Skip to main content
Header
Foi disponibilizado pela NOS o novo ROUTER 5: http://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/internet/internet-fixa/Pages/default.aspx#tab2

Presumo que todas as condições técnicas (a minha zona é DOCSIS 3.1? Condições de UPGRADE? Devam ser pedidas directamente ao APOIO a CLIENTES, ou têm resposta para elas?)

De resto deixo aqui uma dúvida: na página é dito que a PORTA USB 3.0 está FUNCIONAL e apta a controlar DISCOS externos. Confirmam? Gostava de saber a velocidade de transferência de um disco ligado à porta USB deste router.
Olá a todos,

Agradecemos o vosso interesse. O Router Wi-Fi 5.0 ainda não foi lançado, em breve teremos novidades. 🙂
O novo router ja se encontra disponível nos pacotes 400MBps e 1 GBps

Com UPLOADS de 10 e 20Mbits? Não obrigado!

@marcolopes  Isso foi o que pedi, manter o router e fazer upgrade para 200/20. Mas não é possível. Só mesmo metendo o router 4.0. Resultado, a intervenção foi marcada, dia 23/7 o técnico chegou com os novos equipamentos mas, tendo verificado que a caixa que transportava o router já vinha aberta e em mau  estado, questionei o funcionário se aquele router era novo, ao que ele respondeu que não,  o router era reciclado ou recondicionado, não percebi bem,  concluindo, os equipamentos não foram instalados nem router nem box Iris 2.0 porque para trocar a box teria que trocar tambem o router. O Impasse mantém-se, desde quinta feira que estou sem telefone e vamos ver como vai ser resolvida esta questão.

Pode ficar com o Router 3… há clientes que não ficaram satisfeitos com o Router 4 ou 5 pediram para reverter para o Router 3. O Router 4 NÃO É MAIS rápido que o Router 3… o 10x mais rápido é treta da NOS (publicidade enganosa!) porque o Router 4 tem WiFi 5Ghz. Não tem NADA a ver com a velocidade da NET!

Pressione a NOS e diga que quer ficar com o Router 3, caso contrário não faz “upgrade” e eles perdem uma fidelização! (pessoalmente, volto a dizer que me teriam de fazer uma bela proposta para eu me fidelizar por 2 anos!!!)

@AJ67 ao menos o @marcolopes mostrou nos provas. já os outros falam quando as pessoas ja tem as coisas
Boas Noticias...alias já esperadas, se bem que passou para disponível aos clientes muito rápido.

Era o passo lógico para HFC 1Gb,em que tinhamos que ter 2 equipamentos ( Router 4.0 e Modem) assim fica tudo em 1.

A porta usb 3.0 a funcionar ???? espero pelas noticias dos utilizadores.

Esperemos para ver.

@marcolopes Boa tarde, como é óbvio, por minha vontade,  o router que tenho instalado 3.0 nunca seria trocado pelo 4.0. Mas, a NOS impõe que para eu renovar a minha fidelização e poder usufruir de mais vantagens, perder o plafond de serviços adicionais (€12.50), mas manter activos o pack canais extra e as 500 horas de gravação, poder trocar a box secundária 1.0 por outra 2.0 e aumentar as velocidades de internet de 120/10 para 200/20, tenho que substituir o meu router pelo 4.0 10 x mais rápido. Atendendo a que o negócio é feito fora da loja NOS, há os tais 14 dias para poder rescindir. Se isso se tornar inevitável…………... 

Não, pretendo funcionar com a impressora em rede, já funciona em rede como um computador, mas enviando texto de outro computador ligado ao roter não imprime nada

Bom dia @alberto antunes
Apenas esse computado não consegue enviar os documentos para essa impressora? 

Obrigado

Olá a todos, :grinning:
@Eng. Rodrigo Cabral, agradecemos a partilha da sua opinião e sugestão. 
Lamentamos o transtorno causado. No entanto, já nos encontramos a trabalhar para que a funcionalidade de Port Forwarding fique disponível o mais breve possível. 

Muito obrigado, 

Problema resolvido.

Obrigado

Muito obrigado pelo seu feedback, @alberto antunes
Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida. 

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

O novo router ja se encontra disponível nos pacotes 400MBps e 1 GBps

Não, pretendo funcionar com a impressora em rede, já funciona em rede como um computador, mas enviando texto de outro computador ligado ao roter não imprime nada

Não percebo, se ela está ligada em rede e é reconhecida pelos pc’s é problema de configuração da impressora. tem de ver o manual da impressora para o guia sobre como instalar, ou então google.

um bem haja 

@marcolopes  Isso foi o que pedi, manter o router e fazer upgrade para 200/20. Mas não é possível. Só mesmo metendo o router 4.0. Resultado, a intervenção foi marcada, dia 23/7 o técnico chegou com os novos equipamentos mas, tendo verificado que a caixa que transportava o router já vinha aberta e em mau  estado, questionei o funcionário se aquele router era novo, ao que ele respondeu que não,  o router era reciclado ou recondicionado, não percebi bem,  concluindo, os equipamentos não foram instalados nem router nem box Iris 2.0 porque para trocar a box teria que trocar tambem o router. O Impasse mantém-se, desde quinta feira que estou sem telefone e vamos ver como vai ser resolvida esta questão.

Tenho problemas com o rother hitron  5, que embora diga que aceita a ligação de disco externo não consigo ligar nenhum disco, agora liguei uma impressora em rede e não consigo ter acesso à mesma

Boa tarde @alberto antunes,

Agradecemos a sua mensagem. 

A porta USB do dispositivo não se encontra ativa para transmissão de dados.

Ligou a impressora ao Wi-Fi do router? 

obrigado

Boas Noticias...alias já esperadas, se bem que passou para disponível aos clientes muito rápido.

Era o passo lógico para HFC 1Gb,em que tinhamos que ter 2 equipamentos ( Router 4.0 e Modem) assim fica tudo em 1.

A porta usb 3.0 a funcionar ???? espero pelas noticias dos utilizadores.

Esperemos para ver.
Mas já todos os cliente têm D3 ?
Olá a todos,

Agradecemos o vosso interesse. O Router Wi-Fi 5.0 ainda não foi lançado, em breve teremos novidades. :)

E vai haver programa piloto do novo router?

Já existe... mas está muito verde ainda...

Quando liguei para a linha de pilotos nem tinham conhecimento do novo router. Sabes se vai ser como no 4.0 ou vai ser mais fechado?

Quando liguei para a linha de pilotos nem tinham conhecimento do novo router. Sabes se vai ser como no 4.0 ou vai ser mais fechado?
será que não sabiam mesmo?:?

Sinceramente não me pareceu. Se sabiam são bons actores 😛
Na Apple o "trash can design" do Mac Pro não foi muito bem recebido. Aguardamos comentário do novo "look" Eu digo, finalmente um que não parece como o 2, 3 ou 4, e que seja melhor que esses.
@AJ67 ao menos o @marcolopes mostrou nos provas. já os outros falam quando as pessoas ja tem as coisastem toda a razão. agora que tem a prova, espero a novidade lhe trazer umas felicidades 😉

será que não sabiam mesmo?:?
Olá a todos,

Agradecemos o vosso interesse. O Router Wi-Fi 5.0 ainda não foi lançado, em breve teremos novidades. :)

depois do pessoal ter descoberto o novo router acho muito pouco provável.

nunca sou chamado para o programa de pilotos e já me inscrevi 3 vezes
Olá a todos,

Barraca, foi o que foi.

Comentário