparece a indicação Ligado, Sem Internet. Desligo o router e volto a ligar e volta a ficar OK.

A maior parte das vezes, acontece várias vezes por dia, mas sobretudo à noite. 

 

Boa noite, parece ser necessário que ligue 16990 apoio técnico opção 3 para que um técnico possa fazer despistes ao router que possam identificar o motivo dessas falhas no normal funcionamento do aparelho, ou, envie para o perfil @Fórum o seu numero de cliente para que os moderadores possam dispensar a sua ajuda na resolução da anomalia. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @Esquilo. Vamos ajudar.

Diga-nos, por favor, qual o modelo do seu router.

Sugerimos que efetue uma reset de fábrica ao equipamento.

Aguardamos o seu testemunho.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite,

Estou com o mesmo problema, mas no meu caso acontece tanto com o wifi como com os equipamentos que estão ligados com o cabo ethernet diretamente ao router.

Aparece a indicação Ligado, Sem Internet. Desligo o router e volto a ligar e volta a ficar OK.

A maior parte das vezes, acontece várias vezes por dia, mas sobretudo à noite. 

 

E extensores, powerlines tens?

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @Esquilo. Vamos ajudar.

Diga-nos, por favor, qual o modelo do seu router.

Sugerimos que efetue uma reset de fábrica ao equipamento.

Aguardamos o seu testemunho.

Obrigado 

Olá!

O modelo é o Huawei E5172.

Fiz agora o reset, vamos ver como se comporta o resto da noite.

Boa noite,

Estou com o mesmo problema, mas no meu caso acontece tanto com o wifi como com os equipamentos que estão ligados com o cabo ethernet diretamente ao router.

Aparece a indicação Ligado, Sem Internet. Desligo o router e volto a ligar e volta a ficar OK.

A maior parte das vezes, acontece várias vezes por dia, mas sobretudo à noite. 

 

E extensores, powerlines tens?

Não, não preciso. Quando está funcionar, o sinal é bom (não tenho paredes a limitar o sinal praticamente, e a casa é pequena).

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @Esquilo. Vamos ajudar.

Diga-nos, por favor, qual o modelo do seu router.

Sugerimos que efetue uma reset de fábrica ao equipamento.

Aguardamos o seu testemunho.

Obrigado 

Olá!

O modelo é o Huawei E5172.

Fiz agora o reset, vamos ver como se comporta o resto da noite.

 

E lá se foi outra vez...

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @Esquilo. Vamos ajudar.

Diga-nos, por favor, qual o modelo do seu router.

Sugerimos que efetue uma reset de fábrica ao equipamento.

Aguardamos o seu testemunho.

Obrigado 

Olá!

O modelo é o Huawei E5172.

Fiz agora o reset, vamos ver como se comporta o resto da noite.

 

E lá se foi outra vez...

Boa noite, após ter feito reset ao aparelho ficou a funcionar nas devidas condições, não é verdade, experimente agora apenas reiniciar para ver se funciona, em caso negativo envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que os moderadores possam ajudar.

boa noite

Reiniciar é só o que eu tenho passado os dias a fazer. O problema é esse. Não acho normal que tenha de reiniciar o router várias vezes por dia, todos os dias, para voltar a ter Internet! 

Reputação 7
Crachá +5

boa noite

Reiniciar é só o que eu tenho passado os dias a fazer. O problema é esse. Não acho normal que tenha de reiniciar o router várias vezes por dia, todos os dias, para voltar a ter Internet! 

boa noite

Reiniciar é só o que eu tenho passado os dias a fazer. O problema é esse. Não acho normal que tenha de reiniciar o router várias vezes por dia, todos os dias, para voltar a ter Internet! 

Bom dia, se já remeteu ao @Fórum o seu nº de cliente, é aguardar pelo contacto do departamento competente.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Esquilo. Vamos ajudar.

Como sugerido pelo @Jose Rodrigues envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente.

Obrigado 

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Esquilo. Vamos ajudar.

Como sugerido pelo @Jose Rodrigues envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente.

Obrigado 

feito.

Reputação 7
Crachá +5

Boa dia, 

Agradecemos a sua mensagem @Esquilo.

Vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Sou mais um com o mesmo problema, desde ontem à noite que os aparelhos ligam-se às redes, mas sempre com a indicação "Ligado, sem internet". No meu caso, nem por Ethernet. Já tentei ligar e desligar, fazer o reset e nada.

Reputação 7
Crachá +5

Sou mais um com o mesmo problema, desde ontem à noite que os aparelhos ligam-se às redes, mas sempre com a indicação "Ligado, sem internet". No meu caso, nem por Ethernet. Já tentei ligar e desligar, fazer o reset e nada.

Bom dia, qual é o router que tem instalado ? Quais são as luzes que piscam no router ? Ou tem a luz azul acesa e fixa ? O telefone fixo funciona ? Se reiniciar o router diretamente da corrente elétrica e fazer reset não resolvem, deverá ligar 16990 apoio técnico opção 3, caso se trate de uma avaria geral na sua zona deverá ouvir uma comunicação com a hora prevista de reparação.

Comentário