Header
Pergunta

Quebras em Streaming e Gaming


Reputação 1

Boa Tarde!

 

À cerca de 2 meses foi-nos instalado o novo Router GIGA quando foi realizada a renovação do contrato, mantendo-se o mesmo pacote, desde então a internet sofre quebras constantes todos os dias, a toda a hora.

 

As quebras sentem-se tanto por Wi-Fi, como por cabo, principalmente por cabo aliás. Isto no meu caso, que trabalho em casa via Streaming, tem não só afetado os restantes membros da casa, mas principalmente o meu TRABALHO!

Estas quebras por mais de pequena duração que sejam, por vezes 15segundos, por vezes 2/3 minutos, causam uma desconexão quase instantânea dos serviços de streaming, como de jogos online.

Mais impressionante nisto é que as quebras parece que são cronometradas, tenho deixado a Stream em teste quase 24h sobre 24h, é impressionante como durante o dia acontece imensas vezes ter 4/5/6 quebras seguidas, de 40 em 40 minutos exatos, como às vezes de 30 em 30 minutos, como durante a madrugada as quebras são menos constantes, mas como já aconteceu em 3 dias seguidos durante a noite, ter uma quebra ao fim de 4h30 exatos, nesses mesmos 3 dias. Coincidência? Não será certamente.

Em relação ao streaming é completamente irritante por afetar um dos meus “ganha-pão”, que já se tem notado a larga diferença desde que isto começou a acontecer, mas alguém vai estar sentado em frente a uma televisão/computador a assistir a uma stream que está constantemente a ir abaixo e com quebras de bitrate constante? Exatamente, não!

 

Já contactei o Suporte Técnico quase 10 vezes só esta semana, na primeira chamada não conseguiam fazer a leitura do meu router, para ligar mais tarde. Na seguinte o despiste acabou em aguardar um contacto da equipa especializada em 48 horas, que faria as tais 48h no dia 17 às 15h47, informação transmitida pela pessoa que me falou comigo, e pela mensagem de atendimento automático pois eu tinha tentado ligar antes de passar as tais 48 horas, fiz questão de desligar e ligar assim que as 48horas certas estivessem cumpridas, apesar de saber que não ia receber contacto nenhum, tal como aconteceu. Espanto que assim que ligo assim que o prazo se cumpriu, o limite afinal era dia 18 às 9h, ridículo. Ainda mais ridículo, quando o contacto só é efetuado 3 dias mais tarde.

 

Detetaram que tínhamos variadas quebras em ambos os Canais Downstream e UpStream, principalmente em UpStream, dito pelo técnico. Veio cá o técnico na manha de ontem, dia 21, o mesmo que parecia nem saber o porquê de aqui estar, fez os testes habituais, verificou cabos, fichas, tudo normal, lógico, não estava a haver nenhuma quebra… Lá disse que toda a gente se está a queixar desde a primeira atualização de software do Router deste mês e que iria sair uma nova atualização ate ao fim de semana para corrigir, isto nem sequer tem lógica se isto aqui em casa acontece antes do mês de Dezembro, além do mais que isto é uma desculpa para ser dada via Telefone, não precisava que viesse cá um técnico para me dizer uma coisa destas na cara. É só tentar fazer das pessoas estúpidas.

 

Será que é pelo fórum que vou realmente chegar a alguém da NOS que me consiga ajudar?

 

Obrigado

 


36 Comentários

[url=https://ibb.co/vY2JqZt][img]https://i.ibb.co/6B64wgd/20210201-090644.jpg[/img][/url]

 

valores retirados segundos após mais uma queda da net. Valores de upstream acima dos 50 são normais?

Reputação 4

Finalmente depois de esta manhã ter ligado novamente para o apoio e dizer que ou me trocavam o router ou me cancelavam o contracto, passadas algumas horas veio o técnico trocar o router,… Mas a troca não foi fácil, já que o seu registo foi bastante complicado de fazer!!!

 

Agora é testar, este router com os 500/100, pois tive o durante cerca de 1 ano com os 200/20, sem problemas de maior!!!

Para já os downloads que o outro não me permitia fazer, estou a conseguir avançar dom este!!!!

Mesmo roblema, já me trocaram duas vezesde router pelo mesmo modelo com o mesmo firmware e nada mudou...

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Cmonteiro,

Para analisarmos a situação, envie-nos uma mensagem privada detalhando um pouco mais o que se passa com o serviço e dê-nos o seu número de cliente, através do perfil @Fórum

Obrigada

Olá @Cmonteiro,

Para analisarmos a situação, envie-nos uma mensagem privada detalhando um pouco mais o que se passa com o serviço e dê-nos o seu número de cliente, através do perfil @Fórum

Obrigada

Feito.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Cmonteiro

Vamos responder-lhe o mais breve possível. 

Obrigada

Hoje dia 25/03 continuo com os mesmos problemas que apresentam outros clientes. Estou arrependido de ter alterado o meu contrato de 200/20 para 500/100 com este router v2 que só dá problemas e quebras permanentes ao longo do dia!
É inadmissível e não se consegue perceber como é que a NOS tem este posicionamento de mercado. 
Vai ter que seguir uma queixa para a Provedoria e tentativa de resolução de contrato se necessário.

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @J.Fernando.S.Coelho,

Lamentamos a demora na resposta.

Vamos responder à sua mensagem privada, logo que possível.

Obrigada

Boa noite. Tenho tido sequenciais quebras de conexão tanto no wi-fi quando por Cabo.

Tenho um giga router. Como sei se é v1 ou v2?

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite. Tenho tido sequenciais quebras de conexão tanto no wi-fi quando por Cabo.

Tenho um giga router. Como sei se é v1 ou v2?

Bom dia, conheça os router´s v1e v2 neste Tópico:

Mais abaixo, um comentário de @marcolopes identifica os router´s

Alguém confirma o que o ROUTER 5 v2 (HFC) - o segundo da imagem, resolve em relação aos problemas do ROUTER 5 v1 - o primeiro da imagem?

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Lamentamos a situação @Alexandre Duarte. Vamos ajudar.

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda.

Detalhe-nos ainda, por favor, se nota algum tipo de alterações nos leds do router no momento em que perde a ligação à internet.

Obrigado 

Comentário