Header
Pergunta

Cartão de dados móveis não funciona fora de Portugal


Reputação 1

Por diversas vezes já apresentei a anomalia, mas só é possível confirmar se funciona a sugestão quando estou fora e necessito de utilizar roaming.

Estou em Madrid e os dados móveis não funcionam, o cartão de dados. Já experimentei o orange 4g e 2g e nada, segui todas as indicações dadas em loja. Em Agosto estive na Alemanha liguei para a nos e disseram que me ligaram de volta, bem esperei e só me ligaram quando já estava em Portugal e não resolveram nada, porcaria de serviço.

Gostaria de ser contactado com a solução, ou, não havendo solução quero rescindir contrato convosco, já estive para o fazer por diversas vezes mas acho que é desta. 


34 Comentários

Reputação 1

Mas durante o ano passado sem ser Dezembro nunca funcionou, nem ouve vontade para tal

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @jorge pires,

Agradecemos a sua mensagem. 

O @CP001 partilhou uma boa ajuda sobre este tema.

Confirme, por favor, qual o tarifário que tem contratado.

Obrigado 

Reputação 1

Então consideram o problema resolvido, limpam as mãos e mandam ligar num link ou o que seja, grande resposta, grande qualidade, grande assistência, grande marca, funciona de forma excelente, se ao invés de me encaminhar para a resposta que eu já tinha lido, resolvesse o problema aí estaria de parabéns 

Reputação 1

Estou a reclamar, conforme fiz todo o ano passado sobre um cartão de dados que não funciona, deduzo que não tenha lido, porquê a questão do tarifário? 

@jorge pires o serviço de roaming foi descontinuado em dezembro de 2022 para quase todos os tarifários. Tenho reclamado aqui

 

Mas existem uns poucos tarifários em que ainda subsiste. O staff do fórum quis saber apenas se tem um desses tarifários, sendo adicionalmente necessário que mexa nas configurações de APN do equipamento colocando internet.zon.pt

 

 

Reputação 1

Isso já foi feito o ano passado e não deu, e agora a minha filha que está na Roménia em voluntariado voltou a tentar e também não deu, por acaso ainda pode enviar SMS e ligar, porque em Dezembro na Grécia nem SMS nem chamadas

Isso já foi feito o ano passado e não deu, e agora a minha filha que está na Roménia em voluntariado voltou a tentar e também não deu, por acaso ainda pode enviar SMS e ligar, porque em Dezembro na Grécia nem SMS nem chamadas

O cartão só de dados poderá ser um dos descontinuados e nesses já praticamente não é possível ter roaming.

 

Mas no cartão de telemóvel o roaming da NOS deveria funcionar. Caso não funcione, só mesmo tentando entrar em contacto com o apoio técnico, ou enviando mensagem para o perfil @Fórum.

 

Peço-lhe desculpa por não conseguir ajudar mais do que isto @jorge pires.

Reputação 1

Ninguém consegue, se vir o histórico, tenho reclamado sempre que está fora do país, foi tentado tudo, e mesmo cá na loja só me dizem que está tudo ok e que irá funcionar, mas só é possível saber quando se passa a Fronteira, tem sido um prejuízo grande porque pago e não tenho serviço quando preciso. 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @jorge pires

Lamentamos o transtorno.

Tratando-se de um tarifário de telemóvel, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o número de telemóvel em questão para o perfil @Fórum
Vamos ajudar. 

Muito obrigado

Comentário