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Fatura com detalhe minimo



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@odiogosantos Bom dia, o que se está a passar e aparentemente ninguém sabe explicar é porque na Área de cliente de alguns clientes aparece e bem, a opção de pedir, e na de outros (como é o meu caso) não aparece.

Mas faz o mesmo procedimento que eu. Vai dar ao mesmo.
Não percebi.
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Bom dia, porque não aparece na minha Área de cliente em Pedidos a opção de pedir a fatura com detalhe mínimo, eu liguei 16990/faturação e fiz o pedido. Aguardo a chegada do email onde devo confirmar o pedido. Questionei o operador acerca de alguns clientes terem na sua Área de cliente essa opção e no meu caso não ter. A resposta foi que não, que isso não era possível, a fatura teria que ser pedida por telefone. No entanto, conforme print enviado por outro cliente e que anexo, essa opção existe na Área de cliente dele.

Na minha área de cliente também tem a opção para pedir. No entanto eu fiz o pedido através do Messenger da NOS e disseram-me que receberia um e-mail, mas ligaram-me a confirmar se queria mesmo ter os detalhes mínimos. Disse que sim e o senhor disse-me que na próxima fatura já estaria incluído.
Pois é, ignorei a sua sugestão de fazer o pedido pelo facebook da NOS e liguei 16990/faturação. Resultado, o email que me enviaram para confirmar o pedido não funcionou. Voltei a ligar dando conhecimento do facto e disseram que iriam enviar outro email para confirmar. Isto passou-se na sexta-feira, até hoje não recebi mais nenhum email. Ontem, domingo, lembrei-me da sua recomendação para tratar do assunto pelo messenger da NOS e lá fui ao facebook enviar a mensagem. Recebi prontamente resposta da moderadora Rita que com toda a simpatia me pediu o numero de contribuinte para confirmar o meu pedido de fatura com detalhe mínimo, porém, derivado a eu já ter telefonado e o assunto se encontrar em stand bye a Rita informou-me que por esse motivo ela não poderia fazer mais nada nesse momento e que aguardasse a chegada do email para ver se na nova versão já seria possível confirmar o pedido. Continuo assim a aguardar a 2ª. via do email, vamos ver até quando.
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Pedi factura com detalhe mínimo, que supostamente deveria trazer a data fim do meu contrato e o valor a pagar se rescindir antecipadamente, mas na factura onde deveriam estar esses dados vem escrito "Não aplicável" !!
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Se for cliente NOS MADEIRA só por telefone.
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Pedi factura com detalhe mínimo, que supostamente deveria trazer a data fim do meu contrato e o valor a pagar se rescindir antecipadamente, mas na factura onde deveriam estar esses dados vem escrito "Não aplicável" !!

podes já não ter fidelização, poderá ser por isso.
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Bom dia, porque não aparece na minha Área de cliente em Pedidos a opção de pedir a fatura com detalhe mínimo, eu liguei 16990/faturação e fiz o pedido. Aguardo a chegada do email onde devo confirmar o pedido. Questionei o operador acerca de alguns clientes terem na sua Área de cliente essa opção e no meu caso não ter. A resposta foi que não, que isso não era possível, a fatura teria que ser pedida por telefone. No entanto, conforme print enviado por outro cliente e que anexo, essa opção existe na Área de cliente dele.

Na minha área de cliente também tem a opção para pedir. No entanto eu fiz o pedido através do Messenger da NOS e disseram-me que receberia um e-mail, mas ligaram-me a confirmar se queria mesmo ter os detalhes mínimos. Disse que sim e o senhor disse-me que na próxima fatura já estaria incluído.
Pois é, ignorei a sua sugestão de fazer o pedido pelo facebook da NOS e liguei 16990/faturação. Resultado, o email que me enviaram para confirmar o pedido não funcionou. Voltei a ligar dando conhecimento do facto e disseram que iriam enviar outro email para confirmar. Isto passou-se na sexta-feira, até hoje não recebi mais nenhum email. Ontem, domingo, lembrei-me da sua recomendação para tratar do assunto pelo messenger da NOS e lá fui ao facebook enviar a mensagem. Recebi prontamente resposta da moderadora Rita que com toda a simpatia me pediu o numero de contribuinte para confirmar o meu pedido de fatura com detalhe mínimo, porém, derivado a eu já ter telefonado e o assunto se encontrar em stand bye a Rita informou-me que por esse motivo ela não poderia fazer mais nada nesse momento e que aguardasse a chegada do email para ver se na nova versão já seria possível confirmar o pedido. Continuo assim a aguardar a 2ª. via do email, vamos ver até quando.
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Pode ser que te cheguem a ligar como fizeram a mim.

Pedi factura com detalhe mínimo, que supostamente deveria trazer a data fim do meu contrato e o valor a pagar se rescindir antecipadamente, mas na factura onde deveriam estar esses dados vem escrito "Não aplicável" !!podes já não ter fidelização, poderá ser por isso.


O contrato foi renovado a 31.10.2018 por mais 24 meses, por isso não entendo .
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@Paulo Vasconcelos Boa tarde, se se refere ao detalhe mínimo, verifique na sua Área de cliente em PEDIDOS/Faturas e pagamentos se tem essa opção e faça o pedido por aí, caso não tenha (no meu caso não tenho) deve ligar o 16990/faturação e pedir para lhe enviarem a fatura com detalhe mínimo. Não tem custos quando é fatura eletrónica. Não posso afirmar o mesmo se se tratar de fatura em papel. Isto, se o que pretende é que na sua fatura conste o período de fidelização e o preço a pagar em caso de denúncia do contrato durante o mesmo. Outra coisa é a fatura detalhada que essa sim está disponível para pedir na sua Área de cliente em PEDIDOS/Enviar pedido/Faturas e pagamentos/Alterar o formato do detalhe de comunicações na minha fatura
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Bem-vindo ao Fórum NOS @Paulo Vasconcelos, 🙂

A informação adicional na factura definida pela ANACOM, que é gratuita para quem a pedir, não abrange o detalhe de comunicações, o qual, sendo solicitado, é pago. A informação adicional é incluída na factura resumida ou na fatura com detalhe de comunicações, consoante a opção escolhida pelo cliente.
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Pedi factura com detalhe mínimo, que supostamente deveria trazer a data fim do meu contrato e o valor a pagar se rescindir antecipadamente, mas na factura onde deveriam estar esses dados vem escrito "Não aplicável" !!podes já não ter fidelização, poderá ser por isso.
O contrato foi renovado a 31.10.2018 por mais 24 meses, por isso não entendo .

Boa tarde, como fez o pedido ? Por telefone ? Pela Área de Cliente ? Recebeu algum email onde devia confirmar o seu pedido ?
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Olá @marcolopes,

Para maior proteção da privacidade dos nossos clientes e utilizadores e em linha com o previsto na regulamentação relativa à proteção dos dados pessoais, os números para os quais ligou através do seu telefone e/ou telemóvel estão mascarados na sua fatura.
 

 

Não foi nada disso que perguntei! Vou repetir, porque me parece que NINGUÉM na NOS quer dar uma resposta CABAL sobre este assunto!!!

 

para QUEM é que enviam AFINAL “A FATURA com os últimos 5 dígitos do detalhe de comunicações mascarados no formato (93 0** ***)”?????

É OU não é POSSÍVEL obter o DETALHE de CHAMADAS nas facturas, conforme descrevem na área de PEDIDOS? Ou seja...o DETALHE com “com os últimos 5 dígitos do detalhe de comunicações mascarados no formato”??

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Olá @adelaide , @dxnog e @Jose Rodrigues ,

@adelaide , queremos ajudá-la. Para que nos seja possível verificar essa informação pedimos que, por favor, nos indique o seu número de cliente NOS ou número de contribuinte do titular, por mensagem privada.

Ficamos a aguardar a sua mensagem ☺️.

Obrigada
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Olá @marcolopes, @CP001 e @Jose Rodrigues

@marcolopes , pode, a qualquer momento, consultar diretamente na sua Área de Cliente NOS, no menu “Detalhe de Comunicações”,  as suas comunicações realizadas através do serviço de telefone fixo.

Caso se trate de um serviço de telemóvel, será enviado um código por SMS para o número que pretende consultar, para que o utilizador possa consultar o detalhe associado ao respetivo número. 

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Crachá +2

Olá @marcolopes@CP001 e @Jose Rodrigues

@marcolopes , pode, a qualquer momento, consultar diretamente na sua Área de Cliente NOS, no menu “Detalhe de Comunicações”,  as suas comunicações realizadas através do serviço de telefone fixo.

Caso se trate de um serviço de telemóvel, será enviado um código por SMS para o número que pretende consultar, para que o utilizador possa consultar o detalhe associado ao respetivo número. 

 

Cara @Ana P. , com o devido respeito que tenho por si e por toda a moderação, parece que estão a gozar comigo! Estarei a falar CHINÊS?? Não me parece… :\

 

Até MARÇO de 2018 as facturas DIGITAIS (e presumo que também em papel!) da NOS apresentavam o RESUMO de CHAMADAS DETALHADO do TELEFONE FIXO.

A partir dessa data, a NOS REMOVEU este detalhe de comunicações alegando, segundo o APOIO, cumprimento da LEGISLAÇÃO, LEI essa que NUNCA me souberam indicar!

 

Na ÁREA de CLIENTE, como podem ver pelos ecrãs apresentados, existe uma OPÇÃO para CONSULTAR (que NÂO PERMITE alterar) o DETALHE de CHAMADAS!

 

 

NO meu caso, a factura apresenta o a indicação RESUMIDA. O que é que isto significa? Significa que POSSO alterar o detalhe de RESUMIDA para COMPLETO?

 

Depois entram em contradição, pois na zona de pedidos AFIRMAM com todas as letras que as facturas são enviadas com os últimos 5 dígitos do detalhe de comunicações mascarados no formato (93 0** ***)” e que o cliente pode alterar o detalhe para COMPLETO, efectuando o pedido por escrito!

 

Isto é extremamente confuso!!!!!! Estas opções são apenas válidas para facturas em PAPEL? Se sim, porque razão afinal? LEI? Qual é a LEI? E porque razão os outros operadores continuam a enviar o DETALHE DE CHAMADAS nas facturas?

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@marcolopes

Para uma maior proteção da privacidade dos nossos clientes, e tendo em conta a Regulamentação relativa à Proteção dos Dados Pessoais, os números para os quais ligava através do seu telefone e/ou telemóvel passaram a estar mascarados na sua fatura.

Tal como lhe indicamos anteriormente, disponibilizamos a consulta direta na Área de Cliente NOS das suas comunicações, no menu "Detalhe de Comunicações".
Caso se trate de um serviço de telemóvel, será enviado um código por SMS para o número que pretende consultar.

Para obter esta informação em papel terá necessariamente de modificar o detalhe de fatura para “Fatura Detalhada”, tendo um custo associado. Para o fazer, deverá preencher um pedido, responsabilizando-se pelo acesso ao detalhe não mascarado das comunicações realizadas por si , através do serviço de telefone e/ou telemóvel.
Este pedido encontra-se disponível para preenchimento em qualquer loja NOS. Pode também ser obtido na Área de Cliente NOS e deve ser assinado e entregue à NOS, acompanhado da documentação de identificação do titular do contrato.

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@marcolopes

Para uma maior proteção da privacidade dos nossos clientes, e tendo em conta a Regulamentação relativa à Proteção dos Dados Pessoais, os números para os quais ligava através do seu telefone e/ou telemóvel passaram a estar mascarados na sua fatura.

 

Cara @Ana P. é exactamente esta parte na qual INSISTO!

A minha factura DEIXOU de ter qualquer DETALHE relativa às chamadas do telefone FIXO!!! A minha e a de toda a gente! Acaba de me confirmar que a NOS envia facturas com os números mascarados… em que situações? Porque acabaram com esta informação na factura ELECTRÓNICA?

Eu não quero factura em PAPEL! Nem tal faria sentido! Quem é que hoje em dia quer uma factura me papel, principalmente com DETALHE de CHAMADAS que pode ir parar ao vizinho (frequente!), ou que qualquer pessoa da distribuição dos CTT ou ainda elemento da família pode abrir? Que privacidade é essa?

Eu quero é a FACTURA ELECTRÓNICA com DETALHE de chamadas, como sempre tive!

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@marcolopes Bom dia, quando eu abri este Tópico, realmente ainda não tinha esta possibilidade na m/Área de Cliente. Surgiu mais tarde e o Pedido era esse, Fatura com Detalhe Mínimo. Mais tarde ainda o nome foi alterado para Eu quero ativar/desativar a informação adicional em fatura. Relativamente a este assunto o @marcolopes já conseguiu ter esta informação na sua fatura ? Ou ainda aguarda por essa comunicação ?Boa noite!

Como expliquei na minha resposta, para ter o DETALHE, seja mínimo ou não, só na factura em PAPEL. O detalhe completo custa 1 EURO!

Como eu tenho factura electrónica, não posso ter qualquer um dos detalhes!

Mas está a referir-se à informação da data de fidelização e valor a indemnizar ? Se for a isso há um engano porque a minha fatura é eletronica.
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A confusão é que este Tópico refere-se à Fidelização e indemnização. As chamadas com os numeros inteiros estão disponiveis na Área de Cliente no Detalhe de comunicações durante 6 meses.
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Crachá +2

Olá, a questão é que não lhe deram propriamente a informação errada, porque o detalhe de comunicações será um extrato das comunicações que solicita, neste caso de 1 mês ou dois, não? E a moderadora nunca disse que seria apenas em papel, aliás ela até deu alternativa para ambos os supores.

Mas se quer aceder ao detalhe de comunicações porque não faz o export na sua área de cliente, é mais cómodo e rápido.

 

A nos MENTIU e tem mentido. Leia: https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/fatura-com-detalhe-minimo-12352#post71384 (é neste tópico mesmo!)

 

Sabe como eram emitidas as facturas até 2018? Está em cima o ecrã! Dou-me ao trabalho de constatar as coisas e de as provar. Está tudo explicado neste tópico. Aqui não há sombra para dúvidas.

 

A área de cliente é outra confusão total (está visto que não leu nada do que escrevi). Se existem uma opção de DETALHE da FACTURA, e não permite alterar absolutamente nada, para que serve?

@marcolopes , a designação que usou acima no ponto 2) INFORMAÇÃO ADICIONAL EM FACTURA, também não é a correta. Nível mínimo de detalhe e informação é como a ANACOM apelidou essa obrigação... a pedido ;)

Confusão entre detalhe mínimo em fatura. .. e detalhe de chamadas...

Nível mínimo de detalhe e informação a constar das faturas, sempre que os elementos em causa sejam aplicáveis:
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@marcolopes , a designação que usou acima no ponto 2) INFORMAÇÃO ADICIONAL EM FACTURA, também não é a correta. Nível mínimo de detalhe e informação é como a ANACOM apelidou essa obrigação... a pedido ;)

Confusão entre detalhe mínimo em fatura. .. e detalhe de chamadas...

Nível mínimo de detalhe e informação a constar das faturas, sempre que os elementos em causa sejam aplicáveis:


Informação ADICIONAL em FACTURA foi como a NOS lhe chamou! 😃
Sim, pelos vistos algo os motivou a mudarem de opiniao, porque inicialmente usaram a terminologia da ANACOM...
Ate podem existir razoes plausiveis que desconheço, mas algo que foi pensado como "nivel minimo de informaçao" a incluir nas faturas, depois vira informaçao adicional?
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Sim, pelos vistos algo os motivou a mudarem de opiniao, porque inicialmente usaram a terminologia da ANACOM...
Ate podem existir razoes plausiveis que desconheço, mas algo que foi pensado como "nivel minimo de informaçao" a incluir nas faturas, depois vira informaçao adicional?


O que eu sei é que isto é uma confusão total!

Toda esta informação deveria vir nas facturas. PONTO! Mais duas ou 3 linhas de informação que é importante para o cliente... era preciso tanto espalhafato?

Tristeza de sociedade esta que chafurda na burocracia.
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@marcolopes

Vamos ajudá-lo com a ativação da sua fatura detalhada, eletrónica. Pedimos que nos confirme o email por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

 

Vou enviar os dados por mensagem privada, mas agora fiquei perplexo porque TODAS as minhas intervenções sobre este tema junto do apoio a clientes e no fórum resultaram SEMPRE na mesma resposta! O DETALHE DE CHAMADAS foi removido das facturas electrónicas devido a imposição da LEGISLAÇÃO!!!! Mas nunca me indicaram “que legislação” é essa… nem mesmo existe uma explicação clara de como ALTERAR a factura para FACTURA DETALHADA! Falta também esclarecer essa situação, e porque razão não existe uma opção na área de cliente!

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Crachá +2

Ainda sobre este assunto, não estou totalmente esclarecido sobre quais as razões LEGAIS que levaram a NOS a REMOVER o DETALHE de CHAMADAS do telefone FIXO nas facturas (principalmente nas facturas DIGITAIS, o que não causa qualquer inconveniente em termos de gasto de papel)

 

A informação que me deram foi que tal foi removido porque a legislação não o permite… ORA, se tal é verdade, qual é o DEC. LEI que o estipula, e porque razão os outros operadores continuam e enviar o extracto DETALHADO nas facturas?

 

Então vejamos… na ÁREA de CLIENTE ao consultar o DETALHE de FACTURA, a informação é esta

 

Porque não existe opção para mudar o detalhe? Por causa da tal “legislação”???

 

E então, porque é que na ÁREA de PEDIDOS existe esta informação:

 

para QUEM é que enviam AFINALa fatura com os últimos 5 dígitos do detalhe de comunicações mascarados no formato (93 0** ***)”?????

 

Continuo totalmente baralhado com esta situação!!

 

É OU não é POSSÍVEL obter o DETALHE de CHAMADAS nas facturas, conforme descrevem na área de PEDIDOS? Ou seja...o DETALHE com “com os últimos 5 dígitos do detalhe de comunicações mascarados no formato”??

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