Header
Respondido

Velocidade Internet fixa


Reputação 2

Olá, tenho contratado um tarifário de Internet fixa de 200 Mbps / 20 Mbps.

Acontece que a velocidade não corresponde ao serviço contratado pois o serviço apenas consegue atingir velocidades entre 50 a 60 Mbps de transferência e  15 a 18 de carregamento, isso durante o dia pois à noite a velocidade cai. O router é POWER ROUTER 4.0. 

E sim, já reiniciei o router, desliguei o cabo de alimentação por 10 ou mais segundos, foi feito um reset ao router. O certo é que nada altera a situação da velocidade contratada. Sim, também foi medido o teste de velocidade em https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx, entre outros.

Sim, antes de vir aqui expor a situação fiz uma pesquisa no forum com tópicos relacionados ao mesmo e pelo que vi e li este é um problema recorrente a muitos utilizadores. FIBRA??? Não sei bem se tenho contratado um serviço de fibra pois se assim fosse estes problemas nao aconteciam. 

Ah, talvez seja melhor ligar ao apoio técnico para resolverem a situação. Não vale a pena porque tiveram recentemente cá e substituíram o antigo router pelo “novo” POWER ROUTER e o problema continua. 

Resumindo, será que os serviços que a NOS vende são de se confiar ou andam a vender gato por lebre!!? 

 

Fiquem bem, fiquem em casa.

icon

Melhor resposta por Guimas 5 May 2020, 17:55

Ver pergunta inicial

71 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Bom dia,

Substitui o router 3g pelo Giga router 5g e informaram que iria ter uma velocidade (?) de 500 mbps, ora o que acontece é que continuo com a velocidade do router antigo.

Gostaria que m informassem porque razão está a acontecer isto .

Entretanto, falei com os v/ serviços técnicos que me disseram que tinha razão e que iriam entrar em contacto comigo para resolver esta situação, dado que inclusivamente ir pagar mais 2 euros mensais pelo serviço que até agora não tenho.

O meu NIF é 117418676 para que possam analisar este problema.

Grato pela atenção.


Que velocidade tem? Fez teste num pc por cabo de rede?

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

Pedimos desculpa pela demora. :sweat:

@Henrique Coelho, a comunidade deu uma boa ajuda! 
De que forma efetuou o teste de velocidades? Quais os valores que surgiram? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada  

Boa tarde,

Contactei hoje os serviços técnicos, por causa da velocidade da internet fixa, como a chamada demorou, cliquei para ser contactado, o que alinda não aconteceu. Só tenho a dizer lamento.

Se aparece a possibilidade de sermos contactados, porque não contactam.

Se contactarem só para garantir a fidelidade na NOS, não vale a pena.

Obrigado

Possível trabalhar nessa velocidade? Cada dia fica  piore. Vou procurar outro operador. Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @ASsoares e @Adam11111,

Lamentamos a demora na resposta.

Para podermos ajuda na questão da Internet, enviem-nos uma mensagem privada com o vosso número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Olá, tenho contratado um tarifário de Internet fixa de 500 Mbps / 100 Mbps.

Acontece que a velocidade não corresponde ao serviço contratado pois o serviço apenas consegue atingir velocidades entre  100 e a 130 Mbps de transferência e  80 e a 95de carregamento, isso durante o dia pois à noite a velocidade cai. O router é POWER ROUTER 5.0, para quando  vou ter a velocidade contratada?cumprimentos. 

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá, tenho contratado um tarifário de Internet fixa de 500 Mbps / 100 Mbps.

Acontece que a velocidade não corresponde ao serviço contratado pois o serviço apenas consegue atingir velocidades entre  100 e a 130 Mbps de transferência e  80 e a 95de carregamento, isso durante o dia pois à noite a velocidade cai. O router é POWER ROUTER 5.0, para quando  vou ter a velocidade contratada?cumprimentos. 

 


16990 já tentou?

Olá, tenho contratado um tarifário de Internet fixa de 500 Mbps / 100 Mbps.

Acontece que a velocidade não corresponde ao serviço contratado pois o serviço apenas consegue atingir velocidades entre  100 e a 130 Mbps de transferência e  80 e a 95de carregamento, isso durante o dia pois à noite a velocidade cai. O router é POWER ROUTER 5.0, para quando  vou ter a velocidade contratada?cumprimentos. 

 


16990 já tentou?

Bom dia 

Não ,estou farto de pagar chamadas,para resolver problemas,com eles ,no final do contrato, vou trocar de operador, estou muito insatisfeito com a rede Móvel e serviço de casa,muito obrigado pelo apoio aqui no fórum ,cumprimentos. 

Reputação 7
Crachá +5

@Paulorcpereira Bom dia, para que a moderação do Fórum possa ajudar na questão das baixas velocidades de download apresentadas pelo seu router, deve remeter por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o @Fórum e aguardar ser contactado por uma equipa técnica especializada.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Paulorcpereira, @Jose Rodrigues e @Guimas

Lamentamos a demora na resposta. 

@Paulorcpereira, vamos ajudar!
Está a aceder ao seu serviço de internet via wi-fi ou cabo de rede?

Obrigada 

Olá @Paulorcpereira@Jose Rodrigues e @Guimas

Lamentamos a demora na resposta. 

@Paulorcpereira, vamos ajudar!
Está a aceder ao seu serviço de internet via wi-fi ou cabo de rede?

Obrigada 

Boa noite Ana  

Estou usar wifi 5g ,no meu antigo operador tenha contratado 1G ,e por wifi 5g atingia 900 mb ,agora com 500 mb só tenho 130,daí a minha insatisfação, cumprimentos. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Paulorcpereira

Consegue dizer-nos qual é o seu Router? 

Obrigada 

boa noite! 

tenho internet de 120 MB no cal mesmo por cabo nao chega aos 90 ja para nao falar que por wifi maioria das vezes ele nem consegue conectar! ja recebi a visita de 3 técnicos onde me dizem todos o mesmo o problema esta no router e fazem a troca do mesmo mas passado algumas horas a situação volto ou seja eu tenho este serviço mas nao tenho acesso ao wifi porque ele simplesmente nao tem ligaçãoo devido a velocidade ser tao lenta…. agora gostaria que alguém me desse uma solução plausível para eu nao cancelar o contrato por justa causa 

Reputação 7
Crachá +2

boa noite! 

tenho internet de 120 MB no cal mesmo por cabo nao chega aos 90 ja para nao falar que por wifi maioria das vezes ele nem consegue conectar! ja recebi a visita de 3 técnicos onde me dizem todos o mesmo o problema esta no router e fazem a troca do mesmo mas passado algumas horas a situação volto ou seja eu tenho este serviço mas nao tenho acesso ao wifi porque ele simplesmente nao tem ligaçãoo devido a velocidade ser tao lenta…. agora gostaria que alguém me desse uma solução plausível para eu nao cancelar o contrato por justa causa 


Ligue 16990 e faça o teste por cabo de rede. Entretanto vão fazer consigo alguns testes mais plausiveis para determinar se o problema é do serviço ou não.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,  @catarin,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Envie-nos por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum . 

Obrigado

A velocidade prometida pela NOS na Internet Fixa é de 500/100 mas nunca consegui alcançar tal velocidade. Os pics anexos são da velocidade obtida direto pelo cabo. Não me venham dizer que é o WI-FI o problema. 

 

Reputação 7
Crachá +2

Convem então ligar 16990 reportar a situação para ser verificado se o problema é do serviço de internet ou é do seu lado.

A velocidade prometida pela NOS na Internet Fixa é de 500/100 mas nunca consegui alcançar tal velocidade. Os pics anexos são da velocidade obtida direto pelo cabo. Não me venham dizer que é o WI-FI o problema. 

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @LUIZ CEBOLA,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Ocultámos alguma informação do seu primeiro comentário para proteção dos seus dados.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado
 

Boa tarde,

Tenho 200mbps/20mbps contratado, mas tendo um cabo ligado directamente no router e fazendo o speedtest nunca consigo obter mais do que 40/50mbps de Download. O upload é cumprido, 20mbps.

Também tenho notado reboots automáticos no Router da NOS, principalmente à noite. Perto das 23h e perto das 03h00am.

Se efectuar um upgrade do serviço de 200mbps para 500mbps, qual a velocidade mínima garantida para um contrato de 500mbps de download ? E relativamente aos reboots automáticos diários, qual o mínimo de uptime contratual para o serviço de disponibilidade de Internet ?

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

Tenho 200mbps/20mbps contratado, mas tendo um cabo ligado directamente no router e fazendo o speedtest nunca consigo obter mais do que 40/50mbps de Download. O upload é cumprido, 20mbps.

Também tenho notado reboots automáticos no Router da NOS, principalmente à noite. Perto das 23h e perto das 03h00am.

Se efectuar um upgrade do serviço de 200mbps para 500mbps, qual a velocidade mínima garantida para um contrato de 500mbps de download ? E relativamente aos reboots automáticos diários, qual o mínimo de uptime contratual para o serviço de disponibilidade de Internet ?

Faça reset de fábrica ao router e teste novamente. Tem de ter minimo 80% por cabo de rede.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Filipe Quintino,

O @Guimas deu uma boa sugestão. Experimente, por favor, reiniciar o router em aminhanet.nos.pt.

Diga-nos se melhorou.

Obrigada

Olá,

Sempre que fico sem Internet eu faço um reiniciar do Router, quer via consola (GUI) quer fisicamente desligando a energia do router.

Como é um problema diário, chego a fazê-lo pelo menos 2 a 3 vezes ao dia.

Esse procedimento não funciona pois ao fim de umas horas volto a ficar sem Net.

Não há forma de monitorar o meu Router durante uma semana e ver se aparece algum alarme ? Um Centreon, Zabbix, Solarwinds, SCOM, sei lá, algo que verifique a interrupção de serviço de Internet que vem da Central até ao meu Router ?

Obrigado,

Filipe

 

Vou tentar o Reset de Fábrica em alternativa aos reboots diários.

Depois faço o speedtest e darei feedback.

Obrigado,

Filipe

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Filipe Quintino,

Diga-nos se o reset de fábrica resolveu a situação.

Obrigada

Comentário