Header
Respondido

Desvio de traçado


Venho por este meio solicitar a vossa ajuda para a indicação de como devo proceder para solicitar a remoção de cabos de telecomunicações que estão a passar por cima do meu terreno, visto que vou iniciar a construção de uma moradia. Existem também cabos demasiado baixos a cruzar a estrada onde vão passar máquinas, correndo o risco de danificar os mesmos. Envio em anexo algumas fotos.

Aguardo a vossa resposta.

Cumprimentos

icon

Melhor resposta por Ana P. 15 April 2021, 23:29

Ver pergunta inicial

76 Comentários

Boa tarde @José Martins49,

Lamentamos a situação. 

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema. Contamos ser breves.

Agradecemos a compreensão 

Boa Tarde recebi hoje uma mensagem da NOS como o problema tinha sido resolvido, e está tudo na mesma desculpem mas não podem ser gente de bem.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @José Martins49,

Agradecemos a sua mensagem.

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a verificar o porque desta situação.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado 

 

Boa tarde,

O vosso cabo de ligação à casa da minha vizinha está a causar disúrbios na realização da minha obra, pois passa mesmo em cima da minha casa. Gostaria de saber como pedir o desvio do mesmo o mais brevemente possível. 

 

Obrigada, 

Diana Costa 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @dicscosta, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com a morada completa e o seu número de contacto para o perfil @Fórum
Vamos endereçar o seu pedido à equipa responsável. 
Obrigado

Boa tarde @dicscosta, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com a morada completa e o seu número de contacto para o perfil @Fórum
Vamos endereçar o seu pedido à equipa responsável. 
Obrigado

Enviei a  mensagem privada ainda há uns minutos. Podem verificar, p.f.? Obrigada.

Reputação 7
Crachá +6

Obrigado, @dicscosta
Sim, confirmamos a recepção da sua mensagem. Vamos analisar e responder o mais breve possível. 

Boa tarde,

estou a construir uma habitação, com projecto aprovado e licença de construção e há um cabo da NOS que serve um lote vizinho e atravessa o meu lote por via aérea, sendo o mesmo incompatível com a conclusão da minha habitação.

Venho por este meio pedir o desvio de traçado do mesmo e se necessário agendar reunião no local para avaliar as melhores opções.

A morada do lote através do qual passa o cabo é Rua ******* , 4150-026, Porto. O vosso cliente habita na mesma rua mas no número ***.

O meu contacto: *******@pt.ibm.com e 91*******.

Cumprimentos, José Cruz

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde,

estou a construir uma habitação, com projecto aprovado e licença de construção e há um cabo da NOS que serve um lote vizinho e atravessa o meu lote por via aérea, sendo o mesmo incompatível com a conclusão da minha habitação.

Venho por este meio pedir o desvio de traçado do mesmo e se necessário agendar reunião no local para avaliar as melhores opções.

A morada do lote através do qual passa o cabo é Rua ******* , 4150-026, Porto. O vosso cliente habita na mesma rua mas no número ***.

O meu contacto: *******@pt.ibm.com e 91*******.

Cumprimentos, José Cruz

 

Boa tarde, o método mais rápido será enviar esses dados por mensagem privada para @Fórum , evite expor os seus dados em locais públicos.

Obrigado - já enviei.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Jose Henrique Marinho Cruz. O @Renato Gomes prestou uma boa ajuda.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada da morada completa do local e o seu contacto preferencial.

Obrigado

 

Estou a reabilitar uma moradia na zona

de Ovar e passam cabos na fachada, queria retira-los como devo proceder 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @arsduarte,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com a morada completa do local e o seu contacto.

Para enviar uma mensagem privada selecione aqui.

Obrigado

Bom dia,

Estou a construir uma casa e tenho dois postes da NOS no local onde deve passar o muro. Solicito a vossa ajuda para resolver esta situação com a maior brevidade possivel. Já envie os meus dados para @Fórum e continuo a aguardar uma resposta.

Esta situação é muito urgente pois a licença camararia para construção irá expirar nos proximos meses.

Muito obrigado

João Faria

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @João FFaria,

Agradecemos o seu testemunho,

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado

Boa noite,

Faço a gestão de um condomínio e, não havendo qualquer outro sítio para expor a situação, gostaria que considerassem as imagens que anexo.

Esta situação será inadmissível para uma empresa que se considera ambientalmente responsável.

A falta de profissionalismo e cuidado dos vossos técnicos é tal que, quando têm necessidade de desactivar uma linha, apenas cortam ligação. Se tiverem que voltar a activar a mesma linha, já não usam o mesmo cabo, pois este ficou exposto durante demasiado tempo às condições meteorológicas, pelo que poderá estar danificado e por isso passam uma novo MAS, não tiram o antigo.

Não posso obrigar a NOS a cumprir com a sua responsabilidade ambiental em todos os locais onde opera, mas posso pedir, por favor, que tratem desta situação em específico e com brevidade, procedendo à limpeza de todos os cabos mortos.

Estou disponível para passar mais informação em privado.

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá

Boa noite,

Faço a gestão de um condomínio e, não havendo qualquer outro sítio para expor a situação, gostaria que considerassem as imagens que anexo.

Esta situação será inadmissível para uma empresa que se considera ambientalmente responsável.

A falta de profissionalismo e cuidado dos vossos técnicos é tal que, quando têm necessidade de desactivar uma linha, apenas cortam ligação. Se tiverem que voltar a activar a mesma linha, já não usam o mesmo cabo, pois este ficou exposto durante demasiado tempo às condições meteorológicas, pelo que poderá estar danificado e por isso passam uma novo MAS, não tiram o antigo.

Não posso obrigar a NOS a cumprir com a sua responsabilidade ambiental em todos os locais onde opera, mas posso pedir, por favor, que tratem desta situação em específico e com brevidade, procedendo à limpeza de todos os cabos mortos.

Estou disponível para passar mais informação em privado.

Cumprimentos

Amigo, não reclame com a incompetência desses técnicos, deixando dessa forma pode informar os condóminios que ao invés de usarem a antena TDT que alguns prédios têm podem ligar ai e com um descodificador DVD-C têm 100 canais gratuitos e não apenas os 6/7 da TDT.
No meu prédio por exemplo eles nem se dão ao trabalho de retirar os 10m de cabo desde o andar que tinham instalado e a ligação da NOS, só cortam o cabo mesmo, é colocar um conector e fica com TV de grátis.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @micomeam, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Lamentamos a situação. 

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado.
Pelas imagens que nos mostra a caixa tem a referência VDF, pelo que pertence ao operador Vodafone. Assim, pedimos que verifique, diretamente, com eles. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá

Bom dia @micomeam, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Lamentamos a situação. 

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado.
Pelas imagens que nos mostra a caixa tem a referência VDF, pelo que pertence ao operador Vodafone. Assim, pedimos que verifique, diretamente, com eles. 

Obrigado

@micomeam Realmente a NOS com uma caixa de fibra… Isso é complicado 🤣
Mas também ajudaram a uma bagunça que já lá estava antes, eu arrumar cabos quando os cabos anteriores já estavam todos uma miséria se calhar também não iria arrumar muito.
@Mário P. Na primeira foto só tem cabos da NOS, nesse caso não será só contactar a Vodafone, dá para perceber até pelas etiquetas que os cabos soltos cortados junto ao conector são da NOS, até por serem cabo coaxial ( raspas de fibra 🤣 ) e não fibra.
 

 

Reputação 7
Crachá +6

@Utilizador123456

A NOS disponibiliza fibra, e estes postos encontram-se identificados de acordo com as instruções do regulador. 
Mesmo que a caixa disponha de cabos NOS, infelizmente, não conseguimos intervir por não ser nossa, sendo sempre necessário autorização do operador responsável. 

Obrigado

Por diversas vezes contatei a vossa linha de apoio, para tentar que a NOS envie um técnico de exteriores para fixar um cabo que está solto.

Faltam pontos de fixação na parede exterior do cabo que fornece o serviço da NOS.

Informam sempre que vão resolver, mas incrivelmente todos os pedidos que abrem, fecham passado pouco tempo, sem ninguém se deslocar ao local.

Enfim...

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Carlos da Silva, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Lamentamos a situação. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, número de contacto e a morada completa para o perfil @Fórum. Vamos endereçar a sua questão à equipa de exteriores para verificar a situação. 
Obrigado

@Utilizador123456

A NOS disponibiliza fibra, e estes postos encontram-se identificados de acordo com as instruções do regulador. 
Mesmo que a caixa disponha de cabos NOS, infelizmente, não conseguimos intervir por não ser nossa, sendo sempre necessário autorização do operador responsável. 

Obrigado

Boa noite,
A caixa da Vodafone apenas aparece na fotografia, por via das circunstâncias físicas em que se encontra, ou seja, perto dos cabos coaxiais, que já se encontram no local muito antes de sequer haver fibra na zona.

São esses que eu solicito que sejam removidos, mais concretamente os que estão fora de uso, assim como as várias caixas de distribuição, completamente obsoletas, e que foram já desactivadas há muito!

Agradeço mais uma vez a atenção.

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +6

Compreendemos o que refere, @micomeam
No entanto, diga-nos, por favor, os cabos em questão estão ou não ligados à caixa da Vodafone, se sim, é da responsabilidade deles verificar a manutenção. 
Obrigado

Compreendemos o que refere, @micomeam
No entanto, diga-nos, por favor, os cabos em questão estão ou não ligados à caixa da Vodafone, se sim, é da responsabilidade deles verificar a manutenção. 
Obrigado

Boa noite,

O cabos são cabos mortos. Portanto, não estão ligados a nada! O que os cabos têm, que torna fácil a identificação, é um autocolante da NOS a dizer que está desligado…

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Caso nenhum desses cabos, mesmo que com identificação da NOS, estejam ligados a uma caixa, principalmente, àquela que nos mostrou, @micomeam

Então, para podermos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de contacto e morada completa para o perfil @Fórum
Muito obrigado

Comentário