Header
Respondido

email fraude


Exmo. Sr. 
 

Recebi o seguinte email de info@info.nos.pt


informo que não procedi a qualquer subscrição.
 

ou foi enviado por engano ou é fraude. 
 

aguardo.  

Bem-vind@ ao Disney+

 

As melhores histórias da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e STAR chegaram até si.

A sua subscrição Disney+ na NOS foi concluída com sucesso, iniciando a partir deste momento a sua faturação.

Para começar a utilizar o Disney+, tem de criar uma conta ou associar uma já existente. Caso ainda não tenha concluído este processo, clique em "Criar/associar conta Disney+".

Pode em qualquer altura gerir a sua subscrição através da App NOS ou da sua Área de Cliente

Criar conta Disney+

Dados da subscrição

ID Disney+

112767 

Data de renovação

11 de Março 2023 

Plano subscrito

€8.99/mes 

icon

Melhor resposta por Bruno Aleixo 20 February 2023, 17:45

Ver pergunta inicial

77 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

isto é um bocado estranho acontecer a várias pessoas, mas sugeria verem se o vosso email já não foi leaked: https://haveibeenpwned.com/ 

se o vosso email aparecer como pwned depois de procurarem no link acima, sugiro que mudem de password de email, o site explica melhor o que devem fazer.

 

Podem ter sido hackeados e terem entrado pra subscrever canais depois fazerem streaming ou assim, é de desconfiar @Jose Rodrigues, pra acontecer a várias pessoas pode ser esquema de pirataria.  

 

Fica a recomendação do amigo Bruno 😉
Pra terem a vossa conta o máximo protegida façam como eu:

 

Autenticação em duas etapas:

O melhor é ativarem a atuenticação de 2 fatores pra impedir que alguém entre na conta a faça subscrições indesejadas. com a autenticação de 2 fatores impedem acessos não autorizados. 

Isso tem de ser feito no login.nos.pt na área segurança: 

ativem isto em qualquer site ou app que usem. 

 

um bem haja 

Reputação 7
Crachá

Agradeço as ajudas que me tentaram dar. 

Parece-me no entando que a ser hackeado seria a minha  conta NOS e não a minha conta de email, pois para se activar serviços ter-se-á de ter acesso à conta NOS e não à conta de email. Tendo em conta o que me aconteceu num pasado recente, em que me foi proposta trocar por um pacote igual mas com um valor mais baixo ( com fideliação de 2 anos )  afinal o pacote não tinha todos os canais que tenho agora...parece-me mais tecnica de venda da NOS.

De qualquer das formas o meu obrigado pela tentativa de ajuda.

Claramente é mais provável que lhe tenham alterado o serviço sem o seu conhecimento, é prática comum, aconteceu-me dia 28 de Dezembro, já pedi explicação quer aqui no @Fórum quer na linha e ninguém sabe explicar qual a origem da alteração.
Claro a culpa é sempre da segurança, como se a minha conta NOS fosse acessível sem ser com a minha password mesmo sem ter autenticação de dois factores. Peça o log dos acessos e o ip de onde foi alterado o serviço já que são obrigados a guardar isso.
Aposto que se enviarem os logs verdadeiros vai ter um ip da NOS ou de algum colaborador. Nunca é culpa dos colaboradores da NOS, que pretendem ganhar uns bonus por venderem determinados serviços ou refidelizar clientes sem o seu consentimento 🤣

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite a todos, 

@Patrícia Pinto e @AdrianaFerreira, respondemos às vossas mensagens privadas, por favor, consultem a vossa caixa de mensagens. 
Obrigado

Obrigado. Consultei e ja respondi. 

Obrigado, que situação ridícula, e quem paga é sempre o mesmo.

Reputação 7
Crachá +5

Obrigado, que situação ridícula, e quem paga é sempre o mesmo.

De facto é uma situação aberrante, a NOS deveria tomar providências para que isto não aconteça indiscriminadamente a tantos utilizadores.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho @Bruno Aleixo

Acreditamos que a sua partilha de sugestões com a comunidade seja uma mais valia.  🙂

Recomendamos também a utilização da autenticação de duas etapas, para maior segurança na plataforma NOS ID e todas as Apps NOS.

Por favor, falem connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

 

Bom dia,

Aconteceu o mesmo comigo. Vou enviar e-mail ao tal @Perfil.

 

Manobras abusivas e fraudulentas. Só posso classificar dessa forma

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia,

Aconteceu o mesmo comigo. Vou enviar e-mail ao tal @Perfil.

 

Manobras abusivas e fraudulentas. Só posso classificar dessa forma

 

Obrigado

Bom dia @gilrodrigues,  não é um email que deve enviar mas sim uma mensagem privada aqui no Fórum, para o perfil @Fórum 

Sim @Jose Rodrigues 

Foi o que fiz. Enviei mensagem privada para @Fórum .

 

Troquei as palavras, foi do sono :)

Boa tarde @Utilizador123456

Não nos revemos no género de prática que descreve, a situação aqui descrita pelos utilizadores está em acompanhamento internamente para verificar o sucedido. 

Muito obrigado

Não se revêm mas o facto é que me aconteceu! Revejam-se onde vos parecer melhor, o facto relatado aconteceu-me, não me contaram. Aconteceu-me a mim!

Reputação 7
Crachá +5

Exmos Srs

Informo que não subescrevi nenhum canal Disney. 
Assim não reconheço motivo para nenhum débito adicional na minha conta
Agradeço devida correcão, melhores cumprimentos
 

Boa noite, recebeu um email com a informação que tinha aderido, certo ?

Envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que a moderação possa ajudar.

Sou o cliente NOS nº C2xxxxxxx1. Hoje, 23/2/2023, recebi a factura do mês de Fevereiro, nela vinha incluída a quantia de € 8,99, streaming canal Disney+.

Nos termos da factura a renovação daquele canal está prevista para 12 de Março.

Não subscrevi aquele canal, não possuo internet no telemóvel, não tenho qualquer app da Dysney+, serviço que também não tenho na TV.

Hoje mesmo fui à área de cliente da Nos onde verifiquei que tal canal estava subscrito. Repito nunca subscrevi tal canal. De imediato, na área de cliente, cancelei a subscrição

Como fazer para ser retirado da factura aquele valor, de serviço que nunca subscrevi.

Com os melhores cumprimentos

José Cruz

 

Agradeço as ajudas que me tentaram dar. 

Parece-me no entando que a ser hackeado seria a minha  conta NOS e não a minha conta de email, pois para se activar serviços ter-se-á de ter acesso à conta NOS e não à conta de email. Tendo em conta o que me aconteceu num pasado recente, em que me foi proposta trocar por um pacote igual mas com um valor mais baixo ( com fideliação de 2 anos )  afinal o pacote não tinha todos os canais que tenho agora...parece-me mais tecnica de venda da NOS.

De qualquer das formas o meu obrigado pela tentativa de ajuda.

Concordo 👍 

Agradeço as ajudas que me tentaram dar. 

Parece-me no entando que a ser hackeado seria a minha  conta NOS e não a minha conta de email, pois para se activar serviços ter-se-á de ter acesso à conta NOS e não à conta de email. Tendo em conta o que me aconteceu num pasado recente, em que me foi proposta trocar por um pacote igual mas com um valor mais baixo ( com fideliação de 2 anos )  afinal o pacote não tinha todos os canais que tenho agora...parece-me mais tecnica de venda da NOS.

De qualquer das formas o meu obrigado pela tentativa de ajuda.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Maria Fonseca,

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado. Deste modo, garantimos a boa organização da informação.

Pedimos desculpa pela situação, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Pode entrar na app NOS e confirma na zona da disney+ se está ativo ou não. Se estiver, cancele a subscrição se for o que pretende.

Reputação 7
Crachá +1

Já não tinha Disney há vários meses. Já não entrava na app há vários meses. Hoje vou ao meu email, e qual não é o meu espanto quando vejo um email da NOS a dizer que ativei um mês de Disney.

 

vivo sozinho e sou o único com acesso à app, pelo que gostaria como é que o sucedido é sequer passível de acontecer.

 

Não é um erro meu pois já desactivei todos os serviços de stream por não haver dinheiro para tantos trapaceiros.

 

Aguardo resposta da NOS.

 

Bom dia, para esclarecimentos e resolução do referido, envie mensagem privada com os seus dados e nº de cliente para @Fórum clicando aqui

Bom dia @Maria Fonseca,

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado. Deste modo, garantimos a boa organização da informação.

Pedimos desculpa pela situação, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

Obrigado Mário eu procurei como não encontrei criei o novo tópico mas assim já está no sitio certo mais uma vez obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Fez bem, @Maria Fonseca 

Obrigado nós pela cooperação. 
Confirmamos a recepção da sua mensagem, vamos responder o mais rápido possível. 
Obrigado

Na factura vem o disney e nos+, eu não aderi esses serviços

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @jasgoncalves

Muito obrigado pela confirmação. 
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Vamos ajudar.

Obrigado

Bem, até ao momento os problemas são os mesmos, o vosso router definitivamente é mau, a vossa box é um desastre...lenta e quando tento recuar dá erro, informa para vos ligar...óbvio que não vou ligar, da última vez foram 4€ , que reembolsou... ninguém, eu mesmo...agora foi o fim da macacada...para além de terem aumentado por duas vezes o preço num espaço de um ano tenho uma linha nova " serviços de streaming" , em julho...bye bye .... 2 anos surreais convosco.

Em mais de 10 anos com outras operadoras definitivamente o pior serviço de sempre, nem a Ar telecom conseguia ser tão incompetente como vocês, o valor devia era ter desconto pelo mau serviço e não aumento, e o streaming extra é surreal.

 

Subscrição do Disney+???

Emitam imediatamente um crédito, não subscrevi nada.

 

Reputação 7
Crachá +2

Subscrição do Disney+???

Emitam imediatamente um crédito, não subscrevi nada.

 

16990 opção 2. Eles fazem o crédito da disney+ e da chamada

Comentário