Header

Para quando um upload de 100Mb?



Mostre a primeira mensagem

191 Comentários

Reputação 6
Crachá

Vocês já repararam que a NOS aboliu a informação de Upload 100Mb em todos os pacotes exceto o pacote apenas de Net 1Gbps.

Estranho mas se realmente não fornece upload de 100Mb a ninguém mais vale estar assim.

Reputação 7
Crachá +2
Eu não me posso queixar muito, pois os valores do que está estipulado no meu pacote as velocidades estão a ser cumpridas, a única coisa que não me agrada é mesmo o ping que oscila muito entre os 9ms e os 20ms, o que na minha opinião é bastante elevado.

 

 

os 500 não me dizem nada… é uma velocidade para inglês ver… NINGUÉM utiliza essa largura de banda… É o mesmo que ter um carro que dá 500 à hora… pode dar jeito? pode… quando o condutor estiver num DESERTO plano… ou numa pista de competição com uma longa, longa recta… portanto… virtualmente NUNCA!

 

Já os 20 de UPLOAD deixam qualquer cliente da NOS contente!!!! mas apenas aqueles que não sabem que a Vodafone e a MEO dão 100 a toda a gente, e até dentro da NOS existem clientes com 100 em certas zonas a pagar o mesmo!

 

A questão aqui é… porque é que a NOS não dá esses 20 a TODOS os utilizadores… :nerd:

 

#anosnãodá! :laughing:

Só vai dar quando a Anacom se chegar à frente com multas avultadas… Mas como nós sabemos a Anacom é tipo a ENSE (Entidade Nacional para o Mercado de Combustíveis), fazem nas costas dos tugas acordos de cavalheiros e quem aguenta é o Zé Povinho.

Eu estou muito em breve a deixar de ser cliente NOS.

Não investe na fibra porque é caro, não investe no DOCSIS (https://www.cablelabs.com/technologies/docsis-4-0-technology) porque não lhes apetece, ou não lhes convem, enfim…


 

 

A NOS vai iludir os clientes (que pouco ou nada de interessam e comem tudo… porque muitos só ligam os telemóveis e tablets, e ainda assim compram ligações de 500 MEGA!!!!!!!! :rofl::rofl::rofl: ) até falir!

Reputação 4
Eu não me posso queixar muito, pois os valores do que está estipulado no meu pacote as velocidades estão a ser cumpridas, a única coisa que não me agrada é mesmo o ping que oscila muito entre os 9ms e os 20ms, o que na minha opinião é bastante elevado.

 

 

os 500 não me dizem nada… é uma velocidade para inglês ver… NINGUÉM utiliza essa largura de banda… É o mesmo que ter um carro que dá 500 à hora… pode dar jeito? pode… quando o condutor estiver num DESERTO plano… ou numa pista de competição com uma longa, longa recta… portanto… virtualmente NUNCA!

 

Já os 20 de UPLOAD deixam qualquer cliente da NOS contente!!!! mas apenas aqueles que não sabem que a Vodafone e a MEO dão 100 a toda a gente, e até dentro da NOS existem clientes com 100 em certas zonas a pagar o mesmo!

 

A questão aqui é… porque é que a NOS não dá esses 20 a TODOS os utilizadores… :nerd:

 

#anosnãodá! :laughing:

Só vai dar quando a Anacom se chegar à frente com multas avultadas… Mas como nós sabemos a Anacom é tipo a ENSE (Entidade Nacional para o Mercado de Combustíveis), fazem nas costas dos tugas acordos de cavalheiros e quem aguenta é o Zé Povinho.

Eu estou muito em breve a deixar de ser cliente NOS.

Não investe na fibra porque é caro, não investe no DOCSIS (https://www.cablelabs.com/technologies/docsis-4-0-technology) porque não lhes apetece, ou não lhes convem, enfim…


 

Reputação 7
Crachá +2
Eu não me posso queixar muito, pois os valores do que está estipulado no meu pacote as velocidades estão a ser cumpridas, a única coisa que não me agrada é mesmo o ping que oscila muito entre os 9ms e os 20ms, o que na minha opinião é bastante elevado.

 

 

os 500 não me dizem nada… é uma velocidade para inglês ver… NINGUÉM utiliza essa largura de banda… É o mesmo que ter um carro que dá 500 à hora… pode dar jeito? pode… quando o condutor estiver num DESERTO plano… ou numa pista de competição com uma longa, longa recta… portanto… virtualmente NUNCA!

 

Já os 20 de UPLOAD deixam qualquer cliente da NOS contente!!!! mas apenas aqueles que não sabem que a Vodafone e a MEO dão 100 a toda a gente, e até dentro da NOS existem clientes com 100 em certas zonas a pagar o mesmo!

 

A questão aqui é… porque é que a NOS não dá esses 20 a TODOS os utilizadores… :nerd:

Reputação 6
Crachá
Eu não me posso queixar muito, pois os valores do que está estipulado no meu pacote as velocidades estão a ser cumpridas, a única coisa que não me agrada é mesmo o ping que oscila muito entre os 9ms e os 20ms, o que na minha opinião é bastante elevado.

 

Reputação 7
Crachá +2

Para quem paga velocidades de 200MG, como podemos estar satisfeitos????

 

Diria mais… para quem paga tanto como clientes (quase todos de outras operadoras!) com pacotes 200/100, como poderíamos estar satisfeitos!!!

Reputação 2
Crachá

Para quem paga velocidades de 200MG, como podemos estar satisfeitos????

Reputação 2
Crachá

 

Reputação 7
Crachá +2

Eu vou REFORMULAR o título do tópico, para facilitar a resposta por parte da NOS… que tal:

 

PARA QUANDO um UPLOAD de 20 Mbits em toda a rede HFC:grinning:

 

Nem 20 Mbits NOS? 20 megabitzinhos!!? Só 20! Vá lá!

 

Vamos lá todos pedinchar para que a NOS aumente o UPLOAD para 20 Mbits a todos os utilizadores, quando os outros operadores oferecem 100 a todos os clientes, vamos?

Reputação 7
Crachá +2

Bom dia! Recebi uma SMS promocional que diz “Ola Marco Lopes. Aumente a velocidade da internet fixa do seu pacote para todos estarem ligados. Veja em (LINK) ate 18 abril 2020. Vamos ficar ligados. +InfoLegal 16101”

 

Consultando o LINK temos esta informação:

 

 

A NOS continua a tentar enganar os clientes ESCONDENDO a VELOCIDADE de UPLOAD?

 

É uma tristeza…

Reputação 7
Crachá +2

Pagam o mesmo? 😂

Diria que alguns HFC pagam praticamente o dobro dos FTTH actualmente. 

 

Isso foi ironia?? Não pagam o mesmo?

Existe diferenciação dos TARIFÁRIOS CABO (HFC) e FIBRA (FTTH)??

Estarei a sonhar quando colegas meus, nas parcas zonas FTTH da NOS pagam o mesmo que eu com velocidades 10 vezes mais rápidas?

Devo ser eu que vejo uma página da NOS com tarifários indiferenciados!

Não foi ironia. Estou a falar a sério, olhando para o pacote que eu tenho (sendo eu FTTH) e quando comparo com muitos HFC, eu chego a pagar metade por um serviço 5 estrelas. 

Há muito tempo que a minha opinião era a NOS passar os clientes para FTTH quando há essa alternativa para o mesmo. É outra coisa que sempre defendi era serem transparentes, separar o cabo da fibra para haver justiça. 

Embora a velocidade do cabo seja alta, é cabo, ponto. 

 

Vamos falar de coisas concretas, certo? Eu tenho um amigo que esteve ANOS a fio a pagar o DOBRO do PREÇÁRIO da NOS, porque esta actualiza os preços mas não ajusta o que está a cobrar aos clientes… e se estes não reclamam é porque estão bem a pagar!!!!

 

Vamos falar dos PREÇOS apresentados pela NOS, e concorrência! Produtos muito melhores aos mesmos preços que a NOS pratica (basicamente). Mas o mais grave é que a NOS pratica os MESMOS PREÇOS dentro da própria empresa, seja para clientes FTTH, seja para clientes CABO.

Reputação 7
Crachá

Pagam o mesmo? 😂

Diria que alguns HFC pagam praticamente o dobro dos FTTH actualmente. 

 

Isso foi ironia?? Não pagam o mesmo?

Existe diferenciação dos TARIFÁRIOS CABO (HFC) e FIBRA (FTTH)??

Estarei a sonhar quando colegas meus, nas parcas zonas FTTH da NOS pagam o mesmo que eu com velocidades 10 vezes mais rápidas?

Devo ser eu que vejo uma página da NOS com tarifários indiferenciados!

Não foi ironia. Estou a falar a sério, olhando para o pacote que eu tenho (sendo eu FTTH) e quando comparo com muitos HFC, eu chego a pagar metade por um serviço 5 estrelas. 

Há muito tempo que a minha opinião era a NOS passar os clientes para FTTH quando há essa alternativa para o mesmo. É outra coisa que sempre defendi era serem transparentes, separar o cabo da fibra para haver justiça. 

Embora a velocidade do cabo seja alta, é cabo, ponto. 

Reputação 7
Crachá +2

Pagam o mesmo? 😂

Diria que alguns HFC pagam praticamente o dobro dos FTTH actualmente. 

 

Isso foi ironia?? Não pagam o mesmo?

Existe diferenciação dos TARIFÁRIOS CABO (HFC) e FIBRA (FTTH)??

Estarei a sonhar quando colegas meus, nas parcas zonas FTTH da NOS pagam o mesmo que eu com velocidades 10 vezes mais rápidas?

Devo ser eu que vejo uma página da NOS com tarifários indiferenciados!

Reputação 7
Crachá

Há de chegar há de chegar e com certeza com upgrade automático aos já clientes como fizeram com o FTTH (esperemos)

 

Se tenho um pacote igual a um cliente de FTTH, com certeza que tenho de ter upload igual (logo que a tecnologia o proporcione). 

 

E até lá… um PREÇO MAIS REDUZIDO fazia todo o sentido, certo?? :grinning:

 

Mas o que mais me “assusta” e irrita na NOS é que… os clientes com 10 Mbits de UPLOAD pagam o mesmo que os clientes com 100 Mbits de upload (10 vezes mais velocidade), mas esta empresa NÃO OFERECE SEQUER 20Mbits (valor de UPLOAD disponibilizado a quem PAGAR ainda mais!) a TODOS os clientes na rede CABO (HFC)! Dá que pensar não dá??

Pagam o mesmo? 😂

Diria que alguns HFC pagam praticamente o dobro dos FTTH actualmente. 

Reputação 7
Crachá +2

Há de chegar há de chegar e com certeza com upgrade automático aos já clientes como fizeram com o FTTH (esperemos)

 

Se tenho um pacote igual a um cliente de FTTH, com certeza que tenho de ter upload igual (logo que a tecnologia o proporcione). 

 

E até lá… um PREÇO MAIS REDUZIDO fazia todo o sentido, certo?? :grinning:

 

Mas o que mais me “assusta” e irrita na NOS é que… os clientes com 10 Mbits de UPLOAD pagam o mesmo que os clientes com 100 Mbits de upload (10 vezes mais velocidade), mas esta empresa NÃO OFERECE SEQUER 20Mbits (valor de UPLOAD disponibilizado a quem PAGAR ainda mais!) a TODOS os clientes na rede CABO (HFC)! Dá que pensar não dá??

Há de chegar há de chegar e com certeza com upgrade automático aos já clientes como fizeram com o FTTH (esperemos)

 

Se tenho um pacote igual a um cliente de FTTH, com certeza que tenho de ter upload igual (logo que a tecnologia o proporcione). 

Reputação 7
Crachá +2

Ola boa tarde!!
Bom, estive a ler os comentários e reparei que estamos em pleno 2020 e a NOS ainda nao lançou os 100 mb de upload!
Tenho o pacote de 200 mb de download e estou com 20 de upload! Para quem faz enventos em direto é lamentável esta velocidade de upload! Estou satisfeia com o vosso serviço sim, MAS a unica coisa de mal e que vocês deveriam ter isso em conta já que quase todos pensam o mesmo, quando se fala em alterar a velocidade de upload!
 

 

Pelos documentos a que tive acesso, que já foram até colocados aqui no fórum, onde a NOS explica a sua estratégia, não contem com a melhoria da rede CABO (HFC) tão cedo. E a passagem de grande parte da infraestrutura para FIBRA em parceria com a VODAFONE (é o que está a ser feito) ainda vai demorar uns BONS ANOS!!!!!!

 

Portanto… para bom entendedor, meia palavra basta...

 

Reputação 4

Como se previa voltaram a falhar na promessa de ter o uploud nos 100Mb. Como ja disse o meu contrato está a terminar… ai qua falta tão pouco tempo. Terminando xau NOS...

Reputação 6
Crachá

Ola boa tarde!!
Bom, estive a ler os comentários e reparei que estamos em pleno 2020 e a NOS ainda nao lançou os 100 mb de upload!
Tenho o pacote de 200 mb de download e estou com 20 de upload! Para quem faz enventos em direto é lamentável esta velocidade de upload! Estou satisfeia com o vosso serviço sim, MAS a unica coisa de mal e que vocês deveriam ter isso em conta já que quase todos pensam o mesmo, quando se fala em alterar a velocidade de upload!
 


Concordo plenamente. Para mim este ano será o último ano que vou esperar que a NOS tome uma posição, caso nos próximos meses nada faça, esta operadora perde 2 clientes. Um contrato empresarial de 1996 e outro contrato particular de 1999, ambos com pagamentos por débito direto em conta, isto significa que em mais de 288 meses, nunca falhei com nenhum pagamento a esta operadora. Se clientes como eu não têm a mínima importância para esta operadora e se a mesma quer perder clientes que nunca falharão com as suas obrigações como cliente, então assim o farei, e todos os clientes como eu que estão insatisfeitos, devem fazer o mesmo, procurar novas soluções. Acabou-se! Estou farto de esperar por promessas não cumpridas!

Ola boa tarde!!
Bom, estive a ler os comentários e reparei que estamos em pleno 2020 e a NOS ainda nao lançou os 100 mb de upload!
Tenho o pacote de 200 mb de download e estou com 20 de upload! Para quem faz enventos em direto é lamentável esta velocidade de upload! Estou satisfeia com o vosso serviço sim, MAS a unica coisa de mal e que vocês deveriam ter isso em conta já que quase todos pensam o mesmo, quando se fala em alterar a velocidade de upload!
 

Reputação 7
Crachá +2

:thinking:  talvez seja por ainda não estar em todo o território português e, caso seja colocado 100 Mbps mas na morada onde reside só tiver 10 Mbps vais ser considerado publicidade enganosa. 

Entendo porque ocultam o upload. 

 

Mas já está na hora de existir um aumento de upload de forma generalizada!! :angry:

 

Caro @Olaf , se a NOS pretendesse aumentar a velocidade de forma generalizada, já teria fornecido 20Mbits PELO MENOS a todos os clientes HFC (a grande maioria!)

 

Mas não o faz! É a chamada discriminação entre uma maioria HFC e uma minoria FIBRA que tem…  “apenas” 100 Mbits de UPLOAD a pagar o mesmo que os cientes que têm 10.

Reputação 7
Crachá +2

:thinking:  talvez seja por ainda não estar em todo o território português e, caso seja colocado 100 Mbps mas na morada onde reside só tiver 10 Mbps vais ser considerado publicidade enganosa. 

Entendo porque ocultam o upload. 

 

Mas já está na hora de existir um aumento de upload de forma generalizada!! :angry:

Reputação 7
Crachá +2

Peço “desculpa” por insistir nisto… mas ontem recebi na minha caixa do correio este panfleto:

 

SE é FIBRA onde está a VELOCIDADE de UPLOAD? Voltamos ao mesmo… é como calhar… se estiver numa zona FIBRA PARTILHADA com a VODAFONE, o cliente tem “sorte”…

A NOS continua a achar que a sua rede é FIBRA! A REDE da NOS não é fibra!… E nem mesmo o ACORDO com a VODAFONE irá fazer com que a maioria da rede HFC (Cabo) desapareça…

Estes panfletos são enganadores para o consumidor, fazendo-o crer que a NOS tem uma rede 100% FIBRA, com velocidades equiparadas à Vodafone e à MEO, o que NÃO é verdade.

Tanto NÃO É verdade, que a NOS MENTE descaradamente na afirmação “REDE FIBRA”, mas não divulga informação da velocidade… desta forma não pode ser acusada de ser totalmente incorrecta (uma pequena parte da rede é fibra).

Reputação 4

Boas 

Ultimamente não tenho vindo aqui.

Já há algumas novidades sobre o upload na Madeira já está estável

Cumps 

Reputação 7
Crachá

Falo com muitos clientes de muitas zonas país e até data não tenho relatos de nenhuma zona do continente que exista algum teste de aumento de upload em HFC, ao contrário do que se passa na Madeira.

Também não me vou alongar muito no debate do atraso de 2 anos e as informações que tem sido dadas, cada um que tire sua conclusão.

 

Eu sou da Madeira, e tenho FTTH, porque moro numa das zonas com as intalações mais recentes da fibra da NOS (começou a ser implementada em 2016/2017 cá). Uma grande parte da Ilha, sobretudo nos lados no Funchal, continua com HFC. No entanto, E ATENÇÃO QUE SOU CLIENTE FTTH, continuo com 200 mb de download e somente 20 de UPLOAD, data de 11/12/2019. Pelo que vejo, só os clientes empresariais têm os 100 de Upload, a avaliar pelos testes que faço nos cafés, por exemplo (a menos de 1 km da minha casa até). Resumindo, a NOS não é capaz de garantir essas velocidades para os clientes FTTH, quando mais HFC...Não se iludam, a capacidade da NOS continua muito precária em relação à concorrência. A falta de profissionalismo é gritante...

 

Na Madeira pode ser assim, não sei, mas pelo que tenho conhecimento no Continente todos os clientes FTTH têm 100Mb se upload, eu incluído, pois tenho 200/100.

Nap sei se há clientes HFC com upload de 100Mb sequer, não conheço nenhum que tenha. 

Comentário