Header

4G 40MB fixo traffic shaping


Reputação 2
Porque é que vocês da NOS são uns burlões? Fazem TRAFFIC SHAPING ao 4G fixo ilimitado todos os dias de manhã à noite, o que é demais, se fosse de vez enquando, em dias mais pesados, como fins de semana, feriados, etc, ainda escapava, tenho esta internet há quase um ano, e desde ai, sempre tive TRAFFIC SHAPING, é gozar com os seus clientes. A INTERNET FIXA 4G já é muito lenta por norma, e com o TRAFFIC SHAPING ainda piora mais, nem se consegue ver um vídeo, imagens ao soluços, etc, podes ter 20, 30 megas, não vale apena, tá limitado, perde a potência. Dia 24, e 25, tenho tido o dia todo 3/4 megas sempre com o SHAPING ativo numa internet de até 40 megas, 3/4 megas que com o TRAFFIC SHAPING ativo equivale a 1 mega, ai podem ver o lixo de INTERNET que é. E pago 28 euros por mês, o que é muito para aquilo que nos dão. Enquanto não mudarem esta politica do TRAFFIC SHAPING não vão a lado nenhum, só vão perdendo clientes para outras operadoras. E para muitos que têm esta internet 4G e não sabem, pensam que é da velocidade fraca que eles fornecem e não é, é o TRAFFIC SHAPING que vos está a limitar a tudo. Já naveguei com uma internet destas sem o devido TRAFFIC SHAPING e até dá gosto em navegar, seja qual for a velocidade que tiverem. Não aguentam com o número de clientes? Metam mais antenas 4G espalhadas, nos pagamos as faturas, para alguma coisa é. Deixo aqui o meu aviso para as pessoas que queiram aderir ao 4G FIXO da NOS, não se metam nisso, é a pior INTERNET que pode haver, isto é internet da idade da pedra. É pena nada evoluir com a NOS, não sei o porquê, digo isto porque quando era OPTIMUS, era outra coisa. Só espero chegar ao final do contrato e NOS nunca mais, seja qual for o serviço.

43 Comentários

Reputação 4

Neste momento, verifiquei no “NETmED”, e tenho 13,5 Megas…. Mas nem sempre é assim. Há uns dias atrás, nem 1 mega tinha...(0,80 megas)….

É por isso que daqui a um ano irei, com certeza, mudar de operadora, porque limitar-me a um serviço contratado de até 40 Megas, e depois nem metade, e ás vezes nem 3 ou 1 simples mega ter… é lastimável… Eu tenho fibra na rua, há anos!!!!, Pena é ser da concorrência!!! Se daqui a um ano, não tiver fibra da NOS, lamentavelmente, depois de anos a fio na ZON e depois NOS, terei de pensar na outra alternativa (fibra da concorrência)… Infelizmente ouve-se falar em parceria da NOS com a DStelecom, para a fibra, mas concretamente não vejo sinal à vista de poder ter a esperança de alguma vez ter fibra NOS….

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Bryan,

Por uma questão de privacidade, pedimos que envie o seu número de Cliente NOS por mensagem privada. Para isso, só precisa de carregar na fotografia de um moderador e escolher a opção "Enviar mensagem". 

Reputação 4

Olá @Bryan

 

Queremos ajudá-lo. 

Assim, pedimos que nos envie, por mensagem privada, o número de cliente ou número de contribuinte, por favor. 
 

Ficamos a aguardar a sua mensagem. 

Muito obrigado

 

Boa noite. Número de cliente: Cxxxxxx

 

 

Reputação 4

Olá viva. Número de cliente: Cxxxxxxxx

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Bryan

 

Queremos ajudá-lo. 

Assim, pedimos que nos envie, por mensagem privada, o número de cliente ou número de contribuinte, por favor. 
 

Ficamos a aguardar a sua mensagem. 

Muito obrigado

Reputação 4

Olá viva a todos. Internet 4G, com Router Huawei 4g, que miséria! Tenho até 40Megas contratados...mas o problema, é que eu não sei o que é ter perto dis 40 Megas!!! Ainda há pouco, fiz o teste e nem 1 Mega!!!!!! Se ao menos a fibra da NOS passasse por aqui (3650-202)...! A fibra da concorrência já cá está aos anos!!! NOS, por favor, pensem nos vossos clientes antiguíssimos, como eu, e pensem em investir no interior, senão a concorrência leva a melhor! Cada vez mais, clientes, como eu, satélite, estão a migrar para a fibra da M- - ! Eu já ponderei e daqui a 1 ano, irei mudar, se nada mudar....

Reputação 5
Crachá
Bem, não sei se vou a tempo, mas cá vai!
Eu consegui descobrir umas falhas nas antenas da NOS para EVITAR o TRAFFIC SHAPING e resolver problemas de lentidão.
Tem vários métodos:
1º: coloquem o cartão do router da NOS no vosso telemóvel e tentem ligar-se por 3G ou 4G com hotspot e vejam se funciona(comigo não funcionou mas com colegas meus da mesma zona funcionou com velocidades de 13 megas de download e 5 megas de upload);

2º(exige conhecimento do router e funcionou comigo): Mudem o modo de rede do vosso router de Automático/4G para 3G. Eu com o 4G tinha 0,5 megas de download e 1 mega de upload, agora tenho 5 megas de download e 1 mega de upload, não é muito mas já é melhor;

3º(exige conhecimento do router e funcionou na vizinhança): No modo de rede do vosso router mudem de Automático/4G/3G para 2G e gerem muitos dados(Google, Facebook, YouTube, e façam alguns downloads se conseguirem). Passados 5 ou 10 minutos mudem novamente o modo de rede para o que estava anteriormente;

4º(exige conhecimento do router e só em casos extremos, onde não se consegue obter pelo 3G e 4G velocidades de 0,1 megas de download e upload):Mudem o vosso modo de rede para 2G(vai parecer ridículo, mas pelo menos 0,3 de download é melhor do que 0,1 de download) Testei este método na casa dos meus pais e funcionou, pelo menos lá tem 0,4 megas de download todo o dia, já que o 4G nunca entregava acima de 0,1 megas.

5º(maneira mais "envergonhada", parece que não resulta mas pode ajudar): na vossa vizinhança, combinar quem vai usar o 4G e o 3G.

LEMBRANDO QUE se o VOSSO SERVIÇO estiver DEPLORÁVEL e em MÁS CONDIÇÕES, RESCINDAM CONTRATO!
Esta semana temos estado com 5 dias seguidos (até hoje) com traffic shaping de 8 Mbps download (imagem em anexo). Isto parece-me longe de ser legal.
Reputação 2
Da linha de apoio cliente/ rescisão inficaram que as antenas que servem os telemóveis e a Internet 4g residencial são diferentes . Poderia usar o telemóvel como hotspot para ter internet no portátil :D;);):?:@:D
Reputação 2
Resposta da NOS: a antena está sobrecarregada. Não sabem quando será resolvido ( ou seja fica como está ). Fica o aviso para os interessados. Posso cancelar com justa causa? Vou contactar ANACOM, DECOO E CANCELAR CONTRATO.
Sim podes cancelar visto que se eles não te garantem metade do que tens contratado...


Posso fazer download a 97 KB/s!!!!! :)))))))
Reputação 2
Resposta da NOS: a antena está sobrecarregada. Não sabem quando será resolvido ( ou seja fica como está ). Fica o aviso para os interessados. Posso cancelar com justa causa? Vou contactar ANACOM, DECOO E CANCELAR CONTRATO.
Sim podes cancelar visto que se eles não te garantem metade do que tens contratado...


Os testes speedtest têm velocidades download abaixo dos 3 Mbps. Contrarei até 40 Mbps. Isto pode ser invocado vomo motivo rescisao, ou seja falta de oferta de serviçoo?
Reputação 2

Partilho do mesmo problema e ontem a minha velocidade de download era 3,5 kb/s, é inaceitavel !
NOS, pior operadora de internet!!


Atenção que isso não é a velocidade contratada, para isso multiplica por 8 esse valor. Outra coisa, as velocidades não se vêm pela velocidade de download de torrents ou outra coisa qualquer... a velocidade que estamos a efetuar o download deve multiplicar sempre por 8.
Nos torrents tudo depende de quem está a efetuar o upload... isso são questões completamente diferentes...
Reputação 2
Resposta da NOS: a antena está sobrecarregada. Não sabem quando será resolvido ( ou seja fica como está ). Fica o aviso para os interessados. Posso cancelar com justa causa? Vou contactar ANACOM, DECOO E CANCELAR CONTRATO.
Sim podes cancelar visto que se eles não te garantem metade do que tens contratado...
Viva,

A internt 4G NOS tem estado miserável ao fim de semana e ao fim da tarde. (zona Póvoa Varzim). Ligando via Rouetr 4g (wi-fi) nem consigo aceder à página do Speedtest . Para acder a um site nacional ( dn.pt por exemplo) demora cerca de 10 segundos. A utilizara o medidor "Net.mede" (?) da ANACOM, tenho velocidades de download de 300Kbps (0,3 MBps) .... impressionante 🙂. O Upload anda nos 3 Mbps.

Aparentemente Traffic Shapping.... Já reclamei várias vezes sem efeito. Dizem- me da linha apoio cliente que é ums limitacão reconhecida. Há fibra NOS a menis de 300 metros mas aparentemente não será lucrativo! Justa causa para rescisão uma vez que pago algo que não é fornecido! Velocidade contratada ilimitada até 40 MBps e nem 1 MBPS (anexo testes no site ANACOM. O SPEEDTEST nem sequer executava.


Partilho do mesmo problema e ontem a minha velocidade de download era 3,5 kb/s, é inaceitavel !
NOS, pior operadora de internet!!
Reputação 3
Crachá
QUE TAL JUNTARMOS OS CLIENTES COM TRAFFIC SHAPPING E APRESENTAR QUEIXA A NIVEL EUROPEU?

Jà que a ANACOM està envolvida nas burlas da NOS...
Reputação 2
Boa tarde. Obrigado pela informação.

Eventualmente , pelo que me tenho apercebido na minha zona e nas proximidades,, zonas com moradias/casas não têm fibra, apenas prédios cem altura, ou seja com 20 ou mais "potenciais" clientes . Eventualmente, zonas com casas/moradias (embora com grande densidade populacional, menos de 12 anos e com infraestruturas recentes e casa já preparadas para fibra) não serão muito provavelmente vantajosa do ponto de vista económico.

Olá @JLR,

A viabilidade de fibra depende de vários fatores. Para perceber no seu caso em concreto qual é a cobertura, pedimos que nos ligue, por favor.

Saiba aqui para onde ligar.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @JLR,

A viabilidade de fibra depende de vários fatores. Para perceber no seu caso em concreto qual é a cobertura, pedimos que nos ligue, por favor.

Saiba aqui para onde ligar.
Reputação 2
Fibra disponível (??) em Esposende e não na Póvoa de Varzim (1 KM do centro)??

http://www.nos.pt/particulares/lp/Documents/1120-index.html?utm_source=esposende&utm_medium=newsletter
Reputação 2
Resposta da NOS: a antena está sobrecarregada. Não sabem quando será resolvido ( ou seja fica como está ). Fica o aviso para os interessados. Posso cancelar com justa causa? Vou contactar ANACOM, DECOO E CANCELAR CONTRATO.
Reputação 2
Outo teste utilizando 4G LTE no telemóvel no mesmo local e quase mesma hora. Reparem na diferença de valores no router e no telemóvel! Suponho que utilizem as mesmas antenas e rede NoS 🙂
Reputação 2
Novo teste há cerca de 1 hora... Penso que é evidente!
Reputação 2
Já "ando" a ligar há meses de 15 de 15 dias , até agora nada. Despistes, nada. Há cerca de 1 mês ligaram q indicar que estava tudo bem !! No meu caso não , de certeza. Aliás ontem, depois de reclamar, tentar ligar-se ao meu router e nem conseguiam devido a congestionamento na rede. Aliás os posts acima são mais que suficientes. Hoje pediram para ligar para um nº específico associado a este problema e a mensagem que ouço é:

"Devido a um elevado fluxo de chamadas não é possível atender as sua chamada!!!"[/b] Mais palavras para quê.? Porque será o elevado nº de chamadas num nº associado a despistar problemas na internet ??:D:@Quando é mais necessário aceder à internet , é isto...

Mais uma semana e vou pedir rescisão por incumprimento no fornecimeno do serviço contratdo. De 40Mbps ( que já é muito pouco) atingir 0.1 MBps é muito mau , por muita boa vontade que tenha para querer continuar como cliente!

Olá @JLR,

Qualquer lentidão, ou falta de acesso, no serviço de Internet deve ligar para a nossa Linha de Apoio, para que sejam feitos despistes técnicos. Pode ser uma situação que se resolva de imediato, ou através de a deslocação de uma equipa técnica. :)
Reputação 7
Crachá +6
Olá @JLR,

Qualquer lentidão, ou falta de acesso, no serviço de Internet deve ligar para a nossa Linha de Apoio, para que sejam feitos despistes técnicos. Pode ser uma situação que se resolva de imediato, ou através de a deslocação de uma equipa técnica. 🙂
Reputação 2
Novo "record" de velocidade. Vamos de mal a pior. Caso não seja solucionada esta situação até fim do mês vou a loja e cancelo a minha subscrição. Já contactei o suporte e nem conseguiram aceder ao router! Pudera...

A velocidade é adequada para...? Nada, pelos testes realizados e impossibilidade de acesso à internet em condições mínimas!

Latência 1120 ms, downaload 0,1 Mbps!!!!:@
Reputação 2
Boa noite, já fiz o meu trabalho, ainda tinha mais um ano de contrato, fui à loja, falei da situação e rescindiram contrato. Já me livrei da NOS 4G, e pronto, digo o que sempre disse NOS nunca mais. Já estou noutra operadora. E a muitos de vocês, vão à loja e rescindam contrato, quem tiver menos de 3MB, eles rescindem na boa. Antenas saturadas? Que culpa temos nós? Pagamos as facturas todos os meses, coloquem mais antenas, ganham bem para isso, agora gozarem com os clientes é demais. Esta NOS não merece ter clientes.

Comentário