Header

NOS 1GBPS



Mostre a primeira mensagem

58 Comentários

Não sou de comentar em forums mas desta vez vem aí uma rescisão de contrato, já chega NOS isto é inaceitável.
Uma breve descrição do que aconteceu:
Contratados 1000/100 fornecidos 1000/20 depois de explicar por telefone a um comercial que não sabia o que FTTH significava que só ia aumentar o pacote por precisar de upload.
Garantiram por telefone: PowerRouter (não foi o que instalaram)
Garantiram por telefone: FTTH (nem de longe, HFC que é o que já tinha)
Cancelou-me um cartão (não pedi nada disso)
Adicionou um terceiro cartão ao contrato (não pedi nada disso)
Telefónicamente por engano ainda me disse que eu ia passar a pagar 127€ quando no site fala em +- 70.
Fiquei de devolver uma box que nao uso. (o técnico que cá veio de nada sabia, e não a levou)
Anularam a net de um telemovel por 7 dias por engano, a um familiar que depende da net no telemóvel. Prometeram resolver, não adiantou, esperou até o técnico cá vir que era o que eu já estava à espera.
Um modem de 1gbps vem com um cabo de metro e meio de categoria 5 (valha-me deus)

Modem docsis: Symbol Rate 5120 Ksym/sec (upload)
Descrição do que isto significa:
DOCSIS 2.0 added higher order modulations including 8-QAM, 32-QAM and 64-QAM. In addition a higher symbol rate was added at 5120 ksym/sec. So at 64-QAM and 5120 ksym/sec one can achieve a theoretic limit of 30.72 Mbits/sec in the upstream or ~27 Mbits/sec of user PDU after overhead. DOCSIS 2.0 also added some other advanced features that I will address in a future blog.

Não é de esperar que sem FTTH o docsis consiga mais de 30.72mbits.
Vocês fizeram uma parceria de fibra com a vodafone para quê?
Porque é que no vosso site diz 1000mbps tenho de clicar em mais detalhes fala em baixo em 100mbps e nao menciona 20mbps em lado nenhum?

Vão perder um cliente que tinham à mais de 16 anos sempre com os pacotes máximos e com NOS 4 em duas moradas com 7 cartões de telemóvel que gasta centenas de euros por mês nos vossos serviços por usarem e abusarem destas práticas comerciais no minimo deploráveis
Já agora para quem quiser saber para entrar no router branco é com o endereço 192.168.1.254 e para o Modem DOCSIS preto é o 192.168.100.1
Reputação 2
amigo estamos no mesmo barco, aconteceu me o mesmo, mas como vi la os 20 megas no papel liguei logo para la. e depois de muito tempo perdido la me disseram a mesma coisa. isto merecia e livro de reclamações. sou cliente a tantos anos. se nao teem 100 upload e logo dizer. so espero que chegue ca a fibra da concorrência bye nos..
Reputação 3
E ainda há quem defenda essa máfia 🙂
É triste !

Só querem é angariar clientes, vale tudo até enganar os clientes de vários anos !
No meu caso, contratei o pacote GIGA por mencionarem os 100Mbps de upload, os downloads não me interessam muito, os 200Mbps chegavam.

No dia que liguei perguntei se ia ter mesmo os 100Mbps de upload, porque já adivinhava o que ai vinha, e o colega disse que sim para estar descançado.
Depois recebi por email o Comprovativo de compra e lá dizia 1Gbps/20Mbps, liguei para lá e mais uma vez disseram para estar descançado porque provavelmente foi erro de tipografica do outro colega. Fez-me esperar uns 15min para voltar a dizer para descançar que o pacote ia ter 100Mbps.

Pois hoje veem instalar 2 equipamentos !!! um Modem DOCSIS 3.1 e um Router/Modem branco que a MEO usava á uns tempos atrás ! :S:?

Pois agora vão ter o trabalho e a despesa de mandar vir aqui o tecnico outra vez cá a casa para trocar os equipamentos outra vez.... era tão mais facil e honesto dizerem logo que os 100Mbps ainda não eram para todos... ainda teem a lata dizer mas vamos ter os 100Mbps lá para o fim do ano !
E eu vou estar a pagar um serviço ao qual me enganaram, até ao fim do ano para secalhar chegar lá e mesmo assim não o ter ?

Se me tivessem dito logo que só podia ter 20Mbps ficaria contente á mesma pois o serviço até agora tem sido bom, assim desiludiram-me... e na próxima renovação provavelmente já terão os 1Gbps/100Mbps mas vou ter duvidas.... e a concorrência está á porta e talvez nessa altura queira a exprimentar !

Abraços
e Bom trabalho
Reputação 4
Crachá
Obrigado NOS por virem fazer uma intervenção de problemas de velocidade, levarem o meu router e deixarem UM USADO !
É sempre bom ser cliente desde do ano 2000.


O mesmo encontra-se danificado, ou sujo?
Se assim for reclama e pede nova troca..
Caso contrário, é normal ser usado, dado a idade da concepção do equipamento.


Nota-se que é usado, autocolantes por cima de outros e alguns riscos nada de outro mundo mas nota-se que é usado.
"Normal ser usado" é sempre bom saber como funciona a NOS... Deixavam o meu que estava bom...


Claro que é normal... Então porque é q um router com +5 anos, estas a espera que seja novo?
O stock deles não é infinito, quando acabam os novos, recondicionam os velhos.
Se o teu esta avariado, fizeram bem em trocar.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Daniel F Costa e @Rafael Azevedo.

A adesão ao pacote de 1 Gbps com velocidade de upload de 100Mbps está sujeita a validação técnica.
Reputação 2
sim eu ja nao quis fazer mais contrato. para me darem 20 upload fico como tou. e espero por fibra
boas tenho marcado para quarta feira virem por a esse novo pacote gigabit. a pessoa que me atendeu la me disse que seriam 100 mb upload.
ja estou a ver que vou ter chatices.
se e para ter 20 upload mais valia tar quieto uso muito o upload.

Telefonei ontem e também me disseram que era 100Mbps no upload, mas já vi que andam a aldrabar os clientes de HFC, que é a maioria... Muito triste por parte da NOS tentar enganar os mais incautos
Obrigado NOS por virem fazer uma intervenção de problemas de velocidade, levarem o meu router e deixarem UM USADO !
É sempre bom ser cliente desde do ano 2000.


O mesmo encontra-se danificado, ou sujo?
Se assim for reclama e pede nova troca..
Caso contrário, é normal ser usado, dado a idade da concepção do equipamento.


Nota-se que é usado, autocolantes por cima de outros e alguns riscos nada de outro mundo mas nota-se que é usado.
"Normal ser usado" é sempre bom saber como funciona a NOS... Deixavam o meu que estava bom...
Reputação 4
Crachá
Obrigado NOS por virem fazer uma intervenção de problemas de velocidade, levarem o meu router e deixarem UM USADO !
É sempre bom ser cliente desde do ano 2000.


O mesmo encontra-se danificado, ou sujo?
Se assim for reclama e pede nova troca..
Caso contrário, é normal ser usado, dado a idade da concepção do equipamento.
Obrigado NOS por virem fazer uma intervenção de problemas de velocidade, levarem o meu router e deixarem UM USADO !
É sempre bom ser cliente desde do ano 2000.
Reputação 2
boas tenho marcado para quarta feira virem por a esse novo pacote gigabit. a pessoa que me atendeu la me disse que seriam 100 mb upload.
ja estou a ver que vou ter chatices.
se e para ter 20 upload mais valia tar quieto uso muito o upload.

Rafael, depende da tua zona. Se tiveres FTTH em tua casa, tens 100mb de upload garantido. Caso contrário, para já são apenas 20.
Mas verifica o comprovativo da alteração que eles enviam para o mail, lá aparece em FTTH apenas 1Gb penso eu, em HFC diz "1Gbps/20Mbps".



no comprovativo nao encontro o tipo de tecnologia usada se e ftth se e hfc. apenas me diz que vao instalar 1gbps /20.
e muito mau e eu ter perguntado se relamente seria 100 megas de upload, confirmarem que sim.nao sei como. depois nao o ser. ou nao avisarem logo que x zona tem ou nao tem. para fidelizar mais 2 anos para ter 20 upload nao quero. prefiro esperar que a meo ja quase tem fibra ma zona.
Reputação 2
Crachá
boas tenho marcado para quarta feira virem por a esse novo pacote gigabit. a pessoa que me atendeu la me disse que seriam 100 mb upload.
ja estou a ver que vou ter chatices.
se e para ter 20 upload mais valia tar quieto uso muito o upload.

Rafael, depende da tua zona. Se tiveres FTTH em tua casa, tens 100mb de upload garantido. Caso contrário, para já são apenas 20.
Mas verifica o comprovativo da alteração que eles enviam para o mail, lá aparece em FTTH apenas 1Gb penso eu, em HFC diz "1Gbps/20Mbps".
Reputação 2
boas tenho marcado para quarta feira virem por a esse novo pacote gigabit. a pessoa que me atendeu la me disse que seriam 100 mb upload.
ja estou a ver que vou ter chatices.
se e para ter 20 upload mais valia tar quieto uso muito o upload.
Reputação 4
Teste de velocidade mais recente efetuado no site da ANACOM:




Então e agora, vão dizer que o site disponibilizado pela ANACOM também não é fiável? A net da NOS, pelo menos na minha zona é impecável. Sou cliente há pelo menos 15 anos e durante este período, em termos de internet, só tive problemas muito esporádicos, de longe a longe. (faturação é outra história)... Mesmo por wi-fi, funciona bem, a 1 metro de distância, fica-se pelos 45 megas, mas o router que tenho também não permite mais e não estou para gastar dinheiro em routers novos, talvez mais tarde....
O único problema é o ping que é um pouco elevado, devido ao tipo de ligação (HFC).

A minha também já foi impecável sou cliente desde que apareceu a TV cabo e nunca tive problemas mas de há uns meses para cá e para esquecer tanto a nível de qualidade como o serviço de apoio é miserável só pensam em novos clientes em vez de manter a qualidade aos actuais
Reputação 2
Crachá
Teste de velocidade mais recente efetuado no site da ANACOM:




Então e agora, vão dizer que o site disponibilizado pela ANACOM também não é fiável? A net da NOS, pelo menos na minha zona é impecável. Sou cliente há pelo menos 15 anos e durante este período, em termos de internet, só tive problemas muito esporádicos, de longe a longe. (faturação é outra história)... Mesmo por wi-fi, funciona bem, a 1 metro de distância, fica-se pelos 45 megas, mas o router que tenho também não permite mais e não estou para gastar dinheiro em routers novos, talvez mais tarde....
O único problema é o ping que é um pouco elevado, devido ao tipo de ligação (HFC).
Reputação 4
[quote=cromo102]



Essas velocidades não demonstram nenhuma anomalia.... no primeiro teste se estas a usar uma rede 2.4Ghz e na segunda uma rede 5Ghz é perfeitamente normal haver uma disparidade de valores.
sim eu sei mas desde que comprei o router nunca mais tive problemas antes era assim...

uma estabilidade incrível nós nunca mais tenho eu de gastar do meu bolso para ter um serviço decente não chega o que pago e ainda tenho de ser eu a comprar equipamentos de jeito só pq a nós só resolve quando não se tem período de fidelização

Reputação 4
[quote=rdguerra]



Essas velocidades não demonstram nenhuma anomalia.... no primeiro teste se estas a usar uma rede 2.4Ghz e na segunda uma rede 5Ghz é perfeitamente normal haver uma disparidade de valores.
sim eu sei mas desde que comprei o router nunca mais tive problemas antes era assim...

Reputação 4
Crachá
[quote=cromo102]



Essas velocidades não demonstram nenhuma anomalia.... no primeiro teste se estas a usar uma rede 2.4Ghz e na segunda uma rede 5Ghz é perfeitamente normal haver uma disparidade de valores.
Reputação 7
Crachá +1
@Soned não é o 4.0 ou power router, por isso o acesso não é feito atraves da aminhanet.nos.pt.
Reputação 3
@tiagoserraalmeida2004
Então parece um pouco enganador, se vamos fazer o teste de cobertura na zona e o pacote de 1GB/100mb aparece como disponível. Depois vamos a ver e só temos 20 no máximo, não me parece justo. Pah pode parecer picuinhas mas fica mal 1GBPS com 20 megas lol... Mas se me diz que até final do ano estará melhor, ainda bem!

Também não será o upload que me vai fazer accionar a rescisão nos 15 dias.

Eu tinha resultados parecidos aos da @HelenaSilva quando tinha 200mb.

Fui agora 3 testes no speedtst.net: 916 - 908 - 922.



No Speedtest da NOS, não passa os 740mb
Fiz agora 3 testes: 737 - 699 - 915



A latência é que me parece alta demais.

Mas também tenho alguns 20 separadores do chrome abertos e mais dispositivos ligados à rede.

@juli89 Eu tenho isto, vieram ontem instalar estes 2.

Achei estranho porque no site não tem nada disto e pensava que seria este (http://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/internet/internet-fixa/Pages/default.aspx#tab2)

Não consigo aceder a esse site. Aparece a seguinte mensagem "O seu pacote cliente não permite aceder a este serviço. Para mais informação selecione aqui."

Tenta aceder a 192.168.1.254
ou 192.168.1.1
Reputação 4
Esses pacotes são sempre duvidosos.
Tenho um 200/20 e é uma autentica desgraça.
Nos ultimos 2 anos nao tive 1 mes inteiro em que tivesse durante um dia todo mais de 150megas .
No Apoio ao cliente engonham, depois passado um monte de tempo a desculpa de congestão e vao resolver.
Passados uns meses dizem que esta bom, passa umas 3/4 semanas e volta ao mesmo.
Nestas ultimas semanas nao passo dos 115MB, disseram que ligavam ate ao dia 7, vamos em dia 10.
Não admira que a NOS ande a perder clientes este ano a torto e a direito.
Rede movel cada vez pior, e net de casa nem acompanha concorrência, onde se ja viu haver pacotes apenas com 20 megas de upload.
Agora pacote de 1Gb quando nem consegue cumprir os pacotes de 200 megas aos clientes...
Por exemplo neste momento em 3 sites (speed test NOS, netmede.pt ou speedtest, tenho 107 download e 20 upload. Num pacote que dizem 200/20...

Eu aqui andei quase 15 dias com wi-fi miserável nem me ligar ao router conseguia após milhentos telefonemas onde ouvi de tudo até que não forneciam NET por wi-fi lá reclamei numa loja e por favor lá veio 1 técnico trocar o router passado 3 dias voltou ao mesmo. . .comprei um router do meu bolso visto que a nós não fornece um equipamento de jeito nem com o técnico a minha frente via telefone a dizer com um router 4.0 resolvia o problema o meteram
É acabar a fidelização e nunca mais quero ouvir sequer falar no nome da nos

Outro

Comentário