Header
Respondido

Mudar serviço de hfc para ftth


Boa tarde, 

Na renovação do contrato com a Nos foi me dito pelo comercial da Nos que iria mudar para o serviço de fibra pura com uma velocidade de 200mbps de download e 100mbps de upload porque já estava disponível na minha zona. Passado alguns dias como não recebia nenhuma informação entrei em contacto com o 16990 ao qual questionei o que se passava disseram que poderia demorar por causa das alterações que implicava por ser uma mudança de tecnologia. Passado uns dias recebo um email com a informação do contrato e qual é o meu espanto quando lá vem escrito 200mbps de download e 20mbps de upload, logo não poderia ser FTTH entrei com a linha de apoio ao cliente ao que me disseram que iam questionar os superiores e que me davam uma resposta no dia a seguir. Como não disseram nada passado 2 dias voltei a ligar para o 16990 ao telefone recebo uma mensagem de voz a dizer que tinha uma intervenção agendada, ao falar com os colegas do atendimento disseram que não tinha qualquer agendamento para mim, passaram depois a parte comercial novamente, que me disse também que não havia qualquer comunicação na parte deles que eu iria para FTTH, passando depois ao departamento técnico que me disse que não havia qualquer hipótese de eu mudar de hfc para FTTH, agendando então uma visita técnica após despiste de velocidade de Internet e ver que eu tinha apenas 100mb por cabo. Eu não vou andar outra vez 2 anos a ligar para a linha de apoio, estive 2 anos a aguentar o serviço porque não me quis estar a chatear porque antes destes 2 anos mudaram pelo menos 5 vezes o router. As minhas perguntas são muito fáceis de responder afinal o comercial enganou-me ou não? E é possível mudar ou não de tecnologia? Porque se não vale a pena manter me na Nos quando tenho a Meo e a Vodafone a oferecer me fibra pelos mesmos preços. 

icon

Melhor resposta por Guimas 20 October 2022, 23:13

Ver pergunta inicial

67 Comentários

Reputação 7

Boa noite @Bplacido,

Sugiro que coloque o seu código postal, para verificar se tem ofertas especiais.

https://www.nos.pt/campanhas/pacotes/cobertura-zonas-especiais

Obrigado

 

Obrigado @Jorge C 

Foi o próprio técnico que me confirmou que tenho FTTH. E através do site, confirmo que sim.

 

 

Caso pretenda, pode ligar para as linhas de apoio e renegociar o seu contrato.

Por favor, fale connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Se tens problemas de sinal o técnico que o resolva. Não há passagem para ftth.

Reputação 5
Crachá +1

Se tens problemas de sinal o técnico que o resolva. Não há passagem para ftth.

Não há passagem para FTTH, porquê? É preciso pedir para cancelar o contrato e depois só se for novo cliente e que posso ter FTTH? 

Reputação 7

Bom dia @Bplacido,

Sugiro que ligue às linhas de apoio e se for essa a sua intenção renegocie.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 
Movemos os vossos comentários para o tópico mais antigo com o mesmo título. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado, 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia, @Bplacido

Movemos os comentários do tópico que criou para o tópico que já existe sobre o mesmo tema. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

@Bplacido, a NOS disponibiliza fibra, seja ela na modalidade FTTH ou HFC, pelo que a resolução das dificuldades não passa pela mudança de tecnologia, conforme referido, e bem, pelo @Guimas. Isto é, não obstante de existir FTTH, cabe ao técnico resolver o problema que motivou à deslocação da equipa técnica. 

Deste modo, para podermos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente e número de contribuinte para o perfil @Fórum
Obrigado, 

É sabido que a NOS dificulta a passagem de HFC para FTTH, situação essa bastante falada e outros fóruns, mesmo com os problemas todos mencionados pelo utilizador insistem em manter o HFC, inacreditável.

Pessoalmente, estou a aguardar o arranque da DIGI, e o término da minha fidelização com a NOS no início de 2025.

Reputação 7

É sabido que a NOS dificulta a passagem de HFC para FTTH, situação essa bastante falada e outros fóruns, mesmo com os problemas todos mencionados pelo utilizador insistem em manter o HFC, inacreditável.

Pessoalmente, estou a aguardar o arranque da DIGI, e o término da minha fidelização com a NOS no início de 2025.

 

Bom dia @Miguelalex,

Essa situação está em plena mudança em virtude deste acordo.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia, @Miguelalex

A NOS continua a trabalhar para disponibilizar esta tecnologia Fibra, na modalidade FTTH, em mais zonas do país e conforme indicado neste artigo, não temos conhecimento de que, existindo fibra na sua localidade, não possa existir a alteração a pedido do cliente. 

Obrigado,

Bom dia, @Miguelalex

A NOS continua a trabalhar para disponibilizar esta tecnologia Fibra, na modalidade FTTH, em mais zonas do país e conforme indicado neste artigo, não temos conhecimento de que, existindo fibra na sua localidade, não possa existir a alteração a pedido do cliente. 

Obrigado,

Acho que o comentário do user @Guimas diz tudo

"Se tens problemas de sinal o técnico que o resolva. Não há passagem para ftth." 

 

Reputação 7

Bom dia, @Miguelalex

A NOS continua a trabalhar para disponibilizar esta tecnologia Fibra, na modalidade FTTH, em mais zonas do país e conforme indicado neste artigo, não temos conhecimento de que, existindo fibra na sua localidade, não possa existir a alteração a pedido do cliente. 

Obrigado,

 

Acho que o comentário do user @Guimas diz tudo

"Se tens problemas de sinal o técnico que o resolva. Não há passagem para ftth." 

 

 

Os comentários dos utilizadores são uma simples opinião, que necessita de ser validada pelos gestores da comunidade, os únicos representantes da NOS.

Obrigado

É uma vergonha que a NOS em pleno 2024 ainda não tenha migrado as ligacoes de “fibra” por HFC para FTTH em pleno centro da Capital. Sim, e não venham histórias que é a mesma coisa que não é! Logo na velocidade upload há um discriminação óbvia pois os clientes estão limitados a 100mb de upload.

Ando há dois anos numa luta para que sejam instaldos PDOs e que pelo menos os novos clientes posso aderir com a nova tecnologia e nada. A NOS Faz zero investimento na sua infraestrutura. Uma vergonha e um embaraço.

Tenho dito.

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde, @oliveirajmr.

Movemos o seu comentário para o tópico onde o tema já é abordado. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Agradecemos a sua sugestão. Continuaremos a trabalhar para disponibilizar esta tecnologia Fibra, na modalidade FTTH, em mais zonas do país. 
Obrigado, 

Reputação 7
Crachá +2

Tem feito bastante investimento mas o foco não é em zonas de HFC obviamente,mas sim em zonas de satélite.  Por ter mais uns megas no upload não me parece que seja considerado um serviço diferente.

"Se tens problemas de sinal o técnico que o resolva. Não há passagem para ftth."   não é uma opinião, é a posição oficial da NOS no assunto, tanto que se pode ligar para o apoio e a informação que eles têm deixada pela NOS nestes casos é mesmo esta.

O facto do técnico ter referido a passagem é porque ou ele não sabe resolver ou não lhe apetece e assim passa a batata quente para outra pessoa. 

“Não há passagem para FTTH, porquê? É preciso pedir para cancelar o contrato e depois só se for novo cliente e que posso ter FTTH?  “ É instalado HFC na mesma.

Reputação 5
Crachá +1

(…)

O facto do técnico ter referido a passagem é porque ou ele não sabe resolver ou não lhe apetece e assim passa a batata quente para outra pessoa. 

“Não há passagem para FTTH, porquê? É preciso pedir para cancelar o contrato e depois só se for novo cliente e que posso ter FTTH?  “ É instalado HFC na mesma.

Creio que não será o técnico a definir por livre arbítrio que se vai mudar de uma tecnologia para outra. Até porque implica uma alteração ao nível do contrato. Ele pode resolver as questões identificadas e confirmar se existe ou não FTTH.

Sobre o facto de instalarem HFC em novos clientes, não é assim tão literal como afirma. Onde moro, estão a instalar FTTH, que aliás, é o que dá sentido.

Reputação 7

Bom dia, @Miguelalex

A NOS continua a trabalhar para disponibilizar esta tecnologia Fibra, na modalidade FTTH, em mais zonas do país e conforme indicado neste artigo, não temos conhecimento de que, existindo fibra na sua localidade, não possa existir a alteração a pedido do cliente. 

Obrigado,

 

Boa tarde @Miguelalex,

A informação dos gestores da comunidade que são os únicos representantes da NOS aqui é clara!

Caso exista FTTH na sua morada e pretenda aderir, pode tentar renegociar o contrato.

Sugiro que ligue às linhas de apoio ou informe aqui no Fórum NOS.

Obrigado

O que acho fabuloso é que a NOS invista num marketing ridículo a tentar provar que consegue instalar fibra pura a 100 metros de profundidade numa gruta. Mas depois na capital do país e no mundo real continuam vender HFC ! Com piores condições e aos mesmo preços de FTTH. 
 

Ridiculo. 

Comentário