Header
Pergunta

Dúvidas sobre o novo Router 5.0 (DOCSIS 3.1)



Mostre a primeira mensagem

59 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Ha cerca de dois meses Tiago C. escreveu...

Olá@Pedro Rios,

Infelizmente o equipamento não está disponível em zonas FTTH.

No topico Conheça o novo GiGA router

O router é bonitinho e tal...mas não é dos melhores. O da MEO é muito melhor. 

O da vodafone ainda melhor é!

Reputação 7
Crachá +2

Os meses vão passando e nada é resolvido. Conseguem vencer os clientes pelo cansaço.

 

As coisas funcionavam melhor com o fireware de testes do que com routerV5_Askey_1.1.4.1_PROD

 

Em relação ao wi-fi que não funciona. Meti 2 acess point da cisco e desativei o ssid da nos.

Resolveu os emparelhamentos dos sonoff, zemismart, e dos ac da haier e do my fox.

 

o port forwarding é que continua a não funcionar. Meti um router em modo bridge.

 

Ou seja o router da NOS não funciona e os técnicos sabem disso. E por isso não podem dar respostas.

Eu aconselho a ”NOS” a fazer um dowgrade da versão routerV5_Askey_1.1.4.1_PROD

 

Pelo menos funciona mais coisas.

 

Obrigado 

 

Eu pedi a troca para o ROUTER 5 v2, mas já estou a ver que tenho outra luta pela frente…

 

A NOS não tem medo do livro de reclamações… mas eu também não!!!

Reputação 7
Crachá +5

@marcolopes Boa tarde, parece é que todos os router’s têm problemas. E eu que tenho o velhinho Hitron BVW3653 v2 board penso que seja o 3.0 e não me apresenta problema nenhum ? Nem na internet nem no WiFi. O que faço ? Será permitido trocar pelo 4.0 ? É, mas será uma boa troca ? 

Reputação 7
Crachá +2

@marcolopes  Isso foi o que pedi, manter o router e fazer upgrade para 200/20. Mas não é possível. Só mesmo metendo o router 4.0. Resultado, a intervenção foi marcada, dia 23/7 o técnico chegou com os novos equipamentos mas, tendo verificado que a caixa que transportava o router já vinha aberta e em mau  estado, questionei o funcionário se aquele router era novo, ao que ele respondeu que não,  o router era reciclado ou recondicionado, não percebi bem,  concluindo, os equipamentos não foram instalados nem router nem box Iris 2.0 porque para trocar a box teria que trocar tambem o router. O Impasse mantém-se, desde quinta feira que estou sem telefone e vamos ver como vai ser resolvida esta questão.

 

Pode ficar com o Router 3… há clientes que não ficaram satisfeitos com o Router 4 ou 5 pediram para reverter para o Router 3. O Router 4 NÃO É MAIS rápido que o Router 3… o 10x mais rápido é treta da NOS (publicidade enganosa!) porque o Router 4 tem WiFi 5Ghz. Não tem NADA a ver com a velocidade da NET!

 

Pressione a NOS e diga que quer ficar com o Router 3, caso contrário não faz “upgrade” e eles perdem uma fidelização! (pessoalmente, volto a dizer que me teriam de fazer uma bela proposta para eu me fidelizar por 2 anos!!!)

Reputação 7
Crachá +1
Ele veio e ele foi, o 5.0 já foi removido do site NOS.
Reputação 7
Crachá +1
@AJ67 ao menos o @marcolopes mostrou nos provas. já os outros falam quando as pessoas ja tem as coisastem toda a razão. agora que tem a prova, espero a novidade lhe trazer umas felicidades 😉
Reputação 7
Crachá +1
E vai haver programa piloto do novo router?

Já existe... mas está muito verde ainda...

Quando liguei para a linha de pilotos nem tinham conhecimento do novo router. Sabes se vai ser como no 4.0 ou vai ser mais fechado?
será que não sabiam mesmo?:?
Reputação 4
Olá a todos,

Agradecemos o vosso interesse. O Router Wi-Fi 5.0 ainda não foi lançado, em breve teremos novidades. :)

E vai haver programa piloto do novo router?
depois do pessoal ter descoberto o novo router acho muito pouco provável.
nunca sou chamado para o programa de pilotos e já me inscrevi 3 vezes
Reputação 6
Crachá +1
Olá a todos,

Agradecemos o vosso interesse. O Router Wi-Fi 5.0 ainda não foi lançado, em breve teremos novidades. :)

Barraca, foi o que foi.
Reputação 7
Crachá +5
Boas Noticias...alias já esperadas, se bem que passou para disponível aos clientes muito rápido.
Era o passo lógico para HFC 1Gb,em que tinhamos que ter 2 equipamentos ( Router 4.0 e Modem) assim fica tudo em 1.

A porta usb 3.0 a funcionar ???? espero pelas noticias dos utilizadores.

Esperemos para ver.
Mas já todos os cliente têm D3 ?
Reputação 7
Crachá +2
Cá ficam as provas! http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:Yi8QmSt-7sUJ:www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/internet/internet-fixa/Pages/default.aspx+&cd=2&hl=pt-PT&ct=clnk&gl=nl&client=opera#tab2

E já agora o MANUAL (que a NOS vai remover, com certeza! 😃 ): http://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/internet/internet-fixa/Documents/GuiaRapido_RouterV5.pdf
Reputação 7
Crachá +2
E vai haver programa piloto do novo router?

Já existe... mas está muito verde ainda...
Reputação 7
Crachá +2
Quando liguei para a linha de pilotos nem tinham conhecimento do novo router. Sabes se vai ser como no 4.0 ou vai ser mais fechado?será que não sabiam mesmo?:?[/quote]

Claro que sabiam! O router 5 existe, está em estágio ALPHA, e como viram já existe foto, características e manual! (e bate certo com o que me foi dito!)

O que estão a tramar é que não sei, para terem publicado, removido, e agora dizerem que não sabem de nada... 😕
Para quem ainda não viu 😉
Reputação 5
Crachá +1
Estava no site e agora não está. Para quando?
Reputação 3
Mais uma manobra de diversão da NOS. Para mim já estão decididos os reis do deboche 2019 e ainda estamos em Janeiro. Acredito verdadeiramente que há muita gente a rir-se das nossas espectativas.
Reputação 1
O novo Router Wi-Fi 5.0.
Reputação 1
O novo router ja se encontra disponível nos pacotes 400MBps e 1 GBps

Alguem me consegue confirmar se este novo router da NOS pode ser configurado em modo bridge?

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, :grinning:
@Eng. Rodrigo Cabral, agradecemos a partilha da sua opinião e sugestão. 
Lamentamos o transtorno causado. No entanto, já nos encontramos a trabalhar para que a funcionalidade de Port Forwarding fique disponível o mais breve possível. 

Muito obrigado, 

Reputação 7
Crachá +1

Não, pretendo funcionar com a impressora em rede, já funciona em rede como um computador, mas enviando texto de outro computador ligado ao roter não imprime nada

Não percebo, se ela está ligada em rede e é reconhecida pelos pc’s é problema de configuração da impressora. tem de ver o manual da impressora para o guia sobre como instalar, ou então google.

um bem haja 

 

Reputação 7
Crachá +5

@marcolopes Boa tarde, como é óbvio, por minha vontade,  o router que tenho instalado 3.0 nunca seria trocado pelo 4.0. Mas, a NOS impõe que para eu renovar a minha fidelização e poder usufruir de mais vantagens, perder o plafond de serviços adicionais (€12.50), mas manter activos o pack canais extra e as 500 horas de gravação, poder trocar a box secundária 1.0 por outra 2.0 e aumentar as velocidades de internet de 120/10 para 200/20, tenho que substituir o meu router pelo 4.0 10 x mais rápido. Atendendo a que o negócio é feito fora da loja NOS, há os tais 14 dias para poder rescindir. Se isso se tornar inevitável…………... 

Reputação 7
Crachá +5

@marcolopes  Isso foi o que pedi, manter o router e fazer upgrade para 200/20. Mas não é possível. Só mesmo metendo o router 4.0. Resultado, a intervenção foi marcada, dia 23/7 o técnico chegou com os novos equipamentos mas, tendo verificado que a caixa que transportava o router já vinha aberta e em mau  estado, questionei o funcionário se aquele router era novo, ao que ele respondeu que não,  o router era reciclado ou recondicionado, não percebi bem,  concluindo, os equipamentos não foram instalados nem router nem box Iris 2.0 porque para trocar a box teria que trocar tambem o router. O Impasse mantém-se, desde quinta feira que estou sem telefone e vamos ver como vai ser resolvida esta questão.

Reputação 1

Tenho problemas com o rother hitron  5, que embora diga que aceita a ligação de disco externo não consigo ligar nenhum disco, agora liguei uma impressora em rede e não consigo ter acesso à mesma

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @alberto antunes,

Agradecemos a sua mensagem. 

A porta USB do dispositivo não se encontra ativa para transmissão de dados.

Ligou a impressora ao Wi-Fi do router? 

obrigado

Comentário