Header

Acesso ao domínio netcabo.pt



Mostre a primeira mensagem

514 Comentários

Reputação 2

Li o comentario. É verdade, já está tudo a funcionar como anteriormente. É pena é que nenhuma das envolvidas quando o problema aconteceu tenha alertado para esta situação. Enfim....

 

Reputação 7
Crachá +7

Finalmente uma resposta da Microsoft sobre este problema.

Quem quiser, que tire as ilações necessárias.

 

CNT LM

Olá a Todos aqui,

 

Como já deve estar a notar alguma pessoas estão a reportar que já têm acesso às suas contas usando as mesmas definições que tinham antes do problema começar.

 

Conforme disse desde o inicio esta problema não tinha nada a ver com o software do Office, embora tenha sido essa a razão apontada pela NOS, o que não admira, porque eles nem sequer devem ter tentado pensar no problema, há aqui pessoas que não estão a usar o Office e tiveram o mesmo problema.

 

Sinceramente parece que se trata de uma questão temporária, possivelmente causada por uma migração de servidores ou até simplesmente por uma migração e um conjunto de caixas de correio.

 

O meu conselho é que mantenham as definições que tinha e aguardar um pouco porque possivelmente a situação normaliza sem vocês terem que fazer nada.

 

https://answers.microsoft.com/pt-br/msoffice/forum/msoffice_other-mso_win10-mso_archive/netcabo-e-outlook/7b7b26f8-c968-4254-8b1a-d5f5f2373b95?messageId=495c55e1-176b-4a57-afeb-5163b914016f

Reputação 7
Crachá +7

Finalmente também já tenho acesso ao servidor POP3, fica a duvida sobre quem teve a culpa destes quatro dias de problemas, mas a minha aposta é na Microsoft.

Como de costume nunca saberemos e a culpa irá morrer solteira.

Adeus e até à próxima.

Boa noite,

tenho também uma conta @netcabo.pt que continuo a utilizar sempre sem problema. 
Neste momento, desde quarta feira, não estou a conseguir aceder à conta o que me faz muita diferença pois é a minha conta mais antiga e que utilizo para a maior parte dos assuntos mais importantes. 
Há algum problema com o servidor?

Recebo a mensagem  o servidor de correio “pop.netcabo.pt” não responde.

Obrigado pela ajuda.

Rui Esteves

Tm 93xxxxxx

mail alternativo - r.xxxx@gmail.com

 

 

Reputação 7
Crachá +7

Por enquanto continuo na mesma, só tenho acesso através do IMAP.

Esta situaçao é ridicula, independentemente da culpa de um ou outro.

Acho que vou mesmo mudar para o gmail e pronto.

Repararam no silencio ensurdecedor da NOS?:wink: Pelo menos no forum da microsoft ainda deram alguma luta.

Reputação 2

E por milagre voltou a funcionar…
Ninguém da NOS informou fosse o que fosse portanto só pode ter sido por obra do divino espírito santo.
Entretanto passei as notificações das finanças para um email estrangeiro que ofereça alguma confiança.

Reputação 4

Tenho o mesmo problema e actualmente contorno-o porque criei uma regra de reencaminhamentro para um endereço de GMail no webmail do endereço Netcabo. Não é uma solução definitiva, alguém tem de resolver isto :(

 

Acabei de conseguir aceder sem problemas (utilizo o Mozilla Thunderbird). Espero que se resolva de vez e para todos os utilizadores :)

Reputação 7
Crachá +7

Eu espero até para a semana, visto que ainda consigo trabalhar em IMAP, mas se entretanto nao resolverem o problema também vou redirecionar o mail netcabo para o gmail.

Reputação 4

Tenho o mesmo problema e actualmente contorno-o porque criei uma regra de reencaminhamentro para um endereço de GMail no webmail do endereço Netcabo. Não é uma solução definitiva, alguém tem de resolver isto :(

Reputação 2

Olá a todos. Como sabemos, a aplicação de recebimento e envio de emails da Netcabo atraves principalmente dos smartphones Samsung, tem dado problemas no Outlook. Assim sendo, depois de tentativas feitas pir mim para a Netcabo e a Microsoft, a unica maneira de resolver este assunto é fazer o seguinte: façam pelo smartphone na PlayStore o download da aplicação Outlook e adicionem lá os vossos endereços de email. Apenas vou vai pedir a vossa password e a configuração é automatica. Ficam com um icone da aplucação no smartphone, onde podem consultar todos os vossos emails e adicionarem as contas que quiserem. Foi o que eu fiz e resolvi o problema. Espero ter ajudado. 

Reputação 7
Crachá +7

 

Configurações POP, IMAP e SMTP para Outlook.com

 

Se você quiser adicionar sua conta do Outlook.com para outro programa de email que ofereça suporte a POP ou IMAP, aqui estão as configurações manuais do servidor necessárias.

 

  • Nome do servidor IMAP Outlook.office365.com

  • Porta IMAP 993

  • Método de criptografia IMAPTLS

  • Nome do servidor POP Outlook.office365.com

  • Porta POP 995

  • Método de criptografia POP TLS

  • Nome do servidor SMTP SMTP.office365.com

  • Porta SMTP 587

  • Método de criptografia SMTP STARTTLS

Se você quiser usar POP para acessar seu email no Outlook.com, primeiro precisará habilitar o acesso POP.

  1. Selecione Configurações Configurações > Exibir todas as configurações do OutlookConfigurações Configurações > Exibir todas as configurações do Outlookemail > sincronizar emails.

  2. Em POP e IMAP, selecione Sim em Permitir que os dispositivos e aplicativos usem POP.

  3. Selecione Salvar.

Reputação 7
Crachá +7

O problema, neste caso, está mais do lado da Microsoft do que da NOS.

Como podem ler no forum da Microsoft, está toda a gente a queixar-se:

https://answers.microsoft.com/pt-br/msoffice/forum/all/netcabo-e-outlook/7b7b26f8-c968-4254-8b1a-d5f5f2373b95?page=3

Parece-me a mim, que será um problema de autenticaçao nos servidores POP3 da Microsoft, e a unica maneira que eu encontrei de contornar o problema, foi reconfigurar o mail para IMAP, em vez de POP3.

Comigo deu resultado e está tudo a trabalhar bem, enquanto espero que a Microsoft repare a avaria nos servidores.

Outra maneira é ir directamente à página do outlook.com, fazer o login com as nossas credenciais e ai já temos acesso ao mail.

Atenção que os servidores do outlook sao os seguintes:

 

Boa tarde,

Eu tenho 2 contas de e-mail do dominio netcabo.pt configurados no outlook em pc através de POP3. No entanto, neste momento, só uma parece estar a sincronizar sem problemas. A outra dá a mensagem de Outlook:
A tarefa 'NETCABO - A receber' reportou um erro (0x800CCC92) : 'O servidor de e-mail rejeitou o seu início de sessão. Verifique o seu nome de utilizador e a palavra-passe desta conta nas Definições da Conta.  O servidor respondeu: -ERR Logon failure: unknown user name or bad password.'

Presumi que pudesse ser um problema de servidores, autenticação, etc, mas ambas as contas estão definidas da mesma forma servidores POP e SMTP, pelo que aponta que possa ser uma situação de qualquer situação relativa a essa conta…

Há mais alguém que tenha estes sintomas?

 

Reputação 7
Crachá +2

Boa sorte… Se estiverem à espera do SUPORTE da NOS, esqueçam!! Vejam o meu tópico que já coloquei em cima!

Se estiverem à espera da ajuda da MICROSOFT, esqueçam também!! NINGUÉM quer saber do domínio netcabo! Deve estar num servidor esquecido pela microsoft até um dia morrer e ir para a sucata!

O erro de password é constante e não recebe nem envia email da netcabo no outllok 2010.

 

Já revi as configurações todas, e já como sugerido, eliminei a conta para a criar novamente,

 

Agora não a consigo criar novamente no Pc , outlook 2020. No telemovel funciona na perfeição.

 

O que devo fazer ?

Bom dia,

Tenho exactamente o mesmo problema.

O acesso ao webmail é possível, mas não consigo descarregar em nenhum dispositivo.

Estou com o mesmo problema. 

 

A NOS empurra para a Microsoft. A Microsoft empurra para a NOS.

 

Preciso de ter acesso aos emails. Preciso de trabalhar. 

 

Aguardamos resolução com URGENCIA:

 

Também deixei de poder receber emails da conta netcabo no outlook para PC. Para já ainda consigo enviar

Reputação 7
Crachá +2

Deixei de conseguir aceder desde hoje(2-4-2020) a um email do domínio @netcabo.pt.

Que se passa? Não mudei as configurações nem no telefone nem no computador.

Cumprimentos
Miguel Veloso

 

Veja a SAGA que vivi com a NOS há uns anos atrás!!! CUIDADO!!! https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/atencao-aos-utilizadores-de-enderecos-netcabo-5111

Aqui acontece precisamente a mesma coisa.

Da ultima vez até tive de gerar códigos para poder fazer login com as diferentes aplicações de mail quer no tlm quer em diferentes computadores e agora nem sequer consigo encontrar essa opção nos serviços da outlook.

O mail da netcabo está registado em diferentes serviços legais sendo o meu email principal há largos anos pelo que não posso fazer a sua alteração sob pena de deixar de receber comunicações legais ou outras.

Alguém já conseguiu resolver esta situação? 

Quem devemos contactar para resolver isto?

Cumprimentos

Rui Vaz

Este domínio é uma bomba relógio! e a NOS nada faz para uma transição/resolução deste problema.

Simplesmente lavou as mãos. Deveria facultar a resolução aos seus clientes netcabo desde sempre. Mas isso dá trabalho e não rende dinheiro, não devemos ser muitos...

Olá @jabranco,

Qualquer dificuldade na configuração ou acesso a contas de e-mail @netcabo.pt, deve ser tratada, diretamente com a Microsoft.

A migração das contas netcabo para um novo domínio, eventualmente mais afecto à NOS não tem sido simples. A Microsoft não pretende dar apoio técnico e a NOS tem o dever de no mínimo estabelecer o canal de apoio com a Microsoft para que os clientes netcabo possam resolver este problema.

Para quando uma resolução deste problema que se arrasta há uma série de anos?! Deveria existir um tutorial para efectuar este procedimento!!!

Reputação 2

Há várias vezes não consigo aceder  ao email @netcabo.pt e hoje(2-4-2020)não consigo ter acesso pede para inserir as minhas credenciais ou seja a password

Não mudei as configurações nem no telefone nem no computador.

Cumprimentos

Antônio Alcaso

A mim tem acontecido a mesma coisa. Não sei o que se passa, a Netcabo nem respostas sabe dar, já liguei à linha de apoio, mas ainda percebem daquilo menos que nós. Enfim. Quem tiver uma solução agradeço Obrigado

Reputação 1

Há várias vezes não consigo aceder  ao email @netcabo.pt e hoje(2-4-2020)não consigo ter acesso pede para inserir as minhas credenciais ou seja a password

Não mudei as configurações nem no telefone nem no computador.

Cumprimentos

Antônio Alcaso

Me too

Comentário