Header
Pergunta

Cartão de dados móveis não funciona fora de Portugal


Reputação 1

Por diversas vezes já apresentei a anomalia, mas só é possível confirmar se funciona a sugestão quando estou fora e necessito de utilizar roaming.

Estou em Madrid e os dados móveis não funcionam, o cartão de dados. Já experimentei o orange 4g e 2g e nada, segui todas as indicações dadas em loja. Em Agosto estive na Alemanha liguei para a nos e disseram que me ligaram de volta, bem esperei e só me ligaram quando já estava em Portugal e não resolveram nada, porcaria de serviço.

Gostaria de ser contactado com a solução, ou, não havendo solução quero rescindir contrato convosco, já estive para o fazer por diversas vezes mas acho que é desta. 


34 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @jorge pires

Editámos o seu comentário por conter os seus dados e os da sua filha em público. Sugerimos que não o faça para os proteger. 

O @CP001 deu uma boa ajuda. 

Endereçámos o seu assunto à equipa que o vai ajudar e contactar a sua filha. O seu pedido está registado com o número 000123637211. 
Obrigado

Reputação 1

OK, obrigado

Assim que eu tenha retorno dela informo

@jorge pires

 

Qual é o tarifário? Tome nota de que o tarifário Kanguru Livre XL não funciona em roaming e tome nota desta informação que consta do site 

 

Link

A partir de 27 de julho de 2022, novas adesões a tarifários de internet móvel incluídos em pacotes deixam de disponibilizar o serviço de roaming, passando a funcionar apenas em território nacional.

 

 

Experimente nas definições de APN colocar o APN antigo de pacotes que às vezes resulta. Não sei qual o melhor APN.

APN: internet.zon.pt

Reputação 1

O tarifário é assinatura, não é carregamento

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @jorge pires

Queremos ajudar. 

Deste modo, diga-nos, por favor, qual o tarifário contrato e qual a modalidade de pagamento, ou seja, se por carregamentos ou pago em fatura. 

Obrigado

Reputação 1

Boa tarde, 

Eu pago factura mensal, tenho quatro números telefone e um cartão de dados. 

Infelizmente todas as diligências feitas anteriormente não resultaram, como só é possível verificar quando está em roaming, acabo por ficar sempre prejudicado porque estou a contar ter dados mas afinal é só em Portugal 

Reputação 7
Crachá +6

Quando esteve no estrangeiro, por exemplo, testou utilizar o cartão de internet móvel num telemóvel, @jorge pires?

Obrigado

Reputação 1

Sim foi em telemóvel, tem o cartão sim e o de dados, quem utiliza é a minha filha é está no telefone dela, das últimas deslocações que fez para fora nunca funcionou, agora está  Espanha e só consegue ter net quando está no hotel, fora disso não, é a necessidade não é no hotel nem no aeroporto, é nas deslocações de trabalho dentro da cidade qu é preciso, mas já vi que não vale a pena porque nunca resolveram o problema 

Reputação 7
Crachá +6

Pediu à sua filha para testar a conectividade numa outra rede disponibilizada em Espanha, @jorge pires

Por exemplo, em Espanha tem a possibilidade de ligar-se a: 

  • Orange
  • Movistar
  • YOIGO

Obrigado

Reputação 1

Sim, tentou automático e orange 4g e 2g e nada funcionou

Reputação 7
Crachá +6

Mas manualmente, não consegue ver nenhuma das restantes redes, @jorge pires

Por exemplo, Movistar?
Obrigado

Reputação 1

Sim, vê estas todas mas não funciona

 

Reputação 7
Crachá +6

Reinicie o equipamento e, de seguida, experimente, por favor, Yoigo 4G, @jorge pires
Obrigado

Reputação 1

Vou transmitir à minha filha, mas já tentou todas as redes disponíveis e nada

Reputação 7
Crachá +6

Mas após reiniciar, @jorge pires

Ficamos a aguardar o feedback.

Caso se mantenha sem acesso, por favor, diga-nos para endereçarmos à equipa que vai ajudar a sua filha. 
Obrigado

Reputação 1

Boa noite, 

Só há pouco tive contacto, mas essa rede já não aparece nas disponíveis 

Reputação 1

Depois de reiniciar aparecem estas redes disponíveis 

 

 

Reputação 1

Boa tarde, 

De novo a situação repete-se. 

Conforme outras reclamações minhas neste fórum e que facilmente podem ser lidas e consultadas nos vossos registos, o cartão de dados móveis não funciona fora do país. 

Tenho sempre vindo a adiar a desvinculação da NOS, mas desta vez acho que não será mais possível continuar, de que serve ter dados móveis se não os posso utilizar. Há 1 ano que vos contacto a fim de ter uma solução, mas não passamos disto, mais do mesmo. 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @jorge pires
Muito obrigado pela cooperação. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o número de cliente e o número de contacto da sua filha para verificarmos a situação. 

A mensagem com os dados deve ser endereçada para o perfil @Fórum para salvaguardar os seus dados pessoais.

Obrigado

@jorge pires

Em Dezembro a NOS descontinuou o roaming para a maioria dos tarifários de internet móvel.

Nos poucos tarifários em que ainda funciona tem de colocar o APN internet.zon.pt nas configurações do equipamento.

Reputação 1

Bom dia, 

Tenho vindo a reportar ao longo destes últimos meses a impossibilidade de usar dados móveis fora do país, nunca foi resolvido, agora é tb a impossibilidade de fazer chamadas só emergência, começa a ser muito desagradável todo o transtorno causado e sem solução à vista, como já tinha referido antes a minha intenção é rescindir contrato convosco por todo o transtorno causado, fui adiando por Boa fé e na esperança de uma solução ou compensação, mas há limites, agradeço que me indiquem o processo a seguir para rescindir convosco. 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @jorge pires
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e o número em questão para o perfil @Fórum
Obrigado

Reputação 1

Bom dia

O contacto dela ( Carolina Pires) 

 

Cliente

 

Ela está a fazer trabalho de campo levantamento de flora pelo que só ao final do dia tem disponibilidade, ou, entre as 13h e as 15h nossas. 

Reputação 1

Mas durante o ano passado sem ser Dezembro nunca funcionou, nem ouve vontade para tal

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @jorge pires,

Agradecemos a sua mensagem. 

O @CP001 partilhou uma boa ajuda sobre este tema.

Confirme, por favor, qual o tarifário que tem contratado.

Obrigado 

Comentário