Header
Respondido

Desvio de traçado



Mostre a primeira mensagem

78 Comentários

Tenho sobre a minha habitação que se encontra em obras (licenciadas), três cabos identificados como sendo da NOS (pelos clientes que os recebem e por técnicos de outras operadoras que lá estiveram), esses cabos encontravam-se pousados no telhado que entretanto foi demolido já no contexto da obra, mas que será reconstruido com uma altura superior, obrigando assim à remoção desses cabos.


22/12/2021 - Desloquei-me à loja da NOS mais perto (Auchan V. N. de Famalicão) para efectuar o pedido de “Desvio de Traçado” (tenho comprovativo da participação).
24/12/2021 - Recebi um telefonema técnico sobre o assunto, mas devido a um problema nos dados inseridos pelao logista no dia 22, não resultou em nada. Excepto numa longa chamada a repetir o que já tinha dito na loja anteriormente.

31/12/2021 - Recebi uma SMS da NOS a pedir para contactar o numero 16990, pois precisavam de informação adicional, depois de mais de meia hora ao telefone e 10€ gastos enquanto esperava e repetia dados, a chamada caiu e desisti. Optando por voltar à mesma loja dias depois.

05/01/2021 - Desloquei-me então à loja para perceber o que se passava e constatou-se que o pedido de “Desvio de Traçado” submetido pelo logista da NOS no dia 22/12/2021 estava errado e como tal tinha de se fazer um novo. Nesse mesmo dia e após uma hora estava feito um novo pedido (tenho comprovativo INC000093807328).

06, 20 e 27/01/2021 - Recebi telefonemas do sr. Provedor Paulo Dias, questionando se o problema estava resolvido. Informei em todas as chamadas que os cabos continuavam lá e não recebi qualquer comunicação técnica para me deslocar ao terreno ou que seria resolvido.

29/01/2021 - Recebi uma SMS da NOS a informar que no dia 12/02/2021 às 11:45 o problema ficaria resolvido. Não foi pedido qualquer acesso ou comparecencia no terreno.

 

Entretanto a obra arrancou, avisamos os vizinhos que usufruem dos cabos que poderiam ficar sem serviço no caso das maquinas acidentamente bateram nos mesmos. No entanto fez-se todos os possiveis para tal não acontecer e até se amarraram os cabos.

 

26/03/2021 - As demolições da obra terminaram e iniciou a construção, que chegando à cobertura irá interferir com os cabos. Como tal voltei à loja da NOS para expor a situação visto ainda não ter sido resolvida. O logista disse que não podia fazer muito mais e que realmente o processo está a ser constantemente adiado no sistema, reportou a situação e disse que eu iria receber nova chamada. Minutos depois recebi a tal chamada, repeti toda a informação e ficaram novamente de me contactar, o que até hoje não aconteceu.

 

Gostaria de ver este problema resolvido antes de ter de cortar os cabos (coforme até na loja NOS sugeriram) e deixar os vossos clientes (e meus vizinhos) sem serviço. No entanto já todos estão alertados e conscientes que mais mês menos mês poderá acontecer, visto que as tentativas de resolver este problema de forma racional se estão a esgotar.
Deixo algumas fotos para perceberem do que se trata e fico a aguardar uma solução menos radical do que a sugerida em loja e gostaria de evitar!

 


Fico a aguardar resposta.
Melhores cumprimentos,
Filipe Silva.

Boa tarde @José Martins49,

Lamentamos a situação. 

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema. Contamos ser breves.

Agradecemos a compreensão 

Boa Tarde recebi hoje uma mensagem da NOS como o problema tinha sido resolvido, e está tudo na mesma desculpem mas não podem ser gente de bem.

Boa tarde,

Que via devo seguir para pedir um desvio de traçado de cabos de uma fachada de uma case em restauro?

  • Email
  • Por aqui pelo forum
  • Algum formulário

Não encontrei grande informação nas minhas pesquisas .

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo mais antigo. Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum. 
Falem connosco, caso surjam questões. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá

Boa noite,

Faço a gestão de um condomínio e, não havendo qualquer outro sítio para expor a situação, gostaria que considerassem as imagens que anexo.

Esta situação será inadmissível para uma empresa que se considera ambientalmente responsável.

A falta de profissionalismo e cuidado dos vossos técnicos é tal que, quando têm necessidade de desactivar uma linha, apenas cortam ligação. Se tiverem que voltar a activar a mesma linha, já não usam o mesmo cabo, pois este ficou exposto durante demasiado tempo às condições meteorológicas, pelo que poderá estar danificado e por isso passam uma novo MAS, não tiram o antigo.

Não posso obrigar a NOS a cumprir com a sua responsabilidade ambiental em todos os locais onde opera, mas posso pedir, por favor, que tratem desta situação em específico e com brevidade, procedendo à limpeza de todos os cabos mortos.

Estou disponível para passar mais informação em privado.

Cumprimentos

Amigo, não reclame com a incompetência desses técnicos, deixando dessa forma pode informar os condóminios que ao invés de usarem a antena TDT que alguns prédios têm podem ligar ai e com um descodificador DVD-C têm 100 canais gratuitos e não apenas os 6/7 da TDT.
No meu prédio por exemplo eles nem se dão ao trabalho de retirar os 10m de cabo desde o andar que tinham instalado e a ligação da NOS, só cortam o cabo mesmo, é colocar um conector e fica com TV de grátis.

Boa noite,

Faço a gestão de um condomínio e, não havendo qualquer outro sítio para expor a situação, gostaria que considerassem as imagens que anexo.

Esta situação será inadmissível para uma empresa que se considera ambientalmente responsável.

A falta de profissionalismo e cuidado dos vossos técnicos é tal que, quando têm necessidade de desactivar uma linha, apenas cortam ligação. Se tiverem que voltar a activar a mesma linha, já não usam o mesmo cabo, pois este ficou exposto durante demasiado tempo às condições meteorológicas, pelo que poderá estar danificado e por isso passam uma novo MAS, não tiram o antigo.

Não posso obrigar a NOS a cumprir com a sua responsabilidade ambiental em todos os locais onde opera, mas posso pedir, por favor, que tratem desta situação em específico e com brevidade, procedendo à limpeza de todos os cabos mortos.

Estou disponível para passar mais informação em privado.

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @micomeam, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Lamentamos a situação. 

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado.
Pelas imagens que nos mostra a caixa tem a referência VDF, pelo que pertence ao operador Vodafone. Assim, pedimos que verifique, diretamente, com eles. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @José Martins49,

Agradecemos a sua mensagem.

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a verificar o porque desta situação.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado 

 

Boa tarde, 

Entro em contacto de forma a poder identificar a operadora responsável por um poste de telecomunicações e posteriormente remover o mesmo. 

O poste está dentro da propriedade na parte lateral, e a bloquear um acesso onde será necessário construi um acesso para deficientes. De referir que na parte de fora existe um poste mais recente existem novas instalações de telecomunicações.

No site da Anacom é aconselhado a entrar em contacto com a operadora, qual a melhor forma de contacto para expor esta incidência?

 

Obrigado 

Roberto

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @RobJoao e @Guimas

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado e esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

@RobJoao, o @Guimas deu uma boa ajuda. 

Se tiver alguma questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá

Bom dia @micomeam, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Lamentamos a situação. 

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado.
Pelas imagens que nos mostra a caixa tem a referência VDF, pelo que pertence ao operador Vodafone. Assim, pedimos que verifique, diretamente, com eles. 

Obrigado

@micomeam Realmente a NOS com uma caixa de fibra… Isso é complicado 🤣
Mas também ajudaram a uma bagunça que já lá estava antes, eu arrumar cabos quando os cabos anteriores já estavam todos uma miséria se calhar também não iria arrumar muito.
@Mário P. Na primeira foto só tem cabos da NOS, nesse caso não será só contactar a Vodafone, dá para perceber até pelas etiquetas que os cabos soltos cortados junto ao conector são da NOS, até por serem cabo coaxial ( raspas de fibra 🤣 ) e não fibra.
 

 

Reputação 7
Crachá +6

@Utilizador123456

A NOS disponibiliza fibra, e estes postos encontram-se identificados de acordo com as instruções do regulador. 
Mesmo que a caixa disponha de cabos NOS, infelizmente, não conseguimos intervir por não ser nossa, sendo sempre necessário autorização do operador responsável. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @FilipeSilva.Arq,

Lamentamos o transtorno. 

Respondemos à sua mensagem privada, onde estamos a acompanhar este tema. 

Pedimos que verifique a sua caixa de entrada, por favor. 

Estamos a fazer os possíveis para resolver este tema com a maior brevidade.

Obrigado

O meu tlm Faisal Aboobakar: 91XXXXXXX.

Compreendemos o que refere, @micomeam
No entanto, diga-nos, por favor, os cabos em questão estão ou não ligados à caixa da Vodafone, se sim, é da responsabilidade deles verificar a manutenção. 
Obrigado

Boa noite,

O cabos são cabos mortos. Portanto, não estão ligados a nada! O que os cabos têm, que torna fácil a identificação, é um autocolante da NOS a dizer que está desligado…

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Faisal Sulemangy Aboobakar

Editámos o seu número de contacto do seu comentário para proteger os seus dados pessoais. 

Recebemos a sua mensagem e vamos responder-lhe o mais rápido possível. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Caso nenhum desses cabos, mesmo que com identificação da NOS, estejam ligados a uma caixa, principalmente, àquela que nos mostrou, @micomeam

Então, para podermos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de contacto e morada completa para o perfil @Fórum
Muito obrigado

Bom dia

Gostaria de preencher um formulário de pedido de alteração, porque há cabos de telecomunicações NOS a interferir com as máquinas de construção no meu terreno. São cabos que não dizem respeito à minha casa, mas sim à dos meus vizinhos.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +2

Bom dia

Gostaria de preencher um formulário de pedido de alteração, porque há cabos de telecomunicações NOS a interferir com as máquinas de construção no meu terreno. São cabos que não dizem respeito à minha casa, mas sim à dos meus vizinhos.

Obrigado 

16990

Boa tarde, venho por este meio solicitar intervenção da parte técnica para remover cabo aparentemente COAXIAL que não esta a ser usado. O cabo esta a passar junto a minha propriedade e com o vento esta a baloiçar e a danificar a moradia e ao mesmo tempo faz demasiado barulho dentro de casa. 

Boa tarde,

estou a construir uma habitação, com projecto aprovado e licença de construção e há um cabo da NOS que serve um lote vizinho e atravessa o meu lote por via aérea, sendo o mesmo incompatível com a conclusão da minha habitação.

Venho por este meio pedir o desvio de traçado do mesmo e se necessário agendar reunião no local para avaliar as melhores opções.

A morada do lote através do qual passa o cabo é Rua ******* , 4150-026, Porto. O vosso cliente habita na mesma rua mas no número ***.

O meu contacto: *******@pt.ibm.com e 91*******.

Cumprimentos, José Cruz

Boa tarde, recentemente comprei uma propriedade perto de Guimarães e tenho um poste de madeira para passagem de cabos dentro da minha propriedade. Já enviei email a solicitar a remoção do poste a qual foi-me atribuido o número WO0000004189242. O poste apresenta si ais de deteriorização e é um risco para a minha casa, para as casas adjacentes e para as pessoas. Solicito a remoção urgente. Para mais informação e contactos, por favor contactem-me por um canal privado. Atentamente, Hugo

 

Venho por este meio solicitar a vossa ajuda para a indicação de como devo proceder para solicitar a remoção de cabos de telecomunicações que estão a passar por cima do meu terreno, visto que vou iniciar a demolição de uma moradia existente e poderá danificar os cabos existentes.

Obrigado

Bom dia,
A empresa House Detail-Reabilitação e construção, Lda é proprietária de um imóvel  localizado na Rua Soares dos Reis n.º305, cuja fachada é percorrida por cabos da vossa empresa. O edifício foi totalmente remodelado  e encontra-se concluído, situa-se numa zona histórica de Gaia e possui infraestruturas subterrâneas para alojar os referidos cabos. Agradeço que me informem quais as diligências que devo efetuar para remover os cabos da fachada.
O meu contacto telefónico é 96********.
o meu email: *************

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. 
Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado

Comentário