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4G 40MB fixo traffic shaping



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43 Comentários

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Já "ando" a ligar há meses de 15 de 15 dias , até agora nada. Despistes, nada. Há cerca de 1 mês ligaram q indicar que estava tudo bem !! No meu caso não , de certeza. Aliás ontem, depois de reclamar, tentar ligar-se ao meu router e nem conseguiam devido a congestionamento na rede. Aliás os posts acima são mais que suficientes. Hoje pediram para ligar para um nº específico associado a este problema e a mensagem que ouço é:

"Devido a um elevado fluxo de chamadas não é possível atender as sua chamada!!!"[/b] Mais palavras para quê.? Porque será o elevado nº de chamadas num nº associado a despistar problemas na internet ??:D:@Quando é mais necessário aceder à internet , é isto...

Mais uma semana e vou pedir rescisão por incumprimento no fornecimeno do serviço contratdo. De 40Mbps ( que já é muito pouco) atingir 0.1 MBps é muito mau , por muita boa vontade que tenha para querer continuar como cliente!

Olá @JLR,

Qualquer lentidão, ou falta de acesso, no serviço de Internet deve ligar para a nossa Linha de Apoio, para que sejam feitos despistes técnicos. Pode ser uma situação que se resolva de imediato, ou através de a deslocação de uma equipa técnica. :)
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Novo teste há cerca de 1 hora... Penso que é evidente!
Reputação 2
Outo teste utilizando 4G LTE no telemóvel no mesmo local e quase mesma hora. Reparem na diferença de valores no router e no telemóvel! Suponho que utilizem as mesmas antenas e rede NoS 🙂
Reputação 2
Fibra disponível (??) em Esposende e não na Póvoa de Varzim (1 KM do centro)??

http://www.nos.pt/particulares/lp/Documents/1120-index.html?utm_source=esposende&utm_medium=newsletter
Reputação 2
Resposta da NOS: a antena está sobrecarregada. Não sabem quando será resolvido ( ou seja fica como está ). Fica o aviso para os interessados. Posso cancelar com justa causa? Vou contactar ANACOM, DECOO E CANCELAR CONTRATO.
Sim podes cancelar visto que se eles não te garantem metade do que tens contratado...


Os testes speedtest têm velocidades download abaixo dos 3 Mbps. Contrarei até 40 Mbps. Isto pode ser invocado vomo motivo rescisao, ou seja falta de oferta de serviçoo?
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Resposta da NOS: a antena está sobrecarregada. Não sabem quando será resolvido ( ou seja fica como está ). Fica o aviso para os interessados. Posso cancelar com justa causa? Vou contactar ANACOM, DECOO E CANCELAR CONTRATO.
Sim podes cancelar visto que se eles não te garantem metade do que tens contratado...


Posso fazer download a 97 KB/s!!!!! :)))))))
Reputação 2
Da linha de apoio cliente/ rescisão inficaram que as antenas que servem os telemóveis e a Internet 4g residencial são diferentes . Poderia usar o telemóvel como hotspot para ter internet no portátil :D;);):?:@:D
Reputação 2
Resposta da NOS: a antena está sobrecarregada. Não sabem quando será resolvido ( ou seja fica como está ). Fica o aviso para os interessados. Posso cancelar com justa causa? Vou contactar ANACOM, DECOO E CANCELAR CONTRATO.
Sim podes cancelar visto que se eles não te garantem metade do que tens contratado...
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Neste momento, verifiquei no “NETmED”, e tenho 13,5 Megas…. Mas nem sempre é assim. Há uns dias atrás, nem 1 mega tinha...(0,80 megas)….

É por isso que daqui a um ano irei, com certeza, mudar de operadora, porque limitar-me a um serviço contratado de até 40 Megas, e depois nem metade, e ás vezes nem 3 ou 1 simples mega ter… é lastimável… Eu tenho fibra na rua, há anos!!!!, Pena é ser da concorrência!!! Se daqui a um ano, não tiver fibra da NOS, lamentavelmente, depois de anos a fio na ZON e depois NOS, terei de pensar na outra alternativa (fibra da concorrência)… Infelizmente ouve-se falar em parceria da NOS com a DStelecom, para a fibra, mas concretamente não vejo sinal à vista de poder ter a esperança de alguma vez ter fibra NOS….

Reputação 2

Partilho do mesmo problema e ontem a minha velocidade de download era 3,5 kb/s, é inaceitavel !
NOS, pior operadora de internet!!


Atenção que isso não é a velocidade contratada, para isso multiplica por 8 esse valor. Outra coisa, as velocidades não se vêm pela velocidade de download de torrents ou outra coisa qualquer... a velocidade que estamos a efetuar o download deve multiplicar sempre por 8.
Nos torrents tudo depende de quem está a efetuar o upload... isso são questões completamente diferentes...
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Crachá +6
Olá @JLR,

Qualquer lentidão, ou falta de acesso, no serviço de Internet deve ligar para a nossa Linha de Apoio, para que sejam feitos despistes técnicos. Pode ser uma situação que se resolva de imediato, ou através de a deslocação de uma equipa técnica. 🙂
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Confirmada que está a prática reiterada de traffic shaping e após reclamação para a ANACOM, a (não)solução apresentada pela NOS foi aceitar justa causa para rescisão do contrato.
Acontece que, como deixei claro nas várias reclamações, a rescisão do contrato só deveria ser contemplada se a NOS devolvesse todas as verbas indevidamente cobradas no interim.
Claro que devolver dinheiro por um serviço não prestado ou deficiente não está nos planos da NOS (têm uma noção de justiça, honestidade e idoneidade muito peculiar!), assim como investir em infraestrutura também não. Está visto que isso era nos tempos da PT em que pagavam 10M...
Já não basta a partilha de infraestruturas existentes com os restantes operadores, com o aval e conivência do regulador, como passam incólumes com a publicidade enganosa que se socorrem para enganar, repito, enganar os clientes.
No meu caso, a diferença entre entre dados móveis do router e do telemovel situa~se nos 4-12X/dowstream e 2-4X/upstream mais lenta quando utilizo o router 4G.
Enquanto os operadores se sentarem todos à mesma mesa para definirem quotas de mercado e o regulador olhar para o lado e assobiar, não nos safamos.
Como alguém dizia: "É o que há!" .
cumprimentos
Estás a dizer que posso cancelar o contrato por justa causa devido ao TRAFFIC SHAPING?
Reputação 7
Crachá +1
@JLR nunca fizeram despistes? então o que te dizem que se passa?
Reputação 7
Crachá +5
Olá a todos,

Se o vosso serviço de internet está lento, para conseguirmos ajudar, é muito importante que sejam feitos despistes técnicos e que a situação seja acompanhada por uma equipa especializada, por isso pedimos que nos liguem, por favor. Saibam aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @JLR.

Lamentamos que continue com dificuldades no acesso ao seu serviço de internet. 😞 Reforçamos que, para o conseguirmos ajudar, precisamos mesmo que nos ligue para que esta situação possa ser acompanhada por uma equipa técnica especializada.
Reputação 5
Crachá
Bem, não sei se vou a tempo, mas cá vai!
Eu consegui descobrir umas falhas nas antenas da NOS para EVITAR o TRAFFIC SHAPING e resolver problemas de lentidão.
Tem vários métodos:
1º: coloquem o cartão do router da NOS no vosso telemóvel e tentem ligar-se por 3G ou 4G com hotspot e vejam se funciona(comigo não funcionou mas com colegas meus da mesma zona funcionou com velocidades de 13 megas de download e 5 megas de upload);

2º(exige conhecimento do router e funcionou comigo): Mudem o modo de rede do vosso router de Automático/4G para 3G. Eu com o 4G tinha 0,5 megas de download e 1 mega de upload, agora tenho 5 megas de download e 1 mega de upload, não é muito mas já é melhor;

3º(exige conhecimento do router e funcionou na vizinhança): No modo de rede do vosso router mudem de Automático/4G/3G para 2G e gerem muitos dados(Google, Facebook, YouTube, e façam alguns downloads se conseguirem). Passados 5 ou 10 minutos mudem novamente o modo de rede para o que estava anteriormente;

4º(exige conhecimento do router e só em casos extremos, onde não se consegue obter pelo 3G e 4G velocidades de 0,1 megas de download e upload):Mudem o vosso modo de rede para 2G(vai parecer ridículo, mas pelo menos 0,3 de download é melhor do que 0,1 de download) Testei este método na casa dos meus pais e funcionou, pelo menos lá tem 0,4 megas de download todo o dia, já que o 4G nunca entregava acima de 0,1 megas.

5º(maneira mais "envergonhada", parece que não resulta mas pode ajudar): na vossa vizinhança, combinar quem vai usar o 4G e o 3G.

LEMBRANDO QUE se o VOSSO SERVIÇO estiver DEPLORÁVEL e em MÁS CONDIÇÕES, RESCINDAM CONTRATO!
Reputação 1
já ando farto de desculpas que me dão ao telefone que as antenas estão subcarregadas? e eu me pergunto subcarregadas as 6h da manhã?
Nos temos a ser burlados e temos a deixar-nos cair na conversa deles não pode ser. Temos que atuar e o melhor a fazermos é rescindir contrato porque ta no nosso dever se não obtemos o minimo contratado no contrato podemos rescindir...
Reputação 1
Aqui está o serviço de xxxxx que a Nós nos esta a vender ...

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