Header

velocidades lentas de internet


Reputação 1
Boa tarde,
serve o presente tópico para mostrar a minha insatisfação com o vosso serviço.
Como podem ver na imagem em anexo a velocidade da minha Internet é uma vergonha. Nem à cinco anos atrás eu tinha uma velocidade de Internet tão baixa. Eu pago para ter qualidade de serviço. Pago para ter a velocidade de Internet que escolhi não pago para ter uma Internet que demora um minuto a abrir a simples página do Google.
Peço que olhem com olhos de ver e que resolvam a situação da melhor forma possível pois não irei continuar a pagar um serviço que não está nem perto das condições que tenho no meu contrato com a NOS.
A aguardar resposta,
Melhores Cumprimentos,
Rui Silva

31 Comentários

Reputação 5
Crachá +2
Boas,

Fiz o teste tanto no site da Nos como no speedtest, tanto um como outro o resultado foi o mesmo, entratanto liguei para a linha de apoio ao cliente onde através da linha automática foi detectado uma anomalia no router ele reniciou-se durante a chamada e apos isso ficou melhor está agora com 30mg mas tem que dár mais pelo menos uns 100mg nao ?!

Cumprimentos


E já tentou fazer o teste com outro equipamento? Um outro laptop ou telemóvel. Acho esses valores baixos
Reputação 3
Crachá
Boas , se não utilizar a linha telefónica ou fibra e for um aparelho que use a rede 3g ou 4g procure colocar o router noutra zona da casa , ás vezes basta mover um pouco para um lado qualquer para ele apanhar um sitio em que detecte melhor sinal . Se o usa em 3 moradas tem esse problema nas 3 moradas ?? Já tentou utilizar uma extensão eléctrica ( se for ligado á electricidade) ou usb ( se for ligado a uma porta usb do computador) e tentar colocar o aparelho em outro lugar de sua casa ?

já utilizei aparelhos desses e tive esse problema e com as dicas que coloquei em cima resolvi o assunto . Basicamente esses aparelhos usam a rede 3g ou 4g para apanharem sinal de rede , se tiver localizado num lugar perto as antenas que transmitem o sinal eles apanham um sinal muito bom e consegue ter uma boa velocidade de net , se tiver numa zona longe das antenas e que não apanhe bom sinal já tem o serviço mais limitado ... tente as soluções que indiquei , pode ser que resulte
Boas,

Tente fazer o que a SanityJungle escereveu...
Esse teste está, no minimo, esquisito.
Tente fazer o teste nestes servidores e veja o que dá:

http://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx

http://www.speedtest.net/
Eu também tenho o pacote NOS 4i, e a velocidade está sempre nos 118 Mbs no download e 8 Mbs no upload.

Verifique se tem o router ligado através de cabo de rede categoria 5e ou superior, também pode aceder à página do router e no separador "manutençao" clique na opção "restaurar definições do fabricante".

http://192.168.1.1/

Se nada disto resultar tem de telefonar para o 16990, opçao "apoio técnico" e "internet", para eles fazerem um despiste técnico personalizado.
Reputação 5
Crachá +1
Venho por este meio mostrar novamente o meu desagrado em relação ao vosso serviço de internet,supostamente seriam 120mb de velocidade ,de momento encontro me a oscilar nos 16mb e 30 mb com falhas de sinal por segundos,já fiz diversos testes de velocidades incluindo o vosso e os resultados são sempre lastimaveis.Não vale a pena me virem com a indicação de ligar para o apoio que isso não resolve nada,e que podem cá mandar um técnico mas que tenho de ser eu a pagar ,pois esta totalmente fora de questão.Como diz um senhor aqui no tópico vai desistir com justa causa e eu irei proceder da mesma forma ,sinto que estou a ser roubado e não é so de agora,eu quando vos pago os serviço não é a prestações portanto agradecia uma melhor atenciosidade da vossa parte.
Deixarei aqui o meu contacto caso vos interesse comunicar e resolver rapidamente o problema.
9xxxxxxx
Luis Redondo
Luis aqui não te fazem nada. Faz queixa no portal da queixa.
Reputação 6
Crachá +2
Olá, Rui Silva. Bem-vindo ao Fórum NOS. :)

A sugestão do SanityJungle ajudou a resolver a dificuldade?
Reputação 6
Crachá +1
Olá a todos, o tópico criado já existe no Fórum. Por isso, associámos o tópico e os seus comentários a um que já existe e tem respostas ao tema. Desta maneira, garantimos a boa organização do Fórum.
Reputação 6
Crachá +1
Olá a todos, o tópico criado já existe no Fórum. Por isso, associámos o tópico e os seus comentários a um que já existe e tem respostas ao tema. Desta maneira, garantimos a boa organização do Fórum.
Reputação 6
Crachá +2
Boa noite, tenho tido imensas quebras de internet, para não falar que a velocidade da mesma em router ronda os 10-12mbps de download. Depois de contactar uma vez mais o apoio técnico é me dito que não detetam problemas que se ligar o cabo ao PC nem quebras vou ter. ( Ok, e ando com um cabo atras de mim e só eu em casa tenho net? ridiculo! ) questionei como tal acontece com tamanha frequencia quando estou a 2 metros do router, sendo que no quarto onde o meu filho estuda e que fica a 5 metros quase não há internet. da última vez que ligou a Ps4 a mesma fez 10 verificações à rede antes de se conectar. Infelizmente nada fazem, nem enviam técnicos para poderem presenciar o que se passa e resolver . Não existindo suporte ou resolução e estando dentro dos 15 dias para cessar um contrato renegociado comperiodo de fidelização ao fim de muitos anos como cliente terei que cessar o contrato e alterar de fornecedor. É frustrante nem suporte se ter por parte de umprestador de serviços. A sentir-me muito irritada!:@ http://www.speedtest.net/my-result/6094594184
Boas XanaSantos, mas chegou a fazer um speedtest com o cabo? Quais foram os resultados?
Boa tarde,
serve o presente tópico para mostrar a minha insatisfação com o vosso serviço.
Como podem ver na imagem em anexo a velocidade da minha Internet é uma vergonha. Nem à cinco anos atrás eu tinha uma velocidade de Internet tão baixa. Eu pago para ter qualidade de serviço. Pago para ter a velocidade de Internet que escolhi não pago para ter uma Internet que demora um minuto a abrir a simples página do Google.
Peço que olhem com olhos de ver e que resolvam a situação da melhor forma possível pois não irei continuar a pagar um serviço que não está nem perto das condições que tenho no meu contrato com a NOS.
A aguardar resposta,
Melhores Cumprimentos,
Rui Silva


O serviço é internet móvel?
Tenho o mesmo problema é ja ando nisto algum tempo, e uma vergonha pagar tanto por un serviço fraco
Reputação 3
Crachá
... o sanityjungle... 🙂 ... sou espada ... ehehehe
Reputação 1
Caro amigo, tive o mesmo problema, comprei um servico de internete que sob contrato devia ter 20 gs de velocidade e apenas me eram entregues 1.5 a 2gs moeram moeram, com chamadas, tecnicos etc ate' que finalmente cancelei o pacote de telemovel e internet, tendo guardao apenas uma TV.
O que e' grave e' o facto de nao ser possivel a' NOS' entregar-me a velocidade contratada, terem conhecimento tecnico dos factos e ainda assim venderam e cobrarem um servico que nao podem entregar.
Mudei para a Nos 4i e o seriço ficou activo esta semana mas a Net mantém-se uma vergonha longe dos prometidos 120mb!!!
Boas,

Fiz o teste tanto no site da Nos como no speedtest, tanto um como outro o resultado foi o mesmo, entratanto liguei para a linha de apoio ao cliente onde através da linha automática foi detectado uma anomalia no router ele reniciou-se durante a chamada e apos isso ficou melhor está agora com 30mg mas tem que dár mais pelo menos uns 100mg nao ?!

Cumprimentos
A minha net é a coisa mais incrível já vista, reparem bem: http://www.speedtest.net/my-result/i/1980280917
[quote=SanityJungle] eu tenho o mesmo problema com a internet.. tenho esse mersmo dispositivo e mesmo com cabo no meu quarto não aumenta nem 1 kb de net...
Boa noite, tenho tido imensas quebras de internet, para não falar que a velocidade da mesma em router ronda os 10-12mbps de download. Depois de contactar uma vez mais o apoio técnico é me dito que não detetam problemas que se ligar o cabo ao PC nem quebras vou ter. ( Ok, e ando com um cabo atras de mim e só eu em casa tenho net? ridiculo! ) questionei como tal acontece com tamanha frequencia quando estou a 2 metros do router, sendo que no quarto onde o meu filho estuda e que fica a 5 metros quase não há internet. da última vez que ligou a Ps4 a mesma fez 10 verificações à rede antes de se conectar. Infelizmente nada fazem, nem enviam técnicos para poderem presenciar o que se passa e resolver . Não existindo suporte ou resolução e estando dentro dos 15 dias para cessar um contrato renegociado comperiodo de fidelização ao fim de muitos anos como cliente terei que cessar o contrato e alterar de fornecedor. É frustrante nem suporte se ter por parte de umprestador de serviços. A sentir-me muito irritada!:@ http://www.speedtest.net/my-result/6094594184
Reputação 5
Crachá +1
Venho por este meio mostrar novamente o meu desagrado em relação ao vosso serviço de internet,supostamente seriam 120mb de velocidade ,de momento encontro me a oscilar nos 16mb e 30 mb com falhas de sinal por segundos,já fiz diversos testes de velocidades incluindo o vosso e os resultados são sempre lastimaveis.Não vale a pena me virem com a indicação de ligar para o apoio que isso não resolve nada,e que podem cá mandar um técnico mas que tenho de ser eu a pagar ,pois esta totalmente fora de questão.Como diz um senhor aqui no tópico vai desistir com justa causa e eu irei proceder da mesma forma ,sinto que estou a ser roubado e não é so de agora,eu quando vos pago os serviço não é a prestações portanto agradecia uma melhor atenciosidade da vossa parte.
Deixarei aqui o meu contacto caso vos interesse comunicar e resolver rapidamente o problema.
9xxxxxxx
Luis Redondo
Luis aqui não te fazem nada. Faz queixa no portal da queixa.

obrigado amigo pela ajuda,já agora poderias me explicar como fazer queixa no Dito portal sff.
abraço
Registaste no Site e fazes a queixa, quantos mais detalhes deres melhor. É simples e não te faças fácil. Nada menos que resolverem o problema ou tirar a fidelização.
Tenho o mesmo problema. A nos é a rainha das mentiras e de informações conflituosas.
Tenho o mesmo problema desde sempre dizem(desculpam-se)que a velocidade que garantem é por cabo,mas entretanto têm amplificadores de sinal para comercializar para quem quiser investir mais uns euros!...
Venho por este meio mostrar novamente o meu desagrado em relação ao vosso serviço de internet,supostamente seriam 120mb de velocidade ,de momento encontro me a oscilar nos 16mb e 30 mb com falhas de sinal por segundos,já fiz diversos testes de velocidades incluindo o vosso e os resultados são sempre lastimaveis.Não vale a pena me virem com a indicação de ligar para o apoio que isso não resolve nada,e que podem cá mandar um técnico mas que tenho de ser eu a pagar ,pois esta totalmente fora de questão.Como diz um senhor aqui no tópico vai desistir com justa causa e eu irei proceder da mesma forma ,sinto que estou a ser roubado e não é so de agora,eu quando vos pago os serviço não é a prestações portanto agradecia uma melhor atenciosidade da vossa parte.
Deixarei aqui o meu contacto caso vos interesse comunicar e resolver rapidamente o problema.
xxxxxxxxx
Luis Redondo
Reputação 3
Boa tarde,
serve o presente tópico para mostrar a minha insatisfação com o vosso serviço.
Como podem ver na imagem em anexo a velocidade da minha Internet é uma vergonha. Nem à cinco anos atrás eu tinha uma velocidade de Internet tão baixa. Eu pago para ter qualidade de serviço. Pago para ter a velocidade de Internet que escolhi não pago para ter uma Internet que demora um minuto a abrir a simples página do Google.
Peço que olhem com olhos de ver e que resolvam a situação da melhor forma possível pois não irei continuar a pagar um serviço que não está nem perto das condições que tenho no meu contrato com a NOS.
A aguardar resposta,
Melhores Cumprimentos,
Rui Silva


O serviço é internet móvel?
Reputação 3
Sim pode ser considerado internet móvel apesar que o router só funciona ligado à corrente eléctrica, tem é a facilidade de ter 3 moradas para poder usufruir do serviço.

Esse equipamento utiliza a rede móvel 4G?

Comentário