Header

4G 40MB fixo traffic shaping


Reputação 2
Porque é que vocês da NOS são uns burlões? Fazem TRAFFIC SHAPING ao 4G fixo ilimitado todos os dias de manhã à noite, o que é demais, se fosse de vez enquando, em dias mais pesados, como fins de semana, feriados, etc, ainda escapava, tenho esta internet há quase um ano, e desde ai, sempre tive TRAFFIC SHAPING, é gozar com os seus clientes. A INTERNET FIXA 4G já é muito lenta por norma, e com o TRAFFIC SHAPING ainda piora mais, nem se consegue ver um vídeo, imagens ao soluços, etc, podes ter 20, 30 megas, não vale apena, tá limitado, perde a potência. Dia 24, e 25, tenho tido o dia todo 3/4 megas sempre com o SHAPING ativo numa internet de até 40 megas, 3/4 megas que com o TRAFFIC SHAPING ativo equivale a 1 mega, ai podem ver o lixo de INTERNET que é. E pago 28 euros por mês, o que é muito para aquilo que nos dão. Enquanto não mudarem esta politica do TRAFFIC SHAPING não vão a lado nenhum, só vão perdendo clientes para outras operadoras. E para muitos que têm esta internet 4G e não sabem, pensam que é da velocidade fraca que eles fornecem e não é, é o TRAFFIC SHAPING que vos está a limitar a tudo. Já naveguei com uma internet destas sem o devido TRAFFIC SHAPING e até dá gosto em navegar, seja qual for a velocidade que tiverem. Não aguentam com o número de clientes? Metam mais antenas 4G espalhadas, nos pagamos as faturas, para alguma coisa é. Deixo aqui o meu aviso para as pessoas que queiram aderir ao 4G FIXO da NOS, não se metam nisso, é a pior INTERNET que pode haver, isto é internet da idade da pedra. É pena nada evoluir com a NOS, não sei o porquê, digo isto porque quando era OPTIMUS, era outra coisa. Só espero chegar ao final do contrato e NOS nunca mais, seja qual for o serviço.

43 Comentários

Reputação 2
Fibra disponível (??) em Esposende e não na Póvoa de Varzim (1 KM do centro)??

http://www.nos.pt/particulares/lp/Documents/1120-index.html?utm_source=esposende&utm_medium=newsletter
Reputação 7
Crachá +6
Olá @JLR,

A viabilidade de fibra depende de vários fatores. Para perceber no seu caso em concreto qual é a cobertura, pedimos que nos ligue, por favor.

Saiba aqui para onde ligar.
Reputação 2
Boa tarde. Obrigado pela informação.

Eventualmente , pelo que me tenho apercebido na minha zona e nas proximidades,, zonas com moradias/casas não têm fibra, apenas prédios cem altura, ou seja com 20 ou mais "potenciais" clientes . Eventualmente, zonas com casas/moradias (embora com grande densidade populacional, menos de 12 anos e com infraestruturas recentes e casa já preparadas para fibra) não serão muito provavelmente vantajosa do ponto de vista económico.

Olá @JLR,

A viabilidade de fibra depende de vários fatores. Para perceber no seu caso em concreto qual é a cobertura, pedimos que nos ligue, por favor.

Saiba aqui para onde ligar.
Reputação 3
Crachá
QUE TAL JUNTARMOS OS CLIENTES COM TRAFFIC SHAPPING E APRESENTAR QUEIXA A NIVEL EUROPEU?

Jà que a ANACOM està envolvida nas burlas da NOS...
Viva,

A internt 4G NOS tem estado miserável ao fim de semana e ao fim da tarde. (zona Póvoa Varzim). Ligando via Rouetr 4g (wi-fi) nem consigo aceder à página do Speedtest . Para acder a um site nacional ( dn.pt por exemplo) demora cerca de 10 segundos. A utilizara o medidor "Net.mede" (?) da ANACOM, tenho velocidades de download de 300Kbps (0,3 MBps) .... impressionante 🙂. O Upload anda nos 3 Mbps.

Aparentemente Traffic Shapping.... Já reclamei várias vezes sem efeito. Dizem- me da linha apoio cliente que é ums limitacão reconhecida. Há fibra NOS a menis de 300 metros mas aparentemente não será lucrativo! Justa causa para rescisão uma vez que pago algo que não é fornecido! Velocidade contratada ilimitada até 40 MBps e nem 1 MBPS (anexo testes no site ANACOM. O SPEEDTEST nem sequer executava.


Partilho do mesmo problema e ontem a minha velocidade de download era 3,5 kb/s, é inaceitavel !
NOS, pior operadora de internet!!
Reputação 2
Resposta da NOS: a antena está sobrecarregada. Não sabem quando será resolvido ( ou seja fica como está ). Fica o aviso para os interessados. Posso cancelar com justa causa? Vou contactar ANACOM, DECOO E CANCELAR CONTRATO.
Sim podes cancelar visto que se eles não te garantem metade do que tens contratado...
Reputação 2

Partilho do mesmo problema e ontem a minha velocidade de download era 3,5 kb/s, é inaceitavel !
NOS, pior operadora de internet!!


Atenção que isso não é a velocidade contratada, para isso multiplica por 8 esse valor. Outra coisa, as velocidades não se vêm pela velocidade de download de torrents ou outra coisa qualquer... a velocidade que estamos a efetuar o download deve multiplicar sempre por 8.
Nos torrents tudo depende de quem está a efetuar o upload... isso são questões completamente diferentes...
Reputação 2
Resposta da NOS: a antena está sobrecarregada. Não sabem quando será resolvido ( ou seja fica como está ). Fica o aviso para os interessados. Posso cancelar com justa causa? Vou contactar ANACOM, DECOO E CANCELAR CONTRATO.
Sim podes cancelar visto que se eles não te garantem metade do que tens contratado...


Os testes speedtest têm velocidades download abaixo dos 3 Mbps. Contrarei até 40 Mbps. Isto pode ser invocado vomo motivo rescisao, ou seja falta de oferta de serviçoo?
Reputação 2
Resposta da NOS: a antena está sobrecarregada. Não sabem quando será resolvido ( ou seja fica como está ). Fica o aviso para os interessados. Posso cancelar com justa causa? Vou contactar ANACOM, DECOO E CANCELAR CONTRATO.
Sim podes cancelar visto que se eles não te garantem metade do que tens contratado...


Posso fazer download a 97 KB/s!!!!! :)))))))
Reputação 2
Da linha de apoio cliente/ rescisão inficaram que as antenas que servem os telemóveis e a Internet 4g residencial são diferentes . Poderia usar o telemóvel como hotspot para ter internet no portátil :D;);):?:@:D
Esta semana temos estado com 5 dias seguidos (até hoje) com traffic shaping de 8 Mbps download (imagem em anexo). Isto parece-me longe de ser legal.
Reputação 5
Crachá
Bem, não sei se vou a tempo, mas cá vai!
Eu consegui descobrir umas falhas nas antenas da NOS para EVITAR o TRAFFIC SHAPING e resolver problemas de lentidão.
Tem vários métodos:
1º: coloquem o cartão do router da NOS no vosso telemóvel e tentem ligar-se por 3G ou 4G com hotspot e vejam se funciona(comigo não funcionou mas com colegas meus da mesma zona funcionou com velocidades de 13 megas de download e 5 megas de upload);

2º(exige conhecimento do router e funcionou comigo): Mudem o modo de rede do vosso router de Automático/4G para 3G. Eu com o 4G tinha 0,5 megas de download e 1 mega de upload, agora tenho 5 megas de download e 1 mega de upload, não é muito mas já é melhor;

3º(exige conhecimento do router e funcionou na vizinhança): No modo de rede do vosso router mudem de Automático/4G/3G para 2G e gerem muitos dados(Google, Facebook, YouTube, e façam alguns downloads se conseguirem). Passados 5 ou 10 minutos mudem novamente o modo de rede para o que estava anteriormente;

4º(exige conhecimento do router e só em casos extremos, onde não se consegue obter pelo 3G e 4G velocidades de 0,1 megas de download e upload):Mudem o vosso modo de rede para 2G(vai parecer ridículo, mas pelo menos 0,3 de download é melhor do que 0,1 de download) Testei este método na casa dos meus pais e funcionou, pelo menos lá tem 0,4 megas de download todo o dia, já que o 4G nunca entregava acima de 0,1 megas.

5º(maneira mais "envergonhada", parece que não resulta mas pode ajudar): na vossa vizinhança, combinar quem vai usar o 4G e o 3G.

LEMBRANDO QUE se o VOSSO SERVIÇO estiver DEPLORÁVEL e em MÁS CONDIÇÕES, RESCINDAM CONTRATO!
Reputação 4

Olá viva a todos. Internet 4G, com Router Huawei 4g, que miséria! Tenho até 40Megas contratados...mas o problema, é que eu não sei o que é ter perto dis 40 Megas!!! Ainda há pouco, fiz o teste e nem 1 Mega!!!!!! Se ao menos a fibra da NOS passasse por aqui (3650-202)...! A fibra da concorrência já cá está aos anos!!! NOS, por favor, pensem nos vossos clientes antiguíssimos, como eu, e pensem em investir no interior, senão a concorrência leva a melhor! Cada vez mais, clientes, como eu, satélite, estão a migrar para a fibra da M- - ! Eu já ponderei e daqui a 1 ano, irei mudar, se nada mudar....

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Bryan

 

Queremos ajudá-lo. 

Assim, pedimos que nos envie, por mensagem privada, o número de cliente ou número de contribuinte, por favor. 
 

Ficamos a aguardar a sua mensagem. 

Muito obrigado

Reputação 4

Olá viva. Número de cliente: Cxxxxxxxx

Reputação 4

Olá @Bryan

 

Queremos ajudá-lo. 

Assim, pedimos que nos envie, por mensagem privada, o número de cliente ou número de contribuinte, por favor. 
 

Ficamos a aguardar a sua mensagem. 

Muito obrigado

 

Boa noite. Número de cliente: Cxxxxxx

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Bryan,

Por uma questão de privacidade, pedimos que envie o seu número de Cliente NOS por mensagem privada. Para isso, só precisa de carregar na fotografia de um moderador e escolher a opção "Enviar mensagem". 

Reputação 4

Neste momento, verifiquei no “NETmED”, e tenho 13,5 Megas…. Mas nem sempre é assim. Há uns dias atrás, nem 1 mega tinha...(0,80 megas)….

É por isso que daqui a um ano irei, com certeza, mudar de operadora, porque limitar-me a um serviço contratado de até 40 Megas, e depois nem metade, e ás vezes nem 3 ou 1 simples mega ter… é lastimável… Eu tenho fibra na rua, há anos!!!!, Pena é ser da concorrência!!! Se daqui a um ano, não tiver fibra da NOS, lamentavelmente, depois de anos a fio na ZON e depois NOS, terei de pensar na outra alternativa (fibra da concorrência)… Infelizmente ouve-se falar em parceria da NOS com a DStelecom, para a fibra, mas concretamente não vejo sinal à vista de poder ter a esperança de alguma vez ter fibra NOS….

Comentário