Header
Destaque Tutorial

Como fazer a autoinstalação do Descodificador Digital



Mostre a primeira mensagem

123 Comentários

Boa tarde 

Tenho uma televisão LG antiga que foi ligada a um DESCUDIFICADOR, mas acontece que não consigo ver canais pagos como Tele Cine Sportv etc.

Faço esta pergunta porque noutras partes da casa tenho Box e não existe problema.

 

Grato pela atenção

 

 

 

 

 

 

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Loureston, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Agradecemos a sua mensagem. Movemos o seu comentário para o artigo sobre 

Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Os canais e serviços premium apenas estão disponíveis nas boxes NOS como a UMA TV ou Iris, e na NOS TV. 
Obrigado

Boa noite , obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Pedro Miguel Robalo Da Silva,

Agradecemos a sua mensagem e partilha do @Jose Rodrigues.

Pode requisitar um Descodificador digital, em regime de compra ou aluguer, numa Loja NOS perto de si.

A instalação é simples. Através do artigo partilhado acima pelo @Jose Rodrigues, pode consultar um guia passo-a-passo sobre como o fazer e um video-tutorial.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

 

Boa tarde sou vosso cliente já há uns anos, tenho dois contratos com vocês e preciso de dois descodificadores o que tenho de fazer?

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo sugerido, e bem@Jose Rodrigues. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado

Reputação 1

É lamentável impor de forma unilateral o descodificador  ou pagas pelo equipamento ou fica sem acesso aos canais que antes tinha na Tv de um dos quartos.

já se paga uma mensalidade por uma prestação de serviços  e agora impingir.

vou consultar quando termina a Fidelização  e deixar de ser cliente NOS.

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia @Tk647,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a encontrar a melhor solução. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Para enviar uma mensagem privada, selecione aqui.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @ThunderS,

Lamentamos a demora. Vamos ajudar a encontrar a melhor solução para si.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado 

Reputação 1

Bom dia @Tk647,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a encontrar a melhor solução. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Para enviar uma mensagem privada, selecione aqui.

Obrigado

já enviada mensagem

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Tk647,

Agradecemos o seu testemunho.

Recebemos a sua mensagem privada. Contamos ser breves na resposta.

Obrigado 

Reputação 1

@spytech, lamentamos a situação. 
Tem mais do que uma box? Se sim, nota dificuldades na utilização do serviço de televisão. 
Obrigado

Tenho apenas uma box Iris. Não noto dificuldades em mais nenhum dos vossos serviços.

Questiono-me se será necessário intervenção técnica ao nível das tomadas. Recordo-me que a dada altura, há muitos anos, foi necessário para a internet.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @spytech,

Agradecemos a sua mensagem.

Quando testou o descodificador digital na outra tomada de sinal, verificou a mesma situação de degradação de imagem? 

Obrigado 

Reputação 1

Boa tarde @spytech,

Agradecemos a sua mensagem.

Quando testou o descodificador digital na outra tomada de sinal, verificou a mesma situação de degradação de imagem? 

Obrigado 

Certo, assim que encontra sinal, ocorre a mesma distorção em qualquer uma das tomadas.

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o seu testemunho @spytech. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Suponho que existam ainda algumas pessoas que utilizam gravadores de VHS ou de DVD para ficar com uma cópia dos seus programas favoritos. No meu caso, utilizo um equipamento que consegue apenas encontrar os 23 canais já referidos. Espero que esta alteração não nos impeça também de continuar a utilizar estes gravadores, caso contrário estaremos perante um verdadeiro retrocesso civilizacional. Já repararam que as gravações automáticas expiram ao fim de seis meses, não já?

É lamentável impor de forma unilateral o descodificador  ou pagas pelo equipamento ou fica sem acesso aos canais que antes tinha na Tv de um dos quartos.

já se paga uma mensalidade por uma prestação de serviços  e agora impingir.

vou consultar quando termina a Fidelização  e deixar de ser cliente NOS.

Mas o DTA não é gratuito se for como um segundo equipamento?

Fiquei com a impressão pelo que é dito no tópico principal que é gratuito.

“Com a autoinstalação do Descodificador Digital aceda a todos os canais digitais da grelha da NOS numa televisão secundária, de forma gratuita e sem ser necessária a intervenção de um técnico em sua casa.”

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @pedrodepinto e @Ricardo Serra

@pedrodepinto, respondemos à sua questão neste artigo.

@Ricardo Serra, a instalação e ativação de um equipamento têm custos. Aquilo que pretendemos indicar é que ao fazê-lo, ao levantar o equipamento ou recebê-lo por um estafecta e instalar,  é gratuito, uma vez que a instalação é feita pelo cliente.

Obrigado

Boa tarde, com este aparelho, consigo ter acesso aos canais premium que subscrevo na box UMA?

 

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, com este aparelho, consigo ter acesso aos canais premium que subscrevo na box UMA?

 

Cumprimentos

Boa tarde, creio que não. Só através de uma box. Ou, noutros equipamentos,  através da app NOS TV.

Reputação 7
Crachá +2

Penso que não seja compatível. Pelo menos eu ainda não descobri forma de mudar o formato no dta

Boa noite

Sou cliente NOS desde há muito tempo (desde o princípio da TV CABO) apesar de muitos apelos à mudança por parte da concorrência optei por continuar cliente NOS, por acreditar no serviço prestado por esta empresa. Há uns dias, deparei-me com a «agradável informação» de poder ter acesso aos restantes canais em todas as televisões de casa mas simultaneamente, com a «desagradável notícia» de que teria de adquirir um descodificador digital para cada um dos televisores. Tenho 3 televisores  antigos sem opção de sintonia digital. Tenho ainda um televisor com uma box UMA (com um pacote com um valor mensal elevado).

Nos tempos em que se fala em evitar o desperdício tecnológico (para poupar o ambiente) e na dificuldade que a maioria das famílias tem, venho manifestar o meu desagrado perante esta medida da NOS.

Tenho uma amiga que deixou de ser cliente NOS e agora ao fim de uns anos voltou a sê-lo. Tem um pacote mais abrangente do que o meu, com um valor mensal menor e a quem foi ofertado uma smart tv, além da instalação do serviço.

O que é que os cliente mais «fiéis» ganham com a fidelidade? Nada!!

Nem a oferta de pelo menos um sintonizador digital.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @ThunderS e @Jose Rodrigues

@ThunderS, pode verificar aqui todos os canais disponíveis no equipamento. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pelo seu feedback, @Pafsantos52
Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida. 
Qualquer questão que surja, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Comprei o decdificador, acontece que nao pega todos os canais que diz que deveria, por exemplo, o canal da CNN Portugal nao conecta, avisa sempre para ver se o cabo esta ligado!!

como resolver?

Comentário