Header

Velocidade de internet muito lenta e cartões SIM não funcionam


Sou cliente da NOS há 2 meses e com um plano de internet 1000mb/s, 2 planos de telemóvel e um plano de telefone fixo.
Desde a instalação da internet, a internet nunca foi mais rápida que 100 mb/s e muitas vezes mais lenta. Já estive várias vezes em contacto com a TotalLink, a empresa que mediou no contrato, depois de muito tempo me colocaram em contacto com a NOS. Hoje estive em contacto com 4 pessoas diferentes da NOS todas a fazerem os seus testes e o modem foi resetado cerca de 15 vezes, mas sem problemas e/ou soluções encontradas. Todas essas ações eu mesmo fiz muitas vezes nos últimos 2 meses. A conexão foi desconectada com todos os consultores com quem conversei antes que uma solução pudesse ser encontrada.

Os simcards dos meus telemóveis foram recebidos há 2 dias, mas também não funcionam. Parece que os simcards errados foram enviados e não estão conectados aos nossos números de telefone. Além disso, o assistente ao telefone não poderia me ajudar com isso.

Como resolver isso?


37 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Pjotr van Rijn,

Lamentamos a situação que descreve e agradecemos a sua partilha.

O seu testemunho é importante para nós, para que possamos continuar a melhorar e, como tal, analisado internamente.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

infelizmente nossa internet está fora do ar novamente. falámos com o Tiago Braga que nos disse que não nos ajudaria desde o início do telefonema. Aconselhamos demiti-lo imediatamente, pois esse tipo de pessoa em seu departamento de atendimento ao cliente pode realmente destruir uma empresa. Solicitaremos as gravações desta ligação. Depois de ligar novamente, seu colega conseguiu nos informar em 10 segundos que havia uma grande interrupção na área e nos compensou pelo problema.

Reputação 7
Crachá +6

@Pjotr van Rijn, bom dia. 
Caso a dificuldade que sente no seu serviço tenha que ver com a localização do cabo, o técnico reportará essa situação para que sejam avaliadas alternativas. 
Obrigado,

Hoje o técnico veio em casa e como já falamos ao telefone o problema é, novamente, com o cabo que chega em casa. Isto não é muito surpreendente, dado o facto de o cabo estar no chão da estrada municipal e os carros passarem por cima do cabo de fibra de vidro. Temos a promessa de que o problema será resolvido entre 6 e 48 horas. Como isto já acontece muitas vezes e o problema continua a repetir-se sem qualquer solução estrutural, sou obrigado a apresentar outra reclamação em o livro de reclamações. Temos pessoas dependentes da internet para alugar a nossa casa e esse é o nosso negócio. Não podemos continuar a ter hóspedes insatisfeitos porque a NOS não está a cumprir as suas responsabilidades.

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o seu testemunho e lamentamos a situação, @Pjotr van Rijn.

Vamos ajudar a resolver. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente e número de contribuinte associado ao contrato.

Obrigado

Não, infelizmente ainda não foi resolvido

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, @Pjotr van Rijn.

Agradecemos a sua mensagem. Estamos aqui para ajudar.

Confirme-nos, por favor, se já tem acesso aos serviços.

Obrigado

Infelizmente a internet parou de funcionar novamente. Não recebemos nenhuma notificação de manutenção nem nada. Presumimos que o problema será resolvido rapidamente.

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, @Pjotr van Rijn.

Pedimos desculpa pela situação. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Infelizmente hoje a internet não voltou a funcionar o dia inteiro. Provavelmente a razão é que o cabo que atende esta área está na via pública e alguém passou por cima dele. A seguir está a localização do cabo em questão no Google Maps: https://maps.app.goo.gl/wqtHsxPDcozty2da6?g_st=ic

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, @Pjotr van Rijn.

Pedimos desculpa pela situação. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Infelizmente ontem nossa internet parou de funcionar novamente. Isso significa que só conseguimos usar a internet há 3 dias.

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos o seu feedback, @Pjotr van Rijn 

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

O problema foi resolvido por enquanto. Esperamos que continue assim.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Pjotr van Rijn,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a acompanhar.

Eliminamos o seu comentário por conter dados pessoais, de forma a os proteger e a si.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Nao tenho internet

Reputação 7
Crachá +2

Sem internet há quase duas semanas? 
Ou com velocidades lentas.

fiquei sem entender, o quê que diz o relatório do técnico? Uma vez que ele saiu e a situação mantém-se. Já consultou?

Bom dia,

Estamos completamente sem internet há quase duas semanas. Já entramos em contato diversas vezes e, embora tenhamos clientes que precisam de internet para seu trabalho remoto, aceitamos o fato de termos que esperar um técnico para consertar porque o colega de trabalho ao telefone prometeu que o técnico iria resolver o problema no mesmo dia. Ontem o técnico esteve aqui e depois de incomodar nossos clientes e tirar algumas fotos ele saiu novamente. Já enviamos as fotos do local onde o cabo quebrou há uma semana para o outro técnico (Marco Guereira) e ele prometeu que as enviaria diretamente ao seu colega de trabalho para que o problema fosse resolvido em tempo hábil. Você pode ver que, mais uma vez, nos disseram muitas coisas que não são verdade, enquanto temos clientes que prometem internet rápida ao reservar nossa casa. Há mais de meio ano que estamos numa posição muito incómoda por parte da NOS e não temos tido qualquer interesse por parte da NOS em resolver o nosso problema que é, e tem sido, um simples cabo partido. Contamos isso desde o início e continuamos dizendo e todos os técnicos dizem o mesmo. É muito evidente que se isto não for resolvido muito rapidamente a NOS não está interessada em manter o seu acordo e não vemos forma de resolver este litígio com a NOS sem interferência. Assinamos agora o livro de reclamações.

Reputação 7
Crachá +6

@Pjotr van Rijn, o seu assunto foi endereçado, pelo que pedimos que aguarde o nosso contacto. 
Obrigado

Como é possível que não tenha detectado problemas com o serviço de internet se sei que os testes feitos pelo técnico foram comunicados à NOS e estarão disponíveis no seu sistema? Isso é adicional à informação que estou dando a você.

Como também declarei ao TotalLink é que não estou interessado em receber outro telefonema que não vá mudar nada. Desejo ser contatado apenas quando for apresentada uma solução.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Não detectamos dificuldades com o serviço de internet, no entanto, endereçámos o seu assunto à equipa que o vai ajudar e contactar, @Pjotr van Rijn
O seu pedido encontra-se registado com o número 000137339325. 
Obrigado

como podem ver no teste é feito com o cabo. Também, como dito antes, os testes já foram feitos muitas vezes e, como é política da NOS, estes também têm sido feitos com o cabo.

Devo dizer que não tenho a sensação de que a mensagem foi lida, porque senão você saberia que o técnico fez os testes e fez todos os diagnósticos e não conseguiu resolver o problema. por que você me diz isso?

Reputação 7
Crachá +6

@Pjotr van Rijn, Ligações feitas através do wireless, as velocidades dependem maioritariamente dos equipamentos terminais, nomeadamente, e por exemplo, normas suportadas como, também, os vários fatores que, pela natureza do serviço, podem influenciar. 
As características de hardware são importantes, como a RAM, CPUs, Velocidade de memória RAM e a placa de rede.

Aplicações em background em simultâneo, configurações ao software e o sistema operativo também vão influenciar as velocidades.

Assim, e se a dificuldade, é quando se afasta do Router, pelo que se verifica pelo que refere, sugerimos que verifique a solução Wi-Fi: 

Obrigado

Desculpe, mas não tenho certeza se entendi corretamente, mas parece que a responsabilidade de resolver este problema está sendo transferida para mim. Você poderia por favor confirmar isso?

Conversei com dezenas de pessoas, enviei mais de 50 e-mails e agora recebi 2 vezes o técnico. Todos os testes foram feitos no local e à distância. Você pode encontrar um dos testes feitos pelo técnico no anexo. Note que estamos a falar de um contrato de 1000mb/s (a velocidade mínima contratada é de 800mb/s de acordo com os termos e condições da NOS)

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Pjotr van Rijn

Lamentamos a situação. Compreendemos o que nos refere. No entanto, há vários factores que influenciam a propagação das ondas wireless, dada a natureza da tecnologia em questão, pelo que infelizmente não é possível garantir velocidades ou alcance do serviço e, por isso, há sugestões que damos para melhorar a propagação das ondas Wi-Fi. Conheça-as em: 

Pode, também, encontrar a informação que pretende aqui, as informações detalhadas sobre a velocidade anunciada, velocidade máxima, velocidade normalmente disponível e velocidade mínima do serviço de acesso à Internet fixa. 

Adicionalmente, sugerimos que confirme através de um processo de diagnóstico e despiste inteligente, com o assistente virtual da App NOS, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso. Saiba como em: 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigado

Comentário