Header
Destaque Tutorial

Como fazer a autoinstalação do Descodificador Digital



Mostre a primeira mensagem

123 Comentários

não consigo realizar a pesquisa de canais com o dta

Reputação 7
Crachá +2

Se as condições forem as habituais, será 0,49€ - aluguer mensal. Pode adquirir em loja ou linha de apoio.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @pajogele,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Indique-nos, por favor, se de acordo com este artigo todas as ligações estão corretas.

Confirme-nos qual o erro que surge. Na ligação RF onde tem o descodificador ligado tinha, anteriormente, sinal de tv? 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Fiquei sem tv. E ela não suporta o sinal digital. 

Qual a opção mais barata pra adquirir um adaptador ou box??

Boa tarde, uma vez que pode estar em curso alguma campanha que o contemple, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que a moderação possa verificar e poder dar-lhe o preço correto.

Fiquei sem tv. E ela não suporta o sinal digital. 

Qual a opção mais barata pra adquirir um adaptador ou box??

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

Prontos para as novidades? Agora, já pode fazer a autoinstalação do seu Descodificador Digital de uma forma cómoda, rápida e sem sair de casa. :blush:

Obrigada 

Boa Noite. Estou extremamente desiludido com esta questão do analógico, deixei de conseguir ver tv na cozinha onde tenho uma televisão e agora sou praticamente obrigado a ter um descodificador para voltar a ver tv neste local. faz poucos meses tive que aderir a uma box porque o descodificador no quarto dava uma imagem terrível e agora terei de ter mais um gasto para tal ter tv na cozinha???????

Pago mais de uma centena de euros para esta empresa, que apenas contacta os clientes para aderirem a produtos sem dar nada em troca. qual seria o problema em “oferecerem” gratuitamente um descodificador ao invés de cobrarem o aluguer do mesmo e assim manterem os clientes satisfeitos.

Muito sinceramente não creio que se importem com um cliente insatisfeito, do qual faz mais dezena de anos que se mantem fiel e duvido que assim aconteça num futuro proximo.

 

Alguma proposta ?????

Jorge Manuel Rita Gonçalves

C*********

Bom dia, acho um roubo, vão me obrigar a gastar mais 3€ por mês ou comprar mais duas tvs.

O que nem os 4 canais obrigatórios tenho acesso.

Reputação 7
Crachá +2

Boa Noite. Estou extremamente desiludido com esta questão do analógico, deixei de conseguir ver tv na cozinha onde tenho uma televisão e agora sou praticamente obrigado a ter um descodificador para voltar a ver tv neste local. faz poucos meses tive que aderir a uma box porque o descodificador no quarto dava uma imagem terrível e agora terei de ter mais um gasto para tal ter tv na cozinha???????

Pago mais de uma centena de euros para esta empresa, que apenas contacta os clientes para aderirem a produtos sem dar nada em troca. qual seria o problema em “oferecerem” gratuitamente um descodificador ao invés de cobrarem o aluguer do mesmo e assim manterem os clientes satisfeitos.

Muito sinceramente não creio que se importem com um cliente insatisfeito, do qual faz mais dezena de anos que se mantem fiel e duvido que assim aconteça num futuro proximo.

 

Alguma proposta ?????

Jorge Manuel Rita Gonçalves

C********

Só contactar o apoio técnico :)

A TV onde o cabo RF está ligado tem sinal, com os 23 canais. Quando se liga o DTA, não se consegue fazer a pesquisa, apresenta a info "sem sinal RF"

Boa tarde... A minha televisão não tem entrada de cabo scart, posso utilizar o DTA?

Creio que tem uma entrada de Banana para imagem e uma apenas de som. 

 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @pajogele

Verifique, por favor, se o cabo HDMI ou Scart se encontram encontram devidamente ligados em abas as extremidades (Televisão e DTA). 

Se sim, verifique a fonte da televisão, utilizando a tecla AV/Source ou Input procure a fonte em que está ligado o DTA. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @jmrgoncalves,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Para enviar uma mensagem privada, selecione aqui.

Obrigado

Reputação 5
Crachá

Bom dia @pajogele

Verifique, por favor, se o cabo HDMI ou Scart se encontram encontram devidamente ligados em abas as extremidades (Televisão e DTA). 

Se sim, verifique a fonte da televisão, utilizando a tecla AV/Source ou Input procure a fonte em que está ligado o DTA. 
Obrigado

Eu gostava de saber qual é a solução para quem como eu e a minha mãe tem TVs sem SCART ou HDMI.

Reputação 1

Boa tarde, Parece que vou deixar de ter acesso aos canais analógicos, sem meu consentimento, visto que tenho um período de fidelização em vigor, que contempla este tipo de serviço. Espero que a fidelização deixe de ficar em vigor, para eu poder optar. Tenho duas televisões analógicas e vou ficar sem poder utilizá-las. Não sei quanto custa um descodificador, mas o certo é que vou ter de gastar dinheiro que não estava a contar. Estou a ficar desiludido com a NOS pela falta de sensibilidade. Por isso gostaria, se alguém souber informar, de saber quanto custa um descodificador? Desde já o meu obrigado

 

Reputação 7
Crachá

Fiquei sem tv. E ela não suporta o sinal digital. 

Qual a opção mais barata pra adquirir um adaptador ou box??

A opção mais barata é reclamar e não pagar até a NOS repôs o serviço sem custos para o consumidor.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @AndreM523,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Pode solicitar o descodificador em qualquer Loja NOS perto de si.

Este pode ser comprado ou solicitado em regime de aluguer, e instalado através do processo de autoinstalação, como descrito neste artigo. 🙂

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Utilizador123456,

Consideramos que a sua recomendação não tem como principio ou foco a ajuda a qualquer utilizador.

O não pagamento de faturas poderá levar à suspensão de serviços assim como o acréscimo de custos sobre atraso na liquidação dos valores em aberto.

No caso de não ser possível o pagamento atempado de faturas recomendamos que nos contactem atempadamente, no sentido de agilizarmos o pagamento ou regularização dos valores em aberto.

Estamos sempre disponíveis para ajudar em qualquer questão, fale connosco se surgir alguma dúvida.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá

Boa tarde @Utilizador123456,

Consideramos que a sua recomendação não tem como principio ou foco a ajuda a qualquer utilizador.

O não pagamento de faturas poderá levar à suspensão de serviços assim como o acréscimo de custos sobre atraso na liquidação dos valores em aberto.

No caso de não ser possível o pagamento atempado de faturas recomendamos que nos contactem atempadamente, no sentido de agilizarmos o pagamento ou regularização dos valores em aberto.

Estamos sempre disponíveis para ajudar em qualquer questão, fale connosco se surgir alguma dúvida.

Obrigado.

Acredito que ajuda a maioria dos clientes visto esta alteração ser completamente abusiva, reclamarem por ficarem sem serviço e não pagar é a única alternativa que a NOS está a dar aos clientes que estão a ser lesados pela operadora.
Deveria ser a NOS a fazer o que lhe é devido que é fornecer os equipamentos a quem fica sem serviço sem que estes precisem sequer de reclamar, mas a NOS fará isso?

Saber se posso levantar na loja o descodificador para uma TV que tenho na cozinha já antiga.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Adelaide Rodrigues,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Pode solicitar o descodificador em qualquer Loja NOS perto de si.

Este pode ser comprado ou solicitado em regime de aluguer, e instalado através do processo de autoinstalação, como descrito neste artigo. 🙂

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Bem me parecia,mais uma forma de ganhar di heiro.

Deviam ser inteligentes e segurar os utilizadores em vez de os explorar. 

Reputação 5
Crachá

Bom dia @pajogele

Verifique, por favor, se o cabo HDMI ou Scart se encontram encontram devidamente ligados em abas as extremidades (Televisão e DTA). 

Se sim, verifique a fonte da televisão, utilizando a tecla AV/Source ou Input procure a fonte em que está ligado o DTA. 
Obrigado

Eu gostava de saber qual é a solução para quem como eu e a minha mãe tem TVs sem SCART ou HDMI.

Atualizar os aparelhos.

@Jose Rodrigues  Então e a NOS actualiza os aparelhos ou deixa os clientes sem serviço?

Comentário