Header
Respondido

Mudar de casa



Mostre a primeira mensagem

113 Comentários

Sim é individual, tem lá uma fixação da nos a dizer que cortado o serviço e tem lá uns cabos ligados e um solto só com a pontinha de cobre,. Deve ser aquele que foi desligado. 

@luissampaio , quem perceber do assunto sabera onde ligar o coaxial da fracçao em causa ate instalar de novo os serviços do operador.

Qual o ano de construçao da habitaçao? Trata-se de uma instalaçao ITED, ja com Armario de Telecomunicaçoes Individual?

Então quem  é que pode ligar outra vez? 

@luissampaio , normal. Desligando o cabo coaxial deixa de receber quaisquer sinais, ate mesmo da TDT caso exista antena colectiva, pois os operadores nao estao obrigados a repor as anteriores condiçoes.

Reputação 7
Crachá +5

Editado

 

Obrigado. 

 

Hoje vim para a minha nova casa e os antigos inquilinos mandaram desligar o serviço da nos deles. 

 

Ainda não mandei trocar o meu serviço para cá mas tentei ligar a televisao com a antena e não encontra canais. 

Será que a nós desligou o sinal da Internet e da antena também? 

@luissampaio , pode ser ou nao... :wink:

Sem saber o que foi contratado e o que foi facturado nao ha "Zandinga" que resista...:man_with_turban:

Podem existir na 1.a factura serviços facturados parcialmente, podem existir na 2.a fatura consumos respeitantes ao mes anterior, pode ser simplesmente uma incongruência informatica (aka azelhice)...

Reputação 6
Crachá

Olá, não tem consumos extra em nada? Tefefone fixo ou assim?

Será normal que o preço do meu pacote nos  na primeira fatura era de 34, 16 euros e agora está em 41,39? Obrigado

Obrigado funcionou 👍

@luissampaio , alguma vez tentou sintonizar canais digitais na rede NOS com esse televisor? Qual foi o resultado?

Sinceramente não sei o modelo exato, é um TV Samsung mas não sei exatamente o modelo. 

@luissampaio , sim, e em principio essa tomada estará ligada à rede de distribuição por cabo coaxial.

Quanto ao televisor, consulte o manual do mesmo, pesquise na internet as especificações do modelo ou pode colocar aqui para que outros utilizadores possam ajudar.

Como sei se a minha TV tem sintonizador compatível?

 

No quarto também tem uma tomada tv, é isso que quer dizer por distribuição por cabo coaxial? 

@luissampaio , dependendo da instalação existente na casa (distribuição por cabo coaxial em todas as divisões) não será necessário efectuar nada em especial para que tenha acesso à grelha de canais sem box em qualquer televisor com sintonizador DVB-C.

Caso não exista rede de distribuição por cabo coaxial e o serviço seja instalado numa tomada montada pelos técnicos, aí sim, terá que solicitar tomadas adicionais…

Tomada suplementar €15,00

 

A grelha de canais sem box integra mais de 100 canais em sinal aberto, acessíveis apenas por equipamentos com a norma DVB-C. Já verificou se o televisor tem sintonizador compatível?

Caso pretenda ter uma segunda box no quarto (para ter acesso também a canais codificados) deve manifesta-lo na contratação do novo serviço.

Obrigado a todos pessoal  pelas respostas 👍 Só mais uma pergunta pessoal.

Quando vierem instalar na minha nova casa será que vai dar para ter os canais numa das TV que vou ter num quarto também ? Será preciso outro equipamento para o quarto para passar o sinal da box?

Quando me vieram instalar aqui a Nos perguntei se dava para ter no quarto também e o senhor disse me que sim mas depois passou me e não chegou a fazer. 

Obrigado pela atenção 👍

Reputação 7
Crachá +2

Vai aqui e eles ajudam-te. Se realmente for preciso comprovativo eles avisam.

Os contratos estão todos no nome do proprietário, vou mudar a minha morada para la mas ainda deve demorar para aí 2 semanas a ser mudada , e queria passar o serviço agora para lá mas não tenho comprovativo como é a minha morada. 

Reputação 7
Crachá +2

Tenho ideia que só pedem o comprovativo quando há problemas com o antigo titular nessa morada.

@luissampaio , podem solicitar-lhe um comprovativo de morada. Terá algum contrato de serviços em seu nome (Água, Gás, Electricidade)?

Na nova morada não vou ter contrato de arrendamento, vai haver algum problema para passar o meu serviço para essa nova morada? 

Sim @luissampaio . Tem um PACOTE FIBRA. O outro tipo de pacote é o Satélite.

Há Pacotes Fibra com suporte FTTH (fibra até casa) e há Pacotes Fibra com suporte HFC (cabo coaxial).

A distribuição do serviço de televisão dentro de casa é feito em ambos por cabo coaxial até aos televisores e boxes.

Reputação 7
Crachá +2

depende, pode ser hfc ou ftth.

Mais uma dúvida agora que estamos a falar de fibra.. A ligação da tomada para o router e box é feita com um cabo coaxial normal, será que tenho fibra? 

Reputação 6
Crachá

Então se os equipamentos estiverem a funcionar corretamente e não for preciso mudar, penso que poderá usar os mesmos, sim.

Comentário