Header

Para quando um upload de 100Mb?



Mostre a primeira mensagem

191 Comentários

Reputação 4
Crachá

@IgorPestana

desconhecia essa realidade do FTTH na Madeira, mas os clientes HFC da Madeira tem upload já melhorado, nada oficial

100/50, 200/100, 500/100 e 1G/100. Estes valores do upload não são fixos e tem variações ao longo do dia, por isso que continuam ser testes e nada oficializado

 

Os clientes FTTH continente tem 100, o pacote giga tem 200.

 

@marcolopes duvido que seja o que esse técnico referiu, pelo que sei a redução dos canais analógicos , com abertura do RF está toda concluída e espectro livre, caso não fosse dessa forma a NOS não conseguia estar há 1 ano a comercializar pacotes 3.1 com 400/500 e giga.

 

O problema do upload é o estado que a rede está, e é isso que tem levado aos atrasos

Reputação 7
Crachá +2

Falo com muitos clientes de muitas zonas país e até data não tenho relatos de nenhuma zona do continente que exista algum teste de aumento de upload em HFC, ao contrário do que se passa na Madeira.

Também não me vou alongar muito no debate do atraso de 2 anos e as informações que tem sido dadas, cada um que tire sua conclusão.

 

Eu sou da Madeira, e tenho FTTH, porque moro numa das zonas com as intalações mais recentes da fibra da NOS (começou a ser implementada em 2016/2017 cá). Uma grande parte da Ilha, sobretudo nos lados no Funchal, continua com HFC. No entanto, E ATENÇÃO QUE SOU CLIENTE FTTH, continuo com 200 mb de download e somente 20 de UPLOAD, data de 11/12/2019. Pelo que vejo, só os clientes empresariais têm os 100 de Upload, a avaliar pelos testes que faço nos cafés, por exemplo (a menos de 1 km da minha casa até). Resumindo, a NOS não é capaz de garantir essas velocidades para os clientes FTTH, quando mais HFC...Não se iludam, a capacidade da NOS continua muito precária em relação à concorrência. A falta de profissionalismo é gritante...

 

 

Bem… sei que NOS tem algumas zonas (poucas?) em que abriu a velocidade de 100Mbits de UPLOAD em FTTH. Tenho pelo menos um amigo com FTTH e 100Mbits de upload (sem qualquer aumento de custo do contrato, claro, paga o mesmo que eu, que tenho com 10MBITS de UPLOAD!!!!!)

 

Agora… até que ponto é que TODOS os clientes FTTH já têm 100Mbits? Não sei!

 

A NOS é muito boa nos reclames musicais… mas no que toca a revelar a REALIDADE da REDE, fecha-se em copas! https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/esclarecimento-publico-como-esta-implementada-a-rede-de-internet-fixa-da-nos-13913#post74540

Reputação 3

Falo com muitos clientes de muitas zonas país e até data não tenho relatos de nenhuma zona do continente que exista algum teste de aumento de upload em HFC, ao contrário do que se passa na Madeira.

Também não me vou alongar muito no debate do atraso de 2 anos e as informações que tem sido dadas, cada um que tire sua conclusão.

 

Eu sou da Madeira, e tenho FTTH, porque moro numa das zonas com as intalações mais recentes da fibra da NOS (começou a ser implementada em 2016/2017 cá). Uma grande parte da Ilha, sobretudo nos lados no Funchal, continua com HFC. No entanto, E ATENÇÃO QUE SOU CLIENTE FTTH, continuo com 200 mb de download e somente 20 de UPLOAD, data de 11/12/2019. Pelo que vejo, só os clientes empresariais têm os 100 de Upload, a avaliar pelos testes que faço nos cafés, por exemplo (a menos de 1 km da minha casa até). Resumindo, a NOS não é capaz de garantir essas velocidades para os clientes FTTH, quando mais HFC...Não se iludam, a capacidade da NOS continua muito precária em relação à concorrência. A falta de profissionalismo é gritante...

 

Reputação 7
Crachá +2

como é óbvio o upload de 100mb não vai acontecer a 31 de março de 2020. E com isso podem perder um cliente. Eu se não fosse o preço e o cinema nos, estava noutra operadora, e provavelmente vai acontecer isso, pois atualmente a nos compete com a no** pelo titulo de pior operadora

 

Existem alternativas às vantagens do CARTÃO NOS… não é nada que seja “EXCLUSIVO”, nomeadamente a oferta de um bilhete de cinema na compra de dois… os cartão de crédito do BCP oferece o mesmo...

Reputação 2

como é óbvio o upload de 100mb não vai acontecer a 31 de março de 2020. E com isso podem perder um cliente. Eu se não fosse o preço e o cinema nos, estava noutra operadora, e provavelmente vai acontecer isso, pois atualmente a nos compete com a no** pelo titulo de pior operadora

Reputação 7
Crachá +2

Falo com muitos clientes de muitas zonas país e até data não tenho relatos de nenhuma zona do continente que exista algum teste de aumento de upload em HFC, ao contrário do que se passa na Madeira.

Também não me vou alongar muito no debate do atraso de 2 anos e as informações que tem sido dadas, cada um que tire sua conclusão.

 

 

Posso adiantar (e digo o que me foi dito) por um TÉCNICO da NOS (leia-se… não é SUB contratado… é mesmo da empresa) que estará MESMO para breve o UPLOAD de 100Mbits na rede HFC.

 

Faltará libertar o resto do espectro analógico de televisão que ainda resta da “migração” para DVB-C...

 

A informação é que poderá ser já ainda este ano (improvável, mas quem sou eu!) ou inicio do próximo.

Reputação 4
Crachá

Falo com muitos clientes de muitas zonas país e até data não tenho relatos de nenhuma zona do continente que exista algum teste de aumento de upload em HFC, ao contrário do que se passa na Madeira.

Também não me vou alongar muito no debate do atraso de 2 anos e as informações que tem sido dadas, cada um que tire sua conclusão.

 

Reputação 7
Crachá +1

Estava aqui a pensar se havia de comentar ou nao... NEM VOU COMENTAR ESTA FALTA DE RESPEITO COM O CLIENTES. :angry:

Reputação 4

​Ficam todos informados que os clientes foram enganados em 2018 com a promessa que no decorrer de 2018 o upload de 100Mb seria disponibilizado a todos os clientes na rede NOS e NÃO ACONTECEU!

@Carolina V.

  1. Até final de 2018 a velocidade de 100Mbps no upload estará disponível em toda a rede NOS, podendo implicar upgrades às vossas instalações atuais. Estejam atentos às novidades.
  2. Reforçamos que estará disponível em toda a rede NOS. Fique atento às novidades.

No ano seguinte (2019) a promessa voltou a ser prometida para o primeiro semestre do corrente ano, e NÃO ACONTECEU.

  1. Até 31 de Março de 2019 a velocidade de 100Mbps no upload estará disponível em toda a rede NOS, podendo implicar upgrades às vossas instalações atuais. Estejam atentos às novidades."
  2. A adesão aos pacotes com 100Mbps de upload estão sujeitas a validação técnica.

Como os moderadores não poderiam mentir mais, a resposta passou a ser:

@Tiago C.

  1. A atualização das velocidades de upload, para toda a rede NOS, está a ser trabalhada, pelo que contamos que fique disponível durante o ano de 2019. Fique atento.

Concluindo, o ano de 2019 está prestes a terminar e aumento de 100Mb de upload? NADA!!! Portanto preparem-se porque a NOS, colaboradores e moderadores deste fórum vão continuar a mentir, até porque para o ano já sabem qual vai ser a resposta, concerteza:

  1. Até 31 de Março de 2020 a velocidade de 100Mbps no upload estará disponível em toda a rede NOS, podendo implicar upgrades às vossas instalações atuais. Estejam atentos às novidades 

Só lembrar aos responsáveis por esta empresa que têm 20 dias para não faltarem ao que escreveram durante estes 2 ANOS… se não são capazes de colocar os 100Mbps de uploud em toda a rede pelo menos tenham a humildade de o assumir e não andem a tentar enganar os vossos fieis clientes.

Reputação 7
Crachá +2

@marcolopeso que achas? Tens dúvidas que será assim? Eu não tenho dúvidas nenhumas!

Está tudo dito neste meu tópico (sem reposta por ninguém da NOS, claro): https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/esclarecimento-publico-como-esta-implementada-a-rede-de-internet-fixa-da-nos-13913

 

Não há nada a fazer… a aposta comercial da NOS é nas VELOCIDADES DE DOWNLOAD. Foi isso que conseguiram com o DOCSIS 3.1.

 

Foi por ISSO que lançaram um ROUTER PRÓPRIO APENAS para DOCSIS (o Router 5) para conseguirem as velocidades HIPER MEGA BUMBA NA FOFINHA!!! Para poderem fazer reclames musicais que só custam $$$$ e nada trazem ao consumidor… excepto induzir toda a gente em erro (Router 4 era 10 VEZES MAIS RÁPIDO! - teoricamente e EM WIFI 5Ghz e colado ao ROUTER, não sentado no telhado!!!!!!!), e agora foi o reclame do 5G, BANIDO pelas autoridades: https://www.jn.pt/economia/nos-obrigado-a-retirar-de-campanha-sobre-5g-11502288.html

 

Em resumo: A NOS nem daqui a 3 anos vai ter uma rede 50% FIBRA a suportar velocidades “simétricas”. Digo eu.

Reputação 6
Crachá

Ficam todos informados que os clientes foram enganados em 2018 com a promessa que no decorrer de 2018 o upload de 100Mb seria disponibilizado a todos os clientes na rede NOS e NÃO ACONTECEU!

@Carolina V.

  1. Até final de 2018 a velocidade de 100Mbps no upload estará disponível em toda a rede NOS, podendo implicar upgrades às vossas instalações atuais. Estejam atentos às novidades.
  2. Reforçamos que estará disponível em toda a rede NOS. Fique atento às novidades.

No ano seguinte (2019) a promessa voltou a ser prometida para o primeiro semestre do corrente ano, e NÃO ACONTECEU.

  1. Até 31 de Março de 2019 a velocidade de 100Mbps no upload estará disponível em toda a rede NOS, podendo implicar upgrades às vossas instalações atuais. Estejam atentos às novidades."
  2. A adesão aos pacotes com 100Mbps de upload estão sujeitas a validação técnica.

Como os moderadores não poderiam mentir mais, a resposta passou a ser:

@Tiago C.

  1. A atualização das velocidades de upload, para toda a rede NOS, está a ser trabalhada, pelo que contamos que fique disponível durante o ano de 2019. Fique atento.

Concluindo, o ano de 2019 está prestes a terminar e aumento de 100Mb de upload? NADA!!! Portanto preparem-se porque a NOS, colaboradores e moderadores deste fórum vão continuar a mentir, até porque para o ano já sabem qual vai ser a resposta, concerteza:

  1. Até 31 de Março de 2020 a velocidade de 100Mbps no upload estará disponível em toda a rede NOS, podendo implicar upgrades às vossas instalações atuais. Estejam atentos às novidades LOOOOOOOOOOOOOL

@marcolopes o que achas? Tens dúvidas que será assim? Eu não tenho dúvidas nenhumas!

Reputação 7
Crachá +2

Sobre o upgrade da REDE HFC por forma a suportar velocidades simétricas (ex: 100/100), remeto-vos para este post: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/upload-tarifario-1gbps-11683/index2.html#post74528

Reputação 7
Crachá +2

 

O upgrade da rede HFC para DOCSIS 3.1 teve o único objectivo de aumentar as velocidades de DOWNLOAD para que a NOS pudesse fazer uma oferta comercial ao nível da concorrência… a questão é que, a OFERTA da NOS com o ROUTER 5 (comercializado especificamente para lidar com o DOCSIS 3.1) é de 1Gbit/20Mbits… e a da concorrência é de 1Gbit/200Mbits!!!!!!!!!!!! O FOSSO aumenta cada vez mais!

Já era hora de separar o CABO da FIBRA e separar os preços. 

O cliente depois decidia entre o que tem, aquilo que quer. 

O upload é uma velocidade vergonhosa 😔, é os clientes cabo começam a ficar cansados de pagar igual ao da fibra e ter o upload menor 10 vezes. 

 

Não vai acontecer tão cedo, infelizmente. A esperança era o DOCSIS 3.1. Está visto que não resolve nada em termos de UPLOAD (por limitação técnica? parece-me mais por “imposição” da NOS, ou simplesmente porque decidiram usar a largura de banda no DOWNLOAD para deitarem areia para os olhos dos clientes com as tais ofertas de 500 e 1000Mbits de download).

Reputação 7
Crachá

Não quero parecer alarmista mas estamos a 60 dias do final ano e a 2ª previsão do final 2019 começa aparecer apertada.

 

Não há relatos de nenhuma zona do continente que esteja a correr algum teste como na Madeira,.

NOS andou investir em docsis 3.1 para download apenas ? Não quero parecer profeta da desgraça, mas o vosso plano 70% da vossa rede ser FTTH em 2022, devia ter sido a 1ª aposta desde sempre, uma rede docsis tem imensos problemas de manutenção, e acho que o estado em que ela estava tem sido o problema para as mexidas no upload.

 

@Jose Correia , foi à conclusão que eu cheguei… andamos todos iludidos com o DOCSIS 3.1 (para quem não percebe nada, é irrelevante o que a NOS andou a fazer, mas para os consumidores que se mantiveram fieis À NOS a aguardar uma “revolução” tecnológica apenas para aguentar a rede mais uns anos “equiparada” À VERDADEIRA FIBRA… a conclusão é inevitável!!!)

 

O upgrade da rede HFC para DOCSIS 3.1 teve o único objectivo de aumentar as velocidades de DOWNLOAD para que a NOS pudesse fazer uma oferta comercial ao nível da concorrência… a questão é que, a OFERTA da NOS com o ROUTER 5 (comercializado especificamente para lidar com o DOCSIS 3.1) é de 1Gbit/20Mbits… e a da concorrência é de 1Gbit/200Mbits!!!!!!!!!!!! O FOSSO aumenta cada vez mais!

Já era hora de separar o CABO da FIBRA e separar os preços. 

O cliente depois decidia entre o que tem, aquilo que quer. 

O upload é uma velocidade vergonhosa 😔, é os clientes cabo começam a ficar cansados de pagar igual ao da fibra e ter o upload menor 10 vezes. 

Reputação 7
Crachá +2

Não quero parecer alarmista mas estamos a 60 dias do final ano e a 2ª previsão do final 2019 começa aparecer apertada.

 

Não há relatos de nenhuma zona do continente que esteja a correr algum teste como na Madeira,.

NOS andou investir em docsis 3.1 para download apenas ? Não quero parecer profeta da desgraça, mas o vosso plano 70% da vossa rede ser FTTH em 2022, devia ter sido a 1ª aposta desde sempre, uma rede docsis tem imensos problemas de manutenção, e acho que o estado em que ela estava tem sido o problema para as mexidas no upload.

 

@Jose Correia , foi à conclusão que eu cheguei… andamos todos iludidos com o DOCSIS 3.1 (para quem não percebe nada, é irrelevante o que a NOS andou a fazer, mas para os consumidores que se mantiveram fieis À NOS a aguardar uma “revolução” tecnológica apenas para aguentar a rede mais uns anos “equiparada” À VERDADEIRA FIBRA… a conclusão é inevitável!!!)

 

O upgrade da rede HFC para DOCSIS 3.1 teve o único objectivo de aumentar as velocidades de DOWNLOAD para que a NOS pudesse fazer uma oferta comercial ao nível da concorrência… a questão é que, a OFERTA da NOS com o ROUTER 5 (comercializado especificamente para lidar com o DOCSIS 3.1) é de 1Gbit/20Mbits… e a da concorrência é de 1Gbit/200Mbits!!!!!!!!!!!! O FOSSO aumenta cada vez mais!

Reputação 7
Crachá +2

A NOS não quer saber de nada do que a gente diga aqui, a NOS só se preocupa quando os clientes ligam para a linha de cancelamentos para mandar desligar os serviços.

 

Caro @Tiago Ferreira , quando percebi que a NOS EMPRESAS (ligações de alto débito!) oferece os mesmos ROUTERS e mesmas velocidades das ligações “caseiras” perdi a esperança do que quer que seja! Nunca me tinha lembrado sequer de indagar como seriam as ligações empresariais… e nestas condições, qual é a empresa que escolhe a NOS como operador? Só se for uma empresa com 1 ou 2 utilizadores!!!

Reputação 4
Crachá

Não quero parecer alarmista mas estamos a 60 dias do final ano e a 2ª previsão do final 2019 começa aparecer apertada.

 

Não há relatos de nenhuma zona do continente que esteja a correr algum teste como na Madeira,.

NOS andou investir em docsis 3.1 para download apenas ? Não quero parecer profeta da desgraça, mas o vosso plano 70% da vossa rede ser FTTH em 2022, devia ter sido a 1ª aposta desde sempre, uma rede docsis tem imensos problemas de manutenção, e acho que o estado em que ela estava tem sido o problema para as mexidas no upload.

Reputação 6
Crachá

A NOS não quer saber de nada do que a gente diga aqui, a NOS só se preocupa quando os clientes ligam para a linha de cancelamentos para mandar desligar os serviços.

Reputação 7
Crachá

Sugeria a remoção da MELHOR RESPOSTA neste tópico, uma vez que é incorrecta, e a dúvida mantém-se...

Que fail da NOS. 

Nem tinha visto ainda, então a coisa está com 1 ano de atraso já. 

Reputação 7
Crachá +2

Sugeria a remoção da MELHOR RESPOSTA neste tópico, uma vez que é incorrecta, e a dúvida mantém-se...

Reputação 7
Crachá +2
Porque razão a NOS continua a ESCONDER as velocidades de UPLOAD nas informações transmitidas aos seus parceiros comerciais?

As informações prestadas são da inteira responsabilidade da NOS: https://portaldaqueixa.com/brands/worten/complaints/worten-ausencia-de-informacao-detalhada-nos-tarifarios-de-internet-nos-prejudica-o-consumidor-22279718

A Worten informou-me que a LITERATURA técnica apresentada nos quadros comparativos / informações dos pacotes, é da inteira responsabilidade dos operadores, os quais enviam as informações a serem apresentadas.

Como tal, fica comprovado que a NOS, deliberadamente, OCULTA as informações relativas às velocidades de UPLOAD dos seus pacotes, prejudicando os consumidores na procura por uma escolha acertada.



NO que toca ao SITE DA NOS (www.nos.pt) quando abrimos o DETALHE relativo aos PACOTES de internet, as informações dizem quais as velocidades de upload. Se em alguns casos a NOS coloca honestamente velocidades DEZ VEZES INFERIORES à concorrência (os pacotes mais básicos) nas propagandas mais agressivas a NOS indica valores na casa dos 100Mbits (é o caso dos pacotes de 400Mbits e 1Gbit de download). Nesse caso a NOS defende-se legalmente com a menção nas notas "SUJEITO A VALIDAÇÃO TÉCNICA".

Enquanto a concorrência oferece as velocidades descritas (OU EXISTE COBERTURA OU NÃO!) A NOS publicita valores TOTALMENTE IRREAIS e NÃO INFORMA O CLIENTE antecipadamente das condições técnicas da rede da sua zona, OBRIGANDO o mesmo a fazer a instalação do serviço, ficando muitas vezes sem informação OFICIAL sobre a velocidade contratada, uma vez que a NOS também OCULTA a velocidade de UPLOAD da AREA de CLIENTE, bem como, imagine-se, do DOCUMENTO DE VENDA emitido com todos os dados do SERVIÇO contratado!!!!!! É grave!!!
Reputação 6
Crachá

Concordo, acho que já é necessário um update das vossas velocidades de internet..100MB/s é escasso.100 de DOWNLOAD é suficiente e mais que suficiente (excepto para uma família 4 ou 5 pessoas todas viciadas em STREAMING de VIDEO!!!!!!!)

Agora... o que não é suficiente são 10 ou 20Mbits de UPLOAD! Isso é um atentado a qualquer utilização da NET que se preze!

100Mb de download é o suficiente? Fala por ti, não te sintas o porta-voz da NOS. Eu no mínimo necessito de 200Mb de download, só não fiquei com o pacote de 400Mb porque a NOS só me põe em casa 20Mb de upload, então eu não vou pagar mais para ter aumento de download que diga-se de passagem, mesmo com um router 5.0 os 400Mb nem sempre são estáveis, pois julgo que a rede não está preparada para essas velocidades. Mas quando me meteram aqui os 400Mb e mantiveram-me os 20Mb de upload, mandei logo fazer a reversão do pacote.
Reputação 4
Concordo, acho que já é necessário um update das vossas velocidades de internet..100MB/s é escasso.

Tentaste ser irónico, mas de ironia não teve nada a não ser um atestado de incompetência. Nos aqui a discutir o uploud e vem para aqui falar de download.
Reputação 7
Crachá +2
Concordo, acho que já é necessário um update das vossas velocidades de internet..100MB/s é escasso.

100 de DOWNLOAD é suficiente e mais que suficiente (excepto para uma família 4 ou 5 pessoas todas viciadas em STREAMING de VIDEO!!!!!!!)

Agora... o que não é suficiente são 10 ou 20Mbits de UPLOAD! Isso é um atentado a qualquer utilização da NET que se preze!
Reputação 6
Concordo, acho que já é necessário um update das vossas velocidades de internet..100MB/s é escasso.

Comentário