Header
Pergunta

Quebras em Streaming e Gaming


Reputação 1

Boa Tarde!

 

À cerca de 2 meses foi-nos instalado o novo Router GIGA quando foi realizada a renovação do contrato, mantendo-se o mesmo pacote, desde então a internet sofre quebras constantes todos os dias, a toda a hora.

 

As quebras sentem-se tanto por Wi-Fi, como por cabo, principalmente por cabo aliás. Isto no meu caso, que trabalho em casa via Streaming, tem não só afetado os restantes membros da casa, mas principalmente o meu TRABALHO!

Estas quebras por mais de pequena duração que sejam, por vezes 15segundos, por vezes 2/3 minutos, causam uma desconexão quase instantânea dos serviços de streaming, como de jogos online.

Mais impressionante nisto é que as quebras parece que são cronometradas, tenho deixado a Stream em teste quase 24h sobre 24h, é impressionante como durante o dia acontece imensas vezes ter 4/5/6 quebras seguidas, de 40 em 40 minutos exatos, como às vezes de 30 em 30 minutos, como durante a madrugada as quebras são menos constantes, mas como já aconteceu em 3 dias seguidos durante a noite, ter uma quebra ao fim de 4h30 exatos, nesses mesmos 3 dias. Coincidência? Não será certamente.

Em relação ao streaming é completamente irritante por afetar um dos meus “ganha-pão”, que já se tem notado a larga diferença desde que isto começou a acontecer, mas alguém vai estar sentado em frente a uma televisão/computador a assistir a uma stream que está constantemente a ir abaixo e com quebras de bitrate constante? Exatamente, não!

 

Já contactei o Suporte Técnico quase 10 vezes só esta semana, na primeira chamada não conseguiam fazer a leitura do meu router, para ligar mais tarde. Na seguinte o despiste acabou em aguardar um contacto da equipa especializada em 48 horas, que faria as tais 48h no dia 17 às 15h47, informação transmitida pela pessoa que me falou comigo, e pela mensagem de atendimento automático pois eu tinha tentado ligar antes de passar as tais 48 horas, fiz questão de desligar e ligar assim que as 48horas certas estivessem cumpridas, apesar de saber que não ia receber contacto nenhum, tal como aconteceu. Espanto que assim que ligo assim que o prazo se cumpriu, o limite afinal era dia 18 às 9h, ridículo. Ainda mais ridículo, quando o contacto só é efetuado 3 dias mais tarde.

 

Detetaram que tínhamos variadas quebras em ambos os Canais Downstream e UpStream, principalmente em UpStream, dito pelo técnico. Veio cá o técnico na manha de ontem, dia 21, o mesmo que parecia nem saber o porquê de aqui estar, fez os testes habituais, verificou cabos, fichas, tudo normal, lógico, não estava a haver nenhuma quebra… Lá disse que toda a gente se está a queixar desde a primeira atualização de software do Router deste mês e que iria sair uma nova atualização ate ao fim de semana para corrigir, isto nem sequer tem lógica se isto aqui em casa acontece antes do mês de Dezembro, além do mais que isto é uma desculpa para ser dada via Telefone, não precisava que viesse cá um técnico para me dizer uma coisa destas na cara. É só tentar fazer das pessoas estúpidas.

 

Será que é pelo fórum que vou realmente chegar a alguém da NOS que me consiga ajudar?

 

Obrigado

 


36 Comentários

Reputação 2

Vieram-me hoje trocar o router 5.0 v2 pelo v1 (cilindro). As quebras desapareceram! Tentei ainda com o v2 mostrar alguns dos sintomas ao técnico, e foram fáceis de perceber ao jogar online na PlayStation (os outros jogadores saiam todos ao mesmo tempo do jogo), e após efectuarmos a troca pelo v1 voltámos a fazer o mesmo teste e já nada disso acontecia. 
Até agora ZERO quebras com este v1!!!

 

Sugiro que todos com este problema peçam pra trocar os V2 pelo V1!

 

EDIT: e quero deixar um enorme louvor a este jovem que cá veio hoje. 5 estrelas!!! Não vou mencionar o nome dele, mas se ele andar por aqui certamente saberá que estou a falar dele. O melhor técnico da NOS que já conheci. 

Reputação 1

Mas sem dúvida alguma, tive o 4.0 durante anos, nunca tive problemas, mas infelizmente teve que sair o "Todo Poderoso, Super Rapido e Super Inovador Router Giga"

Todo poderoso quando chega a hora da quebra. 

Super rápido a quebrar, num segundo temos internet, no segundo a seguir temos 0mb/0mb.

Inovador porque nunca antes tinha acontecido.

 

De facto, um Router com caracteristicas totalmente diferenciadas dos outros. Nossa senhora.

 

 

Reputação 3

Isto é ridiculo, como colocam um firmware e um router no mercado com estes problemas? o router nem é mau de todo, deve ser dos melhores que a NOS tem para a zona HFC, mas a estabilidade é zero, vale zero.. esta sempre a cair e para quem esta a trabalhar por casa é uma dor de cabeça

 

eu como estava dentro dos 14 dias fiz downgrade de pacote, incluindo o router, mas passei mais de uma semana com dor de cabeça e problemas no trabalho por causa desta brincadeira

Estou com o mesmo problema,  tudo começou quando a 7 de dezembro me instalaram esse router.

 

Com o v1 não tinha quebras na net mas só conseguia trabalhar por vpn por cabo,  apesar de estar a 2 metros do router 

 

Com este consigo estar a trabalhar com wifi mas a ligação da net tá sempre a cair  

 

Já vieram umas 10 vezes cá casa, trocaram as tomadas e repartidor do sótão  . Só houve 1 técnico que sabia do que se tratava e que disse que era problema de firmware e que tem vários clientes com o mesmo problema 

 

Suporte técnicos e outros que cá vieram duzem que não sabem de nada,  que n há queixas deste router 

 

Dia 3 de fevereiro vem um técnico e um auditor da NOS..com isto do covid andarem a mandar montes de gente para não resolverem nada,  para um problema que não vai ser resolvido com visitas a casa do cliente 

Tenho exatamente o mesmo problema com este router: a VPN para a rede da empresa (estou em teletrabalho) está constantemente a cair, as videoconferências perdem muitas vezes o som e algumas vezes a imagem, quebras constantes de rede (por cabo e wifi), enfim. Reclamei e vem cá hoje um técnico, mas pelo que leio aqui, não me vai resolver nada…

 

Se não me resolverem o problema vou pedir rescisão do contrato de fidelização com justa causa.

Olá @Cmonteiro,

Para analisarmos a situação, envie-nos uma mensagem privada detalhando um pouco mais o que se passa com o serviço e dê-nos o seu número de cliente, através do perfil @Fórum

Obrigada

Feito.

Reputação 1

O que mais me deixa confuso no meio disto tudo, é o facto de a NOS já saber que este Router esta a causar estes problemas, porque assumindo ou não, eles sabem, e não permitir uma alteraçao do equipamento ou até mesmo um downgrade. Quem estaria a "perder" seriamos nós clientes, ao receber um equipamento mais fraco teoricamente, mas que nos daria a estabilidade de serviço que precisamos para trabalhar. Independentemente de ser por motivos contratuais ou não, a NOS prefere arriscar-se a perder clientes com uma rescisão por justa causa(registem tudo, liguem todos os dias) ou a própria provedoria retirar a fidelidade do contrato como já fizeram a outro utilizador aqui do fórum, do que trocar o equipamento por outra versão. A inteligência nao deve ser uma coisa que abunde para os lados da NOS certamente. 

 

 

Hugo,  os técnicos que costumam vi é cá casa trazem equipamento suplente nas carrinhas e eu perguntei se tinham o antigo e disseram que não 

Reputação 1

Olá Nuno,

 

Isso é tanga dos técnicos, o 4.0 acredito que já nao tenham, mas pelo menos o Router 5.0 V1 eles têm, podem é não andar com ele quando vão fazer serviços a clientes Router 5.0 V2, há relatos tanto aqui, como no ZWAME de clientes a quem foi proposto a substituição pelo Router 5.0 V1. Já se sabe que a V1 é mais fraca principalmente na propagaçao do sinal Wi-Fi, mas que interessa neste momento? Tanto que o último técnico que cá veio, me disse expressamente isso, a substituiçao pela V1 me resolveria esta situaçao mas... a NOS nao está a dar ordem para tal, porque o meu contrato assim o diz que tenho de ter a V2.

o meu v1 avariou , substituíram por este.  O outro não tinha as quebras deste, só que mesmo estando a 2 metros do router tinha de estar ligado por cabo para a vpn funcionar

 

saudades dos tempos dos router barbatana de tubarão,  nunca tive problemas destes e sou cliente desde 2009

Reputação 2

a NOS prefere arriscar-se a perder clientes com uma rescisão por justa causa(registem tudo, liguem todos os dias) ou a própria provedoria retirar a fidelidade do contrato como já fizeram a outro utilizador aqui do fórum

 

 

A mim também me fizeram isso relativamente a outro caso que tive com eles durante praticamente um ano (a net ia abaixo todas as madrugadas às 4:20 exactas e só voltava se eu desligasse o router e o voltasse a ligar). 
Tiraram-me a fidelização e creditaram-me 70 e tal euros pelos prejuízos. 

Reputação 1

Como fizeram para ter o V1, a mim dizem-me que a NOS não esta a dar ordem para tal.

Reputação 2

É um bug recorrente, toda a gente se está a queixar do mesmo mas a NOS continua a não admitir existir nenhum problema, como o costume…

Quando se liga para o SAC (16990) os assistentes dizem que sabem que se passa algo porque imensa gente com esse router lhes anda a ligar a reclamar desse problema, mas em sistema continuam a não ter nada, e o próprio apoio técnico diz que não sabem de nada. Pelos vistos esses técnicos não andam por aqui nem pelo ZWAME, onde imensa gente fala disto…

A única coisa que fazem é enviar técnicos ao local. Acaba por ficar tudo na mesma porque o problema está no último firmware que a NOS mandou para os routers. Com o firmware anterior isto não acontecia!

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Hugo Possantes,

Para que nos seja possível ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada

Reputação 1

É um bug recorrente, toda a gente se está a queixar do mesmo mas a NOS continua a não admitir existir nenhum problema, como o costume…

Quando se liga para o SAC (16990) os assistentes dizem que sabem que se passa algo porque imensa gente com esse router lhes anda a ligar a reclamar desse problema, mas em sistema continuam a não ter nada, e o próprio apoio técnico diz que não sabem de nada. Pelos vistos esses técnicos não andam por aqui nem pelo ZWAME, onde imensa gente fala disto…

A única coisa que fazem é enviar técnicos ao local. Acaba por ficar tudo na mesma porque o problema está no último firmware que a NOS mandou para os routers. Com o firmware anterior isto não acontecia!

 

Boa noite André,

 

O técnico que veio cá dia 04/01, mostrou-me inclusive mensagens num grupo no seu telemóvel pessoal de técnicos da nos, assim dizia o título, de eles a falarem especificamente deste problema, no Router 5.0 V2, e que não havia nada a fazer porque a NOS não apresenta nenhuma solução por enquanto( desde à pelo menos 4 meses que isto se arrasta).

Portanto isto é do conhecimento dos técnicos, tanto deles como da NOS num geral, agora das duas uma, ou não querem arranjar solução, ou não o sabem solucionar, só vejo essas duas hipóteses, e como tal convém dizer que não sabem o que se passa.

 

[url=https://ibb.co/vY2JqZt][img]https://i.ibb.co/6B64wgd/20210201-090644.jpg[/img][/url]

 

valores retirados segundos após mais uma queda da net. Valores de upstream acima dos 50 são normais?

Reputação 4

Caro Nuno Miguel

 

Faço ds tuas palavras as minhas, tudo começou a 3 de Dez.

No meu caso passou-se exactamente isso que referes, já tive 12 técnicos e o auditor já cá veio, identificou problemas fora de casa e reencaminhou para uma equipa de exteriores. Isto já lá vão mais de duas semana e  não houve mais qualquer desenvolvimento. Nada fizeram, inclusive recusam-se a repor o router anterior a V!, porque querem (????) resolver o problema!!!

Já informei que enquanto o serviço estiver desta maneira, em que é também afectado o serviço telefone fixo e boxes, que nada irei pagar!!!

 

E pronto é esperar sentados!!!

Quando a net cai, se tiver a receber uma chamada telefônica a chamada cai. A box uma v2 que precisa de net deixa de funcionar se tiver a ver uma gravação 

 

equipa de exteriores também já andou aqui, trocaram os terminais nos postes.. nada resolve.  Só tive 1 técnico que confirmou os problemas deste router, o resto desconhece ou diz desconhecer 

 

 

Reputação 1

Caro Jocazeze,

 

Tambem pedi inclusive o downgrade do router, ou a troca pelo Router 5.0 V1, ao qual a resposta da NOS foi exatamente essa que recebeu, nao estão a dar ordem para tal, tenho que esperar que o problema fique solucionado. 

Reputação 2

Também dependo da internet para os restantes serviços porque tenho uma AppleTV que constantemente me dá erros ATV11 (falha de sinal). Basicamente a única coisa que tenho independente da internet são os telemóveis, tudo o resto mal consigo utilizar desde há alguns meses. 
Jogar on-line, utilizar o ZOOM, ver streams, usar VPNs, ou fazer chamadas pelo telefone fixo são tudo coisas que já não posso fazer por culpa da NOS que continua a não admitir este problema e continuam a enviar técnicos a minha casa quando eu estou farto de lhes dizer que já cá vieram uns 6 técnicos e todos disseram que não há nenhum problema no meu local, mas sim no firmware do router. 
Marcaram-me a vinda de OUTRO técnico para dia 3, mesmo comigo insistindo que o problema não está no meu lado e que mais gente se está a queixar do mesmo em vários fóruns (inclusivamente no deles, este). 
A NOS é uma palhaçada pegada!!!

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Cmonteiro,

Para analisarmos a situação, envie-nos uma mensagem privada detalhando um pouco mais o que se passa com o serviço e dê-nos o seu número de cliente, através do perfil @Fórum

Obrigada

Reputação 3

Vieram-me hoje trocar o router 5.0 v2 pelo v1 (cilindro). As quebras desapareceram! Tentei ainda com o v2 mostrar alguns dos sintomas ao técnico, e foram fáceis de perceber ao jogar online na PlayStation (os outros jogadores saiam todos ao mesmo tempo do jogo), e após efectuarmos a troca pelo v1 voltámos a fazer o mesmo teste e já nada disso acontecia. 
Até agora ZERO quebras com este v1!!!

 

Sugiro que todos com este problema peçam pra trocar os V2 pelo V1!

 

EDIT: e quero deixar um enorme louvor a este jovem que cá veio hoje. 5 estrelas!!! Não vou mencionar o nome dele, mas se ele andar por aqui certamente saberá que estou a falar dele. O melhor técnico da NOS que já conheci. 

 

Eu também fiz a reversão para o router V1 e finalmente os problemas desapareceram, sacrificando o alcance.. mas ao menos a internet está estável e sem problemas

Hoje dia 25/03 continuo com os mesmos problemas que apresentam outros clientes. Estou arrependido de ter alterado o meu contrato de 200/20 para 500/100 com este router v2 que só dá problemas e quebras permanentes ao longo do dia!
É inadmissível e não se consegue perceber como é que a NOS tem este posicionamento de mercado. 
Vai ter que seguir uma queixa para a Provedoria e tentativa de resolução de contrato se necessário.

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Hugo Possantes

Pedimos desculpa pela demora e transtorno causado. 

Indique-nos, por favor, por mensagem privada qual o melhor horário para lhe ligarmos. 

Obrigada

Reputação 4

Finalmente depois de esta manhã ter ligado novamente para o apoio e dizer que ou me trocavam o router ou me cancelavam o contracto, passadas algumas horas veio o técnico trocar o router,… Mas a troca não foi fácil, já que o seu registo foi bastante complicado de fazer!!!

 

Agora é testar, este router com os 500/100, pois tive o durante cerca de 1 ano com os 200/20, sem problemas de maior!!!

Para já os downloads que o outro não me permitia fazer, estou a conseguir avançar dom este!!!!

Comentário